PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 30 de novembro de 2019

Hoje é Dia D de vacinação contra sarampo para adultos de 20 a 29 anos

Sábado também marca o fim da campanha de vacinação para esse público
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Termina hoje (30) a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O Ministério da Saúde (MS) marcou para hoje o Dia “D” da campanha, iniciada em 18 de novembro. Nessa fase, o ministério quer vacinar 9,4 milhões de adultos entre 20 e 29 anos. Para viabilizar a ação, o MS garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo (tríplice viral) dos últimos 10 anos.

O surto de sarampo ainda se encontra ativo no país. Atualmente, há confirmação de 11.896 casos e 15 óbitos pela doença até o começo de novembro (semana 45 do ano). A maioria dos casos, 11.095 (93,2%) estão concentrados no estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana.

Os dados mais recentes da pasta da Saúde mostram que jovens nessa faixa etária são maioria entre os casos registrados – respondem por 30,6% do número total de casos de sarampo este ano no Brasil. E, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo ministério, são também o maior transmisso em potencial da doença.

A maior preocupação do governo federal não é a gravidade da doença nesse público, e sim o fator de transmissão para os grupos mais suscetíveis às complicações da doença, como as crianças, por exemplo. Há, entretanto, uma ressalva para o público-alvo da campanha. Gestantes na faixa etária não devem se vacinar contra sarampo, já que o método de imunização se dá por uma versão atenuada do vírus.

Foram distribuídos para os estados 4 milhões de doses da vacina tríplice viral. Segundo o ministério, é quantidade suficiente para complementar o quantitativo necessário para vacinação do público-alvo, que já tinha disponível 2,3 milhões de doses remanescentes da primeira etapa da campanha.

Terra possui uma 'segunda Lua'

O 3753 Cruithne é um satélite quase orbital que possui um movimento chamado de 'órbita ferradura' ao redor do Sistema Solar
@
Em 1997, cientistas descobriram que outro corpo, chamado 3753 Cruithne, é um satélite quase orbital da Terra. Isso significa que ele não gira em torno do planeta. Em vez disso, o Cruithne percorre o Sistema Solar em um movimento chamado "órbita ferradura". Para saber mais, confira o link abaixo:

Terra possui uma 'segunda Lua'


LEIA TAMBÉM:

De cemitérios a motéis, confira promoções inusitadas da Black Friday

Data comercial de fim de ano atinge empresas de locação de carros e armazenamento de móveis, mas também engloba mais de 100 motéis em 12 estados no Brasil

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK