PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Hoje é o dia nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Por Educadora

Hoje acontece em todo o país uma importante mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, vírus Zika e febre chikungunya. Por conta da chegada do verão, estação em que os mosquitos se reproduzem mais facilmente, o Ministério da Saúde propôs que todos os Estados e municípios façam ações relacionadas ao tema.
A ideia da mobilização, conforme o ministério, é dedicar todas as sextas-feiras para verificação de possíveis focos do mosquito. A ação foi convocada na terça-feira pelo ministro Ricardo Barros, em uma videoconferência com os secretários de saúde dos Estados.
Em Dois Vizinhos também está sendo realizada uma importante mobilização para o combate ao Aedes.
Segundo Cleverson Alessio da Silva, da Vigilância Sanitária o municipioestá com um índice de infestação em 0,2. O recomendado pelo Ministério da Saúde é entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 0 melhor. Entre 1,0 e 3,9 estão em alerta; e acima de 3,9 são considerados municípios em risco de epidemia.
Na região, os municípios de Nova Prata do Iguaçu, Ampére, Pérola do Oeste, Realeza e Bela Vista da Caroba, estão em situação de alerta para epidemias.


CUIDADOS

Todos devem contribuir no controle da dengue, eliminando os criadouros do Aedes aegypti, da seguinte maneira:
cobrindo ou furando pneus;
usando areia grossa em pratos de vasos de flores;
ensacando e jogando no lixo vasilhames que possam acumular água;
virando de boca para baixo garrafas vazias;
tampando as caixas de água, etc.



Fonte: EducadoraDV

Contrato com a Globo prevê multa milionária a clubes por W.O.


Atlético-MG e Chapecoense devem contar como uma 'exceção' à multa da TV Globo

Do UOL, em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

Atlético-MG e Chapecoense devem contar como uma 'exceção' à multa da TV Globo
Para desistir de uma partida no Campeonato Brasileiro, os clubes estão sujeitos ao julgamento da Confederação Brasileira de Futebol e da TV Globo. Os contratos de transmissão firmados pela emissora carioca possuem multas para casos de W.O., conforme apuração do UOL Esporte. Pode pesar no bolso, portanto, a decisão de alguns clubes de desistir da última rodada.
Os acordos firmados entre clubes e o conglomerado de mídia do Rio de Janeiro possuem multas para casos de W.O. O valor do castigo varia de R$ 1 a 7 milhões, de acordo com o tamanho do contrato das instituições – quem recebe mais, portanto, paga mais.
O tema W.O. retornou à tona durante a tarde da última quinta-feira, quando o Atlético-MG negou-se a viajar à Chapecó para enfrentar a ainda em luto Chapecoense, no próximo dia 11.

Rogério Ceni escolhe técnico inglês do sub-23 para ser assistente no SP

Rogério Ceni vai assumir o comando do São Paulo em 2017
Rogério Ceni vai assumir o comando do São Paulo em 2017
Do UOL, em São Paulo

Rogério Ceni definiu qual será a sua comissão técnica no São Paulo. Para ser seu assistente, o ex-goleiro escolheu o inglês Michael Baele, da equipe sub-23 do Liverpool.
Desconhecido do grande público, o inglês trabalhou também as categorias de base do Chelsea e estava desde 2012 no Liverpool. O futuro comandante tricolor conheceu Baele durante o período em que estudou no curso de treinador da FA (Football Association, entidade que gerencia a modalidade na Inglaterra), entre agosto e outubro deste ano. 
Além de Baele, Rogério deve contar com o profissional de logística francês Charles Hembert, que trabalha na Pitch International (empresa parceira comercial da CBF).  O São Paulo, porém, ainda não oficializou a contratação dos dois estrangeiros.
O treinador deve ser apresentado à imprensa no fim da próxima semana, no CT da Barra Funda. Porém, Rogério Ceni só vai comandar a equipe a partir da Florida Cup, nos Estados Unidos, em janeiro.

Falar que Papai Noel existe faz mal para crianças, dizem pesquisadores


Do UOL, em São Paulo

Você se comportou bem ao longo do ano? Então o Papai Noel trará um presente na noite de Natal. Quem não mente assim para as crianças nessa época do ano? Magia de Natal ou mentira, especialistas afirmam que falar que Papai Noel existe pode ser prejudicial para as crianças
De acordo com pesquisadores da Inglaterra e da Austrália, há uma contradição entre o discurso dos pais ao longo do ano, que tanto ensinam sobre a importância de se dizer a verdade, e o comportamento adotado no Natal, ao falarem para os filhos sobre algo que sabem que não existe. E o presente da magia pode custar, no futuro, a perda de sua credibilidade frente aos filhos.
"Se eles são capazes de mentir sobre algo tão especial e mágico, eles podem continuar sendo considerados pelos filhos como guardiães da sabedoria e da verdade?", escrevem o psicólogo Christopher Boyle e a especialista em saúde mental Kathy McKay em artigo da revista Lancet.
Para os especialistas, a confiança das crianças em seus pais pode ser minada pela mentira sobre o Papai Noel. "As crianças acabarão descobrindo que os pais têm mentido consistentemente durante anos, e isso pode fazer com que se perguntem quais outras mentiras lhes foram ditas", afirmam.
Outro problema estaria na ideia de que o bom velhinho, sentado na cadeira de balanço ao lado da lareira de sua casa no polo Norte, estaria julgando todas as crianças da Terra, classificando-as como obedientes ou travessas. Por que os pais precisariam de história tão absurda para educar os filhos?
"A moralidade de fazer crianças acreditarem em tais mitos tem que ser questionada", diz Boyle, que é professor da Universidade de Exeter, na Inglaterra.
Se os pais acham certo fazer as crianças acreditarem no Papai Noel, seria interessante também se perguntarem se mentir dessa forma não as afetará de maneiras que não foram consideradas"

LEIA MAIS

MC TROIA - ARROCHANDO COM TROINHA - DVD COMPLETO PROMOCIONAL 2017

...


 MC TROIA - AO VIVO EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-PE - DVD COMPLETO PROMOCIONAL 2017

Prefeito de Aracoiaba decreta ponto facultativo no dia 09 de dezembro

Prefeito Municipal de Aracoiaba, Antonio Cláudio Pinheiro/Reprodução
O prefeito de Aracoiaba,  Antonio Cláudio Pinheiro,  decretou ponto facultativo no dia 09 de dezembro (sexta-feira), nas repartições públicas municipais, em virtude do feriado municipal em que se comemora o dia de Imaculada Conceição, padroeira do município,  (08 de dezembro), sendo esse o último ponto facultativo do ano de 2016.

CONFIRA O DECRETO ABAIXO:

Blog do Parceiro já recebeu mais de 93 milhões de visualizações no Google+


No dia 02/12/16, às 13h48min o Blog do Parceiro atingiu
667 seguidores e 93.159.004 visualizações no Google+

CONFIRA: Joseni de Lima no Google+
O Google+ já é uma realidade. Mesmo que a rede social da gigante não esteja totalmente disponível para qualquer internauta, quem já foi agraciado com um convite começou imediatamente a fuçar nas novas possibilidades do serviço. O Tecmundo já falou sobre as primeiras impressões do site, como organizar os círculos de contatos e até alguns comandos secretos para facilitar a navegação.
Mas e se você estiver longe do seu PC e ainda assim quiser conferir novas postagens? Para isso, tudo o que você precisa é de um smartphone e de acesso à rede social, seja por meio de aplicativos próprios ou da página na internet.
O Tecmundo explica a seguir quais os métodos para fazer isso – e como manter-se ligado aos seus círculos só com o celular em mãos.

LEIA MAIS: Google+: como usar a rede social no celular

Vantagens de ser cliente da FGTECH

..

Saiba mais sobre a empresa no Blog do Parceiro 
ACESSE: 
http://josenidelima.blogspot.com.br/2016/11/a-fgtech-apresenta-sua-mais-nova-e.html

Frase e Mensagem de Bom Dia

Bom dia,

Segue a Frase e a Mensagem de Bom Dia de hoje!




Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK