PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 10 de julho de 2016

Brasil vence os EUA e conquista 11º título do Grand Prix

Em 13 jogos, a equipe comandada por José Roberto Guimarães perdeu apenas duas vezes na segunda rodada do torneio

Pela 11ª vez, o Brasil é campeão do Grand Prix de Vôlei. O título veio neste domingo (10), após as brasileiras vencerem a seleção dos EUA por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 25/17, 25/23, 22/25 e 15/9) em Bangcoc, na Tailândia.

Em 13 jogos, a equipe comandada por José Roberto Guimarães perdeu apenas duas vezes na segunda rodada do torneio.
Brasil e EUA fizeram as duas últimas finais olímpicas (Pequim-2008 e Londres-2012), sempre com vitória das brasileiras. Na Rio-2016, as seleções podem se encontrar depois da fase de grupos.
Enquanto as americanas fecharam o primeiro set com certa facilidade, as brasileiras dominaram os dois seguintes. O quarto período da partida foi bastante acirrado, com as duas seleções se revezando na frente do placar, até que os EUA fecharam novamente.
A decisão veio no tie-break. As brasileiras conseguiram abrir pequena vantagem no começo e ampliaram a diferença até fechar o jogo com seis pontos de folga.

Amanda Nunes vence Tate e se torna a 1ª mulher brasileira campeã do UFC

"Basta acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar", disse a campeã


Em atuação impecável, Amanda Nunes entrou no octógono, neste sábado (9), para se tornar a primeira mulher brasileira campeã do UFC.

Aos 3m16s do primeiro assalto, a brasileira finalizou Miesha Tate com um mata-leão e se tornou a nova rainha do peso-galo feminino da organização, na luta principal do UFC 200, na madrugada deste sábado para domingo, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
"Basta acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar", disse a campeã.

Fla vence Atlético-MG e volta ao G-4 do Brasileirão

O jovem Felipe Vizeu corresponde quando acionado no Flamengo. O atacante substituiu o titular Guerrero e garantiu a vitória sobre o Galo

© Divulgação/Flamengo
O Flamengo se recuperou da goleada por 4 a 0 para o Corinthians. Neste domingo (10), o Rubro-negro dominou o jogo e venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília. Os gols do triunfo foram marcados pela promessa Felipe Vizeu e colocaram os cariocas novamente no G-4. O complemento da rodada pode manter ou alterar a posição.

Com 23 pontos, o Flamengo está em 4º lugar e volta a campo no sábado (16), quando tem pela frente o clássico contra o Botafogo, às 16h, na Ilha do Governador. Já o Galo ocupa a 9ª colocação e soma 20 pontos. O próximo compromisso será apenas na segunda-feira (18), duelo diante do Coritiba, às 20h, no Independência.
FELIPE VIZEU SUBSTITUI GUERRERO COM GOLS E PRESSIONA DAMIÃO

Descubra as quantidades que as crianças devem realmente comer

Estudo revela que os pais dão mais 79% de comida aos filhos do que deveriam

A obesidade infantil é um dos problemas mais comuns e mais alarmantes atualmente. O número de crianças com excesso de peso não para de crescer, sendo frequente notícias de casos extremos de crianças com diversos problemas recorrentes ao peso a mais.

O excesso de peso das crianças não tem apenas implicações a nível de saúde, sendo um mote para o aumento do bullying. Como explicou a professora Luísa Fortes, a obesidade infantil é uma espiral: “mais comida, mais peso, mais bullying”.
No Reino Unido, conta o Independent, os pais dão aos filhos mais 79% da comida do que aquela que deveria ser realmente ingerida, algo que, por si só, faz disparar os números nas balanças e a probabilidade dos problemas até agora de adultos serem cada vez mais recorrentes entre os jovens, como é a diabetes.
Esta é a conclusão de um recente levantamento do Infant and Toddler Forum, que criou ainda um guia em que revela quais as reais porções de comida que as crianças entre um e quatro anos devem comer. Vejamos alguns dos muitos exemplos dados por categorias alimentares.

Filho de Bin Laden ameaça EUA e diz que vingará morte do pai

"Se vocês pensaram que o crime de Abbottabad passou sem punição, vocês estão errados", afirmou em áudio divulgado pela Al-Qaeda

© Reuters
Em um áudio divulgado pela Al-Qaeda, Hamza bin Laden, um dos supostos filhos do terrorista Osama Bin Laden, morto em 2011, ameaçou os EUA, no que ele diz ser uma resposta à operassão "ao povo da Síria, Palestina, Afeganistão, Iraque, Iêmen e Somália, além de outras terras muçulmanas".

De acordo com o Independent, Hamza citou o ataque feito pelos Estados Unidos que acarretou na morte de seu pai em Abbottabad, no Paquistão:
"Se vocês pensaram que o crime de Abbottabad passou sem punição, vocês estão errados".
Especula-se que Hamza, hoje na casa dos 20 anos, possa vir a ser o novo chefe da Al-Qaeda, organização terrorista que foi comandada por seu pai e foi responsável por, entre os diversos ataques, o 11 de setembro.
(Na fotos, Hamza Bin Laden ainda criança)

Cristiano Ronaldo deixa o campo machucado após pancada

Atacante português foi atingido por Payet logo aos 9 minutos do primeiro tempo

© Christian Hartmann/Reuters
Começou há pouco a partida entre Portugal e França pela final da Eurocopa, em Paris. E logo nos primeiros minutos de partida, Cristiano Ronaldo levou uma pancada de Payet no joelho. 

O craque sentiu uma dor forte no joelho e saiu de campo chorando, mas poucos minutos depois ele voltou. Logo em seguida, no primeiro pique após entrar em capo, o atacante português pediu para sair de campo, sem condições.
Chorando, ele foi substituído por Quaresma. A partida está empatada em 0 a 0 aos 26' do primeiro tempo.
EM ATUALIZAÇÃO

Estudantes têm até amanhã para aderir à lista de espera do ProUni



Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) tem até amanhã (11) para aderir à lista de espera. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores.
A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada no dia 14 de julho. Os estudantes incluídos na lista deverão comparecer aos estabelecimentos de ensino, nos dias 18 e 19 de julho, e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição.
Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares e os pré-selecionados na segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma.

Banco Postal corre o risco de fechar neste ano



A parceria do Banco do Brasil com os Correios no Banco Postal corre o risco de acabar neste ano. Os dois sócios na prestação de serviços financeiros discordam, atualmente, do objetivo e, principalmente, do valor do negócio.
Com rombo nos últimos três anos, sendo o de 2015 de R$ 2,1 bilhões, os Correios veem a renovação do contrato com o BB como uma oportunidade de injetar dinheiro na estatal, que ainda opera no vermelho neste ano. O melhor resultado da história dos Correios foi justamente o de 2012, afetado pelo negócio com o banco público.
Já o BB, segundo fontes, não considera o negócio tão vantajoso, em meio ao cenário econômico adverso e às mudanças no comportamento dos clientes. Sem o BB, os Correios precisariam leiloar novamente o serviço neste ano. Segundo a avaliação dos maiores bancos do País, há pouco apetite para explorar a rede de agências da estatal, presente em 95% das cidades brasileiras. Com o avanço dos canais digitais e os desafios de tornar a rede física rentável, a atratividade do canal diminuiu.

Mais de 32 milhões de pessoas já trocaram de telefone sem mudar o número



Os clientes dos serviços de telefonia fixa e móvel no Brasil já realizaram 32,6 milhões de trocas de operadora com a manutenção do número do telefone desde que o serviço de portabilidade numérica começou a funcionar no país, em 2008. A maioria das transferências (63%) foi entre operadoras de telefonia móvel e 37% entre números fixos.
No primeiro semestre deste ano foram registrados 2,18 milhões de portabilidades numéricas, de acordo com o relatório da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil.

A origem dos seus medos


A origem dos seus medos

Os medos residem na crença de que vocês são separados da Fonte e propõem a compreensão de como vieram a essa separação. Muitos de vocês participaram na experiência da separação desde o começo da sua jornada na Terra, e em cada existência, aceitaram o desafio de reconectar-se, curar-se e renovar a promessa de ascender para uma vibração superior. Vocês trazem os medos para cada existência a fim de que possam compreendê-los, aprender com eles e liberá-los. Esse fechamento faz parte da sua jornada de reconexão e cura.

Partidos podem escolher candidatos a partir do dia 20

Os candidatos que pretendem disputar as eleições de outubro devem ficar atentos às datas que estão no calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral. Nestas eleições, serão aplicadas as mudanças estabelecidas pela Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015), aprovada no ano passado pelo Congresso.
Foto: Adriana Barbosa/Futura Press
Com a nova norma, houve mudanças nos prazos, como aumento do período para apresentação dos registros de candidaturas, diminuição na duração da propaganda no rádio e na televisão e a proibição de doações de empresas privadas para as campanhas políticas. A partir de agora, os partidos deverão se manter por meio de doações de pessoas físicas e de recursos do Fundo Partidário.

CONVENÇÕES

Do próximo dia 20 de julho até 5 de agosto, os partidos estão autorizados a promoverem as convenções para escolherem os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e a vereador. O primeiro turno da eleição municipal será no dia 2 de outubro.

No mesmo dia, candidatos, partidos e coligações poderão pedir direito de resposta a órgãos de imprensa por contestarem afirmações e imagens que considerem caluniosas.

A partir do dia 6 de agosto, emissoras de rádio e de televisão, por serem concessões públicas, estão proibidas de veicular opinião favorável ou contrária a candidatos e partidos políticos. As tevês também não podem dar tratamento privilegiado a candidatos de forma dissimulada em novelas ou filmes.

Propaganda na Internet

O prazo para registro de candidatura nos tribunais regionais eleitorais termina no dia 15 de agosto, às 19h. No dia seguinte, a propaganda passa a ser permitida na internet e nas ruas. De acordo com a lei eleitoral, os candidatos podem participar de carreatas, distribuir panfletos e usar carros de som de 8h às 22h.

Comícios Também estão permitidos comícios das 8h às 24h.  A propaganda eleitoral no rádio e na televisão está prevista para começar no dia 26 de agosto. A reforma aprovada no ano passado reduziu de 90 para 45 dias o período de campanha.

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 03 a 09 de julho



EM 1º LUGAR:

ENTREVISTA COM VICENTE NERY

..



Vicente Nery

Vicente Nery, fala de suas origens, Pedra Branca, Jaguarão, Aracoiaba, Wesley Safadão.

EM 2º LUGAR:

Ceará vai receber 179 ambulâncias distribuídas em 77 cidades

Governador Camilo Santana liberou R$ 11,8 milhões para aquisições.
Confira a lista de cidades que serão contempladas com os veículos.

Camilo Santana libera verba para aquisição de novas ambulâncias (Foto: José Wagner/Governo do Ceará)
Camilo Santana libera verba para aquisição denovas ambulâncias
(Foto: José Wagner/Governo do Ceará)
Ceará vai receber 179 ambulâncias distribuídas para 77 cidades, de acordo com o Governo do Estado. O governador Camilo Santana liberou nesta quarta-feira (29) o valor de R$ 11,8 milhões para aquisição dos veículos de apoio às ações de prevenção e promoção do Programa Saúde da Família. (veja na tabela abaixo os municípios que receberão as ambulâncias)
“Esses veículos vão fortalecer a atenção básica à saúde nos municípios do interior, principalmente permitindo o transporte dos pacientes quando necessário. Queremos fortalecer a rede de atenção à saúde, fortalecendo a rede de saúde do Estado e da União com os municípios para viabilizar os investimentos na área”, afirmou Camilo Santana.
Os recursos para a aquisição de ambulâncias e veículos do Programa Saúde da Família são do Estado, repassados aos municípios por meio de convênios e do Programa de Cooperação Federativa (PCF).
"Estamos fortalecendo os Núcleos de Estimulação Precoce nos municípios do interior e os consórcios de saúde para o custeio das Unidades de Pronto Atendimento e das Policlínicas”, afirmou o governador.
Ainda durante a solenidade, o governador Camilo Santana afirmou que o Ceará vai discutir com os prefeitos um novo modelo de gestão na saúde do Estado. “Queremos fazer uma gestão parecida com a da educação, criando metas, indicadores e premiações. Seria uma forma de uniformizar a atenção e a prevenção para otimizar os recursos e também os resultados”, disse.
(veja na tabela abaixo os municípios que receberão as ambulâncias)


EM 3º LUGAR:



EM 3º LUGAR:


Hoje eu precisava tanto conversar com minha mãe...

Nos momentos de tristeza necessitamos de uma pessoa amada, pra gente contar nossos problemas, nossas mágoas e frustrações.
RUFINO SILVA NO TÚMULO DE SUA MÃE, DONA ROCILDA

Hoje eu precisava tanto conversar com minha mãe, dona Rocilda, nos momentos de tristeza necessitamos de uma pessoa amada, pra gente contar nossos problemas, nossas mágoas e frustrações. De repente deu em mim, aquela vontade incontida de conversar com ela, minha mãe, como fazia antes, falar de minhas agruras e de minhas penas, nesse instante, passava em frente ao campo santo, la parei e de frente ao tumulo dela, chorei, dialoguei com ela e disse...lhe do que estava me acontecendo. Depois rezei. Sai e não olhei para traz, porque porque eu ia ainda mais sofrer e chorar.. . Ate mais, mamãe, depois eu vou voltar e mais uma vez, me consolar, outra vez, como eu fazia antigamente...07.07. 2016,

LEIA TAMBÉM

Crônicas de Rufino Silva





EM 4º LUGAR:

Começou a invasão brasileira à nova rede social do criador do Orkut; veja posts



LEONARDO PEREIRA


Nós já publicamos um texto aqui no Olhar Digital explicando como funciona a Hello, a nova rede social de Orkut Büyükkökten, o criador do Orkut.com. Agora chegou a hora de mostrar um pouco do que nossos conterrâneos vêm fazendo por lá.
Como o Hello ainda não foi lançado oficialmente no Brasil (o que deve acontecer em agosto), a maior parte dos brasileiros presentes na rede mora fora do país, então boa parte prefere fazer posts em inglês para que os demais consigam entender. Alguns fazem questão de dizer de onde vêm, e tem até quem declare sua admiração pelo Orkut:
Reprodução
Outros se esforçam para mostrar um pouco da nossa cultura e dos nossos costumes. Como os usuários abaixo, que publicaram moedas de real, uma pequena explicação sobre festas juninas e até um prato de comida de dia a dia:
Reprodução
Nossa cultura não foi esquecida. Alguns usuários, por exemplo, resolveram colocar no Hello pequenas amostras da nossa classe artística, incluindo um representante da música e outro dos grupos de dança:
Reprodução
Mas não é só disso que a internet brasileira é feita. Nós também temos uma infinidade de memes e uma criatividade aparentemente inigualável - tanto que recentemente os brasileiros se autoproclamaram vencedores da "Primeira Guerra Memeal". Claro que isso tinha de ser retratado numa rede social:
Reprodução
Tudo bem, nossos memes nem sempre são tão adoráveis como cachorros detidos ou fantasiados. Para ser franco, a verdade é que eles nem sempre são comportados. Não é à toa que os usuários do Hello foram presenteados com:
Reprodução
Os brasileiros também têm uma fixação pelo seriado "Todo Mundo Odeia o Chris", tanto que o Instagram do ator Tyler James Williams, que interpreta o protagonista, está inundado por comentários em português. Por isso, não estranha que o programa já tenha aparecido no Hello:
Reprodução
Obviamente esta publicação não representa toda a atividade brasileira no Hello, mas também não existe um padrão de posts na rede social, tanto que os funcionários do Hello interagem o tempo todo com os usuários para entender como melhorar o ecossistema e tornar as publicações mais interessantes e relevantes.
Aliás, é evidente que existe uma preocupação com a preparação do terreno para o lançamento no Brasil, porque, apesar do tom humorístico, este texto do Olhar Digital mostra algo que é bem visível no Hello: os poucos brasileiros presentes são responsáveis por boa parte da movimentação da rede.

FONTE: Olhar Digital

EM 5º LUGAR:

Guilherme Karam morre aos 58 anos no Rio de Janeiro

Ator conquistou o carinho do público quando integrou o elenco de "TV Pirata"



Na manhã desta quinta-feira (7), morreu o ator Guilherme Karam aos 58 anos, no Rio de Janeiro.

O ator estava internado havia cerca de dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte, tratando da síndrome de Machado - Joseph, uma doença degenerativa, neurológica rara e hereditária que faz com que a pessoa perca a capacidade motora.
A informação da morte de Karam foi confirmada pelo jornal 'EXTRA'. O último trabalho de Guilherme Karam na televisão foi na novela "América", em 2005. O ator conquistou o carinho do público quando integrou o elenco de "TV Pirata".

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK