PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 16 de agosto de 2020

Mensagem do Prefeito Thiago Campelo pelo aniversário de emancipação política de Aracoiaba

Prefeito de Aracoiaba, Dr.Thiago Campelo, em sua página oficial no facebook, escreveu: 

"Hoje parabenizo a nossa linda cidade. Há 130 anos Aracoiaba teve sua emancipação política. Terra de uma beleza natural singular e de um povo batalhador, que não desanima diante das dificuldades. Abraço todos os filhos dessa cidade, desejando muito crescimento e valorização da cidadania. Parabéns minha querida Aracoiaba!".


FONTE: Dr. Thiago Campelo
@thiagocampelo2020Figura pública
https://www.facebook.com/thiagocampelo2020

SAIBA TUDO SOBRE ARACOIABA ACESSANDO...

Veja as NOTÍCIAS que foram ESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:
10º LUGAR:

Uso de máscara é a forma mais eficaz de prevenção ao coronavírus


FONTE DO VÍDEO: 
POR TV DIÁRIO
A lei que estabelece multa para quem não usar o acessório foi sancionada no Ceará, mas aguarda a sanção do governador Camilo Santana. Ainda com a chance de prejuízo no bolso há quem insista em não fazer o uso.
Matéria exibida em 07 de agosto de 2020 no programa Diário na TV.

9º LUGAR:

Cresce cada vez mais minha fé em relação a essas mudanças deste vírus que assola nosso planeta

Cresce cada vez mais minha fé em relação a essas mudanças deste vírus que assola nosso planeta. Triste sabermos que perdemos preciosas vidas, muito mais das dificuldades que deixam em seus rastros dessa caminhada incomum e cruel.

Porém, Nosso Pai, sempre com esse sentimento de defesa e amor, nos dar forca e resignação. Vamos olhar esse porvir sempre de frente, trazendo como verdadeiro escudo o poder de nossas santas orações , principalmente sabendo da nossa forca que Deus nos dar e logicamente do nosso privilegio de suas bênçãos a nós consignadas... Amem.05.08.2020. Por, RUFINO SILVA.


8º LUGAR:

Guaramiranga: Estudantes universitários já podem contar com casa de apoio em Fortaleza.

Por Fábio Tajra - Os estudantes do município de Guaramiranga já podem contar com casa de apoio na capital. A recém inaugurada Casa do Estudante, localizada no Bairro Benfica, atenderá universitários que estudam em Fortaleza.

Está ação administrativa teve como base projeto de indicação aprovado na Câmara Municipal de Guaramiranga e contou com o acatamento total por parte da gestão.

Segundo o secretário Mateus a Casa do Estudante conta com infraestrutura completa garantindo conforto e logística já que a mesma localiza-se no coração dos centros acadêmicos da capital. 

Fábio Tajra

7º LUGAR:

6º LUGAR:

Como fazer a Carteira de Trabalho Digital [Guia]

O que é e como fazer suas Carteira de Trabalho Digital, o documento via app que substitui a CTPS tradicional

Por Tecnoblog - A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento obrigatório que contém toda a informação profissional do trabalhador, sendo importante para garantir o acesso aos direitos trabalhistas previstos em lei. Antes emitida apenas em formato físico, agora é possível ter uma Carteira de Trabalho Digital. Veja como fazer a sua.

Como fazer a Carteira de Trabalho Digital

O aplicativo da CTPS Digital existia desde 2017, mas só em 2019 foi publicada uma portaria que o transformou em documento oficial, podendo substituir a Carteira de Trabalho física.

Ele funciona cruzando várias bases de dados do governo com as informações enviadas pelo empregador via sistema eSocial, como os dados do contrato de trabalho, anotações de férias, décimo-terceiro, etc.

A Carteira de Trabalho Digital está disponível para iOS e Android, mas também pode ser acessada pela internet pelo link servicos.mte.gov.br. Antes de fazer a sua, é necessário cadastrar-se no portal gov.br.

Continue Lendo...

5º LUGAR:

Polícia Civil de São Paulo lança aplicativo para versão digital do RG

 O programa é gratuito e pode ser armazenado no smartphone

@

A partir de hoje (12) a versão digital da nova cédula de identidade pode ser baixada por meio do aplicativo RG Digital SP. Lançado pela Polícia Civil de São Paulo o aplicativo permite que a identidade virtual seja armazenada no smartphone gratuitamente. Válido em todo o território nacional, o documento integra uma série de meditas adotadas para a modernização da Polícia Civil. O documento eletrônico não substituirá a necessidade de emissão do RG físico, mas segundo a Polícia Civil, pode agilizar processos.

Podem acessar o documento virtual aqueles que tiverem RG emitido a partir de 04 de fevereiro de 2014, que possuam numeração vermelha, QR Code impresso no verso e estejam cadastrados no Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (Abis) da Polícia Civil. Caso não possua esse RG o interessado deve emitir o documento para usar o programa. O aplicativo também permite a obtenção de segunda via do RG Físico.

Continue Lendo...

4º LUGAR:

Ceará tem resultado histórico e alcança nível desejável de alfabetização em todos os municípios

CONFIRA O VÍDEO: ARACOIABA RECEBE O PRÊMIO ESCOLA NOTA 10

POR GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

O Governo do Ceará realizou, nesta terça-feira (11), a entrega do Prêmio Escola Nota Dez às 362 escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2019. Durante o evento, foram divulgados os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece) do ano passado. Pela primeira vez na história, todos os 184 municípios cearenses atingiram o nível desejável de alfabetização. Os números mostram que 92,7% das crianças encontram-se alfabetizadas ao término da alfabetização.

A solenidade de premiação contou com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, e da secretária da Educação, Eliana Estrela. Os prefeitos e secretários municipais da Educação também participaram através de links ao vivo, disponibilizados em todas as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes).

Continue Lendo...https://josenidelima.blogspot.com/2020/08/ceara-tem-resultado-historico-e-alcanca.html

3º LUGAR:

As picadas de insetos mais dolorosas da natureza

POR FATOS DESCONHECIDOS

Você já foi atacado por uma formiga?E por uma abelha? Existem alguns insetos na natureza, com picadas capazes de fazer uma pessoa sentir dor intensa por 24 horas. E nesse vídeo, o nosso querido Ivan Lima mostra os detalhes dos insetos com as picadas mais dolorosas do mundo.

CONFIRA O VÍDEO:As picadas de insetos mais dolorosas da natureza

Saiba Mais em: https://www.youtube.com/watch?v=Rl5OlGBOqkI

LEIA TAMBÉM: Por que tantas coisas ruins estão acontecendo em 2020?

Finalmente chegamos em Agosto! Depois de nuvem de gafanhotos, nuvem de poeira, ciclone bomba, incêndios, protestos contra racismo, pandemia de Covid-19 e muitos outros acontecimentos, resta uma dúvida: quais notícias bombásticas ainda vão acontecer em 2020? Acima, você confere os assuntos mais marcantes da primeira metade do ano! Solta o play!
Copie e Cole em seu Navegador: https://www.youtube.com/watch?v=D4m33AkzB8c&t=6s

2º LUGAR:

Programação de Aniversário de 130 Anos de Aracoiaba

Há 130 anos, tudo acontece aqui. 

Abertura oficial da Semana do Município em comemoração aos 130 anos de Emancipação Politica e Administrativa.
OBSERVAÇÃO: A Programação da 33ª SEMAR obedecerá às normas de biossegurança de combate ao Coronavírus.

Acompanhe a programação de atividades:

CONVITE DA SEMANA DO MUNICÍPIO DE ARACOIABA

CAMPEÃO:

RUFINO SILVA RECEBENDO A COMISSÃO POLÍTICA DE FURNAS

Nesse domingo que passou. 02.08.2020. Recebemos amigos de Furnas. Aracoiaba. Comandava a Comissão politica, o grande líder dessa região aracoiabense, o empresario mais conhecido por Neguinho de Furnas e seu filho, Moises, também o nosso amigo Gilson de Ideal, onde eu, juntamente com a minha filha Fabíola, conversarmos bastante na grandeza desse grupo politico, a frente, D. Bil, Dr. Ary Ribeiro e Antonio Cláudio. Indubitavelmente o grupo merece respeito e tem grande respaldo com outras lideranças de Aracoiaba, no preparo para as eleições do próximo dia 15 de Novembro, quando temos muita chance de vitoria nesse conceituado grupo politico de Aracoiaba. Registro. 04.08.2020... Terca-feira. 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK