PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de outubro de 2019

Simone Biles iguala recorde de ginasta com mais títulos mundiais

A ginasta norte-americana Simone Biles conquistou hoje a sua 23.ª medalha em Mundiais de ginástica artística, igualando o recorde do bielorrusso Vitaly Scherbo, estabelecido nos anos 1990.
© Lusa
Depois dos títulos individual e por equipas, Simone Biles, de 22 anos, arrebatou no concurso de salto o seu terceiro título em Estugarda, totalizando 23 medalhas em Mundiais, 17 das quais de ouro.

Biles já era desde terça-feira a mulher mais medalhada em Mundiais, depois de ter ultrapassado a russa Svetlana Khorkina, que conquistou 20 metais.

A norte-americana, detentora de quatro títulos olímpicos, participa ainda hoje a final do concurso de barras assimétricas, e deverá ainda disputar, no domingo, as finais de trave e solo.

Governo deseja equilibrio entre negócio da sardinha e sustentabilidade

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, manifestou hoje a intenção de encontrar posições equilibradas entre o negócio da venda de sardinha e a sustentabilidade da espécie e anteviu um aumento deste peixe no próximo ano.
© Lusa
Nós estamos sempre divididos entre aquilo que é o desejo legítimo da nossa comunidade piscatória, da indústria conserveira da restauração para que se tenha mais quotas. Mas também temos a ambição de quem tem de proteger o oceano e todas as espécies", afirmou a governante.

Nesse sentido, Ana Paula Vitorino prometeu "conjugar aquilo que são as informações científicas sobre o crescimento sustentável, consistente que as espécies estão a fazer com aquilo que são as necessidades legítimas dos setores que utilizam a sardinha"

A ministra do Mar, que falava esta tarde aos jornalistas, à margem de uma cerimónia sobre investimentos para o Porto de Sines, comentava desta forma o início da proibição da pesca da sardinha.

Segundo um despacho assinado pelo secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, e publicado na quarta-feira em Diário da República, "a captura, manutenção a bordo e descarga de sardinha, com qualquer arte de pesca" está proibida desde as 12:00 de hoje

O objetivo, segundo a tutela, é, mais uma vez, "garantir a sustentabilidade do recurso".

Todos os anos tem ocorrido a suspensão da pesca da sardinha e implementadas medidas de proteção dos juvenis e impostos limites anuais às possibilidades de captura.

No entanto, Ana Paula Vitorino traçou um cenário positivo para o próximo ano, antevendo um aumento de sardinhas em águas portuguesas.
LEIA MAIS EM...

Homem ameaçou agricultores que lhe recusaram sexo com os seus animais

Num dos casos, o suspeito ameaçou espancar com um bastão a mulher de um dos agricultores. Foi detido.
@
Um homem de Nova Jérsia, nos Estados Unidos, foi detido depois de ter ameaçado agricultores que recusaram o seu pedido para ter sexo com animais, adianta o New Jersey Herald. Richard Decker, de 31 anos, foi detido em Vernon Township no passado dia 3.

No ano passado, Decker começou a enviar mensagens aos agricultores de Sussex County pedindo-lhes para ter sexo com cavalos e vacas.

Quando os agricultores rejeitaram os seus pedidos, Decker tê-los-á ameaçado e chegou mesmo a colocar espigões de metal na entrada das suas propriedades para furar os pneus dos seus veículos. Muitos agricultores queixaram-se de terem ficado com pneus furados.

Num dos casos, ameaçou espancar a mulher de um dos agricultores com um bastão de madeira.

Quando o suspeito foi detido, a polícia fez buscas na sua casa, tendo encontrado uma arma, setas com explosivos e espigões de metal semelhantes aos colocados nas quintas dos agricultores.

Richard Decker vai agora aguardar julgamento na cadeia.

Enchendo a Piscina Para Receber os Netos


FONTE DO VÍDEO:
Manhã de Sábado, 12 de outubro de 2019.
Preparando a piscina para acolhermos nossos netos no Dia das Crianças.

CONFIRA O VÍDEO: É Bom Ser Criança?


VEJA ABAIXO MAIS VÍDEOS DOS MEUS NETOS:
1. Avisa aí que os meus netos chegaram

2. Meu Neto Aprendendo a Soltar Pião

@joseniparceiro / Instagram
Veja Mais em...
@joseniparceiro/Instagram

Infância refugiada: 10 mil crianças venezuelanas já entraram no Brasil

Infância refugiada: 10 mil crianças venezuelanas já entraram no Brasil
TV Brasil
Hoje é o Dia das Crianças e no alojamento BV8 em Pacaraima (RR), fronteira do Brasil com a Venezuela, os cerca de 400 meninos e meninas que vivem temporariamente por lá têm um pedido: cholas ou em português, chinelos. Alguns deles não têm calçados para proteger os pequenos pés que cruzaram caminhos difíceis até chegar ao Brasil.

Ouça na Rádio Nacional:

Desde 2017, mais de 200 mil venezuelanos já entraram no Brasil fugindo da crise econômica, política e social do país. De acordo com estimativas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), entre eles estão quase 10 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, considerando o período de 2015 a 2019. O número é uma projeção, já que não há um dado oficial. Uma delas é Diego Hernandéz, de 10 anos. Ele está com a mãe e irmãos no BV8, um abrigo temporário que acolhe principalmente o público mais vulnerável, até que possam seguir para Boa Vista ou para outros estados dentro do processo de interiorização.

LEIA TAMBÉM: Ao menos 400 crianças venezuelanas chegaram ao Brasil sozinhas

“Queremos chinelos e roupas para sermos crianças limpas. Quando as crianças não têm roupa, elas se sentem tristes”, explica Diego. O tenente-coronel Barcellos, coordenador da Operação Acolhida em Pacaraima, conta que as crianças chegam com necessidades muito básicas como roupas e fraldas.

“Muitas vezes elas chegam sem entender o que está acontecendo. A gente vê que para elas tudo é novo, diferente”, diz Barcellos. A Operação Acolhida é coordenada pelas Forças Armadas com apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), além de outros órgãos do poder público e entidades da sociedade civil.

Apesar das difíceis condições, o menino agradece o acolhimento no Brasil e fala com propriedade sobre a crise que levou ele e sua família a cruzarem a fronteira. “Pelo menos vocês estão nos ajudando porque a Venezuela está pobre, já a metade da população se foi porque a situação está muito feia por lá”, lembra Diego.

As crianças são uma preocupação ainda maior no contexto da migração, já que direitos muito básicos como a alimentação adequada ficam comprometidos. “Essas pessoas foram deslocadas de suas residências então tem um impacto desse deslocamento, a chegada no local. Às vezes a vida num abrigo também é muito distinta da realidade que essas crianças estavam vivendo na Venezuela. Isso tudo tem feito com que esse processo tenha um impacto muito forte nas crianças”, aponta Thais Menezes, chefe de relações institucionais da Acnur.
LEIA MAIS EM...

Ao menos 400 crianças venezuelanas chegaram ao Brasil sozinhas

TV Brasil
De um lado Santa Helena, Venezuela. Do outro Pacaraima, Brasil. Em média, 500 venezuelanos fazem esse trajeto, todos os dias. Desde 2017, mais de 200 mil já entraram no país fugindo da crise política, econômica e social do país.  Muitas vezes são famílias inteiras que entram no território de Roraima fugindo da fome. Mas uma situação em particular preocupa as autoridades brasileiras: as crianças imigrantes que chegam ao país desacompanhadas.

Ouça na Rádio Nacional:

Levantamento da Defensoria Pública da União (DPU) apontou que no período de 11 meses, de agosto de 2018 a junho de 2019, quase 400 crianças chegaram ao Brasil totalmente desacompanhadas. Outras 1.499 vieram separadas dos pais e 1.701 com documentação insuficiente.

“São histórias tristes de pessoas que estão fugindo de um futuro tenebroso. Às vezes os pais são mortos, às vezes no fluxo migratório perdeu-se o contato entre os membros da família, outras vezes simplesmente a criança ou adolescente nunca teve contato com a família na Venezuela e continua na situação de vulnerabilidade quando chega no Brasil”, explica o defensor público federal Thiago Parry.

No âmbito da Operação Acolhida, que é coordenada pelas Forças Armadas brasileiras, a DPU dedica atenção especial ao atendimento dos casos de criança com “dificuldades migratórias”, que são as desacompanhadas, separadas dos pais ou indocumentadas.

“Há relatos de crianças que caminham por mais de 6 ou 7 dias, sozinhas ou acompanhadas de pessoas conhecidas no meio do caminho, porque simplesmente verificam que tem pessoas fazendo esse trajeto, ouvem que é melhor no Brasil e decidem fazer essa travessia”, conta Parry.

O tenente-coronel Barcellos, coordenador da Operação Acolhida em Pacaraima, aponta que uma das dificuldades é a diferença documental entre os dois países no caso das crianças. “Documento com foto na Venezuela eles cobram a partir dos 9 anos, aqui no Brasil é mais cedo. Criança lá não tem CPF, aqui praticamente já emitimos o CPF no nascimento. E algumas crianças, principalmente de comunidades indígenas venezuelanas, chegam aqui apenas com a declaração de nascido vivo”, compara.

Nestes casos, o trabalho da defensoria, com auxílio de assistentes sociais, é investigar por meio de uma entrevista qual é a situação da criança. Ela pode receber  autorização para entrada no Brasil com o adulto que a acompanha, ou ser encaminhada para um serviço de acolhimento.

“Se a criança estiver acompanhada de familiares da famílias extensa, como tios e avós, e for verificada que de fato é uma situação regular e não há risco de que essa criança esteja sendo traficada ou vítima de algum tipo de aliciamento, ela é geralmente encaminhada para o pedido de refúgio.

Regulariza-se esse fluxo migratório da criança e ela pode seguir para dentro do Brasil. Se essa criança vem absolutamente desacompanhada, ela vai ser tratada aqui como se uma criança brasileira fosse encontrada no meio da rua, ela tem os mesmos diretos que uma criança brasileira”, explica.
LEIA MAIS EM...

Feliz Dia das Crianças!

“Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.”  Pitágoras
,
Recordando a infância!
A infância é a fase mais gostosa de nossa vida e só nos damos conta disso depois que passa. Dá saudade e o coração aperta! Por isso temos belas recordações e neste Dia das Crianças é hora de revivê-las!
Confira belas recordações!

Pimpolhos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida todos os dias. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser. Um maravilhoso Dia das Crianças a todos os pimpolhos!


.
Dia de pura diversão!
O Dia das Crianças é um dia para curtir com a criançada e morrer de rir. Além de muitas brincadeiras, os filmes também fazem parte desta data. Filmes emocionantes e engraçados para aproveitar ao lado dos pequenos.

15 filmes para curtir com eles!
Vai passar esse Dia das Crianças em casa? Está sem ideias do que fazer para entreter e divertir os pequenos? Não se preocupe mais, temos a solução perfeita: que tal tentar uma sessão de cinema caseiro? Lanches, pipoca e juntar os amiguinhos pode ser a receita para muita diversão e criação de boas memórias! Nós do Mensagens com Amor somo 100% a favor de ser parte de momentos especiais como esse, por isso preparamos uma exclusiva seleção dos melhores filmes para a criançada e a família inteira se divertirem muito nesse Dia das Crianças! Confira, escolha um, ou mais, e dê play na diversão e na alegria!

Homenagem aos baixinhos!
Crianças são luz em qualquer ambiente. Elas carregam em si toda a pureza e ingenuidade, sabem dar amor sincero e abraços que são capazes de reconstruir adultos que se sentiam em pedaços. Por isso o Dia das Crianças é realmente muito especial, elas merecem todos os votos de amor e alegria. Viva as crianças!

Mensagens para celebrar a data!
Você sabia que no dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças no Brasil, desde 1924? Esse feriado só existe graças ao deputado federal Galdino do Valle Filho. Então não deixe esse dia animado, com muita festa e alegria passar em branco, afinal a infância é a época mais marcante e doce das nossas vidas. Deixe essa data ainda mais especial e divertida com lindas mensagens e frases para os seus anjinhos! E, claro, para estar presente com você nessas comemorações preparamos uma especial e exclusiva seleção de homenagens as crianças para serem usadas nesse Dia das Crianças. Confira, emocione-se e compartilhe com os pequenos que você mais ama!
POR MENSAGENS COM AMOR

VEJA MAIS EM: 
AQUI NO BLOG DO PARCEIRO: 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK