PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Fazer isto todos os dias leva à perda de peso, conclui estudo

O estudo foi feito com estudantes universitários durante dois anos.

@
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Os participantes que relataram se pesar pelo menos uma vez por dia durante um período definido durante o estudo verificaram perda de peso e uma redução em seu IMC. Isso mesmo! O mero ato de subir na balança diariamente pode ajudar a reduzir o seu peso, mesmo se não estiver tentando perder peso ativamente, descobriu um estudo publicado no Journal of Behavioral Medicine.

Para chegar a esta conclusão, pesquisadores da Drexel University e da University of Pennsylvania examinaram 294 universitárias de diferentes estruturas e percentagens de gordura corporal durante um período de dois anos, na esperança de encontrar os benefícios de verificar consistentemente o seu peso.

Pesquisas anteriores haviam descoberto que a verificação diária do peso pode ajudar a evitar o seu ganho para aqueles inseridos num programa de perda de peso, mas o objetivo do novo estudo era verificar como o hábito beneficiava aqueles que não seguiam nenhuma dieta.

Os estudantes universitários são conhecidos por ganhar uma quantidade significativa de peso, principalmente durante o primeiro ano, o que levou os pesquisadores a escolhê-los como um grupo demográfico para estudar.

No geral, os participantes que relataram pesar-se pelo menos uma vez por dia durante um período definido durante o estudo verificaram perda de peso e uma redução em seu IMC.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1629438/fazer-isto-todos-os-dias-leva-a-perda-de-peso-conclui-estudo

Atendimentos a ciclistas atropelados crescem 57% de 2010 a 2019

Neste ano, SUS registrou até junho 690 internações

POR AGÊNCIA BRASIL - O número de atendimentos hospitalares a ciclistas atropelados cresceu 57% entre 2010 e 2019. Passaram de 1.024, em 2010, para 1.610, em 2019. Em 2020, até junho, já foram pelo menos 690 internações registradas no Sistema Único de Saúde (SUS). Nos últimos dez anos foram quase 13 mil internações e R$ 15 milhões a cada ano no tratamento de ciclistas que colidiram com motocicletas, automóveis, ônibus, caminhões e outros veículos de transporte.

Esse levantamento foi feito pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) e lançado hoje (31). Alguns estados se destacam. São Paulo, o mais populoso do país, teve 4.546 internações nos últimos dez anos, liderando as estatísticas. Minas Gerais aparece em segundo, com 1.379 internações, e o Paraná em terceiro, com 892 internações nesse período.

LEIA TAMBÉM: Motociclistas lideram indenizações pagas pelo Dpvat por acidentes

Os números que revelam o aumento de casos se mostram mais presentes em estados como Rio Grande do Norte e Pernambuco. No primeiro, houve uma variação positiva de 1.250% no número de internações entre 2010 e 2020, e no segundo a variação foi de 678%. Minas Gerais também se destaca, com 400% de variação positiva nos últimos dez anos.

O mesmo estudo mostra que, entre 2010 e 2019, 13.718 ciclistas morreram no trânsito após se envolverem em algum acidente, 60% deles em atropelamentos.

Nem o isolamento social, aplicado no país em virtude da pandemia do novo coronavírus, freou o número de acidentes. Na comparação com o mesmo período de 2019, as internações tiveram baixa de apenas 13%. “Isso pode estar associado ao aumento de velocidade e à imprudência, impulsionadas por este momento de menor fiscalização”, avalia o coordenador do Departamento de Atendimento Pré-Hospitalar da Abramet Carlos Eid.

De acordo com Eid, o aumento no número de acidentes e os consequentes atendimentos médicos são causados pelo maior uso da bicicleta no dia a dia, em detrimento de outros veículos. “Diversos fatores estimulam essa migração, como o excesso de congestionamento nos grandes centros, o preço do combustível e o custo módico do veículo. Por isso, a bicicleta tornou-se opção competitiva de transporte, o que exige ainda mais nossa atenção”.

Em 2018, o então presidente da República, Michel Temer, sancionou o Programa Bicicleta Brasil, para estimular a construção de ciclovias, ciclofaixas, bicicletários e a oferecer pontos de aluguel de bicicletas. O programa, no entanto, ainda depende de regulamentação. 

Para o presidente da Abramet, Antonio Meira Júnior, as cidades não têm acompanhado o crescimento da demanda e não têm investido em infraestrutura suficiente. “É preciso reconhecer que, ao longo dos últimos anos, houve melhorias na estrutura de algumas cidades, sobretudo em grandes capitais como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. No entanto, essas mudanças não acompanharam a crescente demanda de pessoas que utilizam as bicicletas como meio de transporte, esporte ou lazer.”

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-08/atendimentos-ciclistas-atropelados-crescem-57-de-2010-2019

UE oferece 400 milhões de euros a iniciativa por vacina para covid-19

Anúncio foi feito hoje pela Comissão Europeia

POR AGÊNCIA BRASIL - A Comissão Europeia anunciou nesta segunda-feira (31) que vai contribuir com 400 milhões de euros para uma iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a compra de vacinas contra a covid-19.

A iniciativa, batizada de Covax, pretende adquirir 2 bilhões de doses de potenciais vacinas contra a doença de vários fabricantes até o fim de 2021.

A comissão da UE está negociando acordos para compra adiantada de vacinas contra a covid-19 com diversas fabricantes, em nome dos 27 países que compõem o bloco, e afirmou nas últimas semanas que os governos do bloco não podem adquirir vacinas por meio de programas de compras paralelos.

"Hoje, a comissão está anunciando uma contribuição de 400 milhões de euros para a Covax, a fim de trabalharmos juntos na aquisição de vacinas futuras em benefício de países de rendas baixa e média", disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Em comunicado, a comissão também disse que está pronta, junto com os países da UE, "para colocar especialização e recursos dentro da Covax, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento, a fabricação e um fornecimento global de vacinas para cidadãos ao redor do mundo, em países pobres e ricos".

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2020-08/ue-oferece-400-milhoes-de-euros-iniciativa-por-vacina-para-covid-19

Chama olímpica passa a ser exibida em Tóquio como símbolo de esperança

Visitas serão realizadas com data e hora marcadas previamente

POR AGÊNCIA BRASIL - Em uma cerimônia discreta nesta segunda-feira (31), o início da exibição da chama olímpica reuniu autoridades de Tóquio (Japão). No eventos, os dirigentes reiteraram que os Jogos do próximo ano serão um símbolo de esperança para o mundo, enquanto se recupera da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A chama poderá ser vista a partir de amanhã (1º de setembro), no Museu Olímpico Japonês, localizado próximo ao Estádio Nacional, construído especialmente para os Jogos, reprogramados para 2021 por causa da pandemia. A chama foi vista pela última vez em Fukushima, depois que o revezamento da tocha foi cancelado após sua chegada da Grécia.

“No próximo ano, esta chama será carregada por cerca de 10.000 pessoas e acenderá a pira olímpica”, disse o presidente da Tóquio 2020, Yoshiro Mori.

Os organizadores não anunciaram detalhes do revezamento da tocha. O plano original de 121 dias previsa a visita por 47 prefeituras japonesas. “Suponho que os atletas que pretendem participar das Olimpíadas e Paralimpíadas estão treinando duro todos os dias e com grande ansiedade [devido à pandemia de covid-19]”, disse o presidente do Comitê Olímpico Japonês, Yasuhiro Yamashita, que recebeu a chama de Yoshiro Mori.

“Estou confiante de que esta chama será um suporte moral para esses atletas", afirmou Yamashita.

Para evitar aglomeração para ver a chama, haverá um sistema de reserva com data e hora marcadas. O fogo olímpico ficará em exibição de 1º de setembro a 1º de novembro. Os Jogos começarão no dia 23 de julho de 2021.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-08/chama-olimpica-passa-ser-exibida-em-toquio-como-simbolo-de-esperanca

MENSAGEM: Pedido de Socorro

Depois de 5 mortos e 51 feridos em acidentes com elevadores em 2016, a cidade de Nova Iorque lançou uma campanha educativa sobre como manter a calma e permanecer seguro. Os piores casos foram com pessoas que tentaram se salvar quando algo deu errado. O melhor plano de ação, segundo as autoridades, é simplesmente: “Chamar, relaxar e esperar”. A Defesa Civil de Nova Iorque se comprometeu a agir prontamente para retirar as pessoas dessa situação de risco para evitar que se firam.

Pedro pregou um sermão sobre o erro de tentarmos nos salvar. Lucas, o autor do livro de Atos, registra alguns eventos notáveis nos quais crentes em Cristo falavam em línguas que não conheciam (Atos 2:1-12). Pedro levantou-se para explicar aos seus irmãos judeus, que eles estavam testemunhando o cumprimento de uma antiga profecia (Joel 2:28-32) – o derramamento do Espírito e um dia de salvação. A bênção do Espírito Santo agora era visível naqueles que chamaram Jesus para resgatá-los do pecado e seus efeitos. Então Pedro lhes falou sobre como essa salvação está disponível a qualquer um (Atos 2:21). Nosso acesso a Deus não vem por meio do cumprimento da Lei, mas por crer em Jesus como Salvador e Messias.

Por estarmos presos no pecado, não podemos nos salvar. Nossa única esperança de resgate é reconhecer e crer em Jesus como Salvador e Messias.

VOCÊ CLAMOU A JESUS PARA QUE ELE O RESGATE DE SEU PECADO?

 

FONTE:

Marvin L. Williams

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Enel abre unidade para negociação de débitos e solicitação de serviços no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza

Local irá funcionar até o dia 26 de setembro, de 8h às 16 horas, com atendimento por ordem de chegada.

Por G1 CE - Enel realiza, a partir desta segunda-feira (31), atendimento a clientes no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.Foto: Halison Oliveira/ SVM

A Enel Distribuição Ceará disponibiliza, a partir desta segunda-feira (31), uma nova unidade de atendimento para negociação de débitos e solicitação de serviços no Ginásio Paulo Sarasate, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. A nova unidade da companhia vai funcionar até 26 de setembro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16 horas, e os clientes vão ser atendidos por ordem de chegada.

No primeiro dia de funcionamento, a nova unidade registrou movimentação tranquila, com poucos clientes em busca de atendimento.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as lojas da companhia ficaram fechadas de março até julho, seguindo determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com a reabertura no início de agosto, as lojas da concessionária de energia registraram filas e aglomeração de pessoas, e duas lojas chegaram a ser autuadas pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), por descumprir decreto estadual que proíbe aglomeração.

Conforme a Enel, o atendimento no Ginásio Paulo Sarasate contará com cerca de 90 profissionais. Os serviços prioritários a serem realizados na nova unidade serão negociação de débito e solicitação de religação. Porém, o local também disponibilizará guichês de autoatendimento para serviços rápidos.

As pessoas também podem ser atendidas nas agências da Enel localizadas na capital, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Limoeiro do Norte, Caucaia, Maracanaú, Iguatu e Quixadá. Os interessados podem agendar atendimento nas próprias lojas ou no site da companhia, podendo escolher data, horário e local onde desejam ser atendidos.

A empresa ressalta que está cumprindo todas as exigências dos decretos federal, estadual e municipal para reabertura dos serviços essenciais, com todos os protocolos de higiene e segurança, distanciamento entre os atendentes, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e marcações para distanciamento dos clientes nas filas e dentro da loja.

Parcelamento on-line

SAIBA MAIS EM: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/08/31/enel-abre-unidade-para-negociacao-de-debitos-e-solicitacao-de-servicos-no-ginasio-paulo-sarasate-em-fortaleza.ghtml

Campanha para limpar nome por R$ 100 termina nesta segunda; veja como quitar dívidas

Serasa estima que mais de 25 milhões de dívidas sejam quitadas pelo site da campanha.

POR G1

Termina na próxima segunda-feira (31) a campanha da Serasa que permite que endividados de até R$ 1 mil quitem seus débitos por apenas R$ 100.

Lançado no final de julho, o programa permite que quem tiver dívidas entre R$ 200 e R$ 1 mil com as 21 empresas possa quitá-las com até 98% de desconto (veja abaixo a lista de empresas participantes).

A Serasa estima que mais de 25 milhões de dívidas sejam quitadas pelo site da Serasa Limpa Nome — até o momento mais de 1 milhão de débitos foram saldados. O valor de R$ 100 é valido para qualquer um dos parceiros envolvidos.

Confira passo a passo para renegociar as dívidas:

Acesse o site da Serasa ou baixe o aplicativo no celular e preencha um breve cadastro. Também é possível regularizar os débitos pelo WhatsApp: (11) 98870-7025;

Dentro da plataforma, todas as informações financeiras do consumidor vão aparecer na tela, incluindo as dívidas;

Para conhecer as condições oferecidas para pagamento, basta clicar na dívida para ser direcionado até uma nova página, onde serão apresentadas as opções de renegociação;

Selecionada a opção, basta escolher se o pagamento será à vista ou parcelado, e a melhor data de vencimento;

Por fim, a própria plataforma da Serasa gera os boletos, que podem ser pagos pela internet ou em qualquer agência bancária ou lotérica.

Veja as empresas participantes:

Continue Lendo...https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/08/31/campanha-para-limpar-nome-por-r-100-termina-nesta-segunda-veja-como-quitar-dividas.ghtml

MENSAGEM: A Casa Na Rocha

Após viver muitos anos numa casa, meus amigos notaram que a sala deles estava afundando. Surgiram rachaduras nas paredes e uma janela não abria. Descobriram que o cômodo tinha sido acrescentado sem a necessária fundação. Consertar a obra malfeita significaria meses de trabalho.

Eles fizeram a obra e, quando os visitei depois, não vi muita diferença, mas não tinha rachaduras e a janela agora abria. Entendi que uma fundação sólida é importante. Isso também é verdadeiro em nossa vida.

Jesus contou uma parábola sobre os construtores sábios e tolos para ilustrar a insensatez de não o ouvir (Lucas 6:46-49). Aquele que ouve e obedece as Suas palavras é como o que constrói sua casa sobre fundação sólida, diferente de quem ouve, mas as ignora. Jesus garantiu aos Seus ouvintes que quando as tempestades viessem, suas casas permaneceriam de pé, e a fé, não seria abalada.

Podemos encontrar paz sabendo que à medida que ouvimos e obedecemos a Jesus, Ele cria uma fundação forte em nossa vida. Podemos melhorar o nosso amor por Ele através da leitura da Bíblia, da oração e do aprendizado com outros cristãos. E, quando enfrentarmos torrentes de chuva: traição, dor ou decepção, podemos confiar que nossa fundação é sólida. Nosso Salvador proverá o apoio que necessitamos.

SENHOR DEUS, QUERO CONSTRUIR MINHA CASA NUMA ROCHA. AJUDA-ME A RECONHECER QUE MINHA FUNDAÇÃO SÓLIDA ESTÁ EM TI, COM TUA PALAVRA CONCEDENDO-ME A SABEDORIA E FORÇA.

 

 FONTE:

Amy Boucher Pye

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK