PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 14 de junho de 2020

Pesquisa mostra que 56% dos fumantes reduziram consumo na quarentena

Estudo é das faculdades de Fisioterapia e Medicina da Unoeste
Pesquisa realizada pelas faculdades de Fisioterapia e Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) mostra que a maioria dos fumantes brasileiros diminuiu o uso de tabaco e derivados no período da quarentena. O estudo, intitulado Influência da Pandemia da Covid-19 no Nível de Dependência a Nicotina e nos Hábitos de Consumo de Tabaco e Derivados, ouviu 128 pessoas tabagistas.

Segundo a pesquisa, a maioria dos fumantes, 56,2%, disse ter reduzido o consumo de cigarros ou similares na quarentena; 37,5% afirmaram que aumentaram o consumo de um a dez cigarros a mais ao dia; e 6,1% declararam que elevaram o consumo acima de dez cigarros a mais por dia.

O levantamento mostrou ainda que 46% dos brasileiros tabagistas relataram sentir mais vontade de fumar durante o período; mas também que 42% disseram estar mais motivados para parar de fumar no período da pandemia.

“Um ponto interessante é que uma boa parcela dos fumantes está enxergando a pandemia como uma motivação para deixar o hábito de fumar, o que reforça que este é um oportuno momento para os profissionais de saúde intervir e orientar estes indivíduos sobre estratégias para deixar o cigarro e seus derivados de vez”, destacou a professora de Fisioterapia da Unoeste Ana Paula Coelho Figueira Freire, uma das coordenadoras do projeto.

A pesquisa mostrou ainda que os tabagistas ouvidos têm um elevado grau de conhecimento sobre a relação de complicações da covid-19 e o hábito de fumar. “Os dados apontam que 77,3% deles sabem que o consumo de cigarro e derivados podem agravar os sintomas da doença e levar a maiores complicações”, ressaltou a coordenadora.

FONTE: Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-06/pesquisa-mostra-que-56-dos-fumantes-reduziram-consumo-na-quarentena

Opas lança pesquisa sobre consumo de álcool durante pandemia

Organização quer entender comportamentos sociais durante isolamento
@
A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) lançou neste mês uma pesquisa sobre o consumo de álcool da população durante o período da pandemia de covid-19. A organização busca entender como está o comportamento da atividade social no distanciamento social. 
Pessoas maiores de 18 anos e que moram nos países da América Latina ou do Caribe podem acessar o formulário da pesquisa, que é confidencial. Segundo a Opas, o número de telefone e o endereço do IP não serão rastreados. Além das questões sobre a frequência do consumo de bebidas alcoólicas durante o isolamento, o usuário também pode responder a perguntas sobre o impacto da pandemia no emprego, renda e no comportamento pessoal. 
De acordo com a organização, a pesquisa vai ajudar a planejar soluções para as consequências das medidas para conter a disseminação do novo coronavírus. 

FONTE: Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-06/opas-lanca-pesquisa-sobre-consumo-de-alcool-durante-pandemia

SABONETE OU ÁLCOOL EM GEL PARA LAVAR AS MÃOS?

Você tem o hábito de lavar as mãos?
@natureba - curas naturais
Você sabe a diferença de usar sabonete ou álcool em gel?
Lavar as mãos com água e sabão é uma das formas mais baratas e seguras de evitar doenças infectocontagiosas como gripe, resfriado e até diarreias, e inclusive a covid-19 (causada pelo coronavírus SARS-CoV2).
Sabia que o simples fato de lavar as mãos ajuda a proteger contra uma em cada três doenças que causam diarreias e uma em cada cinco infecções respiratórias?
Isso quem diz é o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).
Além disso, o CDC informa que as fezes humanas e as de animais são fontes da maioria dos vírus e bactérias que causam doenças em pessoas. Isso se explica devido às contaminações por alimentos, como: carnes ou saladas cruas.

RÁDIO LINS FM BATURITÉ - LOUCA POR VOCÊ

A rádio louca por você!
LINS FM BATURITÉ / YOUTUBE
A radialista Maria Lins a frente da direção da emissora, com muita dedicação e trabalho conseguiu a migração para executar serviços de radiodifusão sonora em frequência modulada, transformando a rádio Maciço AM em LINS FM. Assim, o sonho tornou-se realidade. Em 2020 a administração imprimiu um perfil visionário e empreendedor, com a contratação de vários colaboradores, equipamentos digitais, reformulação do site e redes sociais, além de um relacionamento mais próximo com a equipe e os ouvintes da rádio.
Confira abaixo os vídeos:
Linsfm Baturité no Facebook:
https://www.facebook.com/linsfmbaturitece

Programa Café com Maria 15/06/2020 no Canal da nova LINS FM no Youtube
O café mais quente do rádio Cearense
Apresentação Maria Lins e Raimundo Araújo

LINSFM  / FACEBOOK
A LINS FM, destaca-se no cenário da radiodifusão cearense, com programas educativos, culturais, informativos e religiosos, que tem o objetivo de levar aos ouvintes uma comunicação de qualidade, quanto ao conteúdo veiculado e à parte técnica. Por isso, tem o reconhecimento dos órgãos públicos e de milhares de pessoas que acompanham diariamente a programação da rádio e os eventos que a mesma promove.
Inscreveu-se em 13 de jun. de 2020
FONTE: Lins FM Baturité/Youtube
https://www.youtube.com/channel/UC6ZJJTcYN8ubcwjdvzpntPQ/about

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RÁDIO

VEJA MAIS SOBRE:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

@
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 31/05/2020 a 06/06/2020

10º LUGAR:

FOTO ANTIGUÍSSIMA...

FOTO: Rufino Silva / Facebook
ESSA ANTIPATIQUÍSSIMA DATA DE MAIS DE 40 ANOS QUE FOI BATIDA. FOI EM UM ANIVERSÁRIO QUE ACONTECEU NA CIDADE SERRANA DE BATURITÉ.CE. VEJAM COMO CONSEGUI IDENTIFICAR TODOS OS MEMBROS DESSA LENDÁRIA FOTO. DA DIREITA PARA ESQUERDA PODEMOS VISLUMBRAR: ESTE RADIALISTA E JORNALISTA, PROF. RUFINO SILVA, USANDO UM ELEGANTE CONJUNTO, A SENSAÇÃO NA ÉPOCA, O SENHOR PEDRO INÁCIO, ( FALECIDO), MUITO CONHECIDO NESSA TEMPORADA, ME PARECE, CAMBISTA DA LOTERIA ESTADUAL DO CEARA, O JÁ FALECIDO SOLDADO DA POLICIA MILITAR DO CEARA, O BATURITENSE AGENOR, O CABO LIMA, DA PM. TRABALHAVA EM ARACOIABA, NA ÉPOCA O SOLDADO BORGES, DE BATURITÉ, ( FALECIDO), E O CHEFE DO JOGO DO BICHO E TAMBÉM, CAMBISTA, O TAO CONHECIDO, M.M. MANOEL MATIAS, ( FALECIDO) QUE RESIDIA NO PUTIU/BATURITÉ.. TUDO ISSO, NO FINAL DA DÉCADA DE 1970. (DOS ARQUIVOS IMPLACÁVEIS DE RUFINO SILVA. HOJE. 06.06.2020. POR, RUFINO SILVA...
LEIA MAIS CRÔNICAS DE RUFINO SILVA AQUI...

9º LUGAR:

Máscaras de tecido devem ter três camadas diferentes, alerta a OMS

A organização ainda recomenda que profissionais da saúde devem utilizar máscaras médicas mesmo que não trabalhem diretamente com pacientes com a Covid-19
@
A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou suas diretrizes em relação às máscaras de tecido que podem ajudar a impedir a propagação do novo coronavírus. A nova recomendação diz que elas devem ter três camadas específicas de tecido, e devem ser lavadas adequadamente.
LEIA MAIS EM: 
https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/mascaras-de-tecido-devem-ter-tres-camadas-diferentes-alerta-a-oms/101895

8º LUGAR:

Como cientistas estimam a chegada do pico da pandemia no Brasil

Segundo especialista, não existe uma epidemia única no país, é preciso considerar os padrões diferentes identificados em estados e regiões
@

O primeiro caso de Covid-19 no Brasil foi diagnosticado em 26 de fevereiro. De lá pra cá, foram registradas mais de 743 mil contaminações e 38 mil mortes pela doença. Embora alguns estados e municípios já tenham iniciado planos para afrouxar o isolamento social, em entrevista à BBC News, especialistas apontam que ainda não há indícios que a pandemia já tenha atingido seu auge no país.
LEIA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/como-cientistas-estimam-a-chegada-do-pico-da-pandemia-no-brasil/101963

7º LUGAR:

RÁDIOTV OLHAR é a mais nova Rádio Web do Maciço de Baturité

A melhor rádio web rádio do Brasil!! Um Novo Olhar Sobre a Nossa Região - 24 horas no ar
Rádiotv Olhar / Webradio
Amigos chegou nossa mais nova Rádio web da Região do Maciço de Baturité. Vem com informações e entretenimentos.
Fará-nos Diuturnamente companhia. Será Sucesso garantido.
Confira no link abaixo a Programação de rádio para RádioTV Olhar  - Um Novo Olhar Sobre a Nossa Região
https://radiotvolhar1.webradiosite.com/programacao/


Ligue e peça a sua música no telefone: (85) 9 8958-7358Link da RÁDIOTV OLHAR: https://radiotvolhar1.webradiosite.com/

6º LUGAR:

Como funcionam as duas vacinas contra Covid-19 que serão testadas em brasileiros

Universidade Oxford e empresa chinesa terão voluntários brasileiros na corrida por uma vacina contra a doença.
#
Cerca de 11 mil voluntários brasileiros vão receber nas próximas semanas duas vacinas diferentes contra o coronavírus que estão em fase avançada de testes clínicos.
As vacinas estão sendo produzidas no exterior em parceria com órgãos nacionais como parte da corrida global para se achar uma forma de conter a pandemia, que já contaminou mais de 7,5 milhão de pessoas e matou mais de 420 mil no mundo.
Nas últimas semanas, duas iniciativas internacionais que estão na última fase de análise clínica anunciaram que usarão voluntários do Brasil – país que tem o segundo maior número de casos de Covid-19 confirmados (mais de 800 mil) e o terceiro número de mortes (mais de 40 mil).
A primeira é uma iniciativa da universidade britânica de Oxford, com testes começando neste mês envolvendo mil pessoas no Rio de Janeiro e outras mil em São Paulo. Voluntários de 18 a 55 anos que trabalham no setor de saúde estão sendo selecionados pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) em São Paulo e pela Rede D'Or São Luiz e Instituto D'Or (Idor) no Rio de Janeiro.
A outra foi anunciada na quinta-feira pelo governo do estado de São Paulo e será feita em parceria entre a criadora da vacina, a empresa chinesa Sinovac, e o Instituto Butantan, centro de pesquisas ligado à secretaria estadual de Saúde de São Paulo.
Segundo a OMS, existem mais de 130 estudos de vacinas contra a Covid-19 em andamento no mundo todo, mas apenas dez estão em fases adiantadas de estudo - o que inclui essas duas que serão testadas com voluntários brasileiros. Especialistas indicam que essa fase pode durar seis meses, e que a fase de produção e comercialização pode demorar ainda de 12 a 18 meses.

No Brasil, há iniciativas do próprio Instituto Butantan junto com a Fiocruz e também da Universidade de São Paulo para criar uma vacina nacional, mas ambas ainda estão em estágio de análise pré-clínica.
Confira abaixo detalhes e diferenças das duas vacinas em teste avançado no Brasil.

LEIA MAIS EM: https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2020/06/12/coronavirus-como-funcionam-as-duas-vacinas-contra-covid-19-que-serao-testadas-em-brasileiros.ghtml

5º LUGAR:

Homem é preso após invadir a TV Globo e fazer repórter refém; ninguém se feriu

Com uma faca, ele rendeu a repórter Marina Araújo e exigiu falar com a apresentadora Renata Vasconcelos. PM fez a negociação e, após a chegada de Renata, homem se entregou. A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política.
@
Na tarde desta quarta-feira (10), um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém.

A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu rapidamente à emissora e conduziu a negociação.
O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem.
A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos.
Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente.
A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar.
Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação.
Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção.
FONTE: Por G1 Riohttps://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/06/10/homem-e-preso-apos-invadir-a-tv-globo-e-fazer-reporter-refem.ghtml

4º LUGAR:

97% dos municípios do Ceará têm servidores investigados por possível fraude no auxílio emergencial

@
Por Programa do Rochinha
Depois de identificar que 24.232 servidores públicos estaduais e municipais no Ceará podem ter recebido, de forma irregular, o auxílio emergencial relacionado à Covid-19, a Controladoria Geral da União no Estado (CGU), agora, vai procurar 165 municípios para entregar a lista dos profissionais suspeitos às gestões.
O trabalho foi uma parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O Governo do Estado e mais 15 prefeituras, as de maior número de casos, já receberam os dados até ontem, totalizando 180 cidades. Apenas Hidrolândia, Jardim, Campos Sales e São Benedito não têm servidores envolvidos.
São 4.564 funcionários ligados ao Estado que estão na lista encaminhada ao Palácio da Abolição na quarta-feira (10). Os municípios que lideram a quantidade de pessoas investigadas são Fortaleza (1.587), Jijoca (628), Acaraú (505), Crateús (489) e Parambu (472). Caridade, Cariús e Uruoca têm um servidor cada nesse cenário de investigação, e estão no fim da lista.
Os nomes dos investigados não serão divulgados, já que eles ainda estão na condição de suspeitos. Servidores cearenses que já receberam Bolsa Família ou outro benefício social (total de 16.131) tiveram o auxílio emergencial liberado automaticamente pelo Governo Federal. No entanto, outros 8.101 fizeram o cadastro do benefício manualmente, ou seja, de forma intencional. 
Cada município e o Governo do Estado analisarão caso a caso, de acordo com o superintendente da CGU-CE, Giovanni Pacelli. “Separamos por município e por Estado. Estamos mandando a planilha compartimentada. O municípios só recebe os dados dele”, explica. Todos os 24.232 servidores tiveram, imediatamente, o recurso cancelado a partir do cruzamento das informações resgatadas.
LEIA MAIS EM...http://www.radialistarochinha.com.br/2020/06/97-dos-municipios-do-ceara-tem.html

3º LUGAR:

Veja como saber se seu CPF foi usado para fraudar o auxílio emergencial

É importante sempre checar o status de sua solicitação para poder notar movimentações suspeitas
@
Acha que seu CPF foi utilizado indevidamente por alguém para solicitar o auxílio emergencial? Isso é fraude e você pode verificar se aconteceu na plataforma de Consulta ao Auxílio Emergencial do próprio governo federal.
O passo a passo para consultar se há algum requerimento inscrito sob o seu CPF é bem rápido e fácil: basta acessar a plataforma neste link e inserir seu CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.

CONTINUE LENDO EM: https://olhardigital.com.br/noticia/veja-como-saber-se-seu-cpf-foi-usado-para-fraudar-o-auxilio-emergencial/101607

2º LUGAR:

CONHEÇA ISMAEL SILVESTRE, "ISMINHA TEAM"

Se você treina, você evolui... 
Ismael Silvestre, "Isminha Team
Ismael Silvestre, Filho de de Francisco Silvestre Filho e Maria Albenir Alves de Lima, tem 28 anos idade nasceu em Baturité no dia 25 de Outubro de 1991, mora em Aracoiaba e é apaixonado por esporte, formado em Educação Física, ex atleta profissional de futebol passando por algumas equipes do futebol cearense como Calouros do Ar, Maguary, Pacatuba, Uniclinic e Macacão de Maracanaú, então decidiu seguir a carreira como professor... 
Seu sonho é um dia criar um centro de treinamento e abrigos para cães e gatos. 
Hoje formado, trabalha com projetos criados por ele, desenvolvendo e promovendo saúde.
Aí alguns exemplos de como começar seu treino. Vídeo de Ismael Silvestre Instagram para seguir: @isminha_team

Confira os vídeos sobre o trabalho do ISMINHA:
Treino específico para quem gosta de jogar futebol - (Parte 1):
https://www.youtube.com/watch?v=V4HFaFKUolE

O treino funcional: Sua função é estabilizar o movimento gerado pelo tornozelo e pelo quadril...
Em resumo, o treinamento funcional busca otimizar as principais funções do corpo: agachar, puxar, empurrar, saltar, correr, estabilizar, lançar.

Confira a Parte 2 do vídeo:

Treino Específico para quem gosta de jogar futebol:  
https://www.youtube.com/watch?v=wy8XHXYBUvc

LEIA TAMBÉM: Venha fazer treinamento funcional com Ismael Silvestre, "Isminha Team"

Confira no vídeo no Youtube: Treinamento funcional em circuito com Ismael Silvestre 
Este dia é inesquecível / Ismael Silvestre
Hoje foi de LIVE...
Treinamento funcional em circuito... Por @isminha_team Treino Live - quem não assistiu pode está conferindo novamente e aproveita para deixar seu comentário... Agradecer a pessoa de Mardo Eloi pelo convite e João Marcos EG pelo organização junto a Secretária de Esporte e Cultura de Aracoiaba. Nosso povo agradece e nosso povo merece.. Créditos do vídeo: Mardo Eloi Instagram de Ismael Silvestre: @isminha_team

Confira no vídeo no Facebook: Treinamento funcional em circuito com Ismael Silvestre  

DESTAQUE CAMPEÃO:

Aracoiaba tem 111 servidores que receberam ajuda emergencial de R$ 600 indevidamente

@
POR ARANEWS
Investigação da Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), identificou que entre os que receberam indevidamente o auxílio emergencial no Ceará estão muitos servidores e empregados públicos. De diversas funções e categorias no Estado e nos municípios cearenses. Muita gente que, pela regra, não poderia alcançar o benefício por estar em emprego formal ativo.
Foram descobertos 24.232 funcionários públicos no Ceará que podem já ter embolsado pelo menos a primeira das três parcelas de R$ 600. O montante distribuído irregularmente seria de “R$ 16.519.200 por parcelas pagas”, segundo conclusão apresentada em relatórios de controle externo. Alguns servidores podem até já ter sacado a segunda parcela. Esse rastreamento foi feito para pagamentos acumulados até 31 de maio.

LEIA TAMBÉM: 97% dos municípios do Ceará têm servidores investigados por possível fraude no auxílio emergencial

A análise abrangeu servidores da ativa, inativos e pensionistas estaduais e municipais. “Foram consideradas pessoas com vínculo empregatício com órgãos públicos do Ceará, podendo ser servidor efetivo, contrato temporário, estagiários, médicos”, detalham documentos da CGU. Apenas quatro cidades não tiveram servidores identificados no levantamento: Campos Sales, Hidrolândia, Jardim e São Benedito.
Nem todos estariam citados com o crivo de má-fé. A CGU e o TCE admitem que possam constar na lista agentes públicos inseridos no Cadastro Único (Cad Único) que descreve os assistidos em programas sociais. Beneficiários do Bolsa Família e nomes no Cad Único tiveram o auxílio emergencial gerado automaticamente. Por isso o que foi apurado ainda é tratado como “possível irregularidade”.
Servidor que aparece com o nome no ExtraCad caracteriza que houve o pedido de fato, com provável intenção de fraude, por conta do preenchimento de dados no site da Caixa. Ainda assim, será avaliado se o CPF foi utilizado por terceiro.
Sobre o assunto:

CONTINUE LENDO... https://aranews.com.br/web/aracoiaba-tem-111-servidores-que-receberam-ajuda-emergencial-de-r-600-indevidamente/

QUER SABER MAIS:

Veja como saber se seu CPF foi usado para fraudar o auxílio emergencial

É importante sempre checar o status de sua solicitação para poder notar movimentações suspeitas

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK