PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Bandeja de carne moída terá limite de 1 kg; veja mudanças

A medida começa a valer em 1º de novembro

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A partir do dia 1º de novembro, estabelecimentos e indústrias produtores de carne moída terão novas regras para vender o produto. Entre elas, embalar o alimento imediatamente após a moagem e vender em pacotes com peso máximo de 1 quilo.

Os estabelecimentos registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento terão um ano para se adequar e o prazo começa a contar a partir de novembro.

PRINCIPAIS REGRAS

1 - Cada embalagem deverá ter no máximo 1 quilo
2 - Será preciso refrigerar ou congelar logo após moer a carne
3 - A carne moída resfriada deverá ser mantida entre 0°C e 4°C
4 - A carne moída congelada precisará ficar na temperatura máxima de -12°C
5 - Não é permitido raspar ou moer ossos ou miúdos
6 - É proibida a utilização de carne industrial
7 - A porcentagem máxima de gordura deverá ser informada no painel principal, próximo à prateleira

As determinações estão no regulamento técnico de Identidade e Qualidade da carne moída aprovado e publicado no Diário Oficial da União pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O objetivo, segundo a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Ana Lúcia Viana, é assegurar a qualidade do produto para os consumidores.

CONTINUE LENDO AQUI...

Não é impressão sua. A falta de sexo afeta mesmo o humor (e não só)

A abstinência sexual pode ter mais consequências do que imagina.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A falta de sexo pode provocar irritabilidade, estados depressivos e baixa imunidade, disse a CNN Brasil o professor de psicanálise Ronaldo Coelho, que afirma que o problema pode ser maior entre casais monogâmicos em que um quer ter relações sexuais e o outro não.

"Isso pode levar a uma confusão no parceiro que não compreende o que se passa na relação e pode se culpar a ponto de sofrer de transtornos sexuais, depressão, ansiedade, além do que o próprio sentimento de rejeição pode causar na autoestima", explica.

O especialista refere ainda que a ausência de sexo também pode trazer impactos negativos a idosos. "É um mito que não haja desejo sexual entre pessoas idosas. O sexo continua a ter um papel importante e essas pessoas." 

Por sua vez, a sexóloga Carmita Abdo, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, no Brasil, acrescenta: "Durante o sexo, há a libertação de dopamina, endorfinas e ocitocinas, que são substâncias altamente prazerosas e que dão uma sensação de bem-estar, de conforto e pertencimento". Como tal, a abstinência sexual vai fazer com que fique "mais irritado e com humor alterado, podendo mesmo evoluir para depressão ou ansiedade", alerta.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1949549/nao-e-impressao-sua-a-falta-de-sexo-afeta-mesmo-o-humor-e-nao-so

Conheça os 10 principais sabotadores de dietas

Conheça os 10 principais sabotadores de dietas

POR NOTÍCIAS AO MINUTOPassar fome é o primeiro erro. Mas alguns alimentos considerados saudáveis podem ser os responsáveis pelo fracasso da dieta.

Fazer er as pazes com a balança é uma tarefa árdua e só quem passa pelo sacrifício de tentar mandar embora os quilos alojados no corpo sem autorização, sabe as dificuldades diárias para permanecer na dieta.

Fechar a boca, fazer exercícios físicos, ingerir mais água, escolher alimentos saudáveis, evitar doces e alimentos calóricos são alguns dos itens essenciais para quem entra nesta guerra e pretende de verdade ficar com o shape em dia.

Porém, quem nunca “escorregou” durante um processo de emagrecimento que atire a primeira pedra. De acordo com a endocrinologista da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCM-SP), Dra. Rosália Padovanni, quanto mais restritiva e longa for a dieta, maiores são as chances do paciente “cair em tentação”. 

A profissional diz que passar fome é o primeiro erro. “A dieta tem que  ser equilibrada e o paciente precisa estar alimentado e  hidratado. Sentir fome acaba induzindo ao exagero e também facilita as famosas ‘escapadinhas’ do cardápio",  revela a endocrinologista. Outra dificuldade apontada  pela profissional é a ingestão de alimentos que as pessoas acham que são adequados para a dieta, mas que na verdade são grandes e cruéis sabotadores. Sabe aquela bolacha água e sal que parece ser inocente? Está na lista dos sabotadores. E a barrinha de cereal? Essa de saudável não tem nada e também faz parte da liga do mal.

Para você não se enganar mais a médica preparou uma lista com 10 alimentos que são consumidos em dieta e parecem inofensivos, mas que na verdade são grandes inimigos.

Confira a lista abaixo:

Continue Lendo emhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1948343/conheca-os-10-principais-sabotadores-de-dietas

TSE conclui apuração dos votos do primeiro turno para presidente

Resultado não altera anúncio do TSE feito no domingo

POR AGÊNCIA BRASIL - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu na manhã de hoje (4) a apuração de 100% dos votos na eleição para presidente da República, depois de somar os últimos votos provenientes do exterior e do Amazonas.

A conclusão, contudo, em nada altera o resultado final, que estava matematicamente definido e já foi anunciado pelo TSE desde a noite de domingo (2), mesmo dia em que os eleitores votaram no primeiro turno das eleições.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terminou em primeiro, com 48,43% dos votos, o equivalente a 57.259.504, enquanto o presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição, ficou com 43,2%, o equivalente a 51.072.345 votos. Os dois disputam o segundo turno, marcado para 30 de outubro. 

Leia TambémEleições em Aracoiaba (CE): Veja como foi a votação no 1º turno

De acordo com a Justiça Eleitoral, a demora relativa para completar 100% da apuração se deve à adoção da votação manual, em papel, em nove seções eleitorais no exterior - França, Estados Unidos e em Portugal.

A cidade de Coari, no Amazonas, que fica a cerca de 450 km da capital Manaus, também precisou adotar o voto em papel, em urnas de lona, em uma de suas seções eleitorais mais isoladas, o que atrasou a contagem de votos.

Em todos os casos, a votação manual foi adotada devido ao mau funcionamento das urnas eletrônicas disponíveis ou por problemas logísticos que impediram a chegada do equipamento a tempo. O procedimento é comum a cada eleição, segundo o TSE.

Neste ano, pela primeira vez, o TSE disponibilizou na internet todos os boletins de urna impressos de todas as 472.075 seções eleitorais. Para acessar a imagem dos documentos, basta acessar a página de resultados da Justiça Eleitoral, e clicar na aba Dados de Urna.

Abstenção

De acordo com o TSE, do total de 156.454.011 eleitores aptos a votar, 123.682.372 compareceram às urnas, número equivalente a 79,05%. Os votos válidos totalizaram 118.229.719. A abstenção alcançou 32.770.982 e representou 20,95%. Os votos nulos foram 3.487.874, o que corresponde a 2,82% do total de votos. Já os votos em branco somaram 1.964.779 (1,59%).

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-10/tse-conclui-apuracao-dos-votos-do-primeiro-turno-para-presidente

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK