PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Enfermeira é suspensa de hospital após usar apenas roupas íntimas sob EPI

A funcionária trabalhava na ala masculina de pacientes em tratamento do coronavírus do hospital
>
Uma enfermeira na Rússia foi suspensa do hospital onde trabalhava após usar apenas roupas íntimas por baixo do equipamento de proteção individual. O caso aconteceu na cidade de Tula, que fica a 160km de distância de Moscou.

A funcionária trabalhava na ala masculina de pacientes em tratamento do coronavírus do hospital. Segundo alegou a mulher, que não teve o nome revelado, ela não usou roupas pois estava com “muito calor”. São informações do New York Post.

FONTE: METRÓPOLES
https://www.metropoles.com/mundo/enfermeira-e-suspensa-de-hospital-apos-usar-apenas-roupas-intimas-sob-epi

Aprenda alguns truques para conservar melhor o pão

Para começar: nunca deixe a embalagem do pão meio aberta
@
O pão é um alimento que não tem um prazo de validade muito grande e ainda assim acaba estragando antes do tempo. O problema provavelmente acontece por falta adequada de armazenamento.

Mas há algumas medidas que pode tomar para conseguir que o pão não se estrague tão rápido. Temos algumas dicas que vão lhe ajudar corretamente a conservar o pão por mais tempo.

1. Nunca deixe a embalagem do pão aberta: O contato com o ar vai fazer com que se estrague mais rápido.

2. Guarde o pão num local limpo, seco e arejado: Este tipo de ambiente vai protegê-lo do exterior e vai fazer com que dure mais tempo.

3. Mantenha-o longe dos odores fortes: Nunca guarde o pão perto de detergentes ou de odores fortes que o possam contaminar.

4. Não guarde o pão em cima ou dentro do forno ou do microondas: O calor prejudica a conservação e a qualidade do produto.

5. Evite a exposição direta ao sol ou ao calor das lâmpadas: O calor vai fazer com que o plástico da embalagem do pão ‘transpire’ e armazene umidade que vai fazer com que o pão ganhe bolor.

6. Para conservar durante mais tempo, guarde-o no congelador: Para evitar estragar o pão que sabe que não consegue comer até ao fim da validade, congele-o mas evite a umidade.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1452105/aprenda-alguns-truques-para-conservar-melhor-o-pao

Pronto em 15 minutos! Receita de bolo de banana na frigideira

Aprenda a preparar este bolo simples e delicioso
@
Mais fácil e deliciosa do que esta receita de bolo de banana é impossível! 
E não não é necessário usar uma forma, conforme indica o site Tudo Receitas, iguarias confeccionadas na frigideira são extremamente fáceis e rápidas de preparar. 
VEJA MAIS RECEITAS EM:
SENTA AÍ QUE LÁ BEM RECEITA

Siga o passo a passo:

Receita de bolo de banana na frigideira
Ingredientes: 
- 2 bananas maduras;
- 2 ovos;
- 6 colheres de sopa de farinha integral ou farinha branca
- 10 colheres de sopa de leite;
- 1 colher de chá de fermento em pó. 

Preparação:
1. Descasque as bananas, coloque-as num recipiente e esmague bem com um garfo.
2. Adicione os ovos e continue batendo com um garfo até que os ingredientes estejam bem misturados. 
3. Acrescente o leite e continue batendo até alcançar um mistura consistente.
4. Agora, adicione a farinha, o fermento em pó e misture até obter uma massa homogênea.
5. Coloque a massa numa frigideira anti-aderente untada com manteiga. Deixe cozinhar em fogo baixo, até que comece a ficar sólida. Aguarde cerca de oito minutos.
6. Vire o bolo e deixe cozinhar por mais dois minutos. Retire da frigideira e bom apetite!

Fonte: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1454119/pronto-em-15-minutos-receita-de-bolo-de-banana-na-frigideira

O que acontece ao corpo quando bebe água

É essencial que bebamos o suficiente para manter os nossos órgãos funcionando
@
Mesmo estando mais tempo em casa, é importante beber água regularmente. Como o corpo é composto por cerca de 60% de H2O, é essencial que bebamos o suficiente para manter os nossos órgãos funcionando corretamente e manter o nosso corpo em boa forma.

Três benefícios do consumo de água:

1. Tem mais energia
O café não é a única coisa que lhe dá energia. Muitas vezes, as pessoas sentem-se cansadas porque não beberam água suficiente.

2. Tem menos fome
Vários estudos já comprovaram que o cérebro pode confundir a fome com a sede. 

3. A sua pele fica mais bonita
Se não receber água suficiente, a sua pele ficará seca, as rugas serão mais profundas e a aparência geral ficará mais opaca.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1453532/o-que-acontece-ao-corpo-quando-bebe-agua

Senado pode aprovar fim das aulas obrigatórias para a carteira de motorista

Projeto é da senadora Kátia Abreu (PDT-TO) e tramita na Comissão de Constituição e Justiça
Lia de Paula/Agência SenadoFonte: Agência Senado
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve analisar neste ano projeto de lei que acaba com a obrigatoriedade de aulas teóricas e práticas para prestar os exames da carteira de motorista. O PL 6.485/2019, da senadora Kátia Abreu (PDT-TO), ainda aguarda relatório na comissão.

A proposta afetaria apenas as categorias A e B da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), correspondentes e motos e carros de passeio. Com o fim das aulas obrigatórias, a senadora espera tornar a CNH mais acessível, especialmente para a população mais pobre.

“Na maioria dos estados, o valor total para obtenção da CNH pode chegar a R$ 3 mil. Na composição de custos, o principal fator é a obrigatoriedade de se frequentar aulas em autoescolas, que equivale a cerca de 80% do dispêndio total”, escreve Kátia Abreu em sua justificativa para o projeto.

Outra medida do projeto para facilitar o acesso à carteira é o uso de parte do dinheiro arrecadado com multas de trânsito para financiar a obtenção da habilitação. Cidadãos em busca da primeira CNH nas categorias A e B ou pleiteando uma mudança de categoria com objetivos profissionais poderiam ser beneficiados.

As provas teóricas e práticas continuariam sendo exigências. Se o projeto vingar, a preparação para elas poderá ser feita individualmente ou com a ajuda de instrutores independentes, uma atividade que passaria a ser autorizada.

Esses instrutores precisariam se credenciar junto ao Detran do seu estado, ser maiores de 25 anos e possuir pelo menos três anos de habilitação na categoria que ensinam.

O projeto também determina que os Departamentos de Trânsito (Detran) estaduais criem normas para tornar os exames mais rigorosos.

“Não podemos desconsiderar a realidade que a expertise de direção veicular pode ser adquirida empiricamente pela prática e pela observação, muitas vezes obtidas no próprio núcleo familiar”, destaca Kátia Abreu.

Se o projeto for aprovado pela CCJ, ele poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados. Ele só será analisado pelo Plenário do Senado se houver requerimento para que isso aconteça, assinado por pelo menos nove senadores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

FONTE: AGÊNCIA SENADO
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/01/16/senado-pode-aprovar-fim-das-aulas-obrigatorias-para-a-carteira-de-motorista

As cobras mais raras do mundo

CONFIRA O VÍDEO APERTANDO
 O PLAY AQUI
Se uma cobrinha comum já te deixa morrendo de medo, recomendamos que você pare de ver o nosso vídeo.
São dezenas de espécies diferentes de cobras no mundo, algumas delas que, com o passar do tempo, foram se modificando para adaptarem-se aos mais diferentes ambientes.
Confira as cobras mais raras e exóticas do mundo.
CONFIRA O VÍDEO AQUI

LEIA MAIS SOBRE COBRA:
1. O relatório de namoro da irmã do Joãozinho

2. Militares tomam sangue de cobra durante treinamento de sobrevivência


SE LIVRE DA DOR NAS COSTAS COM ESTES REMÉDIOS NATURAIS EFICAZES

CONFIRA O VÍDEO APERTANDO
 PLAY AQUI
As costas são uma das regiões que mais sofrem nos dias de hoje, e não é atoa que muitas pessoas reclamam de dores nessa região.

Muitas pessoas sentem dores nas costas com frequência, sejam elas causadas por algum mal jeito, má postura; ou até mesmo por dores crônicas. Antes de tudo, é necessário verificar o que está gerando essas dores para depois curar e tratar-lá para que elas não voltem.

A dor nas costas costuma ocorrer em lugares diferentes e de diversas maneiras. Você sabia que existem remédios naturais para dores nas costas, que podem aliviar muito o problema sem causar efeitos colaterais?

O óleo essencial de gengibre, possui ação relaxante e revigorante, sendo muito eficaz contra dores reumáticas e musculares.

Entre os tratamentos mais eficazes podemos citar: plantas, argilas e os óleos essenciais. Veja agora o que e como usar:
Camomila
Arnica
Entre os óleos essenciais, podemos citar o de gengibre e o de cravo. Já conhece os benefícios deles?

E lembre-se: antes de usar faça o teste de alergia. Além disso sempre faça uma mistura do óleo da sua escolha com um óleo carregador, para não ter problemas de pele, etc.

Já o óleo essencial de cravo, é rico em propriedades anti-inflamatórias, e por isso é muito benéfico para tratar dores no corpo; sejam elas musculares ou articulares.

Você pode usar esses óleos essenciais para fazer massagens na área dolorida, de três a quatro vezes ao dia até sentir uma melhora expressiva.
LEIA MAIS EM:
https://www.youtube.com/watch?v=g3V1RdvcLA4

Como tirar CPF pelo site da Receita Federal

Com o preenchimento de um pequeno formulário, você pode tirar a primeira via de seu CPF pela internet de forma gratuita. Confira como fazer!
@
CPF é um dos documentos mais importantes para o cidadão brasileiro sendo exigido para diversas atividades como realizar um cadastro, finalizar uma compra ou até mesmo para solicitar o auxílio emergencial. Por sua vez, para facilitar a vida do povo, a Receita Federal possui uma opção para que as pessoas possam tirar a primeira via do CPF pela internet.

LEIA TAMBÉM: Como fazer a inscrição do CPF na internet. A inscrição é obrigatória para alguns contribuintes, mas qualquer pessoa pode solicitar a inscrição no CPF.

Continue Lendo em:
https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-tirar-cpf-pelo-site-da-receita-federal/100992

A prefeitura de Aracoiaba estende o ponto facultativo, e impõe novas medidas de isolamento social para enfrentamento à Covid-19. Saiba Mais...

FOTO: Instagram da Prefeitura Municipal de Aracoiaba
Através do decreto de nº 017 de 20 de maio de 2020, a prefeitura de Aracoiaba estende o ponto facultativo até o dia 31 de Maio de 2020, bem impõe novas medidas para enfrentamento à Covid-19. 
Reiteramos também o pedido para que pratiquem o isolamento social, pois é a forma mais eficaz no combate ao Coronavírus.
#aracoiaba #prefeitura #decreto #isolamento #covid19 #cornavírus #saude

DECRETO: 017/2020 : 

20/05/2020
Estende as medidas de isolamento social estabelecidas no decreto de n°04 de 17 de março de 2020 e no decreto de nº 06 de 20 de março de 2020 e dá outras providências.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

Prefeitura de Aracoiaba :
Instagram Oficial da Prefeitura de Aracoiabaaracoiaba.ce.gov.brLEIA TAMBÉM:  Governador do Ceará prorroga decreto de isolamento; Fortaleza segue em lockdown até fim de maio

CONTINUE LENDO EM: 
MAIS INFORMAÇÕES

Governador do Ceará prorroga decreto de isolamento; Fortaleza segue em lockdown até fim de maio

Camilo planeja retomar gradualmente as atividades em junho.
@
POR G1 CE
O governador do Ceará Camilo Santana prorrogou o decreto de isolamento social no Ceará até dia 31 de maio, com manutenção do lockdown na capital. O anúncio foi feito em conjunto com o Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio na noite desta quarta-feira (20), por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Esta é a quinta vez que o governo estende o prazo do decreto desde o início da pandemia no estado, em março.

Camilo reafirmou que vai apresentar plano com fases de retorno da economia do Ceará e, a partir de junho, retomar as atividades de forma gradual.

No dia 5 de maio, Camilo havia prorrogado o decreto pela quarta vez, com medidas mais rígidas de isolamento para a capital Fortaleza, que entrou em lockdown três dias depois, em 8 de maio. As medidas na capital incluíam a proibição de deslocamento de veículos e pessoas sem justificativa, além do uso obrigatório de máscara e instalação de barreiras sanitárias para fiscalizar o fluxo de carros nas entradas e saídas da cidade.

Tendência de estabilização

Tanto o governador quanto o prefeito ressaltaram nesta noite a necessidade do isolamento social, ainda que na capital, pela primeira vez, haja uma tendência de estabilização de casos que, segundo Camilo, deve se confirmar nas próximas semanas conforme os estudos científicos da equipe técnica governamental.

"O isolamento social tem sido uma das principais medidas em relação a esse enfrentamento da pandemia", reforçou Camilo Santana.

O prefeito Roberto Cláudio utilizou os dados de fluxo do tráfego para demonstrar a efetividade, ainda que parcial, da medida de isolamento em Fortaleza. Segundo ele, com o início do isolamento rígido na capital, a redução do fluxo de veículos nas ruas ficou em torno de 50%.

"Havendo isolamento, quando há redução de fluxo de trânsito, ela é acompanhada quase com a mesma tendência da redução também do número de casos", disse o prefeito.

Ao comentar sobre os efeitos do isolamento na rotina do cidadão, o prefeito frisou a importância de garantir a proteção à vida.

"A gente entende que há desconfortos, impactos, consequências, temos inclusive empatia com esses tipos de angústia, de ansiedade que se gera de não poder visitar um pai, mudar a rotina do dia, não poder ter atividade física como se fazia. E, principalmente, temos consciência e estamos atentos para os efeitos econômicos que precisarão de uma política de retomada do governo e da prefeitura. Mas nenhum outro valor e nenhuma prioridade pode estar à frente, enquanto homens públicos, da proteção à vida", enfatizou.

Mesmo com 2.139 leitos exclusivos para Covid-19 no Ceará, o sistema opera na capacidade máxima de atendimento. O estado superou os 30 mil casos da doença (ver números abaixo).

Até a última segunda-feira (18), foram registradas quase 1.500 ocorrências de descumprimento às regras do lockdown em Fortaleza, de acordo com a Secretaria da Segurança. A violação mais comum foi a aglomeração de pessoas, em 974 ocasiões. Houve a abordagem a 401 comércios em funcionamento e outros 104 casos de não obediência às regras quanto ao uso de proteção individual. Nesta quarta-feira, 25 pessoas foram detidas por participar de carreata e descumprir o decreto (veja na reportagem abaixo).
LEIA MAIS EM: 
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/05/20/governador-do-ceara-prorroga-decreto-de-isolamento-fortaleza-segue-com-medidas-mais-rigidas.ghtml

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK