PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de maio de 2020

Oito em dez professores não se sentem preparados para ensino online

Estudos internacionais e experiências em países que são considerados exemplos de educação mostram que o professor é fator determinante para o ganho de aprendizagem do aluno
.
Quase dois meses depois de as escolas fecharem no País todo por causa da pandemia do coronavírus, 83% dos professores não estão preparados para ensinar online. E são eles que dizem isso, em pesquisa realizada pelo Instituto Península, à qual o Estadão teve acesso com exclusividade. Os docentes de redes públicas e particulares ainda se declaram ansiosos e nada realizados com o trabalho no momento atual.

Estudos internacionais e experiências em países que são considerados exemplos de educação mostram que o professor é fator determinante para o ganho de aprendizagem do aluno, principalmente para os mais vulneráveis. Em tempos de isolamento, a importância aumenta, já que muitas vezes o profissional é o único vínculo com a escola.

Quase 90% dos docentes informaram na pesquisa que nunca tinham tido qualquer experiência com um ensino a distância e 55% que não receberam, até agora, suporte ou treinamento para atuar de maneira não presencial. Sem orientação clara, os profissionais têm criado as próprias atividades. Não é à toa que 83% afirmaram se comunicar pelo WhatsApp com as famílias, em vez de usar ferramentas pedagógicas.

"Enquanto uma série de profissionais no meio de uma pandemia está fazendo seu trabalho de casa e já é difícil, o professor ainda está tendo de se reinventar completamente", diz a diretora executiva do Instituto Península, Heloisa Morel. "Imagine a sobrecarga e o estresse." Desde meados de março, quando as aulas foram paralisadas, as secretarias de Educação têm oferecido programas a distância, alguns pela TV, e feito parcerias para usar ferramentas online. "Mas é preciso uma organização maior para que o professor entenda o que ele tem de fazer."

A professora Márcia Cristina Amorim Chagas, de 50 anos, decidiu gravar vídeos com o celular no sítio onde mora em Itapecerica da Serra. É a filha de 17 anos que faz as filmagens, "quando está de bom humor", brinca. Em um deles, Márcia teve a ideia de mostrar aos alunos como as cinzas das queimadas podem ajudar a adubar a terra para plantar cebolinha. Depois, o material vai sempre por WhatsApp para os pais das crianças.
Continue Lendo:
https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/1447271/oito-em-dez-professores-nao-se-sentem-preparados-para-ensino-online

Farmacêutica dos EUA afirma ter descoberto anticorpo 100% eficiente contra o coronavírus

 APERTE O PLAY AQUI
APERTE O PLAY AQUI
Os cientistas estudaram milhões de anticorpos e descobriram um capaz de bloquear em 100% a entrada do vírus nas células humanas. As ações da empresa subiram cerca de 240% e ela diz conseguir produzir até 200 mil doses por mês, caso o possível tratamento seja aprovado.
CONFIRA O VÍDEO AQUI

Flávio Silva, no dia de seu aniversário, agradece a Deus por mais um ano de vida.

FOTO: Flávio Silva / Facebook
Em seu facebook e instagram escreveu:  
"Se sentindo abençoado em Residencial Família Silva."

Obrigado por mais um ano de vida!

Dizem que quando rezamos estamos fazendo pedidos a Deus, e quando meditamos estamos agradecendo. Hoje eu me ajoelho e medito silenciosamente, agradecendo ao Senhor e a Virgem de Aparecida pela minha vida.
Obrigado pela minha vida, obrigado por todos os meus familiares e amigos que fazem a minha vida mais rica. Obrigado por tudo, meu Deus! 

ACESSE FLÁVIO SILVA NO INSTAGRAM:   @oficialflaviosilva
POSTAGEM NO INSTAGRAM
Instagram / @oficialflaviosilva
“Hoje quero apenas agradecer... Senhor, eu agradeço por abrir os meus olhos essa manhã e sentir que tenho uma nova chance de me tornar um alguém melhor do que fui ontem. Senhor, eu agradeço o momento quem que meus pés tocaram o chão da minha casa e então eu pude perceber o aconchego do meu lar, simples, mas meu lar. Senhor, eu agradeço pelo pão em minha mesa, às vezes não tão quentinho, mas o pão que me alimenta e sustenta meu corpo. Senhor, eu agradeço pelo banho quente, que me faz relaxar e me animar pra recomeçar meu dia de lutas. Senhor, eu agradeço pelo meu trabalho, onde me enobrece me engrandece e me faz conquistar o pão de cada dia. Senhor, eu agradeço pela minha família, meu apoio nas horas difíceis, minha alegria nos momentos de vitória, e que é minha maior benção vinda do senhor. E por fim, senhor eu agradeço por me guiar, me amparar, me proteger, me iluminar e me amar tanto, mesmo eu não merecendo... Obrigado por não permitir me faltar nada! Amém.”
Flávio Silva

Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam conosco a vida inteira. Amizade não é dependência, submissão. Não se tem amigos para concordar na íntegra, mas para revisar os rascunhos e duvidar da letra.É independência, é respeito. O que é mais importante: a proximidade física ou afetiva? Assim como há os amigos imaginários da infância, há os amigos invisíveis da maturidade. Aqueles que não estão perto podem estar dentro. Amigo é o que fica depois da ressaca. É glicose no sangue. A serenidade. 
Flávio Silva

Viver é uma grande dádiva de Deus e a cada aniversário que celebramos essa dádiva é renovada. 
Hoje comemoro mais um ano de vida e por isso agradeço a Deus pela maravilhosa oportunidade que é viver, e por todas as outras bênçãos que recebo diariamente!
Em cada novo dia tenho a chance de lutar pela minha felicidade. E mesmo quando erro, Deus me concede uma nova oportunidade através de um novo dia. 
Eu Te agradeço, Senhor, pelo meu aniversário; por mais um ano de vida!

Flávio Silva

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Flávio Silva

Tempo de renovar a esperança!
É tempo de renovar a esperança de deixar para trás aquilo que já ficou para trás – os erros e o que não foi alcançado –, e de acreditar que tudo pode ser novo e melhor.
Alguém sem motivação é alguém sem alma, sem expectativas e sem alegria para viver e conquistar. Quem assim vive acaba encarando a vida como um peso e como uma estrada sem surpresas e novidades.
Preenchamo-nos de belas e consistentes motivações e contemplemos com ousadia e esperança as densas e profundas vitórias que este ano nos prepara!
Flávio Silva

O BLOG DO PARCEIRO E SUA PARCEIRA COM:
FLÁVIO SILVA

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro:

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 03/05/2020 a 09/05/2020

10º LUGAR:

Essa é a ilha mais perigosa do mundo, e ela está no Brasil

 ASSISTA O VÍDEO AQUI
POR FATOS DESCONHECIDOS
Com mais de 2 mil cobras, a Ilha da Queimada Grande é considerada um dos lugares mais perigosos do mundo.
Quem manda lá são as “jararacas-ilhoa”, uma espécie com um veneno tão forte, que pode matar um humano em apenas seis horas!
Atualmente, o acesso à ilha é proibido, mas, em casos de naufrágios na região, Queimada Grande pode ser o único lugar para se salvar.
Solta o play no vídeo e confira os detalhes!
ASSISTA O VÍDEO AQUI

9º LUGAR:

Toda mãe é especial, disso já sabemos. Mas, que tal enumerar alguns de seus talentos e homenageá-la neste Dia das Mães?


FONTE DO VÍDEO:
10 coisas que amo na minha mãe
Ela é a mulher mais importante da minha vida. Todos os dias ela enfrenta uma batalha pela nossa família. Tudo o que minha mãe faz é por nós, ela está sempre pensando em todos. Declare a ela todo o seu amor, separamos algumas mensagens para te ajudar!
A MELHOR
Eu não tenho dúvidas de que você é a melhor mãe deste mundo inteiro! Todo o seu cuidado comigo, todo o seu esforço e a forma que encara a vida, mesmo com dificuldades, só me mostram o quão incrível você é e como você tem uma força fora do comum, acredito que o nome dessa força seja: amor.
MINHA HEROÍNA
Eu te vejo como a minha heroína! Como pode uma mulher ser tão dedicada como você em tudo o que faz e dar conta de cada coisa com tanto sucesso? Você sempre coloca a nossa família como prioridade, mas nunca deixa para trás as suas tarefas externas, isso é mágico! Quando eu for mãe, quero ser como você!
INCRÍVEL
Ei, mãe! Já te falei o quão incrível você é? Não? Então, saiba: eu te amo e te acho uma mulher sensacional! Não há no mundo alguém que seja tão forte, espetacular e amorosa como você! Você me mostrou o que é amor verdadeiro e, graças ao seu amor, sei que só o achamos uma vez! Você é o meu amor maior. Feliz dia das mães!
VEJA MAIS MENSAGEM EM...

8º LUGAR:

Japão começa a fornecer antiviral recém-aprovado para tratar covid-19

Uso do remdesivir foi aprovado em tempo recorde
>
O ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão, Kato Katsunobu, afirmou hoje (12) que o governo começou a fornecer a recém-aprovada droga remdesivir a instituições médicas para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. 
LEIA TAMBÉM: Japão quer aprovar antiviral para o tratamento de coronavírus
Nesta terça-feira, Kato declarou que a entrega do antiviral fornecido por sua fabricante americana havia sido iniciada no dia anterior. O remdesivir é o primeiro medicamento autorizado pelo Japão para o tratamento de pacientes com a covid-19. Sua aprovação foi acelerada na semana passada, após somente três dias de avaliação, depois de a droga ter sido aprovada para uso emergencial nos Estados Unidos.
O Ministério da Saúde do Japão planeja administrar o antiviral somente em pacientes com sintomas graves. Segundo o ministro Kato, as autoridades vão checar dados disponíveis online sobre pacientes elegíveis em hospitais para que os suprimentos cheguem adequadamente aos que necessitam do medicamento.

7º LUGAR:

Mês da masturbação ganha novos sentidos durante o confinamento

Diretora e produtora sueca de filmes eróticos, Lust viu o movimento em suas plataformas online de filmes adultos crescer 30% desde o início da pandemia
© Shutterstock
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Maio foi proclamado o mês da masturbação em 1995 em homenagem à médica Joycelyn Elders, a primeira secretária de saúde negra dos EUA.
Demitida em dezembro de 1994 pelo então presidente Bill Clinton depois de defender a inclusão da masturbação na educação sexual escolar, Elders escancarou um velho tabu, que a pandemia parece agora desempacotar.
Vinte e cinco anos depois, maio é o mês em que boa parte do mundo ocidental está em isolamento social devido ao novo coronavírus, e a masturbação vive seus dias de glória: ganhou o apelo pouco sutil da quarentena e a recomendação de organizações médicas e governamentais.
"Um evento sem precedentes como uma pandemia deve afetar profundamente a maneira como pensamos sobre intimidade. E deve influenciar, no longo prazo, a maneira como nos tocamos, amamos os outros e transamos", avalia Erika Lust.
Diretora e produtora sueca de filmes eróticos, Lust viu o movimento em suas plataformas online de filmes adultos crescer 30% desde o início da pandemia.
"Isoladas, as pessoas estão procurando formas de entretenimento, e o autoprazer pode ajudar a aliviar parte das tensões que estamos vivendo com a pandemia, além de também aumentar nossa autoconfiança", diz. "Pesquisas sugerem que a masturbação traz bem-estar, e ainda por cima pode melhorar o sistema imunológico", diz ela.

6º LUGAR:

O canal Viajando ao Passado agradece aos seus 400.000 inscritos com um vídeo de mais de uma hora e meia de duração. Confira


FONTE DO VÍDEO:  #viajandoaopassado
São mais de 1:47:22 de muita música.
Obrigado a Todos os 400.000 inscritos!!!

#viajandoaopassado
São mais de 1:47:22 de muita música.
VEJA MAIS VÍDEOS NO CANAL: Viajando ao Passado
Quer ver o que já foi compartilhado aqui no Blog do Parceiro do Canal Viajando ao Passado?
Basta clicar aqui

VEJA MAIS VÍDEOS EM...
Canal Viajando ao Passado

5º LUGAR:

Hackers invadem sistema do Exército e vazam supostos exames de Bolsonaro

Quatro resultados, de procedimentos médicos feitos entre junho de 2019 e janeiro de 2020, foram divulgados pelo grupo na internet; Exército avalia a dimensão do ocorrido
@
POR OLHAR DIGITAL
Um grupo de hackers foi responsável por invadir o sistema do Exército e divulgar na internet quatro exames médicos realizados pelo presidente Jair Bolsonaro. Os testes foram realizados entre junho de 2019 e janeiro de 2020 no Hospital das Forças Armadas e apresentam o nome de batismo do governante - ao contrário do que ocorreu com os exames de Covid-19 em que foram usados supostos pseudônimos.
Continue lendo...

https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/hackers-invadem-sistema-do-exercito-e-vazam-supostos-exames-de-bolsonaro/100803

4º LUGAR:

Boletim epidemiológico de Aracoiaba

@
A Secretaria Municipal da Saúde de Aracoiaba confirmou neste domingo, dia 10.05, mais 01 novo caso de COVID-19, totalizando 26 casos confirmados.
Até o momento são 106 notificações com 26 casos em investigação e 54 descartados.

Os casos confirmados e em investigação estão cumprindo todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2020/05/boletim-epidemiologico-de-aracoiaba_10.html

3º LUGAR:

Veja quanto cada município cearense receberá do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus

Foi aprovado no Senado Federal e na Câmara o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus.
Essa medida é um auxílio financeiro aos estados e municípios.
No projeto, a União deve destinar R$ 125 bilhões a estados e municípios para combate à pandemia da Covid-19.
O valor inclui repasses diretos e suspensão de dívidas.
Veja os valores que cada Estado e Município:

2º LUGAR:

Mulher diz que engravidou após usar o sabonete do cunhado e marido parte para a ignorância

.
A confusão parou na delegacia depois que um homem tentou bater em sua mulher.
De acordo com informações da polícia, João descobriu que o filho que ele criou durante dois anos, era do irmão dele. No depoimento, o marido disse que pediu o teste após achar que o menino parecia com o irmão.
Segundo Joana, esposa de João, ela nunca teve relações sexuais com o garoto de apenas 17 anos. Mas, ela alegou ao policial que acredita que engravidou dele depois de usar o mesmo sabonete que o menino havia usado após se masturbar.
Onde, segundo ela, continha uma grande quantidade de espermatozoides.
O outro de irmão de João, ficou revoltado com a situação e defendeu a mulher ainda na casa. Foi aí que começou a briga entre os parentes e a Polícia Militar precisou conduzir todos à delegacia.
Ninguém ficou preso e João se comprometeu a continuar criando a criança. O caso ocorreu em Camaçari (ES).

FONTE: https://mtdefato.com.br/mulher-diz-que-engravidou-apos-usar-o-sabonete-do-cunhado-e-marido-parte-para-a-ignorancia/

DESTAQUE CAMPEÃO:

Simone revela como o marido desistiu de posição sexual: 'eu tentei'

Sertaneja abriu sua intimidade com Kaká Diniz em resposta à fãs
Foto: Reprodução | Instagram
POR IBAHIA
Simone, da dupla com Simaria, abriu sua intimidade com Kaká Diniz ao responder perguntas picantes feitas por seus fãs. Em seu canal no Youtube, a sertaneja ainda falou sobre sua relação com a irmã, autoestima e maternidade.

"Estou cansadíssima de responder sobre dar a roda. Eu tentei, mas é difícil. Essa modernidadeàs vezes me preocupa um pouco porque a gente tem que dar uma agradada. Fui perguntar para a Laura Muller se existia uma forma de facilitar, se não tem nada de legal nisso. Sei lá... Aconteceu uma coisa esses dias que eu fiquei preocupada, mas feliz. Kaká começou a sentir dor no cóccix e foi para o médico, que falou que ia ter que fazer o exame do toque. Ele foi fazer o exame. Sabe o que aconteceu? Ele me disse: 'Bichinha, nunca mais eu insisto!'. Glória a Deus pelo toque na vida do Kaká. Estou livre desta ferramenta", disse ela aos risos.

"Não sei se gostaria de ter outro filho. Tenho um pouco de medo. Tive um pouco de trauma do que vivi na gravidez. Engordei 20 quilos e esses quilos não saíram de mim. Não querem sair. tenho muito medo de engravidar. Mas a cobrança do marido e do filho é muito grande", explicou ela ao ser questionada sobre aumentar a família.

"Minha autoestima não é como vocês imaginam. Tem hora que me olho no espelho e me acho bonita e arrumada. Tem hora que eu digo: 'Meu Deus, como é que o Kaká tem coragem de comer isso?'. Depende do dia. Minha autoestima não é boa não. Minha irmã sempre briga comigo. Ela diz que eu tenho um dos rostos mais bonitos do Brasil", falou.
CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK