PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

O SEGREDO que NINGUÉM te conta para PASSAR na prova prática do Detran foi REVELADO

Descartar situações que possam aumentar a ansiedade é fundamental para conseguir a tão desejada carteira de motorista.

POR PRONATEC - A prova prática do Detran é um momento decisivo para aqueles que estão em busca da tão sonhada carteira de motorista. Mas não precisa entrar em pânico! Com um pouco de preparação e atenção a alguns detalhes, é possível aumentar suas chances de sucesso. Seguindo essas três dicas simples, você já estará mais preparado para enfrentar a prova prática.

Não compartilhe a notícia com muitas pessoas

A primeira dica pode parecer estranha, mas é extremamente importante. Evite contar aos amigos e familiares quando irá realizar sua prova prática. Por mais que a intenção seja buscar apoio emocional, isso pode gerar uma pressão desnecessária sobre você. Afinal, se você sair por aí anunciando sua prova, é bem provável que muitas pessoas irão perguntar o resultado posteriormente. Escolha apenas um ou dois amigos próximos para compartilhar essa informação, assim você terá menos cobranças externas e poderá se concentrar melhor na sua própria preparação.

Automotivação no lugar da autocrítica

Outra dica super importante é substituir a autocrítica pela automotivação. Muitas pessoas tendem a ser extremamente rígidas consigo mesmas durante a prova prática do Detran, o que pode gerar ansiedade e diminuir o desempenho. Em vez disso, tente se motivar, lembrando-se de todas as horas de estudo e prática que você já investiu nesse objetivo. Tenha em mente que você está preparado e que é capaz de realizar uma boa prova. Manter um pensamento positivo faz toda a diferença para o seu desempenho e confiança durante o teste.

SAIBA MAIS...


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK