PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de outubro de 2011

18 DE OUTUBRO - DIA DO MÉDICO

18 DE OUTUBRO - DIA DO MÉDICO
No dia 18 de outubro, comemora-se o dia daquele que se preocupa com a nossa saúde, e não sossega enquanto a gente não fica bom. Ele é o médico, seja pediatra, ginecologista, oncologista ou clínico geral, não importa a especialidade. É sábio conhecedor de cada parte do corpo humano, sabendo o que devemos fazer quando algo não vai bem em nosso organismo. É ele quem investiga as causas das doenças humanas, buscando sua prevenção e cura.
A data 18 de outubro foi escolhida em homenagem a São Lucas, padroeiro da medicina e consta como dia do santo pela tradição litúrgica.
São Lucas exercia a profissão de médico e também tinha vocação pela pintura. Escreveu o terceiro evangelho e o "ato dos apóstolos" da Bíblia Sagrada. Acredita-se que veio de família abastada pelo seu estilo literário.
Nasceu na Turquia no século I, quando esta ainda se chamava Antióquia. Discípulo de São Paulo, ele o seguiu em missão, sendo chamado pelo religioso de "colaborador" e "médico amado".
A medicina é a ciência que investiga a natureza e a origem das doenças do homem de modo a preveni-las, controlá-las e curá-las, preservando assim a saúde das pessoas. A palavra deriva do verbo latino mederi que significa curar e tratar.
A ciência surge de forma experimental, como resultado de experiências com técnicas ainda rudimentares (como tomar banho frio para baixar a febre, por exemplo). Desenhos rupestres mostram que na pré-história o homem já reconhecia algumas doenças e o efeito terapêutico de plantas curativas, além do calor, frio e luz solar.
Somente no final do século é que se inicia a medicina moderna com o estudo da anatomia humana. Em 1543, o médico André Vesálio publica "A organização do corpo humano" com descrições e detalhes do corpo humano, representando um grande avanço na medicina ainda incipiente. Para conceber a obra, André usou a técnica de dissecação de cadáveres, tendo sido, por isso, condenado à morte pela Inquisição.
Um médico pode atuar em diversas áreas. Vejamos algumas especialidades:
- alergia e imunologia - cuida da defesa do organismo
- anestesiologia - aplica anestésicos
- angiologia - cuida das veias e artérias
- cardiologia - cuida das doenças do coração
- dermatologia - cuida das doenças da pele
- endocrinologia - atento aos distúrbios hormonais e do metabolismo
- gastroenterologia - trata do sistema digestivo
- genética - trata das doenças genéticas
- ginecologia e obstetrícia - trata do aparelho reprodutor feminino, gravidez e parto
- hematologia - cuida das doenças no sangue
- homeopatia - é o clínico geral que utiliza remédios homeopáticos, utilizando diluições de substâncias naturais.
- infectologia - cuida das doenças infecto-contagiosas
- mastologia - trata das doenças nas glândulas mamárias
- neurologia - trata de distúrbios no sistema nervoso
- nefrologia - cuida dos rins
- oftalmologia - trata dos olhos
- ortopedia e traumatologia - cuida dos ossos e músculos
- otorrinolaringologia - cuida dos ouvidos, nariz, boca e garganta
- patologia : faz diagnósticos baseados em exames laboratoriais
- pediatria - cuida das doenças em crianças
- radiologia - faz diagnósticos a partir de exames radiológicos
- reumatologia - cuida das cartilagens e articulações
- urologia - cuida das doenças nas vias urinárias

Na medicina cirúrgica, o médico faz cirurgias por motivos de saúde ou estéticos (cirurgia plástica). Na esportiva, pode prestar orientação médica a atletas ou tratar distúrbios adquiridos após atividades esportivas.
Ao se especializar em medicina legal, o médico-legista realiza necropsias, exames de DNA e de corpo de delito.

E se área escolhida for a medicina do trabalho, previne e cuida de doenças decorrentes da prática profissional ou causadas pelo ambiente de trabalho.
Hipócrates, considerado o Pai da Medicina, nasceu na ilha de Cos, 460 anos a.C., tendo pertencido ao ramo de Cos, da família Esculápio (ou Asclepíades), por descendência masculina.
O termo esculápio é igualmente empregado para designar os médicos em geral, na medida em que praticam a arte de Esculápio (ou Asclepios), o Deus da medicina na época clássica. Na sua origem, o termo se restringe aos filhos de Esculápio, Podalira e Machaon, personagem famosos, ambos médicos, e seus descendentes.
Fundador da família, Esculápio era conhecido por seu grande saber médico e, de acordo com algumas biografias, Hipócrates era seu décimo-nono descedente e o vigésimo a partir de Zeus.
O avô de Hipócrates, também médico, chamava-se Hipócrates, mas nunca alcançou a fama daquele que se tornou conhecido como o pai da medicina.
Até hoje os recém-formados fazem o juramento de Hipócrates no dia da colação de grau, no qual prometem exercer a medicina com ética, seriedade e respeito aos pacientes.
No século XX, o Brasil se projeta internacionalmente com destaque para os cientistas Carlos Chagas, Vital Brazil, Oswaldo Cruz e Gaspar Viana.
- Carlos Chagas descobriu a Doença de Chagas, em 1909, numa criança em Minas Gerais, além de ter revelado todos os seus aspectos, incluindo a cura. Transmitida pelas fezes do inseto barbeiro ou chupão, contaminadas pelo micróbio trypanossoma cruzi, a Doença de Chagas ainda não foi erradicada do Brasil, onde cerca de 5 milhões de pessoas encontram-se infectadas.
- Vital Brazil, nascido em Campanha, Minas Gerais, formou-se médico em 1891 pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Combateu epidemias de varíola, febre amarela e cólera no interior paulista, sendo responsável pela criação dos soros contra picada das cobras jararaca e cascavel. Em 1899, assumiu a direção do Instituto Butantã, especializado na produção de soros antiofídicos. Anos mais tarde fundou o Instituto Vital Brazil, voltado para elaboração de soros e vacinas.
- Oswaldo Cruz se especializou em bacteriologia pelo Instituto Pasteur de Paris. E ao voltar da Europa se engajou no combate à peste bubônica que se disseminava no Porto de Santos, em São Paulo. Também combateu a febre amarela no Rio Janeiro quando ocupou o cargo de Diretor-Geral de Saúde Pública, o que corresponde hoje ao Ministro da Saúde.
- Gaspar Viana, nascido em Belém, Pará, foi bacteriologista e ficou famoso pela cura da leishmaniose. A doença é provocada por um protozoário microscópico que se hospeda no mosquito transmissor conhecido como mosquito-palha ou cangalhinha, menor que um pernilongo comum. A transmissão se dá pela picada.
O curso de graduação em Medicina tem duração de seis anos, em média, além da residência médica ou especialização.
Quando formado, o médico deve optar por uma especialidade médica na qual deseja clinicar estendendo seus estudos por mais dois anos. É na especialização que ele adquire experiência e tem contato com o dia-a-dia da profissão.
Com aulas em período integral, o curso tem disciplinas básicas como anatomia, fisiologia e patologia, quando aprende a dissecar cadáveres em laboratórios. Além das profissionalizantes e do estágio obrigatório
Fonte: IBGE Teen

Obrigado, Doutor
(Prece Laudatória)
Obrigado, Doutor!
Pela sua sapiência e pela paciência também.
Obrigado pelas palavras de conforto que pronuncia nos momentos de incertezas.
Obrigado pela disponibilidade e amabilidade.
Pelas vezes que, angustiado, bati à sua porta e ela se abriu para mim, como por milagre.
Obrigado por ser atencioso, cortês e realista diante dos fatos.
Por cuidar com destreza desta coisa tão frágil que carrego comigo - a vida!
Pelas vezes que o despertei no meio da noite, para mitigar um problema inesperado.
Obrigado quando dominando o seu cansaço domina também a minha dor e angústia, no desespero por uma ajuda.
Pelo seu olhar magnânimo e pela vontade de ajudar e transpor obstáculos.
Quando nos últimos recursos encontro suas mãos imantadas pelo calor humano.
Obrigado pela sua coragem que contagia minha fraqueza.
Obrigado por ontem, por hoje e pelo amanhã.
E por sua amizade sincera, sem fronteiras.
Deus, Vós que sois o médico dos médicos, daí a todos os médicos e médicas
a sabedoria que cura, a dignidade que encoraja
e o amor que é a luz da vida.
Amém.
Autor: Rivaldo Cavalcante

AMIZADE É ALEGRIA

(joseni um grande amigo),

alguns eventos e acontecimentos nos trazem prazer, mas a verdadeira e duradoura alegria só pode ser representada na forma de uma amizade como esta que conseguimos construir e consolidar.

Quem tem um amigo verdadeiro não tem medo de nada! É verdade, fica muito mais fácil enfrentar as dificuldades do dia a dia quando temos em quem confiar, quando temos a quem apelar no momento em que precisamos de um conselho ou opinião. Um amigo nos traz segurança e a garantia de que não estamos sozinhos nesta árdua jornada.
Um amigo traz mais prazer e alegria a esta caminhada que se chama vida, que seria muito dura e árida sem uma companhia fiel. É por isso que eu agradeço ter conhecido você, é por isso que eu agradeço o fato de termos nos aproximado e construído esta relação tão solidamente baseada nos princípios da lealdade e da confiança mútuas.
Amizade é alegria! E a sua amizade torna a aventura de viver muito mais interessante e prazerosa.

Um abraço,

(elinha)
.....................
Obrigado minha grande amiga 
Pra vc com todo o meu carinho:

PRECISO DESSA RECEITA!!

DEPOIMENTO NO MEU ORKUT

Negra Lii . - escreveu um depoimento para você:
Anjo e o Amigo...
Anjo - nos toma pelas mãos e nos aproxima de Deus.
Amigo - Foi enviado por Deus para nos aproximar-mos dele.
Anjo - Tem a obrigação de cuidar de nos.
Amigo - Cuida de nós por amor.
Anjo - Te ve sorrir e observa tuas alegrias.
Amigo - Te faz sorrir e faz parte das tuas alegrias.
Anjo - Te ve sofrer sem poder te abraçar.
Amigo - Te abraça pq não quer te ver sofrer.
Anjo - Na realidade faz parte dos teus sonhos.
Amigo - Compartilha e luta para qu teus sonhos sejam uma realidade.
Anjo - Aplaude teus triunfos.
Amigo - Te ajuda para que triunfes.
Anjo - Recebe uma oração tua.
Amigo - Faz uma oração por ti.
Anjo - Te ajuda a sobreviver.
Amigo - Vive para q vc sobreviva.
Para um anjo é uma missão q cumpri.
Para um amigo é uma obrigação te defender.
Um anjo é algo celestial.
Um amigo é uma oportunidade real de conhece-lo melhor...
Na semelhança q há entre o amor e a amizade..um anjo quer ser teu amigo.
E o amigo se propoe a ser teu anjo !!! Paz e Bem...

Hoje eu to sozinha-Ana Carolina

...

" Hoje eu to sozinha e tudo parece maior, mas é melhor ficar sozinha que é pra não ficar pior. "
( Ana Carolina)

A VIDA DE UM BOFINHO - PARTE FINAL

A vida de um bofinho. Parte Final


Ei garotas, estamos iniciando o mês de agosto e espero que seja um mês muito feliz para todas nós. Hehehe’ Tive um retorno muito legal das leitoras sobre essa saga de textos sobre bofinhos e fico realmente feliz.

As bofinhos são realmente muito interessantes. Apesar, de eu me enquadrar como uma bofinho eu admiro garotas que são como eu, não pra relacionamento de namoro, mas sim para uma boa amizade.

Já ouvi falar que as bofinhos são “homens perfeitos”, mas na realidade eu não acho muito legal dizer isso, porque somos mulheres mesmo sendo masculinas e temos defeitos como qualquer ser humano da face da Terra.

Ser bofinho é para quem tem coragem de peitar a sociedade e se assumir como verdadeiramente é, isso tudo sem se submeter a padrões.  Ter uma atitude masculina, mas também ter aquela sensibilidade que só uma mulher consegue. Ser bofinho é ter pegada forte e saber fazer uma mulher se sentir a mais amada do mundo.

Nem todas as bofinhos são cafajestes e nem todas sonham em casar ou essas coisas. Cada pessoa,uma vida e cada coração, um sentimento. Cabe a você encontrar a que melhor te encaixa.

Espero que tenham gostado de conhecer melhor a vida de um bofinho. Um beijo a todas e até a próxima. ;)

AFINAL, MULHER É BOM DEMAIS

Cupido bêbado


Oi galera, obrigada por seguirem o blog e acompanharem meus textos por diversos sites.É um prazer enorme partilhar com vocês um pouco desse sentimento de ser mulher e gostar de mulher kkk. Afinal, mulher é bom d+.

Hoje o assunto é bem tenso.Você conhece aquela mulher “perfeita”: Sorriso lindo, boca gostosa, cabelos ao vento e olhos brilhantes (ela não é assim, mas é assim que você a vê). Você diz: É essa a mulher da minha vida! PRONTO.Vocês começam a ficar depois a namorar e depois ela começa a se mostrar quem é de verdade. Hummm... Quem nunca passou por isso? Hãaa... Relaxa que se você não passou ainda irá passar.

Outra possibilidade de erro do bêbado do seu cúpido é você conhecer aquela gata e descobrir que ela heterossexual e que não vai te dar bola porque além de ser hetero é cristã e acha que todos os gays vão arder no mármore do inferno e levar 80 chibatadas do capeta kkk’ (Tá eu exagerei), mas é mais ou menos isso. E pior ainda ela pode ser casada. Aí saia fora porque nunca dá certo.

Quando coisas assim acontecem logo dizemos que nosso cupido é bêbado. Coitado do cupido ele bem que tenta só que ainda não aprendeu a acertar no alvo correto HAHAHA’.Eu particularmente não tenho dado sorte nos meus relacionamentos, mas mesmo assim eu ainda acredito que em algum lugar exista alguém que vai se encaixar no meu quebra-cabeças.

A grande mensagem de hoje é acreditar no amor.É errando que acertamos e para viver precisamos nos jogar intensamente, mas claro medindo as consequencias sempre.

“Cupido pode ter asas, mas nós temos que confiar em métodos mais convencionais.” (Delores Killette)

Meninas para quem quiser me encontrar na internet nas redes sociais quando tiver de bobeira e tals kkk’ Segue a lista:


É isso aí até a próxima! Sigam o blog e participem J

E quando a amizade se torna amor?

E quando a amizade se torna amor?


Meninas que saudades de escrever para vocês, mas hoje surgiu um tema que eu tinha que dividir com minhas leitoras. Então vamos lá. kkk'

Viver na "Lesbolândia" não é nada fácil, Naum ém? Passamos por tantas situações que são assuntos para uns 100.000 posts. Hoje resolvi trazer pra cá um assunto que eu já passei. Sabe aquela amiga? Sim, essa mesmo!Gata pacas, gente boa, inteligente, gosta das mesmas coisas que você e ela é sempre o seu assunto preferido com os demais amigos.CUIDADO!!! Você pode estar afinzaça dela e todo mundo vê menos você.

Bom, é uma situação difícil, porque rola aquele medo de estragar uma amizade maravilhosa, mas um conselho que eu dou é sempre agir pensando nas consequências. Se essa mulher vale a pena, é tudo de bom, é tudo o que você deseja? Por que não lutar por ela? Coloque na balança a amizade e o amor e veja qual pesa mais. Se conseguir equilibrar os dois maravilha. Evite sofrer, a medida que amadurecemos vamos vendo que sofremos porque deixamos a energia ruim tomar conta e podemos combater isso com muito força de vontade e um belo de um sorriso no rosto. hahaha'

Então, meninas é isso aí.

Beijos para todas as minhas amadas leitoras e seguidoras. Quem ainda não segue o blog peço que siga é bom ter vocês aqui.


Fuii e até o próximo post.

HORA DO RISO: LOIRAS...

Loiras
               
Loiras... Imperdível!

Quando as loiras... falam.....

- Nossa, você está ótima! Tão magra!! e adoro esse seu corte de cabelo,tão curto, muito fashion! O que é que você tem feito?
- Quimioterapia...
- Que bom! Em que universidade?

A LOIRA NO ZOOLÓGICO!!!
Ao chegar perto da jaula do Leão, ela viu uma placa:
CUIDADO COM O LEÃO!
Mais à frente, outra jaula, outra placa:
CUIDADO COM O TIGRE!
Mais à frente:
CUIDADO COM O URSO!
Depois chega a uma jaula que está vazia e lê:
CUIDADO: TINTA FRESCA!
Desesperada, a loira corre aos gritos:
- O TINTA FRESCA FUGIU! O TINTA FRESCA FUGIU!!!!


A GARRAFA TÉRMICA

Uma loira entra numa loja e vê uma coisa brilhante.
O que é isso? - pergunta ela.
- Uma garrafa térmica - responde o vendedor.
- E o que ela faz? - pergunta ela.
O vendedor explica:
- Ela mantém frias as coisas frias e quentes as coisas quentes.
A loira
compra a garrafa térmica.
No dia seguinte ela a leva para o trabalho. Seu chefe, estranhando esse
objeto brilhante, pergunta:
- O que é?
- Uma garrafa térmica - responde ela.
- E o que faz? - pergunta o chefe.
- Mantém quentes as coisas quentes e frias as coisas frias - responde a
loira.
O chefe pergunta:
- E o que tem dentro?
A loira, satisfeita, diz:
- Duas xícaras de café e um suco gelado.

CORTINAS

Uma loira entra numa loja de cortinas e diz para o empregado:
- Por favor, eu queria umas cortinas para o monitor do meu computador!
O empregado, espantado, diz:
- Mas, minha senhora, os monitores não necessitam de cortinas. Diz a
loira,com ar de espertalhona:
- Helloooooooooooooooo?!?!?!?!... Eu tenho o Windows!!!!!!!

A EXTRAÇÃO DO RIM

A loira passeava pelo shopping quando, de repente, encontra uma velha conhecida:
- Nossa, maravilhosa! Como você emagreceu!
- Pois é... Perdi quinze quilos! Tive de extrair um rim
!
- Credo! Eu não sabia que um rim pesava tanto...

ESCUTANDO VOZES

O psiquiatra pergunta à loira:
- Costuma escutar vozes, sem saber quem está falando ou de onde vêm?
- Sim... Costumo!
- E quando é que isso acontece?
- Quando atendo o telefone!


A TRAIÇÃO

Uma loira está preocupada, pois acha que o seu marido está tendo um caso.
Vai até uma loja de armas e compra um revólver.
No dia seguinte, ela volta para casa e encontra o seu marido na cama, com
uma ruiva espetacular.
Ela aponta a arma para a própria cabeça. O marido pula da cama, implora e
suplica para que ela não se mate.
Aos berros, a loira responde:
- Cala a boca, cretino... Você é o próximo!

A TORCIDA

A loura estava tentando tirar a tampa da Coca-cola e não conseguia.
- Que inferno!
O dono do bar explicou:
- Você tem que torcer.
E a loura, batendo palmas:
- Vamos Tam-pi-nha! Vamos Tam-pi-nha!


DO OUTRO LADO
A loira está no bar. Ela chama o garçom e quando este se aproxima, ela se levanta e fala baixinho no ouvido dele:
- Onde é o banheiro?
O garçom responde:
- Do outro lado.
A loira aproxima-se do outro ouvido do garçom e diz:
- Onde é o banheiro?

EVA ERA LOURA

Descobriram que Eva era loura.
É que ela, numa bela tarde no paraíso, chegou por trás de Adão, tapou-lhe
os olhos e perguntou:
Adivinha quem é?

CONTRA-MÃO

O Polícia diz para uma loira:
-Dirigindo na contra mão! A senhora não está vendo para onde está indo?
-Não. Mas deve ser muito ruim lá, está todo mundo voltando.

Importância de um cafezinho... MUITO BOA!!!!‏

Dois leões fugiram do Jardim Zoológico.
Na fuga, cada um tomou um rumo diferente.
Um dos leões foi para as matas e o outro foi para o centro da cidade.
Procuraram os leões por todo o lado, mas ninguém os encontrou.

Depois de um mês, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que fugira para as matas.
Voltou magro, faminto, alquebrado.
Assim, o leão foi reconduzido à sua jaula

Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou do leão que fugira para o centro da cidade, quando um dia, o bicho foi recapturado e voltou ao Jardim Zoológico, gordo, sadio, vendendo saúde.

Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira para a floresta perguntou ao colega:
- Como é que conseguiste ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com saúde? Eu, que fugi para a mata, tive que voltar, porque quase não encontrava o que comer...

O outro leão então explicou
- Enchi-me de coragem e fui esconder-me numa repartição pública. Cada dia comia um funcionário e ninguém dava por falta dele.

- E por que voltaste então para cá? Tinham-se acabado os funcionários?

- Nada disso. Funcionário público é coisa que nunca se acaba. É que eu cometi um erro gravíssimo. Já tinha comido o director geral, dois superintendentes, cinco adjuntos, três coordenadores, dez assessores, doze chefes de secção, quinze chefes de divisão, várias secretárias, dezenas de funcionários e ninguém deu por falta deles! Mas, no dia em que comi o desgraçado que servia o cafezinho... Estraguei tudo!

A vida resume-se em...

A vida resume-se em... 4 garrafas




 


 


 Já estamos na terceira! 
Óculosjaponeses

O senhor Manuel estava em Tóquio onde comprou um par de óculos cheios de tecnologia que mostrava todas as mulheres peladas.
Manuel coloca os óculos e começa a ver todas as  mulheres peladas, ele se encanta.
Põe os óculos.... Peladas!
Tira os óculos... Vestidas!
Que maravilha! Ai Jesus!!!!!!
E assim foi Manoel para Portugal, louco para mostrar a novidade para a mulher (Maria).
No avião, se sente o máximo vendo as aeromoças todas peladas.
Quando chega a casa, já coloca os óculos para pegar Maria  pelada.
Abre a porta e vê Maria e o Compadre no sofá, pelados.
Tira os óculos... Pelados!
Põe os óculos... Pelados!
Tira... Pelados!
Põe..... Pelados!
E Manuel diz:
-'Puta que pariu! Essa merda já quebrou!'

Dicas de exercícios físicos que ajudam a relaxar e turbinar o cérebro para o Enem 2011

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) se aproxima. As provas acontecem nos dias 22 e 23 de outubro. Se você está se perguntando se estudou tudo o que tinha para estudar ou se lá na hora da prova vai esquecer alguma resposta, saiba que para manter a sua memória ativa não é só estudando e decorando que você conseguirá este feito.


 Especialistas explicam que exercícios físicos como alongamento, atividades de alto gasto calórico como o futebol e corrida estimulam o cérebro e deixam você "tinindo" para a prova.
 
Por outro lado, se o que você precisa é relaxar, o ideal é tirar uma pausa entre as atividades e até uma soneca boa. Dormir também ajuda a promover sensações de prazer e bem-estar no organismo.
 
Confira a seguir as dicas para você ativar e relaxar o corpo e mente de acordo com sua necessidade e garantir que você esteja pronto para o exame: 
   

1 - Exercícios aeróbicos de alto gasto calórico ativam o cérebro

Atividades físicas aeróbicas como a natação, futebol e vôlei promovem aumento na produção de endorfina dentro do cérebro, substância que produz sensação de bem-estar. Mas não é só isso. Além dessa sensação de prazer, tais atividades aprimoram funções da memória, fortalecem o sistema imunológico e retardam o envelhecimento. "Tais atividades ainda melhoram a circulação sanguínea e a distribuição de oxigênio pelo corpo", explica o presidente do Comitê de Traumatologia do Esporte, Dr. André Pedrinelli.
 
É verdade que quem pratica as atividades sente os benefícios principalmente em longo prazo, mas nada impede que o candidato ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) passe a apostar nas atividades físicas agora, às vésperas da prova.
 
Mas vá com calma para não se machucar antes do exame! O ideal é procurar um profissional que poderá acompanhá-lo nesses primeiros dias de atividades intensas para que você evolua gradualmente sem risco de lesões.
 
2 - Alongue-se e fique mais tranquilo e feliz

Muita gente não sabe, mas o simples alongamento estimula o cérebro a liberar "hormônios do bem-estar" incluindo a serotonina - substância chamada de neurotransmissor que serve para conduzir a transmissão de um neurônio para outro. Por isso, quem está tenso nos últimos dias que antecedem ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pode dar uma “esticadinha” no corpo para afastar a ansiedade.
 
Além disso, vale lembrar que alongar o corpo tende a diminuir a rigidez muscular e quando o cérebro relaxa por meio do alongamento corporal, envia sinais para que as células se renovem. “Isso faz com que os praticantes se sintam mais vigorosos e joviais", explica o professor do curso de graduação de Educação Física da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Carol Kolyniak Filho. 

3 - Pintou aquela preguiça só de olhar para os livros? Levante e corra

A corrida pode ser uma excelente pedida para quem está se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ela faz aumentar o número de neurônios no cérebro (sim, é comprovado cientificamente) e gera uma melhora significativa da memória e de outras habilidades mentais conhecidas como funções cognitivas. São elas: percepção, atenção, memória e linguagem. Todas, muito usadas na prova do Enem, com enunciados longos e que exigem cada vez mais atenção dos candidatos.
 
Além disso, passar a praticar o esporte pode ser determinante, segundo especialistas, justamente pelo perfil de exame ao qual o aluno será submetido. Uma prova que exige atenção, concentração, mas também, tranquilidade para raciocinar e garantir um bom resultado. “Isso acontece porque a corrida melhora o fluxo de sangue no cérebro, o que auxilia a capacidade de lidar com problemas e com o estresse”, afirma o presidente do Comitê de Traumatologia do Esporte, Dr. André Pedrinelli. 

4 – Exercite-se e ganhe mais autoconfiança para a prova

A endorfina é uma substância natural produzida pelo cérebro em resposta ao estímulo da atividade física. Mas outro hormônio presente no cérebro estimulado por ela quando em produção é a anandamida que também pode ajudar muito quem vai prestar a prova do Enem, já que ativa no cérebro sensações de autoconfiança e auto-estima. “Além disso, vale ressaltar que o aumento do nível das substâncias favorece o bom astral principalmente nos relacionamentos afetivos”, diz João Ricardo Cozac, presidente da Associação Paulista da Psicologia do Esporte. O melhor? Isso vale para qualquer atividade física. Escolha a sua! 

5 - Dormir bem é igual a mais concentração para a prova

O sono é muito importante para que o corpo se mantenha saudável. “Quanto maior o tempo de sono, melhor para o estímulo da memória, pois ela se transfere de memória em curto prazo para em longo prazo”, explica o professor do curso de graduação de Educação Física da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Carol Kolyniak Filho.
 
Segundo o professor, o ideal é que o estudante durma de sete a nove horas para obter um melhor desempenho no momento da concentração. Isso, sem contar que além de ser um ótimo exercício físico para relaxar e aumentar a concentração, o sono também reduz o estresse, a tensão nervosa e muscular. 

6 - Faça pausas de duas horas entre exercício e estudos

A super estimulação do cérebro o mantém ativo, mas assim como nosso corpo ele também cansa. Por isso, também precisa de uma pausa. Então, nada de correr e depois se debruçar nos livros. Se você praticou alguma atividade física logo cedo, volte para casa, tome um banho e descanse.
 
"Após praticar atividades físicas e ter liberado um quantidade grande de endorfina, é preciso descansar mais ou menos duas horas para começar outra atividade, o que inclui estudar", aconselha o professor do curso de graduação de Educação Física da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Ivo Ribeiro de Sá.
  Fonte: Universia Brasil

A energia dos alimentos crus


Compartilho com os leitores um texto para pensarmos a alimentação além da questão de peso e nutrição do corpo, mas também sob o enfoque da energia do que ingerimos. O tema é crudivorismo, ou seja, ato de se comer alimentos crus.

Esse estilo de alimentação enquadra-se na dieta vegetariana e tem diversos benefícios para o organismo comprovados em estudos científicos.

Segundo eles, o alimento cozido, além de deteriorar nutrientes como algumas vitaminas e minerais, acidifica o sangue.  Isso compromete a energia vital que é uma “força natural” contida em nosso organismo. Esta força nos dá disposição e também estimula o corpo a curar-se com sua própria força, dispensando, na maioria das vezes, meios artificiais como as remédios vendidos nas farmácias, que geralmente apresentam efeitos colaterais a curto ou longo prazo.

A energia vital é também o principio básico da cura pela homeopatia e acupuntura. Os acupunturistas a chamam de KI, porém Hipócrates (460 a 377 a.C.), médico grego considerado “o pai da medicina”, já a conhecia com o nome de fisis.

O alimento cru (legumes, frutas, sementes) estimula a mastigação, que fortalece os dentes, e a maior produção de saliva, indispensável para todo o processo metabólico.

De acordo com o crudivorismo, não basta o alimento ser cru, ele tem que ser “vivo”, o que é fundamental para alcalinizar o sangue, equilibrando a temperatura do corpo e este, em perfeito funcionamento, fabricará as enzimas necessárias e tudo mais que o corpo necessita, chegando a fazer transmutação de substâncias, já que não gastará energia para transformar o alimento em glicose, como explica o cientista Mario Sanchez, em seu livro: Medicina Nutricional.

Os nutrientes encontrados numa semente germinada, por exemplo, são riquíssimos. Caso seja cozida, porém, ela perde grande parte do seu valor nutricional, como também acontece com os legumes, frutas e verduras, que passam a ser indigestos e provocam gases.

Quem come cru não se preocupa com caloria e sim com a diversificação dos alimentos e são levados em consideração o sol e o ar como nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.

O sol, além de participar da metabolização de vitaminas e minerais, é um grande curador conforme estudos milenares (helioterapia) ou mais atuais, dos médicos Luz Tavera-Mendoza e John White da McGill University – Estados Unidos. O sol é apontado como um grande aliado do homem por produzir antibióticos naturais, substâncias anti-cancerígenas e ajudando a proteger todo o sistema imunológico.


“A fotossíntese” humana
O ar também é um curador milenar (eoloterapia). Uma boa respiração faz a diferença. Nos alimentamos de oxigênio não só pelo pulmão, mas também pela pele e talvez por isso os médicos Luz Tavera-Mendoza e John White ainda dizem em sua pesquisa que pessoas que vivem ao ar livre têm 57% menos possibilidade de ficar doentes e 77% de redução de propensão em contrair qualquer tipo de câncer.

Especificidade
A posição da American Dietetic Association (ADA) em relação ao crudivorismo indica que os dados sobre o efeito desta dieta na saúde ainda são limitados e ressalta que o acompanhamento nutricional é fundamental a fim de evitar a deficiência de nutrientes. Além disso, alerta que esse tipo de dieta restritiva não deve ser recomendada para lactentes e crianças.

Com informações da naturopata Suzete Barreto.

Cai consumo de arroz, feijão, frutas e hortaliças e aumenta de sal e açúcar

FONTE: http://www.saudecomciencia.com/2011/10/cai-consumo-de-arroz-feijao-frutas-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+wwwsaudecomcienciacom+%28www.saudecomciencia.com%29


Você ainda come diariamente arroz com feijão, carne e salada? Responda a essa pergunta após ler o texto abaixo que afirma que brasileiros estão abandonando esse hábito e consumindo muito mais sal e açúcar.

Brasília – O país enfrenta, atualmente, uma espécie de transição nutricional, já que hábitos até então comuns como o consumo de arroz e feijão registraram queda, enquanto carnes gordurosas e
alimentos embutidos passaram a ser amplamente consumidos. A avaliação é da coordenadora de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Déborah Malta.



arroz e feijão, carne e verdura

Em entrevista à Agência Brasil, ela explicou que o problema de alimentos como salsichas e linguiças é o alto teor de sal, responsável por aumentar o risco de doenças cardiovasculares. A presença de elevados níveis de açúcar na dieta do brasileiro, segundo a coordenadora, também representa uma agravante – sobretudo quando associada a um baixo consumo de frutas e hortaliças.

Os dados fazem parte da pesquisa Vigitel 2010, que mostra que 48,1% da população adulta no país estão acima do peso, enquanto 15% dos brasileiros estão obesos. O estudo indica ainda que apenas 18,2% das pessoas consomem cinco porções de frutas e hortaliças por cinco dias ou mais por semana; 34% consomem alimentos com elevado teor de gordura e 28% consomem refrigerantes cinco ou mais dias por semana.


O consumo diário de sal no Brasil, atualmente, é de 12 gramas – mais de duas vezes maior que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Já o açúcar é consumido de forma considerada exagerada por 61,3% da população.

“Temos, entre os brasileiros, uma piora dos hábitos alimentares”, avaliou Deborah. “Nos últimos anos, a desnutrição, que era um problema, recuou, mas a obesidade e o excesso de peso cresceram – em função de uma
alimentação não adequada e não balanceada e também de níveis baixos de atividade física”, concluiu.

De acordo com a coordenadora, a meta do ministério é estabilizar o quadro de excesso de peso e obesidade entre adultos até a próxima década e, ao mesmo tempo, diminuir os índices entre
crianças e adolescentes. A pasta firmou, em abril deste ano, um acordo com a indústria alimentícia com foco na redução de sal e de gorduras trans na fabricação de produtos como macarrões instantâneos.[Agência Brasil] [Foto]

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

TAC Campaign - 20 year Anniversary retrospective montage "Everybody Hurt...

...
O Filme que todos temos que assistir !!!


Uma das maiores empresas de marketing do mundo, resolveu passar uma mensagem para todos, através de um vídeo criado pela TAC (Transport Accident
Commission) e que teve um efeito drástico na Inglaterra.
Depois desta mensagem, 40% da população da Inglaterra, deixou de usar drogas e de consumir álcool pelo menos nas datas comemorativas, não temos este tipo de iniciativa aqui. Espero que todos assistam, mesmo que não se alcoolize ou use algum tipo de drogas, e que reflitam e passem para os seus contactos. Oriente seus filhos, sobrinhos, amigos etc...

HORA DO RISO

A professora do Joãozinho mandou os alunos fazerem............. 

A professora do joãozinho mandou os alunos fazerem um dever de casa ela falou:
-Tragam pra mim amanhã três palavras de casa.
- os alunos responderam:
-Tá professora.
Na casa do Joãozinho a mãe dele estava brigando com pai dele e ele falou:
-Mãe me de um palavra.
Ela respondeu brava:
-porra.
Como o irmão dele gostava muito do Batman foi até o quarto dele e falou:
-Mano me dá uma palavra.
O irmão respondeu:
-Batman,Batman!!!
Como a irmã dele gostava muito do Latino foi até o quarto dela e falou:
-Mana me dá uma palavra
Ela respondeu:
-O baby me leva.
E ela escreveu tudo no caderno.
No outro dia a professora perguntou:
-Fizeram o dever que eu mandei?
Eles responderam:
-simmmmmmmmmmm
Ela perguntou primeiro a Marizinha:
-Diga suas três palavras.
A Mariazinha respondeu:
-Casa,tinta e lápis
E assim sucessivamente.
Chegou a vez de Joãozinho ela falou:
-Joãozinho diga suas três palavras.
Joãozinho respondeu
-porra
A professora falou:
-Menino quem você pensa que é?
Ele respondeu:
-Batman,Batman
Ela falou novamente:
-Vou te levar pra diretoria
Ele falou:
-O baby me leva.****
** *=========================***
 

*Médico nervoso. *
** **
O médico mal-humorado indagou ao paciente:****
- Todos tem mania de se automedicar. Você, por
exemplo: o que fez antes de vir aqui?****
- Passei na farmácia. - respondeu o paciente.****
- É? E qual foi a prescrição idiota que o cretino do farmacêutico te deu?****
- Ele me aconselhou vir aqui te procurar.****

*=================================*
*Um pouquinho de ketchupe * 

Em cima da mesa da casa de Joãozinho,havia akele pote enorme de ketchupe,Joãozinho sempre quando via esse pote ia diretamente enfiar o dedo e comer-lo.
Certo dia,mãe de João zinho teve que dar uma saidinha rápida a procura de pão.
- Joãozinho,eu vou a padaria e olhe lah em menino! Naum vai comer esse ketchupe! Já volto.
- Tude bem mamãe.Não se preocupe-respondeu Joãozinho.
Quando a mãe de Joãozinho fecha a porta,Joãozinho ataca a lata de ketchupe.Todo lambuzado,continuando a comer,conseguiu ouvir a sua mãe tentando abrir a porta.
Joãozinho desesperado não sabe o que fazer vai para o apartamento mais perto de sua casa e entra debaixo da cama de um casal que estava transando.
Joãozinho,lambuzado e todo calado,ouve:
-Aih amor,poe sua salchicha no meu pão!
disse a mulher em cima da cama,
Joãozinho todo entusiasmado se levanta e diz:
-Quer um poukinho de ketchupe?

VAMOS RIR?

Um sujeito com uma camiseta do CORINTHIANS entrou em uma loja de armas e
perguntou para o vendedor:
- Qual é o preço de um trinta e oito?
-Não estamos vendendo esse revolver!
-Então, qual é o preço daquela pistola 9 milímetros da vitrine? 
-Também não está a venda!
- E aquela espingarda escopeta calibre 12 da prateleira?  - Ela  também não está a venda.
-Tô achando que o senhor não quer vender nada pra mim porque sou CORINTHIANO...
-Pois é isso aí mesmo.
O CORINTHIANO sai da loja espumando de raiva do cara.
No dia seguinte ele resolve procurar um advogado, conta a história para o "doutor" e pede que ele tome alguma providência.
Tentando resolver o problema pacificamente, o advogado vai até a loja e pergunta ao vendedor:
- Bom dia, meu amigo. Eu gostaria de saber se você tem alguma coisa contra CORINTHIANO?
- Temos tudo o que o senhor precisar! Revolver, pistolas, metralhadora e, se precisar, consigo granadas e lança chamas....

,..........................................
1- Primeiro leilão em Porto Alegre.
Todos os machos da cidade estavam lá..
Quando o leiloeiro gritou:
- Quem dá mais?
Foi tanto gaúcho falando ao mesmo tempo que levaram três dias para desfazer o mal entendido. 

2- Qual é a diferença entre o gaúcho e o pernilongo?
- O pernilongo, quando você lhe dá um tapa, pára de chupar. 

3- Como o gaúcho come peixe?
- Ele corta o peixe em três pedaços: come o do meio, chupa a cabeça e dá o rabo pro vizinho. 

4- Você sabe por que no Rio Grande do Sul tem muito homem?
- Porque cada gaúcho tem o seu. 

5- Sabe por que o primeiro Estado em que o Papai Noel pára quando entra no Brasil é no Rio Grande do Sul?
- Para trocar os veadinhos. 

6- Um gaúcho entra em um bar e pede um drink forte.
O garçom lhe serve um.
O gaúcho, reclamando, fala:
- Garçom, eu pedi um drink forte, me dá outro aí que eu sou macho!
O garçom traz um outro drink.
O gaúcho, já puto da vida, reclama que quer um drink mais forte ainda.
- Eu quero um drink forte pois eu sou macho!
O garçom diz que o único drink mais forte que ele tem é veneno.
- Traz esse mesmo, diz o gaúcho.
- Mas gaúcho, se você beber isso você vai morrer.
- O que importa - disse o gaúcho - se o homem que eu amo não me quer.... 

7- Dois gaúchos pedalavam suas bicicletas pelo campo.
Um deles pergunta:
Mas bah, tchê!
Onde conseguiste essa tua magnífica bicicleta?
O segundo respondeu:
- Guri!  Estava eu a pé, caminhando ontem por aí, quando surgiu uma guria
deliciosa com esta bicicleta.
 Ela atirou a bicicleta ao solo, despiu toda a roupa e disse-me: 'Pegue o que quiser'.
O outro:
- Mas bah, tchê !  Escolheste bem; provavelmente a roupa não te serviria...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK