PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Perigo! Casos de conjuntivite aumentam na temporada de gripe

Especialista diz que simples cuidados são fundamentais para atenuar os efeitos da doença
Conjuntivite - 
Rio - Nesta época do ano aumentam os casos de gripe – que podem ser bastante debilitantes, afastando pessoas do trabalho e dos estudos por alguns dias. O que muita gente desconhece é que a temporada de gripe coincide com o aumento nos casos de conjuntivite – doença que se manifesta, geralmente, com vermelhidão nos olhos e lacrimejamento excessivo e espesso, resultando em queixas de que os olhos estão 'colados'.

De acordo com o médico oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos (SP), assim como a gripe, o tipo mais comum de conjuntivite é uma infecção viral – embora haja outros tantos tipos frequentes, como conjuntivite bacteriana, alérgica, química etc. “É bastante comum que o indivíduo fique gripado e tenha conjuntivite ao mesmo tempo. Em casos mais severos de conjuntivite viral, a esclera – parte branca dos olhos – se apresenta avermelhada, o entorno dos olhos pode inchar, e o lacrimejamento aumenta três ou quatro vezes, sendo que às vezes é purulento e de coloração amarelo-esverdeado”.

Neves adverte que toda irritação ocular prolongada deve ser avaliada por um oftalmologista, a fim de fazer um diagnóstico acurado do problema e descartar outras doenças da visão. “Geralmente, a conjuntivite dura entre uma e duas semanas, não mais que isso. Mas há meios de atenuar o desconforto nesses dias e evitar que ela se espalhe entre as pessoas do convívio do paciente até desaparecer por completo. Enquanto o uso de colírios específicos proporciona mais alívio em caso de dor, sensação de areia nos olhos e vontade de permanecer de olhos fechados, lágrimas artificiais contribuem para aumentar o bem-estar. Também é fundamental que o paciente esteja sempre com as mãos bem lavadas, evitando levá-las aos olhos antes de tocar em objetos de uso comum, como maçanetas, toalhas etc. Nesses dias, inclusive, deve evitar compartilhar roupas, travesseiros, celulares, canetas, chaves etc.”

Assim como o vírus da gripe, o vírus da conjuntivite pode permanecer ativo por até três dias numa maçaneta, por exemplo, expondo outras pessoas ao risco de contrair a doença. “A vacinação contra gripe pode ser bastante útil, também, em relação à conjuntivite, já que melhora o sistema imunológico do indivíduo. Mas o que as pessoas têm de manter em mente é que, seja por gripe ou conjuntivite, lavar sempre as mãos é fundamental para evitar uma piora da doença e principalmente que ela se espalhe”, conclui Neves.

Tá amarrado! Pai de santo diz que má fase de Neymar pode ser praga de ex

Especialistas do mundo esotérico explicam por que o mundo caiu na cabeça do atacante
Tarô pede união de casal, Pai Sérgio fala em praga de ex e
 Aparecida Liberato recomenda reorganização - Divulgação
Rio - Que uruca é essa, hein, Neymar? É acusação de estupro, cenas íntimas em um hotel nas redes sociais, lesão, desconvocação da Seleção Brasileira às vésperas da Copa América, manchetes negativas no Brasil e no exterior... Tá amarrado, garoto! Até patrocinadores já começaram a pular do barco do craque, que já sente no bolso.

MEIA HORA foi atrás de especialistas do mundo esotérico, que nos ajudaram a entender essa confusão toda. Ouvimos a numeróloga Aparecida Liberato, a taróloga Adriana Kastrup e Pai Sérgio de Ogum, umbandista da nação Keto, que ensinou até um amuleto para Neymar afastar a inveja.

"Muito olho grande, olho gordo de verdade em uma pessoa que não tem maldade. Caiu em uma grande cilada. Ele precisa se limpar das energias negativas. Vou ensinar um amuleto que ele e qualquer um pode fazer. Pegue sete dentes de alho, olho de boi macho e olho de boi fêmea, um punhado de sal grosso. Basta amarrar em um pano branco e carregar por sete dias", afirma Pai Sérgio, que garante que esse período brabo pelo qual passa Neymar seja fruto de dívida com o plano espiritual.

"Ele nasceu para brilhar, mas tem 'culpa de axé' e sol com cobrança com orixás. Fez uma dívida com o divino e não pagou. Estamos em um ano de Ogum, de cobrança. Tá sendo cobrado", completa Pai Sérgio, que dá a receita para se desculpar com o sagrado.

Pai Sérgio de Ogum, que comanda uma casa de axé em Queimados, na Baixada Fluminense, falou que o baixo astral de Neymar pode ser resultado de praga ou maldição jogada por alguma ex-mulher do jogador. "No meu jogo vi cobrança, praga de ex. Praga de ex pega. Se a pessoa não estiver firme pega mesmo. Ele tem que fazer algo para isso passar. O mais rápido possível", alerta Pai Sérgio.

As cartas unem Bruna e Ney

Já a taróloga Adriana Kastrup não acredita em nenhuma praga de ex sobre Neymar. E diz que, ao jogar seu baralho, uma das grandes aliadas do jogador pode ser a atriz Bruna Marquezine. “No amor ele deve repensar sua situação com a Bruna. Ela é importante para ele no campo astral e na vida real, os dois devem sentar e conversar. O dois apenas. Sem a interferência de ninguém. A relação do Neymar com a Bruna não acabou. Deveriam se permitir”, garante a taróloga, que ainda indica um período de reclusão para o jogador.

Numerologia aconselha ‘repensar a vida’

LEIA MAIS EM...

Por que amar festas juninas?


FONTE DO VÍDEO:
No Brasil todos as conhecem. As festas enfeitadas de bandeirinhas coloridas que são recheadas de muitas brincadeiras e comidas gostosas. Mas se isso ainda não é o suficiente pra fazer você amar as Festas Juninas, separamos mais alguns itens que te farão ficar esperando o ano todo por elas!
Confira mais mensagens acessando: https://www.mensagenscomamor.com

Copa do Mundo Feminina: Fortaleza tem programações especiais; saiba onde assistir

Seleção brasileira entra em campo no domingo, contra a Jamaica, e depois enfrenta Austrália, no dia 13, e Itália, no dia 18
Marta Thaisa — Foto: Agência Estado
A Copa do Mundo de Futebol Feminino começa nesta sexta-feira (7), na França. No domingo (9), Formiga, Marta e Cristiane e companhia comandam o baile contra a Jamaica, às 10h30, em Grenoble. Em Fortaleza, na beira da Praia de Iracema, o Mambembe faz a "Copa das Minas". A festa começa no domingo, às 10 horas.

Confira a tabela da Copa do Mundo Feminina

Para o jogo, foram convocadas as artistas da Roda das Minas para tocar o samba, e a DJ Luana Caiube na tessitura sonora da torcida. No cardápio, petiscos assinados pela Chef Bia Leitão. Tudo para montar um time de mulheres incríveis.

Durante as semanas de jogos, o Mambembe também se propõe a ser uma plataforma para enaltecer as atletas. A ideia é contar histórias das jogadoras nas redes sociais e fortalecer o movimento de mulheres que gostam de futebol, seja pela tela da TV, do celular, da arquibancada, do estádio ou dos "rachas" descontraídos.

Em outros estabelecimentos, também vai ter transmissão da Copa do Mundo Feminina.

Veja a lista
LEIA MAIS EM...

Deputado apresenta projeto de lei apelidado de "Lei Neymar da Penha"

Projeto agrava pena de denunciação caluniosa de crimes contra a dignidade sexual
Deputado do PSL protocolou projeto de lei chamado por
 internautas de "Lei Neymar da Penha" Foto: Agência Câmara
O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) protocolou, nesta quinta-feira (6), na Câmara dos Deputados, projeto de Lei que agrava a pena de denunciação caluniosa de crimes contra a dignidade sexual. Caso o projeto seja aprovado, pessoas que fizerem acusações mentirosas sobre crime de estupro, por exemplo poderão ter a pena aumentada em até um terço.

O PL está sendo proposto dentro do contexto da suposta agressão sexual que Neymar Júnior, jogador do time de futebol francês Paris Saint-German e da Seleção Brasileira, teria cometido contra a modelo Najila Trindade Mendes Souza. Ontem, um vídeo mostrando a modelo agredindo o jogador fez com que grande parte dos internautas nas redes sociais tomassem o partido do jogador.

Jordy informou que já tinha a intenção de apresentar este projeto, mas ele seria protocolado depois das pautas econômicas, que são prioridade para a retomada do crescimento e geração de emprego no País. Contudo, o caso envolvendo Neymar levou sua equipe a priorizar este projeto de lei.
LEIA MAIS EM...

78,9% das pessoas na fila de espera por um transplante no Ceará precisam de um novo rim

No ranking, a segunda maior fila é entre os que precisam de um novo fígado, somando 150 pessoas.
De janeiro a maio de 2019, foram realizados 605 transplantes
 de órgãos no Ceará, dos quais 116 foram de rins e
um de pâncreas/rim — Foto: Thiago Gadelha
O Ceará tem cerca de 974 pessoas na fila de espera por um transplante de órgão, segundo dados da Central de Transplantes do Estado, atualizados no último dia 31 de maio. Destas, 769 aguardam por um novo rim, o que corresponde a 78,9% do total.

No ranking, a segunda maior fila é entre os que precisam de um novo fígado, somando 150 pessoas, seguido do coração, com 19 pessoas no aguardo. A menor demanda, por sua vez, é para o transplante de córnea, com apenas cinco pacientes à espera.

A quantidade de pessoas no aguardo de um rim pode estar atribuída ao aumento da incidência de diabetes e hipertensão na população, por serem as doenças que mais afetam o órgão e levam a insuficiência renal crônica, segundo explica a coordenadora da Central de Transplantes do Ceará, Eliana Barbosa.

“Com o aumento da expectativa de vida das pessoas e o envelhecimento da população, nosso rim também vai perdendo um pouco a função. Por isso é importante controlar bem o diabetes e a pressão arterial”, afirma.

De janeiro a maio de 2019, foram realizados 605 transplantes de órgãos no Ceará, dos quais 116 foram de rins e um de pâncreas/rim. Em 2018, o número de procedimentos realizados foi, respectivamente, 220 e 4.

O Boticário está dando Kit de perfumes Dia dos Namorados grátis pelo WhatsApp?

.
Faltando poucos dias para o Dia dos Namorados, novamente aparece, como nos outros anos ou eventos comemorativos, como Dia das Mães, Dia dos Pais, entre outros, o anúncio de que há uma promoção da O Boticário. A mensagem aponta para um site chamado Derb Club e diz que O Boticário está dando kit de Dia dos Namorados para quem entrar no site:
“Olá, O Boticário está dando kit de perfumes para o dia dos namorados totalmente grátis. Acesse o site e pegue o seu [site] _ Promoção válida até durarem os estoques”.

Quando o usuário entra no site, aparece a seguinte mensagem de apresentação com uma lista de perguntas:
“Kit’s Grátis Dia dos Namorados O Boticário você foi convidado a participar de nossa breve pesquisa para ganhar um kit de Perfumes Responda as perguntas abaixo:
1) Qual kit você gostaria de ganhar? Egeo Dolce Feminino Malbec Masculino. 2) O kit é para uso próprio ou presente para o namorado (a)? 3) Presente Uso Próprio Você indicaria nssa promoção para amigos ou familiares? Sim, Claro Não.

Contudo, não importando quais serão os tipos de respostas, você receberá uma mensagem pedindo para compartilhar a história. E a mensagem posteriormente é a seguinte:

“Você ganhou um kit de perfumes Como receber seu Kit: 1. Compartilhe está promoção com 30 amigos ou grupo no seu WhatsApp (clicando no botão COMPARTILHAR abaixo) 2. Depois de compartilhar, você será direcionado para finalizar o processo e receber o kit em sua casa. 3. Você receberá a confirmação dentro de 2 a 5 minutos. Compartilhe até completar a barrinha”.

Mas, afinal, O Boticário está novamente dando kits de perfume para o Dia dos Namorados?
Sempre quando há alguma data comemorativa, esse tipo de mensagem, especialmente a do kit do O Boticário começa a aparecer. Assim como aconteceu no Dia das Mães, confira aqui. Portanto, obviamente isso é falso.
Até porque é necessário que você fique atento, pois O Boticário só lançará alguma promoção diretamente em seus canais oficiais. Portanto, desconfie sempre desse tipo de promoção que esteja vindo pelo WhatsApp, ainda mais associada a algum link que te levará para outro site.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK