PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 7 de dezembro de 2019

Natal chegando

@
Natal chegando. Prenuncio de sonhos e realidade. São esperanças longínquas e as vezes se transformando em doces fantasias, nos colocando numa expectativa de uma visão distante dessa trajetória muitas vezes, em passos perdidos e sonhadores. É nesse prisma de dúvidas, sobretudo nessa ansiedade e tentativa que as coisas possam mudar do mal para o bem. São os votos de alegria e emoções deste Natal, em nome dos que fazem a essa tao conceituada empresa da FGTECH e que tao bem serve a nossa querida Região do Maciço de Baturité, principalmente ao amigo Gerente Glailson e demais educados funcionários, também nas pessoas de seus empresários e amigos, Fabiano e Tarciana...Hoje. 06.12.2019. Aracoiaba.Ce. Sexta Feira.

LEIA MAIS EM...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

O que significa INRI? Era isso que estava escrito na cruz?

Matriz de Aracoiaba /  Joseniparceiro / Instagram
INRI é uma sigla para uma frase em latim que significa Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus. Essas palavras foram escritas em uma placa que foi colocada na cruz de Jesus. A sigla INRI não foi escrita na placa original mas é usada em imagens da crucificação, provavelmente para poupar espaço.

INRI vem da expressão em latim: Iesus Nazarenus Rex Iudeorum. Isso significa “Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus”. (Em latim, a letra I é usada em vez de J.) Pegando na primeira letra de cada palavra, ficamos com INRI.

A acusação contra Jesus

Quando uma pessoa era crucificada, era normal escrever o motivo de sua execução em uma placa, para que todos soubessem que esse crime tinha um castigo sério. A placa na cruz de Jesus indicava o “crime” pelo qual foi morto.

Os líderes dos judeus tinham condenado Jesus por blasfêmia contra a lei de Deus, que todo judeu deveria cumprir. Mas eles estavam debaixo do domínio romano nessa altura e, como os romanos não seguiam a religião judaica, precisariam de outra acusação para condenar Jesus à morte. Por isso, acusaram Jesus de rebelião contra o império romano.

Pilatos interrogou Jesus e viu que a acusação era sem fundamento. Mas os líderes dos judeus insistiram que Jesus estava se chamando de rei dos judeus. Isso era um desafio ao poder de César. Defender Jesus seria o mesmo que se rebelar contra César (João 19:12-15).

Apesar de saber que não era verdade, Pilatos sabia que essa acusação era perigosa. Por isso, ele permitiu a crucificação de Jesus, um castigo reservado apenas para os piores criminosos ou rebeldes.

VEJA MAIS EM: INRI é o acrónimo da frase em latim:

INRI e a placa na cruz de Jesus

Pilatos mandou escrever a acusação contra Jesus em uma placa. A acusação foi escrita nas três línguas comuns da região:
  • Latim
  • Grego
  • Aramaico

Assim, todos poderiam entender o que estava escrito. A acusação era que Jesus era o rei dos judeus. Os líderes religiosos não gostaram disso, porque parecia que ele tinha sido aceite como rei pelos judeus, e queriam que fosse mudado para “ele dizia ser o rei dos judeus” (João 19:20-22). Mas Pilatos não mudou o que tinha escrito.
LEIA MAIS EM...

Foto: @flaviosilva / Facebook
Minha fé não está firmada

Nas coisas que podes fazer
Eu aprendi a te adorar pelo que és ❤️😍
FONTE: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2180153042086643&set=a.354182698017029&type=3&theater

Os erros mais caros de toda a história

@reprodução / Youtube
Qual foi o erro mais grave que você já cometeu? Ao longo da história, pessoas já cometeram erros que trouxeram prejuízos de milhões. Assim como outras fecharam negócios, que as fizeram perder muito dinheiro. Confira no vídeo os erros mais caros de toda a história.
LEIA MAIS EM...

Um Natal que você não conhece

Há um Natal diferente. Um Natal que você não conhece.
@arautosdoevangelho
POR ARAUTOS DO EVANGELHO
Quer saber qual?
Clique e acesse este lindo especial de Natal que preparamos PARA VOCÊ.

Clique em:
Quero conhecer

Aumento Bolsa Família 2020: Terá reajuste? Qual o valor bolsa família 2020? Saiba!


FONTE DO VÍDEO:
Tem dúvidas sobre o valor bolsa família 2020? Será que o Governo vai reajustar o Bolsa família valor 2020? Confira tudo em nosso vídeo.
Explicamos em detalhes as intenções econômicas do Governo para o próximo ano, sendo o reajuste bolsa família 2020 uma das principais e mais aguardadas pela população.

VEJA MAIS VÍDEOS EM...

Câmara aumenta pena por ofensas nas redes sociais; entenda

Projeto, apresentado pelo ministro Sérgio Moro, considera crimes de calúnia, difamação e injúria
@
Nesta quarta-feira (04), o chamado Pacote anticrime, apresentado pelo ministro Sérgio Moro, foi aprovado na Câmara e agora segue para o Senado. O projeto consiste na alteração de questões com relação aos crimes contra a honra, praticados nas redes sociais. De acordo com o Código Penal, os atos considerados crimes são de calúnia, difamação e injúria.
LEIA MAIS EM...

Por que algumas pessoas nascem com três mamilos?

Mamilos / Reprodução Youtube
Vocês já devem ter visto pessoas nascerem com alguma deficiência física, certo? Algumas pessoas nascem sem alguns membros, outras nascem com um membro a mais. Mas vem cá, você já viu alguém nascer com três mamilos? Pode parecer a coisa mais estranha do mundo, mas acreditem, isso é mais comum do que vocês imaginam.
CONFIRA O VÍDEO AQUI

Louvores e Adoração 2019 - Músicas Gospel 2019


FONTE DO VÍDEO#gospel2019 #LouvoreseAdoração #HinosGospel2019
Louvores e Adoração 2019 - Músicas Gospel 2019 - Anderson Freire, Gabriela Rocha, Midian Lima

VEJA MAIS VÍDEOS EM...
Músicas Gospel

LOUVORES E ADORAÇÃO 2020

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK