PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Mãe é presa depois que filho de 3 anos assume volante de carro nos EUA

Segundo a polícia, criança conduziu veículo em autoestrada em Oklahoma depois de mulher cair de veículo em movimento; menino e irmão gêmeo não se feriram.


Da BBC

Mãe disse à polícia que tentou acudir filho cujo cinto havia se soltado (Foto: Randy Mitchell/The Ada News via AP)
Mãe disse à polícia que tentou acudir filho cujo cinto havia se soltado (Foto: Randy Mitchell/The Ada News via AP)
Uma mulher foi presa nos Estados Unidos na quarta-feira (21) depois de a polícia relatar que ela caiu de um carro em movimento, o que forçou seu filho de 3 anos a assumir a direção e levar o veículo para o acostamento.
Taloa Foster, de 33 anos, responderá a um processo por colocar uma criança em risco. A polícia alega que ela estaria embriagada.
Testemunhas disseram que o menino, que estava no carro com seu irmão gêmeo, pegou o volante e conduziu o carro, uma picape, por quatro pistas de uma estrada, nas cercanias da cidade de Ada, no estado de Oklahoma.
A picape parou quando bateu no acostamento, mas as crianças não se machucaram.
Segundo a polícia, a mãe alegou que sofreu a queda enquanto tentava apertar novamente o cinto de segurança de um dos meninos, que havia se soltado.
FONTE: G1

Justiça libera “cinquentinha” de CNH, mas o emplacamento é obrigatório

1151_473AOGUIDAO_Operacao_Pavio_Curto
Com a liminar, por enquanto, não é necessário portar a ACC, mas o veículo deve estar emplacado
Matérias veiculadas nos principais telejornais da manhã de hoje, 20 de outubro, informavam que está suspensa temporariamente a exigência de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para os usuários de motonetas. Segundo informações divulgadas pela Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (ANUC), a entidade entrou com uma ação civil pública, com pedido de antecipação de tutela, que foi ajuizada contra a União Federal em decisão liminar proferida pela juíza Nilcéa Maggy, da 5ª Vara Federal em Pernambuco.
Em seu comunicado, a ANUC informa que os proprietários de ciclomotores foram prejudicados pela a Lei 13.154, que entrou em vigor em 31 de julho de 2015. Pela lei, os ciclomotores – também conhecidos como “cinquentinha” – devem ser licenciados e os condutores portar CNH – Categoria “A” ou Autorização para Condução de Ciclomotores (“ACC''). Na prática, porém, os donos de ciclomotores não conseguiam a emissão da ACC junto aos Detrans (Departamento Estadual de Trânsito) e motoescolas.
Com base nessa alegação, a ANUC conseguiu a suspensão temporária da exigência da CNH ou ACC. Porém continua valendo a necessidade de emplacamento dos ciclomotores – que em sua grande maioria roda na clandestinidade. Segundo a Abraciclo, associação dos fabricantes do setor, entre 2010 e 2014 foram importadas mais de 650 mil unidades e a produção interna foi de 195 mil ciclomotores. Desse total, menos de 10% foram emplacados, segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) (Por Equipe INFOMOTO).
1151_473_AOGUIDAO_CICLOMOTOR_02
Entre 2010 e 2014 foram importadas mais de 650 mil unidades deste tipo de veículo
FONTE: Blog da Infomoto

Rompimento marca a política da cidade Aracoiaba

Postado por Valber 

2016 - Rompimento marca a política da cidade Aracoiaba

O GRUPO DE MARILENE CAMPELO DEVERÁ LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA PARA PREFEITO EM ARACOIABA  EM 2016.

MARILENE CAMPELO E ANTÔNIO CLAUDIO QUANDO AINDA ERAM ALIADOS
A um ano do pleito eleitoral que irá escolher os novos governantes para os municípios do Brasil, a cidade de Aracoiaba, a 80 km de Fortaleza, situada do Maciço de Baturité, vive fortes momentos para as eleições de 2016.

Durante vários meses, cogitava-se nos bastidores o rompimento da família Campelo com o atual prefeito Antônio Cláudio. Mas, após dias e dias de conversas e encontros o  inevitável  rompimento aconteceu.

THIAGO CAMPELO 
A ex-prefeita Marilene Campelo e seu grupo político, lançará o ex-deputado estadual Thiago Campelo para concorrer a vaga de Prefeito pelo município de Aracoiaba. Vale salientar que o grupo liderado por Thiago e Marilene apoiaram a eleição do atual governador Camilo Santana (PT) na cidade.

Por outro lado o Prefeito Antônio Cláudio, eleito no último pleito também conquistou seu espaço, formando grandes lideranças e assumindo o novo grupo que se estruturou para buscar a sua reeleição em 2016.

Segundo  declaração de Antônio Cláudio em entrevista na São Miguel FM,  durante 30 anos  todos estavam no mesmo grupo, mas os caminhos tomaram outros rumos e nesse novo cenário, surgiu a pretensão de uma outra candidatura.

Na cidade de Aracoiaba, cogita-se a ida de Thiago Campelo para o PDT, do ex-governador Cid Gomes e do ex-ministro Ciro. 

THIAGO E LIDERANÇAS DE ARACOIABA

O ex-deputado participou da filiação de Cid em Fortaleza ao lado de lideranças políticas de Aracoiaba e do Ceará, buscando e fortalecendo seu a pré-candidatura a prefeito.

Aracoiaba de Antônio Claudio, o prefeito das grandes realizações, também é Aracoiaba de Marilene Campelo, a ex-prefeita que estruturou a cidade e construiu o alicerce para que o município se tornasse uma referência em administração pública, vive hoje o drama da possibilidade de escolher entre dois excelentes nomes o próximo gestor para continuar essa grande história de sucesso político onde cada um tem seus méritos.

FONTE: Aratuba Online


LEIA MAIS:

Rompimento político estaria se consumando


EMPRESA PERMITE QUE FUNCIONÁRIOS BEBAM CERVEJA DURANTE O EXPEDIENTE!

a2

POR Simone Oliveira

Já pensou se aquele cafezinho do meio da tarde fosse substituído por uma cerveja? Ou se, em vez de beber um refrigerante ou suco, você degustasse uma cerveja artesanal durante uma reunião? Na agência de comunicaçãoNotícia Expressa, em São Paulo, os funcionários podem beber a qualquer hora.
— Desde que esses hábitos foram acrescentados à rotina da agência, coisas maravilhosas tem acontecido. Os colaboradores estão mais soltos, muito mais criativos e empenhados em traçar estratégias para colocar nossos clientes na mídia. Claro que não existem excessos. Cada um sabe de seus limites, e nunca houve nenhum problema quanto a isso. Tudo é feito com moderação— explica a proprietária da agência que é especializada em assessoria de imprensa, Miriam Matos.
Segundo a empresa, os funcionários ficaram mais criativos
Segundo a empresa, os funcionários ficaram mais criativos Foto: Divulgação/ Notícia Expressa
Criada há dez anos, a empresa atende clientes ligados ao mundo da cerveja.
— Com a crescente chegada de rótulos importados ao país e o nascimento de várias cervejarias artesanais, resolvi me especializar no setor e comprei livros e livros sobre cervejas a fim de entender esse grandioso universo — lembra Miriam Matos.
Para que os textos tivessem a essência das cervejas, ela resolveu encher o frigobar do escritório com dezenas de rótulos dos clientes e, desde então, todas as reuniões internas são acompanhadas de cervejas.
— Meus colaboradores também têm minha autorização para degustarem as bebidas quando bem quiserem e em qualquer horário —diz. O objetivo é cada um realize sua própria percepção sobre cada rótulo, e tenham ferramentas para escrever e divulgar de forma mais completa.
Vi lá no Extra
FONTE: Mulher Sem Frescura

Vamos refletir?

SUEILA CASTRO, RESPONSÁVEL
PELO CANAL REFLEXÃO
Jesus disse: Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.(Lucas 6.35)


LEIA MAIS:


CANAL REFLEXÃO

Mulheres dançam nuas em concurso bizarro para ganhar iPhone 5S

Duas mulheres ficaram nuas em um palco para tentar ganhar um iPhone 5S na Rússia.
Um vídeo vem circulando na internet, e mostra as mulheres sem roupa, dançando para um público animado.
O clipe se inicia com um apresentador retirando a calcinha de uma delas no palco, e esta se vira para tentar esconder sua região íntima. Durante sua dança, outra mulher a acompanha no palco.

O concurso bizarro foi flagrado na cidade de Berezniki, na Rússia.
Mulheres dançam nuas em concurso bizarro para ganhar iPhone 5S
Duas mulheres ficaram nuas em um palco para tentar ganhar um iPhone 5S na Rússia, e imagens do momento vêm repercutindo na internet.
O modelo do iPhone foi lanado em 2013, e já é considerado ultrapassado para vários clientes e fãs da Apple.
Fonte: Mirror
FONTE: Gadoo

10 recordes incríveis ligados ao sexo

O sexo é algo que atrai a atenção das pessoas. Alguns recordes sobre o tema prometem aguçar ainda mais sua curiosidade.
Em todo o mundo é possível encontrar pessoas capazes de obter algo impensado relacionado aos seus órgãos sexuais.
Seja algo do acaso ou mesmo uma tentativa de estabelecer uma marca chamativa, eles conseguiram êxito nestes quesitos.
Trouxemos abaixo 10 dos mais incríveis recordes ligados ao sexo.
Confira:

Osteoporose: como prevenir?

Osteoporose: como prevenir?

mulher
Nesta semana foi comemorado o Dia Nacional e Mundial da Osteoporose. Esta é uma doença que leva à fragilidade dos ossos e aumenta o risco de fraturas. Vários fatores estão envolvidos no desenvolvimento da osteoporose, alguns deles não podem ser alterados, mas felizmente, muito deles podem ser modificados reduzindo as chances do aparecimento da enfermidade.


LEIA MAIS...

FONTE: Boa Saúde

Receita Caseira Para Alergias na Pele

As alergias são reações naturais do organismo contra agentes considerados como nocivos. Em muitos casos, a pessoa nunca teve a alergia, mas depois de tempos em contato constante com o alérgeno, desenvolve a reação.
As alergias na pele são chamadas de dermatites. Elas normalmente são causadas pelo contato direto da derme com a substância alergênica. O uso de produtos de limpeza diariamente pode, por exemplo, levar a descamações e coceiras na mão ou nos braços. Outros tipos de alergias de pele bem comum são as causadas por picadas de insetos.
Os sinais de alergia podem variar, mas quase sempre se caracterizam por avermelhamento da região, inchaço, formação de bolhas, coceira e descamações.
A melhor maneira de tratar a alergia é evitando o contato com a causa da reação alérgica. Quem tem alergia a esmalta deve usar apenas esmaltes hipoalergênicos. Já se o problema for um produto de limpeza, vale a pena apostar em opções menos agressivas e naturais ao higienizar a casa. Em resumo, é preciso descobrir o que está causando a reação e “cortar o mau pela raiz”.

Receita Caseira

Uma dica para aliviar os sintomas da alergia de pele é usar uma loção feita com aloe vera, camomila e óleo de amêndoas. A camomila ajuda a acalmar a irritação na pele; a aloe vera recupera os tecidos danificados e ajuda na cicatrização; o óleo de amêndoas hidrata. Por isso, a combinação pode atenuar os sinais da reação alérgica, lembrando que o ideal é manter a causa do problema afastada para que os sintomas não voltem.
Manchas vermelhas típicas da dermatite
Manchas vermelhas típicas da dermatite

Você Vai Precisar De

  • 1/2 xícara de óleo de amêndoas
  • 1/2 xícara de chá de camomila concentrado
  • 1 xícara de gel de aloe vera

Modo de Preparo

Para fazer a loção, prepare o chá usando 2 sachês (ou 2 colheres de sobremesa) de flores de camomila para 1 xícara (chá) de água fervente. Depois que esfriar coe ou separe os sachês. Depois misture com o óleo de amêndoas e o gel de aloe vera até obter uma substância homogênea. Guarde em um recipiente e leve à geladeira.

Posologia

Aplique um pouco da loção fria nas mãos e esfregue uma na outra até sentir que a loção está levemente aquecida. Depois espalhe sobre o local onde a alergia na pele é evidente. A mistura pode ser aplicada mais de uma vez ao dia para aliviar a coceira e a vermelhidão. Evite o contato com o sol para não formar manchas durante o processo de cicatrização.
FONTE: Receita Natural

Só para maiores +18 #12 – (10 fotos)

Por: Caipira


Estavam com saudades desta seção do blog? Então está aqui mais um mini kit para o fap de vocês. Aproveitem!

só novinhas gostosas
É sério que tem mais de 18 anos, então =====> CLIQUE AQUI… »

FONTE: Blog do Caipira

SOLTEIRÕES DO FORRÓ - NOVEMBRO 2015 - MÚSICAS NOVAS - CAMPINA GRANDE-PB

..

SOLTEIRÕES DO FORRÓ - MÚSICAS NOVAS - NOVEMBRO 2015 - CAMPINA GRANDE-PB


QUERO SABER- Continuação das pipocas e haja pipoca

..


QUANTO PAGAMOS DE IMPOSTOS?

São mais de 90 tributos em vigor no país. Conheça os principais impostos pagos pelos brasileiros, o peso deles na economia e descubra a parcela de cada gasto do dia a dia que vai para os governos















FONTE: G1

Aos 76 anos, idosa faz Enem pela sétima vez: 'nunca vou desistir'

Osmarina Duarte é aposentada e divide os afazeres de casa com os estudos.
Veterana de seis edições do Enem, idosa se mostra otimista para este ano.


Do G1 PI

Focada nos estudos, Osmarina Duarte, 76 anos, se mostra otimista (Foto: Fernando Brito/G1)
Focada nos estudos, Osmarina Duarte, 76 anos, se mostra otimista (Foto: Fernando Brito/G1)
Otimismo e persistência não faltam para a aposentada de 76 anos Osmarina Duarte de Sousa, que mora na Zona Sul de Teresina. Mesmo depois de participar de seis edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a idosa não desanimou e pela sétima vez vai enfrentar a maratona de provas do exame que será realizada neste fim de semana.

A aposentada que mora no bairro Deus Quer, Zona Sul da capital piauiense, esbanja descontração. Ela contou ao G1 que tem feito o que pode para se preparar para o exame. Além das aulas no turno da noite, ela divide os afazeres de casa e aproveita o tempo livre para revisar os conteúdos. É comum, segundo ela, ficar até tarde da noite estudando.
Aos 76 anos, Osmarina mostra disposição aos estudos (Foto: Fernando Brito/G1)Osmarina mostra disposição de sobra aos
estudos (Foto: Fernando Brito/G1)
"Nunca vou desistir de estudar. Faço preparatório todos os anos, estudo muito e os professores me ajudam. As pessoas perguntam o que eu ainda estou fazendo na escola, mas a vida é assim não se pode parar de estudar. Acordo de manhã cedo e cuido dos afazeres de casa, depois volto aos estudos. Estudar muito é só o que eu tenho feito", contou.

Osmarina Duarte foi alfabetizada ainda nos seus 60 anos e vê no Enem uma porta para um futuro melhor. Ela conta que seu sonho sempre foi entrar na faculdade e que não tira da cabeça o desejo e a vontade de ser professora de geografia.

"Eu era analfabeta. Trabalhei por muito tempo na roça com meus pais e não tive tempo para estudar como hoje os jovens têm. Vim morar no Piauí, terminei os estudos e aqui continuo me preparando para o vestibular. Meu sonho é esse, entrar na faculdade, e estou muito confiante de que vou conseguir esse ano, e se conseguir ficarei muito feliz", disse.
Osmarina Duarte fez cursos preparatórios e estuda em casa sozinha (Foto: Fernando Brito/G1)Aposentada fez cursos preparatórios e estuda em casa sozinha (Foto: Fernando Brito/G1)


Questionada se sua história de determinação, por estar focada nos estudos, serve de exemplo para outros estudantes, ela foi modesta. Preocupada com candidatos que não tenham dado a importância necessária ao exame, ela aconselha e pede que os estudantes mais jovens aproveitem ao máximo o tempo que tiverem livre. 

FONTE: G1

Emílio Dantas fala da nova fase de Além do tempo: - Você planta e colhe exatamente o que plantou

Estadão Conteúdo
Redação Folha Vitória

A novela Além do Tempo, da Globo, realmente está dando o que falar. Depois da mudança de fase, os atores vão viver uma vida bem diferente, mas carregada de emoções vindas diretamente do passado. Em entrevista ao jornal Extra, Emílio Dantas, o Pedro na trama, contou que está amando ter toda essa raiva destilada em sua direção. Depois dos momento de tensão da cena final de seu primeiro personagem, o belo também revelou quais foram as opiniões da produção da novela:
- Quando acabou a cena e fui falar com a Elizabeth Jhin (autora), ela me diz: ‘Que carga, heim, rapaz?! Ontem de manhã, num táxi, percebi o quanto as pessoas podem ser mais maléficas que o Pedro. O motorista deu ideias mais cruéis ainda para a cena.
O ator também contou como foi a emoção de interpretar esse momento da passagem para a segunda fase da novela das seis, que foi tão importante para o desenvolvimento da história:
- Foi uma emoção diferente. Desde o cara que carrega o cabo até a alta direção, todos estavam focados em fazer o melhor. É uma equipe tão unida, tão positiva, que não poderia ser diferente. Mas foi além do esperado. Não sou de chorar na hora, elaboro isso depois. Mas imagina, a cena acabou, olhei para um lado tinha o Juca de Oliveira me cumprimentando, Carlos Vereza me dando os parabéns. Sou um cara de sorte.
O mais curioso nessa passagem de tempo é que ela aconteceu também no dia 21 de outubro de 2015, dia em que Marty McFly, do filme De Volta Para o Futuro 2, chegou ao futuro. Coincidência ou foi tudo planejado? O ator explica:
- Até poderia mitificar e dizer que foi de propósito. Mas não foi. Era para ter ido ao ar na terça-feira, 20, mas aconteceu de ser um dia depois. Até a gente quando percebeu a data achou curioso.
E parece que Emílio realmente acredita na lei do retorno:
- Não por questões espirituais, mas por acreditar na energia das pessoas e das coisas. Você planta e colhe exatamente o que plantou. Não sei se vou levar uma rasteira lá na frente. Mas de 2013 para cá não posso reclamar de nada na minha vida. Realizei grandes sonhos. É melhor até eu ficar quietinho para o universo não se irritar comigo.
FONTE: Folha Vitória

Reta final: veja o que não fazer na véspera do Enem

Coordenador pedagógico do QG do Enem dá dicas de como se comportar antes do exame

Do R7

Aulão de revisão para o Enem acontece a partir das 9h, nesta sexta-feira (23)Divulgação
Acontece neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de outubro, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para ajudar os candidatos, o R7em parceria com o QG do Enem, seleciona alguns itens do que não fazer na véspera do exame.

De acordo com o coordenador pedagógico do QG do Enem, Marco Laurindo, a véspera da prova é um momento muito importante para o candidato, uma vez que tem que levar em conta alguns cuidados para a realização do exame.
- Não estudar loucamente
O professor de literatura atenta para o seguinte: não adianta estudar algum conteúdo agora se você não o estudou durante o tempo que era preciso. É melhor descansar para garantir um bom rendimento no momento da realização da prova.

- Não deixar de verificar o local do exame
É importante que o candidato pesquise onde fica seu local de prova dias antes do exame. O ideal é ir ao local da prova com antecedência para calcular o tempo de deslocamento e evitar trânsito.

- Não deixar de comer
Sim, muitos candidatos ficam tão preocupados com o exame que não se alimentam direito. E este é um erro, de acordo com Laurindo. O aluno tem que comer bem e saudável, porque vai gastar energia no dia da prova.

- Não deixar de levar objetos
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), órgão que realiza o Enem, estabeleceu como objeto de realização da prova a caneta preta esferográfica de corpo transparente. O professor atenta para esse fato o qual os candidatos não fazem a prova sem o objeto.
- Não deixar de dormir bemO candidato tem que ter uma excelente noite de sono de sexta-feira (23) para sábado (24), uma vez que a prova possui uma duração longa. O professor afirma que o aluno tem que ter, pelo menos, oito horas de sono. De acordo com Laurindo, o aluno não pode passar a noite em claro para estudar.
- Aulão de revisão
R7 transmite um aulão para o Enem, diretamente dos estúdios do portal em São Paulo, das 9h às 15h, nesta sexta-feira (23). O evento vai revisar os conteúdos mais cobrados na prova e contará com a participação de 16 professores especialistas do QG do Enem e do Colégio e Curso Pensi – primeiro colocado no Rio de Janeiro no Enem 2014, além de uma dinâmica diferenciada, com dois professores para cada disciplina em aulas de 40 minutos.
FONTE: R7 Notícias

Artigo: Salão de beleza deve informar preço do produto ou serviço.


Por: Cláudia Santos


Advogada Especialista de Direito do Consumidor e Coordenadora Executiva do Procon Fortaleza.


É comum encontrar salão de beleza que não informa preços dos produtos e serviços, uma afronta a um dos direitos básicos do consumidor, que é o direito à informação, conforme preceitua a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 - Código de Defesa do Consumidor.

A legislação consumerista acima citada,  estabelece em seu art. 31 que na apresentação dos produtos e serviços colocados no mercado de consumo, devem assegurar ao consumidor, informações corretas, claras, precisas e ostensivas sobre o preço, de modo a não induzi-lo ao erro, tão pouco levá-lo a qualquer tipo de constrangimento.

A informação prévia sobre o custo do produto ou serviço é direito do consumidor e obrigação do fornecedor. É imprescindível o respeito às normas de proteção e defesa do consumidor, para que não haja a necessidade do consumidor indagar sobre preços, além de assegurar que não ocorra cobrança de valores diferenciados de acordo com o serviço contratado ou combinado entre as partes.


Assim, visando justamente coibir atitude como essa, que colocam o consumidor em desvantagem perante o fornecedor, é que o Código elencou em seu art. 39, inc. V, como uma prática ilegal e abusiva e, portanto, deve ser combatida.

Reclame, denuncie aos órgãos de defesa do consumidor! Faça valer seus direitos.

FONTE: Blog da Cláudia Santos

Dez dicas e cuidados sobre segurança com botijões de gás


É preciso ter muito cuidado para armazenar este material altamente inflamável e explosivo. São necessários também alguns cuidados em sua instalação e troca, para evitar acidentes como incêndios ou explosões, além de muita atenção ao proceder em caso de suspeita de vazamentos de gás. 



Um dica muita simples para verificar se há vazamentos de gás é passar uma esponja com água e sabão sobre a conexão válvula de pressão de gás. Se houver vazamento de gás aparecerão bolhas. Nunca use fósforo, isqueiro ou vela para verificar se realmente há vazamento de gás, pois isso pode causar um incêndio.

Confira dez dicas e cuidados sobre segurança com botijões de gás:

1- A marca da distribuidora, a certificação do INMETRO e o prazo de validade devem estar especificados no corpo do botijão de gás, em seu regulador de pressão e sua mangueira. 

2- Recuse botijões sem o lacre da distribuidora na válvula, muito amassados, enferrujados e com as alças soltas.

3- Não faça extensões na mangueira de gás, juntando várias delas.

4- O botijão deve permanecer sempre na posição vertical, nunca deitado.

5- Não armazene o botijão de gás em lugares fechados (como armários de cozinha), preferindo armazená-lo do lado de fora da cozinha em local arejado, coberto e protegido das intempéries.

6- Jamais passe a mangueira por trás do fogão. Se for necessário alterar a posição de entrada de gás, chame profissionais credenciados pelo fabricante do fogão.

7- Armazene o botijão a uma distância mínima de 1,50m de tomadas, interruptores, instalações elétricas, ralos ou grelhas de escoamento de água. 

8- Feche o registro de gás sempre que não estiver usando o fogão.

9- Em caso de suspeita de vazamento de gás feche o registro de gás, não acione interruptores de eletricidade, alerte e afaste as pessoas do local, abra portas e janelas, não acenda fósforos ou isqueiros e retire o botijão para um local aberto, ventilado e longe de fonte de ignição.

10- Com fogo, retire as pessoas do local e ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros pelo 193. Se possível, utilize extintor de incêndio de pó químico seco para apagar as chamas. 


Denuncie qualquer suspeita de armazenamento irregular de botijões de gás:

É preciso denunciar qualquer suspeita de armazenamento irregular de botijões de gás ou de vazamento de gás encanado.

As denúncias devem ser feitas diretamente ao Corpo de Bombeiros nos números da ouvidoria da corporação. (As informações são da Proteste)


FONTE: Blog da Cláudia Santos

Com acessos definidos, Série C de 2016 já tem 16 dos 20 participantes conhecidos

Confirmados os acessos para as Séries C e B, já é possível ter uma ideia do desenho da Terceira Divisão nacional em 2016. Dos 20 clubes que participarão da competição ano que vem, 16 já definidos. Entre eles, o Fortaleza, que mais uma vez falhou na tentativa de subir de divisão.

Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou o calendário para 2016, é quase certo que o formato atual da competição (com mata-mata decisivo) se mantenha ano que vem. Dessa forma, o critério geográfico deve ser novamente adotado para a fase de grupos e a chave do Fortaleza deve ser novamente composta por dez equipes prioritariamente do Norte e Nordeste do País.

Dessas regiões, estão confirmadas na Série C 2016 as seguintes equipes: América-RN, ASA, Botafogo-PB, Confiança, Cuiabá, Remo, River-PI e Salgueiro, além do próprio Fortaleza.

Esse cenário faz do Grupo A da Série C uma espécie de “Copa do Nordeste”, com sete estados da região sendo representados. Apenas Bahia e Maranhão não teriam times na disputa. Embora seja algo difícil de ser revertido, o Fortaleza tentará junto à CBF mudar o regulamento da competição. Jorge Mota, presidente do clube, confirmou em coletiva na última terça-feira que recorrerá aos demais clubes e federações interessadas com o intuito de mudar a fórmula de disputa para pontos corridos.

Quem falta

As quatro vagas restantes para a próxima edição da Terceirona serão as rebaixadas da Série B deste ano. Antes que o torcedor do Ceará comece a arrancar os cabelos, a análise a seguir é baseada na atual tabela da Segundona.

Atualmente, ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim fazem companhia ao Ceará na zona de rebaixamento. Se os rebaixamentos de Ceará e ABC se concretizarem, essas duas equipes iriam para o Grupo A, obrigando um dos outros clubes a ficar no Grupo B.

O mais provável “deslocado” para o Sul seria o Cuiabá, novamente atendendo o critério geográfico na divisão dos grupos.

Essa condição reforçaria ainda mais o caráter Norte-Nordeste do Grupo A da Série C 2016. Restam sete rodadas para fim da Segundona e até novembro os últimos rebaixados serão conhecidos. 

Números
200 Equipes disputam a Série C. Na 1ª fase elas são divididas em dois grupos de dez

FONTE: O POVO

Enem: Ceará é o estado com o maior índice de acesso aos cartões de confirmação


Ceará já registrou 87,6% de acessos ao cartão de confirmação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, até as 10h desta quinta-feira, 22, a dois dias do início das provas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O acesso possibilita ao participante saber o local de provas.

O presidente do Inep, Chico Soares, ressalta a necessidade dos participantes acessarem o cartão de confirmação o quanto antes. "Orientamos que os participantes do Enem não deixem para verificar o local de provas na última hora, especialmente na região Norte e na região Centro - Oeste, localidades em que os índices de verificação do cartão de confirmação ainda estão abaixo da média nacional", afirmou.


Os estados de Roraima, Amapá e Amazonas apresentaram os índices mais baixos de acesso ao cartão de confirmação proporcionalmente ao número de inscritos: 75,6%, 78% e 78,1%, respectivamente.

Atrás do Ceará, aparecem os estados da Paraíba e do Rio de Janeiro, com 85,3% e 85,7%. Segundo o Inep, mais de 1,3 milhão de participantes ainda não sabem o local de provas.

O Instituto registrou 6.431.609 (83%) acessos ao cartão de confirmação, na Página do Participante. Este ano, mais de 7,7 milhões de pessoas estão inscritas para o exame.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK