PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 29 de julho de 2015

NOTÍCIAS DO CEMITÉRIO DE ARACOIABA -CEARÁ.



Além das violações de alguns túmulos e depredações de tantos outros, gerando prejuízos aos familiares dos entes queridos, desta vez foi a DESTRUIÇÃO de uma COVA, onde estavam sepultadas as irmãs MARIA FERREIRA DE BRITO (Babá ou Maria Maquinista) e sua irmã LUIZA DE BRITO , (Neiguinha), ambas falecidas com fama de santidade.
Sobre a COVA estava um GRADEADO DE FERRO, simples, porém vistoso. Aconteceu que ,SEM A AUTORIZAÇÃO DA FAMÍLIA BRITO, este gradeado fora deixado ao lado do muro do cemitério (parte interna), e SOBRE A COVA CONSTRUÍRAM UM TÚMULO DE OUTRA FAMÍLIA.
Os familiares que são meus vizinhos ao tomarem conhecimento ficaram tristes com este gesto de falta de respeito a memória dos seus entes queridos e falta de responsabilidade daqueles que autorizaram e aqueles que construíram o túmulo sobre a COVA de Maria de Brito e Luiza de Brito.
A família BRITO é constituída de pessoas humildes e pobres, porém honrada e de virtudes cristãs notáveis.

Maria de Brito - por muitos anos, pertencera a Associação das Filhas de Maria e fora organista e cantora do coral da Igreja Matriz de Aracoiaba. Era dotada de uma grande e melodiosa voz.

Neiguinha de Brito, participara das Associações das Filhas de Maria e de Nossa Senhora do Carmo. Todos os dias ia à Igreja levar flores naturais para depositar ao lado do Sacrário onde se encontra o Santíssimo Sacramento.

Enfim, duas senhoritas que dedicaram suas vidas a Deus, a família, ao próximo e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Aracoiaba.

(Atualmente meus vizinhos da família Brito são : Raimundo de Brito ( ou Bigode) Isabel de Brito, e outros membros... REPITO: Eles não foram consultados da destruição da COVA de seus familiares.
ESTOU SOLIDÁRIO com a família BRITO, pois conheci muito a Babá e a Neiguinha, pois eram minhas vizinhas.
Quaisquer dúvidas com relação ao que publiquei, consultar a família. Obrigado!
Obs.: A COVA estava localizada próximo ao portal de entrada, à direita de quem entra no Cemitério.

VAMOS COMPARTILHAR VÁRIAS VEZES, TURMA AMIGA!


FONTE:
Facebook de Lusmar Paz

Sêmen afeta comportamento feminino, indica estudo

Uma pesquisa sugere que o sêmen pode afetar os genes e o comportamento das mulheres.
O fenômeno foi apelidado pelos cientistas da Universidade de East Anglia, Inglaterra, de sinalização seminal, e eles disseram que ele é difundido no mundo animal.
A equipe constatou que a composição química do fluido seminal (ou sêmen) em moscas de frutas foi seletivamente alterada e que, quando em volta de rivais, essas moscas produzem ainda mais proteínas seminais.
Sêmen afeta comportamento feminino
Pesquisa apresentada na “Society for Molecular Biology and Evolution conference”, na Áustria, sugeriu que sêmen pode afetar o comportamento feminino.
Uma das proteínas é um “regulador mestre” de genes, e as fêmeas expostas a ela mostraram uma grande variedade de alterações em suas expressões genéticas.
141
A expressão genética é o processo pelo qual genes específicos são ativados para produzirem uma proteína necessária para a função de ajudar o corpo.
Estas proteínas desempenham, por exemplo, funções essenciais hormonais.
Tracey Chapman, professor de Genética Evolutiva e líder do estudo, afirmou que a descoberta é uma resposta sofisticada para a situação social e sexual.
Vale ressaltar que o estudo revelou que as proteínas de tais fluidos alteraram o comportamento de moscas.
A pesquisa foi apresentada na “Society for Molecular Biology and Evolution conference”, na Áustria.
Fonte: DailyMail
FONTE: Gadoo

Vídeo completo mostra momentos que antecederam morte de mulher engolida por escada rolante

Um vídeo mostrou o momento completo em que uma mulher foi “engolida” por uma escada rolante em shopping, e acabou morrendo após conseguir salvar seu filho.
O acidente aconteceu no domingo, 26 de julho, na cidade de Jingzhou, na província de Hubei, China.
Duas funcionárias do shopping subiam pela escada rolante e descobriram um defeito nela, cinco minutos antes do ocorrido.
Xiang Liujuan e seu filho usavam a escada quando foram informados de que havia um problema.
Vídeo completo mostra momentos que antecederam morte de mulher engolida por escada rolante
Vídeo chocante mostrou o momento completo em que Xiang Liujuan, uma mulher, foi engolida por uma escada rolante em Jingzhou, na província de Hubei, China.
Instintivamente, a mãe pegou o filho nos braços, mas caiu em um buraco que se abriu. Ainda assim, ela conseguiu salvar a criança. Porém, mesmo com a ajuda das funcionárias, a mulher foi “engolida” pela escada.
À luz da tragédia, autoridades de Hubei emitiram uma proibição sobre a utilização de todas as escadas rolantes e elevadores feitas pelo “Shenlong Elevator Company”, que fabrica a escada rolante envolvida no acidente.
Fonte: Shanghaiist


FONTE: Gadoo

Calcinha “2 em 1” se torna sensação no Japão

Um produto curioso tem chamado atenção no Japão. Trata-se de uma calcinha com dupla funcionalidade.
A ideia é permitir usar a peça de roupa não só no local onde ela definitivamente deve ser utilizada. O novo modelo pode ser útil também no pulso ou para amarrar os cabelos em dias mais quentes.
O produto é chamado Sushu Pantsu, e já está sendo comercializado no país. Ele é vendido por aproximadamente R$ 20.
Se você ficou interessada, saiba que a venda também é feita pela internet. O site (japonês) pode ser acessado neste link.
Calcinha “2 em 1” se torna sensação no Japão
Um produto curioso tem chamado atenção no Japão. Trata-se de uma calcinha com dupla funcionalidade.
2
5
4
3
Fonte: Distractify


FONTE: Gadoo

Jejum para exames de sangue - Tire dúvidas

Publicado por: 

Tire todas as dúvidas com relação ao jejum para os exames de sangue e outros exames laboratoriais.

Muita gente pensa que o jejum é obrigatório antes de fazer qualquer exame de sangue, mas isso não é verdade. Alguns exames não precisam de jejum, mas para os exames que necessitam que o paciente fique sem comer o tempo recomendado deve ser respeitado para o correto diagnóstico. Veja perguntas e respostas mais comuns com relação ao tempo de jejum para exames diversos.

Artigo relacionado
Jejum para tratar parkinson

Devo estar em jejum para fazer qualquer tipo de exame de sangue?

Jejum para exames de sangue - Tire dúvidas
Jejum para exames de sangue - Tire dúvidas
Não. A maioria dos exames não necessita de jejum. Entretanto, alguns exames precisam de jejum por tempos diferentes. Os exames mais comuns que necessitam que você esteja sem se alimentar são: Glicose, Insulina, exames de função hepática, Colesterol, Triglicérides e Ferro, principalmente.

Quanto tempo de jejum é preciso estar para os exames de sangue mais comuns?

Cada exame pode ter um tempo diferente de jejum.
- Glicose, Insulina, exames de função hepática: 8 a 12 horas
- Colesterol e Triglicérides:12 a no máximo 16 horas.
- Ferro e muitos outros tipos como alguns exames hormonais: 4 horas
- Hemograma: Não precisa de jejum

É importante lembrar que passar desse tempo médio também pode dar alteração na precisão do resultado.

Beber água "quebra" o jejum?

Não. A ingestão de água suficiente para satisfazer a hidratação normal não significa que o jejum tenha sido quebrado. Contudo, beber água em excesso pode interferir nos exames de urina.

As crianças pequenas também necessitam estar em jejum? 

O jejum pode ser dispensado para as crianças com menos de 1 ano, porém é preferível que a coleta do sangue seja realizada o mais próximo possível da próxima alimentação. Já as crianças de 1 a 5 anos, devem fazer uma ceia antes de dormir e a coleta do sangue logo pela manhã, antes de sua primeira refeição.

E se o médico solicitar exames que precisam de jejum junto com outros que não necessitam ficar sem comer?

Você pode coletar todos no mesmo dia e o jejum deve ser feito conforme a necessidade do exame que exigir mais tempo de jejum.

Posso tomar meus remédios antes de fazer a coleta de exames que precisam de jejum?

Se for realmente importante, você poderá tomar o medicamento antes da coleta com pouca quantidade de água, senão poderá aguardar a coleta para tomar o medicamento. Em qualquer dos casos você deve informar no laboratório, na hora da coleta, quais são os medicamentos toma diariamente (para diabetes, depressão, pressão alta, entre outros). Com relação à aspirina (ácido acetilsalicílico), que substância presente em muitos medicamentos como Aspirina, AAS, Melhoral, Buferin e em associações em muitos medicamentos ela não deve ser tomada antes de exames de sangue, principalmente em altas doses.

Vitaminas podem interferir nos resultados de exame de sangue?

Sim. A vitamina C, por exemplo, pode alterar os exames creatinina e glicose. 

Posso fazer exame de sangue à tarde ou à noite?

Em geral, não. Dosagens de Cortisol, ACTH, TSH e Ferro, devem ser feitos pela manhã, pois ocorrem variações dessas substâncias no organismo ao longo do dia. Porém, algumas vezes o médico solicita que a coleta seja realizada em horários diferentes para um diagnóstico específico.

Fumar no dia em que fizer exame de sangue pode causar alteração nos resultados?

Sim, em muitos exames como curva glicêmica e agregação plaquetária. É prudente que não se fume antes da coleta de seus exames e durante os intervalos da curva glicêmica, inclusive na coleta pós-prandial (2h após o almoço).

Como deve ser minha alimentação no dia anterior ao exame?

Alimente-se como de costume, mas evite alimentos muito gordurosos como a feijoada que pode fornecer um resultado de excesso de colesterol e triglicérides no sangue. Evite, ainda, comer bife de fígado se for fazer dosar a quantidade de ferro e fazer hemograma.

E sobre isso tenho uma história familiar curiosa e bastante elucidativa. - Meu pai certa vez fez um exame de sangue e em seu hemograma o valor da hemoglobina estava altíssimo e ele me mostrou, preocupado, antes de ir ao médico. Eu então, sorri e perguntei: -Você comeu fígado ontem? E ele respondeu que sim... Curiosamente, a médica muito competente por sinal, fez a mesma pergunta ao analisar o exame.
Fonte: Dra. Renata Fraia - Farmacêutica

FONTE: Saúde com Ciência

Moradores de Guaiúba protestam após criança ser atropelada e morta na CE-060

guaiúba

Uma criança foi atropelada nesta terça-feira, 28, na CE-060, mais precisamente na localidade de Baú, em Guaiúba.  Caio Wilker Firmino Bezerra, de apenas nove anos, tentava atravessar a via de bicicleta quando foi colhido por um carro não identificado. Ele ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Revoltados com os constantes acidentes que tem ocorrido no local, cerca de 150 pessoas fizeram um protesto queimando pneus e madeira, impedindo o trânsito por algumas horas. Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros estiveram no local. Não houve confronto.
O trecho da CE-060, onde ocorreu o acidente é uma importante via de acesso da cidade de Pacatuba ao maciço de Baturité. O local passa por serviços e alargamento.
guaiúba2

FONTE: Ceará Agora

Conheça o exame que avalia a educação no Brasil

Postado por: 
Olá pessoal
Será que as atuais políticas públicas voltadas à Educação Básica no país são eficientes? Será que precisam ser reformuladas? Em que aspectos, exatamente, mexer? Responder a essas perguntas é a grande função da Prova Brasil – ou Anresc(Avaliação Nacional do Rendimento Escolar), como também é conhecida, que avalia a educação no Brasil.

O que é a Prova Brasil

Trata-se de uma metodologia do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do MEC, aplicada a cada dois anos em todas as escolas municipais, estaduais e federais da rede pública de ensino, com o objetivo de diagnosticar e avaliar a qualidade da educação ministrada nessas instituições.

Como é feita a Prova Brasil

A avaliação é feita por meio de teste, aplicado em todas as turmas de 4ª série/5ºano e 8ªsérie/9ºano do Ensino Fundamental, com mais de 20 alunos. Os estudantes respondem a questões de português, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas, além de perguntas relacionadas a sua condição socioeconômica.
Paralelamente, os professores das turmas e, também, os diretores das escolas avaliadas respondem a questionário que visa identificar dados demográficos, perfil profissional e condições de trabalho nas instituições avaliadas.
Com todas as informações da Prova Brasil em mãos, o MEC (Ministério da Educação) e as secretarias estaduais e municipais são capazes de detectar os pontos fortes e fracos de cada escola da rede pública e, assim, pensar em políticas públicas mais eficientes para cada região do país.
Os resultados são, ainda, divulgados no site do Inep para que pais, alunos, professores e gestores possam acompanhar o desempenho de seus colégios e, juntamente com o governo, trabalhar para melhorar a qualidade do ensino.
Vale ficar de olho! A qualidade da educação é sempre um item a ser lembrado.
Até a próxima!

FONTE: Canal do Ensino

Os Atrasos de Deus

Dia: 29 de Julho de 2015

Meditação: … colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa. (Habacuque 2:1)

Pensamento: Deus alonga nossa paciência para que cresçamos espiritualmente.

Leitura: Habacuque 1:12; 2:3.

Mensagem:
Os Atrasos de Deus

            Para mim, esperar é difícil. Quero as respostas agora. Adiar me desanima. Fico confuso com as demoras de Deus, e pergunto: “Quanto tempo, Senhor?”
            O profeta Habacuque também queria respostas, mas Deus escolheu fazer as coisas em Seu tempo. “Pôr-me-ei na minha torre de vigia […] para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa” (Habacuque 2:1). Deus respondeu: “Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado […] se tardar, espera-o” (Habacuque 2:3).

Horóscopo diário de 29/07/2015

Horóscopo Diário

Site Horóscopo Diário:

Atualizado: horoscopodiario.com.br
Olá, bom dia, 
veja a frase do dia e as previsões para hoje!
FRASE DO DIA:
"Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo." - Paulo Coelho
VEJA AGORA O SEU:
HORÓSCOPO diário de hoje
Áries
 - 29 de Julho de 2015
Hoje será mais impertinente. Aprenda a escrever novas páginas no livro...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/aries.htm

Touro - 29 de Julho de 2015
Hoje o seu dia será mais animado. Partilhe essa boa disposição que o i...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/touro.htm

Gêmeos - 29 de Julho de 2015
Hoje se enganará com falsas aparências. A felicidade e a paixão estarã...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/gemeos.htm

Câncer - 29 de Julho de 2015
Hoje será mais moderado nas palavras. Não deixe as emoções negativas t...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/cancer.htm

Leão - 29 de Julho de 2015
Hoje será mais realista. Quem você ama pode lhe deixar desapontada, d...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/leao.htm

Virgem - 29 de Julho de 2015
Hoje deixe-se levar pelos seus sonhos. Exponha os seus sentimentos e a...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/virgem.htm

Libra - 29 de Julho de 2015
Hoje busque mais novas atividades para relação. A harmonia reinará na ...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/libra.htm

Escorpião - 29 de Julho de 2015
Hoje terá novas emoções. Terá uma zanga com o seu par, através do diál...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/escorpiao.htm

Sagitário - 29 de Julho de 2015
Hoje dedique-se mais ao amor. Procure ser mais compreensivo com o seu ...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/sagitario.htm

Capricórnio - 29 de Julho de 2015
Hoje será um dia confuso. Pense bem em quem verdadeiramente ama e seja...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/capricornio.htm

Aquário - 29 de Julho de 2015
Hoje será um dia bem nostálgico. Passará por momentos tensos em sua re...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/aquario.htm

Peixes - 29 de Julho de 2015
Hoje não se deixe abater. Procure dedicar mais tempo para seu par, ded...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/peixes.htm

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Nós temos uma sociedade bem mais vibrante quando não existe um abismo entre os que têm e os que não têm.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK