PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 6 de março de 2020

O novo coronavírus: Afinal o gel antibacteriano impede a contaminação?

Lavar as mãos ou usar gel antibacteriano à base de álcool? Afinal, qual é a melhor opção para evitar a contaminação por Covid-19?
@
Devido ao medo de um possível contágio, o gel antibacteriano tem vindo a tornar-se nos últimos tempos um bem precioso. A demanda disparou em todo o mundo e mesmo em Portugal o produto já está esgotado na maioria das farmácias e superfícies comerciais. 

Mas o desinfetante para as mãos é realmente eficaz?

De acordo com uma reportagem divulgada pela BBC, tanto o Serviço Nacional de Saúde (NHS) no Reino Unido quanto os Centros de Controlo de Doenças (CDC) nos Estados Unidos sublinham que a melhor maneira de prevenir a doença é evitar a exposição ao vírus.

Nesse sentido, estas entidades acreditam que sempre que possível os indivíduos devem adotar algumas medidas de prevenção contra o novo coronavírus, desde tapar a boca com um lenço de papel ao tossir ou espirrar e deitá-lo de seguida no lixo.

Adicionalmente, ambas as agências de saúde advertem para a necessidade de lavar as mãos frequentemente com água e sabão, sobretudo após ir ao WC, antes de comer e depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar.

De modo a lavar as mãos adequadamente os indivíduos devem demorar pelo menos 20 segundos e o sabão ou sabonete deve cobrir as palmas e as costas das mãos e entre os dedos.

Relativamente ao gel antibacteriano, o CDC considera: "use desinfetante para as mãos quando água e sabão não estiverem disponíveis”, acrescentando que "lavar as mãos com água e sabão é a melhor maneira de se livrar de germes na maioria das situações".

"Se água e sabão não estiverem disponíveis, pode usar um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 60% de álcool", informa a entidade norte-americana. "Pode saber se o desinfetante contém pelo menos 60% de álcool verificando o rótulo do produto", afirma o CDC.

Como aplicar o gel antibacteriano?

O CDC recomenda aplicar o produto na palma da mão e espalhá-lo pelas duas mãos. O gel deve ser aplicado em todas as superfícies das mãos e dedos até secar. Este procedimento deve durar aproximadamente 20 segundos.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Tite convoca 23 jogadores para as eliminatórias da Copa do Catar

As novidades são os meia-campistas Everton Ribeiro e Bruno Guimarães
Tite
Foi dada a largada para a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar 2022. O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (6) a relação dos 23 jogadores que vão defender o Brasil nas duas primeiras partidas das eliminatórias do Mundial. O primeiro duelo será conta a Bolívia, no próximo dia 27 de março, na Arena Pernambuco. O segundo confronto será fora de casa contra o Peru, no dia 31 de março.

Entre as novidades na lista de Tite, está o atacante Everton Ribeiro (Flamengo), convocado pelo treinador pela primeira vez. A relação traz ainda dois outros atacantes rubro-negros: Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol. Outro debutante na lista de convocados é o meia-campista Bruno Guimarães, de 22 anos, ex-Athletico-PR e atualmente no Lyon (França).

Confira abaixo a lista completa  de convocados:

GOLEIROS : Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta), Weverton (Palmeiras);
LATERAIS-DIREITOS: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus);
LATERAIS-ESQUERDOS: Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid);
ZAGUEIROS: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG);
MEIO-CAMPISTAS: Arthur (Barcelona), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e  Philippe Coutinho (Bayern de Munique);
ATACANTES:Bruno Henrique (Flamengo), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa ‘Gabigol’ (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar Júnior (PSG), Richarlison (Everton).

Vereador Reilton Brito e Deputado Federal André Figueiredo: Uma Parceria Que Deu Certo!


FONTE DO VÍDEO:
Uma parceria que deu certo!
Reilton Brito e dep. Federal André Figueiredo. Através desta parceria o nosso município foi contemplado com três EMENDA PARLAMENTAR totalizando o valor de 300.000.00 mil reais, voltados pra educação e saúde. Obrigado ao deputado pelo compromisso e trabalho em prol do nosso povo. #reconstruiremos_sim #Ideal_estava_la. FACEBOOK DE REILTON BRITO:
https://www.facebook.com/reiltonbrito

300,000,00 trezentos mil reais em emendas parlamentares
Uma parceria que deu certo.

Vereador Reilton Brito e o federal Andre Figueiredo.
O vereador Reilton Brito, do PDT, Aracoiaba, vem a título de informação, que através deste vereador nosso município foi contemplado com três emendas parlamentar individual.
Nº 208300002, voltada pra o desenvolvimento da educação básica,
Nº 208300007, voltada para estruturação de unidades de atenção especializada em saúde
Nº 208300015, custeio para atenção básica em saúde.

De iniciativa do deputado federal Andre Figueiredo pelo PDT votado por este vereador e outras lideranças políticas de nosso município. Estas emendas que totalizando o valor de 300.000,00 (trezentos mil reais) vem ajudar nosso prefeito Thiago Campelo a reconstruir nosso município, fortalecendo a qualidade de alguns serviços básicos e assim proporcionando mais qualidade de vida para nossa população.

LEIA TAMBÉM: Vereador Reilton Brito Falando Para os Seus Eleitores


CONFIRA ABAIXO AS EMENDAS PARLAMENTARES:

6 Razões Surpreendentes para Comer Manga Verde Todos os Dias

Você gosta de manga?
@Reprodução / Youtube
E manga verde? Sabia que comer manga verde proporciona muitos benefícios à saúde? A manga é rica em vitamina A, antioxidantes, fibras e enzimas. Mas se você quer perder peso, consuma com moderação, já que ela possui muitas calorias, e pode prejudicar no seu objetivo.
A época da manga é de outubro à janeiro, e por isso pode ser encontrada em todas as feiras livres e nos supermercados, mas nos outros meses do ano talvez não seja tão fácil encontrá-la. Entre seus benefícios, podemos citar: Combate a prisão de ventre: Ajuda a controlar a pressão: Proteger as células e prevenir o câncer: Melhorar a saúde da pele e proteger do sol: Fortalecer o sistema imune: Além desses benefícios a manga verde: reduz a acidez no estômago, melhora o trato intestinal, trata enjoo matinal, trata doenças do fígado, proporciona energia, evita a insolação e a perda de minerais, beneficia a saúde dental e previne o escorbuto. Mas atenção consuma manga verde em excesso. Isso pode causar irritação na garganta, indigestão, disenteria e cólica abdominal. Além disso, tome cuidado com o “leite” da manga verde, quando ela ainda está crua. A ingestão dele causará infecção gastrointestinal, irritação na boca e garganta. Com toda essa qualidade nutricional, vale incluir a manga no cardápio, não é? Ela pode ser consumida in natura, em forma de suco, cremes, purê, compotas, sorvetes, xaropes, entre outros. Learn how to make a green mango juice: Basta bater no liquidificador a polpa de uma manga verde pequena descascada com 200ml de água. Coe e adoce como quiser e se quiser. Sirva com gelo. Se quiser mais forte, basta colocar mais manga. Para quem não conhece, lembra uma limonada. E se quiser, pode adicionar outras frutas e temperos, como melissa, capim limão, hortelã, cardamomo etc.
LEIA MAIS EM:
https://www.youtube.com/watch?v=OvQzHwmK_ro&t=37s

Aprenda a maneira correta de lavas as mãos


FONTE DO VÍDEO:
👐Você sabe lavar as mãos👐? Tem certeza?
Aprenda com o Secretário de Vigilância e Saúde, Wanderson Oliveira, a maneira correta de lavar as mãos para se prevenir de várias doenças, inclusive do #coronavirus.

Bom acordar bem leve e pegar a estrada...

Rufino Silva / Facebook
Bom acordar bem leve e pegar a estrada, cumprir sua missão. Bom olhar aos céus e fitar em Jesus os sentimentos de gratidão, ao mesmo tempo caminhar firme em busca das bênçãos divinas, prosseguir a caminhada sem olhar pra traz. Por Isso não me canso de orar e nessas orações receber a resposta de Deus, sendo feliz todos os dias com a consciência leve, voltada aos anjos, nossos guiadores, amém. 05.03.2020. Quinta feira. RUFINO SILVA.

Cheguei nesse quadro concluir que temos em nosso redor, coisas maravilhosas e sequer damos o devido valor

Torre da Igreja Matriz de Aracoiaba
Estava eu em meu quarto em busca do silêncio e tentando melhorar de uma pequena predisposição orgânica, quando de repente, sem me programar, vislumbrei a janela desse próprio ambiente, entre aberta e surpreendentemente vi a meia distância parte da torre da igreja Matriz de minha cidade, Aracoiaba... Cheguei nesse quadro concluir que temos em nosso redor, coisas maravilhosas e sequer damos o devido valor. Fiquei com o êxtase desse mirabolante quadro em minha cabeça e valorizando ainda o encanto e a magia transmitida não só pelo meu querido templo religioso, como também essa linda torre, que visto pela pequenez de sua estrutura, me fascinou e me trouxe muitas emoções... Domingo. 16.02.2020. 14H00. Rufino Silva.

Rufino Silva ao lado de sua netinha
Minha neta, tão pequenina e tão vulnerável nesse mundo de meu Deus, me faz um escravo e dona de mim, da cabeça aos pés. Julinha. Deus vai te guiar sempre para esse mundo tão misterioso e vai nos dar tantas alegrias, sobretudo, proteção e divindade de Deus. Amém... A tarde. Sexta Feira. 14.02.2020. Autor o vovô veio, o moco velho. RUFINO SILVA. 15,50 h. Quase fim de tarde.

A Natureza é pródiga... Se o dedo de Deus estiver incluído. Não sou cientista e nem profeta da chuva, mas segundo meus parcos e despretensiosos conhecimentos, vamos ter um dos melhores invernos dessas duas derradeiras décadas e sem danos catastróficos. Deus é quem diz. Quem viver, verá... 31.01.2020. Registro, Radialista e Jornalista, Rufino Silva... Pode conferir, depois... Escritório 2. Triângulo de Aracoiaba.Ce. Tempo fechado. Cuida... Os desprevenidos...

Oh meu Pai Eterno...Obrigado por esse presente da Natureza. A chuva. É disso que estamos precisando. Somente vos tens a capacidade viva e natural de nos dar tudo de presente e de graça. Somos todos gratos por tanta benevolência. Obrigado enfim, por tudo, mesmo. Amém. 31.01.2020. Rufino Silva.

LEIA MAIS EM:
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Inauguração da Casa do Cidadão de Aracoiaba

Prefeitura de Aracoiaba / Facebook
Inauguração da Casa do Cidadão de Aracoiaba - Mais um passo em direção ao futuro da cidade.
Venha participar desse momento conosco e tirar ou atualizar seus documentos.
Novo Endereço da 012 JSM - Junta de Serviço Militar de Aracoiaba

DIA: 11/03/2020
HORÁRIO: Às 9h
LOCAL: Rua Santos Dumont, 111 - Centro

PÁGINA NO FACEBOOK:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA


FONTE:
https://www.facebook.com/prefeituraaracoiaba/photos/a.133938716789003/1442952602554268/?type=3&theater

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK