PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 27 de março de 2021

Sistema imunológico, digestão, colesterol... Os benefícios da batata doce

Um adição saudável à sua alimentação

Por Notícias ao Minuto - A batata doce é um hidrato de carbono quase obrigatório numa alimentação saudável e equilibrada. E a Eat This, Not That! explica o porquê:

Melhoram a digestão: A batata doce é rica em fibras e pode ajudar a prevenir a prisão de ventre.

Dão um 'boost' ao sistema imunológico: A batata doce é rica em vitamina A e em vitamina C. Ambas atuam em para melhorar o seu sistema imunitário e ajudá-lo a combater infeções.

Arma contra o colesterol: A fibra da batata doce ajuda a baixar o colesterol LDL.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1789726/sistema-imunologico-digestao-colesterol-os-beneficios-da-batata-doce

LEIA MAIS SOBRE A BATATA DOCE AQUI

Xuxa pede desculpas após sugerir presos para testes de vacinas e remédios

O pedido de desculpas foi publicado poucas horas após a repercussão negativa da fala da apresentadora

Por Notícias ao Minuto - No dia em que comemora 58 anos, Xuxa Meneghel publicou um vídeo no seu Instagram se desculpando por declarações feitas em uma live realizada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na entrevista, que tinha como tema a defesa dos direitos dos animais, a apresentadora sugeriu que presos fossem usados como cobaias de testes para vacinas e remédios, pois assim "serviriam para alguma coisa antes de morrer."

"Estou aqui pedindo desculpas para vocês, não usei as palavras certas. Pensei muitas coisas e quis falar sobre muitos assuntos, sobre maus tratos aos animais, e fiz a mesma coisa, também julguei e maltratei. A todos vocês que me julgaram, julgaram certo, eu errei e estou aqui pedindo desculpas a vocês", disse Xuxa.

O pedido de desculpas foi publicado poucas horas após a repercussão negativa da fala da apresentadora. A frase polêmica surgiu enquanto Xuxa comentava o uso de animais na elaboração de cosméticos. Em seguida, ela avaliou de forma positiva a hipótese do uso de presidiários ao invés de bichos para a testagem de fármacos.

"Na minha opinião, eu acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas que estão aí pagando seus erros em ad eternum, para sempre em prisão, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos", comentou.

Durante a entrevista, Xuxa admitiu, porém, que seu posicionamento era controverso. "Vai vir um pessoal que é dos direitos humanos e dizer: 'Não, eles não podem ser usados'", disse.

"Se são pessoas que já que vão viver 60 anos na cadeia, 50 anos na cadeia, e vão morrer lá, acho que poderiam usar um pouco da vida delas pelo menos para ajudar algumas pessoas, provando remédios, provando vacinas. Que pelo menos sirva para ajudar em alguma coisa."

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1790115/xuxa-pede-desculpas-apos-sugerir-presos-para-testes-de-vacinas-e-remedios

Camilo Santana prorroga decreto de isolamento social rígido no Ceará até o domingo de Páscoa

Governador se reuniu com o comitê que delibera sobre o decreto estadual de enfrentamento à Covid-19 para decidir se prorroga ou não o decreto.

Por G1 CEO governador do Ceará, Camilo Santana (PT), prorrogou o decreto de isolamento social rígido até o dia 4 de abril, domingo de Páscoa. O atual decreto que está em vigor no Ceará vale até domingo, 28 de março. O gestor se reuniu com o comitê que delibera sobre o decreto estadual de enfrentamento à Covid-19.

Segundo Camilo, as regras permanecem as mesmas. Os dados de infectados e de óbitos por Covid já mostram um princípio de estabilidade, após o início do atual isolamento. Dessa forma, o gestor adianta que há possibilidade de abertura das atividades essenciais a partir do dia 5 de abril, caso os índices permaneçam apresentando queda.

O isolamento rígido em Fortaleza completou três semanas, e está próximo da marca de 14 dias em todo o Ceará, por isto, o governador avaliou esse período. "Isso mostra que tem trazido resultados importantes, e esse isolamento social rígio está trazendo o efeito que se buscava, que é reduzir a transmissão e número de casos aqui no estado", revelou Camilo.

Contudo, o governador reforçou que ainda não é o momento de flexibilização, especialmente com feriados nos próximos dias. "Ainda há muitas incertezas, então a nossa decisão é manter o isolamento social rígido ainda por uma semana, principalmente aproveitando a próxima semana, que é a Semana Santa, e vamos ter dois feriados juntando com final de semana", complementou Camilo.

CONTINUE LENDO...

Contran prorroga prazo para renovação da CNH em 14 estados e no DF

Medida é tomada em razão do agravamento da pandemia

Por Agência Brasil - O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou por tempo indeterminado os prazos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), assim como licenciamento, transferência e também para a emissão ou defesa de multas de trânsito em 14 estados e no Distrito Federal. As portarias com as prorrogações começaram a ser publicadas na última quarta-feira (24) no Diário Oficial da União (DOU).

A medida, tomada em razão do agravamento da pandemia do novo coronavírus, vale para o Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo e poderá ser aplicada a outros estados.

Os prazos de início da prorrogação variam, conforme a unidade da federação. Segundo o presidente do Contran e diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico Carneiro, a iniciativa visa reduzir os impactos da pandemia.

Prorrogação

“O Contran irá atender todas as 27 unidades da federação que necessitarem da prorrogação dos prazos. Estamos em reunião com os Detrans durante essa semana para ouvir e responder as solicitações e, assim, reduzir os efeitos da pandemia", afirmou.

De acordo com o Contran, os estados poderão solicitar a retomada dos prazos dependendo da evolução do combate à pandemia.

"Cada órgão terá o direito de solicitar o adiamento e a retomada dos prazos, dando maior autonomia para cada um deles, de acordo com a necessidade”, finalizou Carneiro.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-03/contran-porroga-prazo-para-renovacao-cnh-em-14-estados-e-df

Hora do planeta: energias renováveis ganham destaque

Por Agência Brasil - Em todo o mundo, hoje, no dia 27 de março, às 20h30, no horário de Brasília, as pessoas apagarão suas luzes em sinal de apoio a um movimento que pede uma transição energética urgente. O objetivo é amenizar os efeitos causados pelo uso indevido dos recursos do planeta na geração de energia.

Enquanto a maior parte dos países tem como principal fonte energética os combustíveis fósseis, no Brasil a matriz é predominantemente renovável, mas para atender ao crescimento da demanda e garantir segurança energética, a diversificação das fontes também se faz urgente.

“A fonte hidrelétrica praticamente está esgotada, nós usamos todos os recursos viáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental, afirma Élbia Gannoum, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeéolica).

Segundo o diretor do Departamento de Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energias (MME), Carlos Príncipe Pires, essa transformação já vem acontecendo nos últimos 21 anos, período em que as hidrelétricas deixaram de representar 82,9% e passaram a 60,9% de todas as fontes de geração elétrica, e deram espaço à energia eólica com participação de 9,6%, a biomassa que hoje representa 8,6% e a solar, com 4,4% da matriz elétrica brasileira.

Outras fontes não renováveis também passaram a ter maior participação na geração de energia no Brasil, mas, segundo Carlos Pires, nesses casos foram estimuladas as fontes com menor emissão, como é o caso do gás natural que cresceu de 2,7% para 8,3%.

CONTINUE LENDO...

Honda é mais uma montadora que paralisa produção no Brasil por pandemia

Por Olhar DigitalA Honda anunciou nesta sexta-feira (26) que vai paralisar a produção no Brasil por conta da piora da pandemia. É a oitava montadora a suspender as atividades no País pelo mesmo motivo. RenaultNissanMercedes-BenzVolkswagenVolvo, Scania e Toyota já anunciaram a interrupção. Continue Lendo...

Como a Butanvac, vacina 100% brasileira, pode mudar a situação da pandemia no Brasil

Por Olhar DigitalA manhã desta sexta-feira (26) foi marcada pelo anúncio da primeira vacina brasileira contra Covid-19, a Butanvac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. Com a imunização caminhando de forma lenta e os casos aumentando, logo se pode pensar que as 40 milhões de doses do novo imunizante garantidas até o fim desse ano pode ajudar a vacinar todos os brasileiros ainda esse ano. Continue Lendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK