PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

MEC libera consulta a bolsas do Prouni

O resultado da primeira chamada do ProUni será divulgado no dia 25 de janeiro e o da segunda chamada, em 12 de fevereiro

BRASIL EDUCAÇÃO


Os estudantes já podem consultar na internet as bolsas de estudos disponíveis para a primeira edição de 2016 do Programa Universidade para Todos (ProUni). O programa oferece bolsas em cursos de instituições privadas de ensino superior. A consulta foi liberada hoje (18) pelo Ministério da Educação. As inscrições para o ProUni começam amanhã (19) e seguem até as 23h59 do dia 22.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não pode ter tirado nota zero na redação. Apenas estudantes que não tenham diploma de curso superior podem concorrer às vagas.
O ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade). Podem concorrer às bolsas de estudo os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou na condição de bolsistas em escolas particulares. Podem participar também pessoas com deficiência e professores da rede pública que estejam exercendo a profissão.
As bolsas integrais são para candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo mensal. As bolsas parciais são destinadas a participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimo mensais. Estão dispensados dos requisitos de renda os professores em efetivo exercício do magistério da educação básica e integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

O resultado da primeira chamada do ProUni será divulgado no dia 25 de janeiro e o da segunda chamada, em 12 de fevereiro. Com informações da Agência Brasil.
FONTE: Notícias ao Minuto

Por que você faz dieta e não perde peso? 5 razões

perder peso problemas

Libby Weaver é uma especialista em saúde que estudou dietética e bioquímica na Universidade de Sydney, na Austrália.
No final dos anos 90, a sabedoria prevalecente quanto ao ganho e perda de peso era baseada somente em calorias. No entanto, logo quando Weaver começou a atender clientes, descobriu que somente se concentrar nas calorias nem sempre os ajudava a diminuir o número na balança.
Cada vez mais convencida de que havia poderosas razões por trás da perda de peso que iam muito além da ingestão de alimentos, Weaver se voltou para seus livros e descobriu fatores subjacentes que podem sabotar os esforços das pessoas.
No seu novo livro, “Accidentally Overweight: The 9 elements that will help solve your weight loss puzzle”, ela explica quais são esses fatores. Abaixo, você confere cinco deles.

20 Usos Práticos do Limão

O limão é uma fruta cítrica de excelente sabor e aroma que combinam perfeitamente com uma grande variedade de comidas e bebidas. Entretanto, os usos do limão não se limitam à culinária, uma vez que, graças a seus componentes, esta maravilhosa fruta pode ser a solução que você procurava para vários problemas cotidianos.
 
Para que você aprenda a tirar mais vantagens desta fruta, apresentamos aqui uma lista com 20 maneiras de utilizar o limão. Confira!
 

HORA DO RISO: SORTE GRANDE

SORTE GRANDE
Um homem sai de casa correndo como um louco e grita para a esposa que está do outro lado da rua conversando com umas amigas: “Milagre! Milagre!
Ganhamos 50 milhões na loteria!”
 Tomada de alegria a esposa salta como uma louca e passa voando entre as amigas; imprudente, corre para atravessar a rua sem olhar para os lados e é atropelada por um caminhão.
O marido, estupefato, abre os olhos até quase saírem das órbitas e diz: "Caramba!
Quando um cara está com sorte ele realmente está com sorte!"

8 Sintomas de Saúde Nas Suas Unhas

Nosso corpo sempre mostra sintomas quando algo não vai bem. O que muitos não sabem é que as unhas também podem nos mostrar que algo em nosso organismo precisa de mais atenção. Veja abaixo oito sintomas que você precisa saber a respeito das unhas, pois podem representar desde problemas dermatológicos até doenças mais sérias. Confira.
sintomas de saúde nas unhas
 
1. Unhas esbranquecidas
Quando as unhas estão muito pálidas, isso pode ser sinal de anemia. Porém, outros problemas mais graves podem estar presentes, como hepatite e insuficiência cardíaca. Procure um médico rapidamente se as unhas, além de brancas, estiverem com as pontas mais escuras. Para quem vai à manicure, é fundamental prestar atenção nas ferramentas, que devem ser higienizados.
 
2. Unhas amareladas
Preste atenção se houver descoloração das unhas, ou se elas estão mais amarelas. Isso é um sinal de infecção causada por fungos e ocorre principalmente nos pés, pois usamos sapatos durante todo o dia. No entanto, unhas amarelas podem ser um sinal de outras problemas, como doenças no fígado, distúrbios na glândula tireoide e até mesmo diabetes. Caso suas unhas estejam sempre limpas mas permaneçam amarelas, é hora de procurar o médico e realizar alguns exames.
 
3. Unhas azuladas
Se suas unhas estiverem com uma estranha cor azulada, significa que seu organismo não está recebendo oxigênio suficiente. Quando o nível de oxigênio é baixo, podem ocorrer problemas respiratórios e também de circulação sanguínea, o que causa essa coloração. Além disso, pode ser um problema nos pulmões, como enfisema.
 
4. Unhas onduladas e com cores fortes
Se as suas unhas estão com uma cor muito intensa, como marrom ou vermelho bem escuro, e além disso estão levemente onduladas, é preciso consultar um médico, pois são sintomas de artrite inflamatória ou até mesmo psoríase. Além desses sintomas, unhas ásperas ou rachadas também podem ocorrer nesses casos.
sintomas de saúde das unhas

5. Unhas amareladas e divididas
Quando surge uma espécie de rachadura no meio das unhas, acompanhada de tons amarelados, podem ser um sinal de fungos ou até mesmo problemas na glândula tireoide. Caso esteja com esses sintomas, procure um médico pois talvez seja preciso fazer alguns exames.
 
6. Inflamação nas unhas
Unhas inflamadas e que não estão crescendo são sintomas que não podem ser ignorados, pois podem estar associados a doenças dermatológicas, infecções, ou até mesmo lúpus. O ideal é consultar um dermatologista.
7. Cores escuras
Preste atenção nesse sintoma: se todo o entorno da unha estiver saudável e com cores normais, mas se houver uma coloração escura na horizontal bem no meio da unha, procure um médico o mais rápido possível. Este é um dos sintomas de melanoma, um dos tipos de câncer de pele.
 
8. Roer unhas
Este é um outro tipo de sintoma. Muitas crianças têm o hábito de roer unhas mas param quando chegam à vida adulta. Entretanto, muitos adultos ainda têm esse sintoma, a ponto de machucarem a si próprios e morder até a cutícula. Isso é um grave sinal de doenças como ansiedade e até mesmo depressão. Além disso, roer unhas não é nada saudável, pois elas contém bactérias que, ao serem digeridas, podem causar outras diversas doenças, principalmente no estômago.
 
Fonte: remedist.net

FONTE: Turma do Bafômetro

Bombeiros ajudam mulher a se livrar de cinto de castidade

Bombeiros foram chamados para uma emergência insólita em uma casa em Padua, na Itália

MUNDO ITÁLIA
Reprodução
De acordo com o "Metro", a moradora chamou os bombeiros dizendo ter perdido "a chave".

A "chave" que a mulher mencionou era a chave do cinto de castidade. 
Os bombeiros ajudaram a jovem a abrir o aparato. Autoridades chegaram a investigar se o caso tinha a ver com violência doméstica. Mas a mulher afirmou que usava o cinto por vontade própria.
FONTE: Notícias ao Minuto

Repelentes exigem cuidados com os olhos

Mau uso do produto pode causar conjuntivites, alergia e até úlcera

LIFESTYLE ALERTA


O uso de repelentes cresceu mais de 100% em algumas regiões do País, reflexo do temor da contaminação pelo Zika vírus, Chikungunya e Dengue, transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti. O uso destes produtos é uma das maneiras mais eficazes de evitar a picada do inseto, mas a aplicação na pele deve ser feita com cuidado. Em contato com os olhos, podem causar alergias, conjuntivite tóxica e até lesões na córnea.

O primeiro passo é seguir as recomendações do fabricante, que em sua totalidade pedem para evitar o contato com os olhos. No entanto, esse cuidado deve se estender ao período que o produto estiver na pele. “Infelizmente as pessoas têm o hábito de levar a mão aos olhos com frequência. Em qualquer situação é um risco, uma vez que as mãos estão mais suscetíveis a bactérias. No entanto, em contato com um produto químico forte, como é o caso do repelente de insetos, esta atenção deve ser redobrada”, afirma o Dr. Eduardo Parente Barbosa, especialista do H.Olhos – Hospital de Olhos Paulista.
Dicas na hora da aplicação
• As mãos devem ser lavadas imediatamente após passar o repelente;
• No caso de sprays, proteger os olhos quando for aplicar;
• Evitar aplicar na região dos olhos;
• No caso de transpiração excessiva, retire o produto do rosto, pois pode escorrer;
• Lembre-se de sempre ficar alerta e não colocar as mãos nos olhos.
Caso haja algum descuido, lavar imediatamente os olhos com água mineral ou filtrada. Se houver vermelhidão excessiva, dor, desconforto ou inchaço, deve-se procurar um pronto-socorro oftalmológico ou oftalmologista. “Não é recomendado usar repelente em crianças muito novas ou bebês. No entanto, caso haja esta recomendação, a atenção deve ser redobrada”, completa o Dr. Eduardo Barbosa.
Entenda as doenças
A conjuntivite é uma inflamação na conjuntiva, membrana que reveste o olho. Seus principais sintomas são vermelhidão, coceira, secreção e sensação de areia nos olhos. A alergia também se caracteriza por vermelhidão e coceira, enquanto as úlceras têm consequente dor intensa, secreção e lacrimejamento. “Se a pessoa apresentar qualquer um destes sintomas deve procurar um oftalmologista e evitar a automedicação. Usar colírios, fazer compressas ou qualquer terapia sem a devida orientação de um médico pode agravar o problema”, finaliza o Dr. Eduardo Barbosa.

Saiba se o refrigerante light é a melhor opção

Nenhum especialista recomenda o consumo de refrigerantes, ainda assim a versão light tem uma reputação polêmica.

LIFESTYLE SAÚDE




É raro conseguir consumir algo que seja doce e ao mesmo tempo saudável. É ou não possível que as bebidas de baixas calorias, os populares refrigerantes light, sejam uma opção benéfica para a saúde?

Nenhum especialista afirma que o consumo de refrigerantes faz bem à saúde, já que uma garrafa de 500ml pode conter cerca de 200 calorias. Mas uma versão light da mesma bebida pode ter apenas uma caloria.
Como destaca a BBC, seguindo uma lógica simples, portanto, trocar a bebida com açúcar pela versão dietética diminuiria o consumo de calorias.
No entanto cresce a preocupação sobre os efeitos que os adoçantes presentes nestas bebidas podem ter no corpo humano.
"Muitos acreditam que (os refrigerantes light) sejam uma opção saudável pois não são bebidas com açúcar, mas o que é muito importante que as pessoas entendam é que não temos qualquer evidência científica disso", afirma Susan Swithers, professora da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos.
Quando chega à língua, o açúcar emite um alerta ao corpo de que a comida está a caminho. Com os adoçantes de zero calorias a mesma mensagem é enviada, mas nenhum alimento chega. "Acreditamos que os refrigerantes light podem fazer mal à saúde porque mudam a forma como o corpo lida com o açúcar que ingere", disse Swithers.
FONTE: Notícias ao Minuto

Celulares podem ser os vilões contra as crianças e adolescentes

Segundo o neurocirurgião Vinicius Benitez, os celulares podem ser os vilões das dores nas costas de crianças e adolescentes

LIFESTYLE SAÚDE



As crianças vêm sofrendo cada vez mais de dores nas costas e um dos fatores por trás disso é a má postura durante a utilização dos aparelhos celulares, segundo o neurocirurgião Vinicius Benitez, especialista em doenças da coluna. "O que se observa é que há realmente um aumento em queixas de jovens com dores cervicais nos últimos anos", constata.

Esse problema pode ter consequências sérias para as crianças. "Imediatamente, isso causa dores musculares e cansaço. Em longo prazo, pode se perpetuar e se transformar em uma dor crônica. Qualquer dor que dure mais de dois meses é considerada crônica", explica o médico. Ele recomenda trocar de posição com frequência ao utilizar os eletrônicos e, se possível, levantar o celular na altura da cabeça para não prejudicar a região cervical.
O neurocirurgião Alexandre Elias, especialista em coluna do Hospital 9 de Julho, confirma que "uma fonte de dor é ficar olhando para baixo ao usar o celular, e outro perigo que se vê hoje é digitar enquanto caminha". De acordo com ele, a má postura não apenas causa desconforto, mas pode também levar ao agravamento de situações já existentes, como uma hérnia. Em alguns casos, a prática pode piorar uma dor prévia e exigir até uma operação.
Segundo os especialistas, é necessário fazer pausas a cada 40 minutos pelo menos, e não há uma forma de usar os aparelhos por tempo prolongado sem acarretar dores. "O ideal é não ficar horas na mesma posição, isso vale não só para o celular, mas também para pessoas que trabalham sentadas no computador", indica Elias.
"A má postura ou posição viciosa acelera o processo degenerativo que já ocorre naturalmente", explica Benitez, que enfatiza a necessidade de crianças e jovens praticarem exercícios físicos como forma de prevenção para esse tipo de problema.
O médico ressalta que a musculação é permitida apenas a partir dos 16 anos. "Pode ser uma atividade na água, com bola ou qualquer outra, desde que a criança goste. Ela não pode ser obrigada", defende.
O sedentarismo pode ser um agravante para as dores nas costas, pois, de acordo com Elias, a musculatura ao redor da coluna é muito frágil. "Quem pratica atividades físicas tem uma estrutura mais adequada para proteger a área", diz.
A obesidade pode atrapalhar também os adultos, que já podem recorrer à musculação, mas o médico alerta para os cuidados que deve-se tomar ao iniciar uma rotina de exercícios. "Deve ser feito sempre com a orientação de um profissional e aos poucos para não danificar a coluna", aconselha. Com informações do Estadão Conteúdo.
FONTE: Notícias ao Minuto

Mulher pode ir presa por marcar ex-cunhada em post no Facebook

A ordem judicial foi expedida após Maria se divorciar do irmão de Maribel, Rafael Calderon

TECH VIOLAÇÃO


Uma mulher pode pegar até um ano de cadeia por ter marcado uma cunhada em uma mensagem publicada no Facebook. Maria Gonzalez, moradora de Nova York, violou uma ordem de proteção concedida pela Justiça para sua ex-cunhada, Maribel Calderon, que impede Maria de manter contato com a irmã de seu ex-marido.

No entanto, Maria violou a decisão após publicar a mensagem “você e sua família são tristes :( “, marcar a ex-cunhada e chamá-la de “estúpida”.
A mulher até tentou argumentar. Disse que a ordem de proteção “não a proíbe especificamente de se comunicar pelo Facebook”.
“A ordem de proteção proibia a ré de contatar a parte protegida por meio eletrônico ou qualquer outro”, disse a juíza Susan Capeci, da Suprema Corte do Condado de Westchester, discordando da argumentação da mulher.
A ordem judicial foi expedida após Maria se divorciar do irmão de Maribel, Rafael Calderon.
FONTE: Notícias ao Minuto

Assista a um trecho da Marcha para Satanás na Avenida Paulista

Vídeo foi postado por Toninho do Diabo, tradicional personagem do artista Antônio Aparecido Firmino, que se autodenomina o 'Embaixador de Lúcifer na Terra'

BRASIL MANIFESTAÇÃO


ASSISTA O VÍDEO AQUI
Ao menos 15 cidades brasileiras, entre capitais e municípios do interior, assistiram ontem (domingo, 18) à polêmica Marcha para Satanás. Em São Paulo, o movimento reuniu cerca de 150 pessoas na Avenida Paulista, que fica fechada ao tráfego de veículos ao longo de boa parte dos domingos.

No vídeo acima, postado por Toninho do Diabo, tradicional personagem do artista Antônio Aparecido Firmino, que se autodenomina o “Embaixador de Lúcifer na Terra”, é possível ver um trecho da manifestação na capital paulista.
O grupo entoa gritos contra Silas Malafaia, classificado pela revista Forbes em 2013 como o terceiro pastor mais rico do Brasil, com patrimônio estimado em US$ 150 milhões, e também a Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record. 
Veja!
FONTE: Notícias ao Minuto

Médico é acusado de ejacular no rosto de paciente nos EUA

A paciente de 22 anos relatou o abuso a outro médico de plantão

MUNDO NOVA YORK


Um médico de 45 anos foi proibido de entrar em contato com pacientes após ser acusado de ejacular no rosto de uma mulher que estava sob seus cuidados.

O New York Daily News informa que o caso aconteceu quando David Newman estava atendendo na emergência do Mount Sinai Hospital, em Nova York (EUA), no dia 11 de janeiro.
 Uma paciente de 22 anos chegou ao local alegando fortes dores em um dos ombros. O processo refere que David administrou duas doses de morfina à paciente, que permaneceu consciente, mas sem condições de se mover.
 A paciente, que não foi identificada por questão legal, contou que o médico acariciou os seus seios e se masturbou na sua frente, ejaculando no seu rosto. A jovem recolheu amostras do sêmen em saco plástico, após recuperar os movimentos.
A publicação refere que a paciente denunciou o abuso a outro médico de plantão. Ainda segundo a reportagem, Davi é veterano da Guerra do Iraque, onde chegou a ser condecorado por sua participação.
FONTE: Notícias ao Minuto

Gengibre em Conserva: Como Fazer

Os benefícios do gengibre são cada vez mais conhecidos. Essa raiz de sabor forte é tida hoje como um emagrecedor natural, devido ao seu efeito termogênico. Ele também auxilia no controle do colesterol alto, diabetes, enxaquecas e outros males, além de reduzir as dores da cólica menstrual e o enjoo comum durante viagens.
Quem está interessado em aproveitar essas propriedades pode fazer uso do chá de gengibre e do gengibre em pó. Outra opção é o gengibre em conserva, que tem a vantagem de poder ser armazenado por vários meses sem perder o sabor.
Os estudos feitos sobre o gengibre não se referem à conserva em especial, mas sabe-se que essa receita preserva as propriedade termogênicas da raiz. Dessa forma, o consumo pode acelerar o metabolismo, auxiliando na perda de peso.
Conserva de Gengibre
Conserva de Gengibre

Você Vai Precisar De

  • 3 xícaras (chá) de gengibre fatiado
  • 1 xícaras (chá) de vinagre de arroz
  • 3 colheres (sopa) de sal rosa
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar orgânico (demerara ou mascavo)

Modo de Preparo

Comece descascando e gengibre, tirando apenas a casquinha mais fina. Depois corte as fatias e coloque-as em uma panela. Cubra com água e leve ao fogo. Assim que levantar fervura, desligue, escorra e deixe o gengibre esfriar.
Agora coloque o vinagre com o sal e o açúcar em outra panela e leve ao fogo para ferver. Depois que começar a borbulhar desligue. O ideal é que enquanto a conserva cozinha, você coloque as fatias de gengibre em um vidro previamente higienizado. Cubra com o vinagre temperado e tampe bem.
Deixe a conserva de vinagre curtir fora do geladeira por 3 dias. Após esse tempo, pode guardar na geladeira e ir consumindo aos poucos.
A coloração do gengibre em conserva é levemente rosada, por causa do contato com o vinagre. Se ele mudar de cor ou de sabor depois de algum tempo, você saberá que ele não está mais bom para o consumo. Guardada na geladeira, a conserva dura de 3 a 6 meses, dependendo de vários fatores. Observando qualquer alteração, descarte o restante.

Como Consumir

O gengibre em conserva pode ser usado no preparo de sucos, chás e saladas. Ele preserva o sabor picante do gengibre e dura bem mais. A dica é lavar as fatias antes do consumo para retirar o excesso da conserva.
O recomendado é 2 g do alimento por dia, o que equivale a cerca de 2 fatias finas. Se for consumido em demasia, o gengibre pode trazer problemas de saúde. Além disso, ele interage com alguns medicamentos, como os usados para doenças do coração.
FONTE: Receita Natural

Horóscopo diário de 18/01/2016

Horóscopo Diário

Site Horóscopo Diário:

Atualizado: horoscopodiario.com.br
FRASE DO DIA:"A vida apesar de dura é mágica, por isso sempre acredite no inesperado." Maria Miranda + mais frases
NOVIDADE:
Vagas abertas para concursos: só concursos públicos

VEJA AGORA O SEU:
HORÓSCOPO diário de hoje
PREVISÕES DOS SIGNOS ABAIXO:

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Neste mundo não há nada mais doce que o amor.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK