PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cachorro de nome 'CARAIO'


Hehehehehe !!! 
 Desgraça pouca é bobagem.
Nascer com uma "mancha" dessa ninguém merece.
 Vejam só, o nome do cachorro é CARAIO.
 Realmente acho que nunca escolheram um nome
tão certo para um cachorro, kkkkkkkkkk !!!
 
 
 
 
 .............................
OBRIGADO PELA COLABORAÇÃO:
Renata Soraya
 
 

A importância do ferro para a saúde


A importância do ferro para a saúde


São Paulo- Com certeza em algum momento da vida você já ouviu a frase: coma feijão, pois ele é rico em ferro e faz bem para saúde. O grão é sim fonte do mineral, mas você sabia que para o organismo absorvê-lo corretamente é preciso uma “ajudinha” da vitamina C?

Pois é, isso acontece porque os alimentos de origem vegetal tem menor concentração de ferro. A nutricionista Rafaela Isis Reis Allevato, nutricionista do Hospital San Paolo, explica que bebidas cítricas auxiliam no processo de absorção. “Recomendamos que durante as refeições as pessoas bebam um pouco de suco de laranja, limão ou acerola”.

O ferro é um mineral essencial para que o organismo funcione corretamente e é encontrado em maior quantidade em alimentos como fígado, vísceras e carne vermelha. A ausência do mineral pode causar problemas como irritabilidade, distúrbios digestivos, tontura e falta de apetite e pode ainda estar associada à queda de cabelo, unhas quebradiças e pele seca.

Alimentos que dificultam a absorção do ferro -É muito comum encontrarmos mães que logo após o almoço oferecem iogurtes às crianças, porém, muitas delas não sabem que com isso podem prejudicar a absorção do ferro ingerido durante a refeição anterior. Segundo Rafaela, o cálcio contido em alimentos lácteos é prejudicial quando consumido durante ou após as principais refeições “Leite, flans e iogurtes não devem ser servidos às crianças como complemento das refeições”, ressalta a nutricionista.

Fonte: Revista Fator



Prefeitos impedidos de disputar a reeleição

Recorrendo da decisão de indeferimento, o candidato pode fazer a campanha até esgotar todos os recursos


Em todo o Ceará, 515 pessoas postulam o comando das 184 prefeituras no pleito de outubro próximo. No entanto, 22 desses prefeituráveis já estão com suas candidaturas indeferidas pelos juizes eleitorais dos respectivos municípios, dentre eles, quatro que tentam a reeleição. Outros 284 candidatos já estão aptos a disputar o voto do eleitorado, mas 208 ainda aguardam decisão da Justiça, que tem até domingo para deferir ou indeferir os pedidos de registro, segundo o Calendário Eleitoral.


Deputado Perboyre Girão foi um dos que tiveram o pedido de registro de candidatura a prefeito indeferido pelo juiz da Zona Eleitoral FOTO: MARÍLIA CAMELO

Somente a candidata Regina Alves de Castro (DEM), no Trairi, renunciou de sua candidatura, segundo o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que mostra apenas as candidaturas indeferidas, deferidas, renunciadas e aguardando decisão, porém, não esclarece os motivos de tais indeferimentos, o que só pode ser visto no Diário de Justiça Eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em 45 municípios do Estado, cerca de 208 candidatos ainda aguardam a sentença dos juizes eleitorais. Até o fechamento desta edição, cerca 284 candidatos estavam aptos a disputar a eleição majoritária.

Até o momento 22 pedidos de registro de candidaturas foram indeferidos em 19 municípios do Ceará, pelos juizes eleitorais das zonas eleitorais que estão trabalhando no período pré-eleição em todo o Estado. Os municípios que tiveram, pelo menos um indeferimento foram: Aracoiaba, Aratuba, Brejo Santo, Carnaubal, Caucaia, Fortim, Graça, Groairas, Guaramiranga, Martinópole, Mucambo, Mulungu, Nova Russas, Pacajus, Saboeiro, Santana do Acaraú, Sobral, Trairi e Fortaleza.

Outros
Em Aracoiaba foram indeferidas as candidaturas de Francisco Ari Ribeiro (PMDB) e de Maria Cleyde da Silva (PTB); em Aratuba está inapto para o pleito, o candidato do PSB, Wolner Santos e em Brejo Santo, Samuel Marcos de Araújo (PR). Em Carnaubal, Antônio Correia Araújo (PPS) está impossibilitando de concorrer, de acordo com sentença do juiz, assim como Amarílio Melo (PRTB) em Caucaia, e Raimunda Ribeiro dos Santos (PMDB) em Fortim.

Francisco das Chagas Alves, do PCdoB, está com candidatura indeferida no Município de Graça, e em Groairas, o petebista José Almir, que é atual prefeito daquele Município e tenta reeleição. Francisco Farias Neto (PP) está inapto para o pleito no Município de Guaramiranga, e em Martinópole, foi indeferida a candidatura de Francisco José Lopes, do PSD. No Mucambo, o candidato do PSDB, Wilebaudo Melo Aguiar, também está impossibilitado de concorrer, desde que não entre com recurso da decisão da Justiça Eleitoral. No Mulungu, o prefeiturável Mansueto (PSD) também teve registro indeferido e em Nova Russas, Marcos Alberto (PSC) também está inapto para a disputa. Em Morada Nova, Glauber Castro (PMDB), que também tenta reeleição se encontra com registro indeferido.

Auri Araripe, do PR, teve candidatura indeferida em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, assim como o suplente de deputado estadual, Perboyre Diógenes em Saboeiro. Em Santana do Acaraú, o candidato Roberto Carlos Farias (PSD), o "Betinho" também teve sua postulação desaprovada, assim com também o candidato pelo PV em Sobral, Francisco Alves Guimarães.

Em Trairi foram dois pedidos de candidaturas indeferidos, o do candidato pelo PT, Francisco Jerônimo do Nascimento, e Francisco Magno Magalhães, do PPS. Foi lá também que a professora Regina Alves, do DEM, resolveu renunciar de sua postulação. Na Capital, somente o candidato do PRTB, Valdeci Cunha, teve seu pedido de registro de candidatura indeferido, devida a falta de prestação de contas de sua candidatura em 2010.

Impugnações

Em Fortaleza, a comissão interventora do Partido Trabalhista Cristão (PTC), em Fortaleza, recorreu da decisão do juiz da 114ª zona, Mário Parente Teófilo Neto, que indeferiu o Documento de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP) do partido para a eleição proporcional e, por consequência, todos os pedidos de registro de candidatos a vereador apresentados pela comissão interventora.

Por causa dessa decisão alguns candidatos passaram a figurar na relação de inaptos (indeferidos) divulgada pelo TSE. Como existem candidatos que figuravam nas duas relações de pedidos de registro, no sistema de divulgação de candidatura o nome aparece duas vezes em situações diferentes, uma delas na condição de apto (deferido) e a outra como inapto (indeferido).

REGISTROS

515 
Candidatos pediram registro à Justiça Eleitoral para participarem da disputa pelas 184 prefeituras do Estado do Ceará, no pleito de 7 de outubro deste ano

22 Foi o total indeferido pelos juízes eleitorais, dentre os quais estão incluídos até atuais prefeitos que estão querendo ser reeleitos para governarem mais quatro anos 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1166060

..................................................................................................


Como disseram que Aracoiaba está sempre nas capas dos jornais.. e essa matéria do Diário do Nordeste sobre o indeferimento de duas candidaturas, esqueceram de publicar??

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1166060

Greve dos servidores públicos do Hospital Municipal de Itapiúna..

..
Greve dos servidores públicos do Hospital Municipal de Itapiúna..

Vou saber se você leu ou não...!!!‏









 

 
 
rosa-obrigada
 
JA DIZIA NELSON CAVAQUINHO

Sei que amanhã
Quando eu morrer
Os meus amigos vão dizer
Que eu tinha um bom coração
Alguns até hão de chorar
E querer me homenagear
Fazendo de ouro um violão
Mas depois que o tempo passar
Sei que ninguém vai se lembrar
Que eu fui embora
Por isso é que eu penso assim
Se alguém quiser fazer por mim
Que faça agora.
Me dê as flores em vida
O carinho, a mão amiga,
Para aliviar meus ais.
Depois que eu me chamar saudade
Não preciso de vaidade
Quero preces e nada mais
 
 
  "Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!! " 

Descrição: []  


Apenas passe adiante para todos seus amigos, inclusive de volta pra mim.

E não me diga que não tem tempo pra isso.

Você não se lembra da frase... 

¨
Pare e sinta o perfume das flores¨???

Vamos ver quantos buquês você recebe!!!

Alegria te mantém doce, desafios te mantém forte, tristezas te mantém humano, falhas te mantém humilde, sucesso te mantém reluzente,

Mas... somente amigos...
te mantém em movimento!!! 
Descrição: []
 
Veja quantos você receberá hoje!!!

Obrigado aos meus amigos por serem parte da minha vida, independente se é por uma razão, uma estação, só no virtual ou a vida toda.
 
 
 

VI NO FACE


  • agora é q o papocado é grande.. foram deferidos os 3 candidatos de palmácia.... EITA PALMÁCIA Q NÃO PODE PARAR.....


http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=CE


Livros Grátis - 2012 pelo Domínio Público‏


Livros Grátis - 2012

Repassando....

Ajude a divulgar !!!!!

Pra quem aprecia uma leitura, é uma ótima dica!!
DIVULGUEM PARA NÃO PERDERMOS O PROJETO POR DESUSO.
É só clicar no título para  ler ou imprimir.

1. 
A Divina Comédia -Dante Alighieri 2. A Comédia dos Erros -William Shakespeare 3.Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa 4. Dom Casmurro -Machado de Assis 5.Cancioneiro -Fernando Pessoa 6. Romeu e Julieta -William Shakespeare 7. A Cartomante -Machado de Assis 8. Mensagem -Fernando Pessoa 9. A Carteira -Machado de Assis 10. A Megera Domada -William Shakespeare 11. A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca -William Shakespeare 12. Sonho de Uma Noite de Verão -William Shakespeare 13.. O Eu profundo e os outros Eus. -Fernando Pessoa 14. Dom Casmurro -Machado de Assis 15..Do Livro do Desassossego -Fernando Pessoa 16. Poesias Inéditas -Fernando Pessoa 17.Tudo Bem Quando Termina Bem -William Shakespeare 18. A Carta -Pero Vaz de Caminha 19. A Igreja do Diabo -Machado de Assis 20. Macbeth -William Shakespeare 21. Este mundo da injustiça globalizada -José Saramago 22. A Tempestade -William Shakespeare 23. O pastor amoroso -Fernando Pessoa 24. A Cidade e as Serras -José Maria Eça de Queirós 25. Livro do Desassossego -Fernando Pessoa 26. A Carta de Pero Vaz de Caminha -Pero Vaz de Caminha 27. O Guardador de Rebanhos -Fernando Pessoa 28. O Mercador de Veneza -William Shakespeare 29. A Esfinge sem Segredo -Oscar Wilde 30.Trabalhos de Amor Perdidos -William Shakespeare 31. Memórias Póstumas de Brás Cubas-Machado de Assis 32. A Mão e a Luva -Machado de Assis 33. Arte Poética -Aristóteles 34.Conto de Inverno -William Shakespeare 35. Otelo, O Mouro de Veneza -William Shakespeare 36. Antônio e Cleópatra -William Shakespeare 37. Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões 38. A Metamorfose -Franz Kafka 39. A Cartomante -Machado de Assis 40. Rei Lear -William Shakespeare 41. A Causa Secreta -Machado de Assis 42. Poemas Traduzidos -Fernando Pessoa 43. Muito Barulho Por Nada -William Shakespeare 44. Júlio César -William Shakespeare 45. Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente 46.. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa 47. Cancioneiro -Fernando Pessoa 48. Catálogo de Autores Brasileiros com a Obra em Domínio Público -Fundação Biblioteca Nacional 49. A Ela -Machado de Assis 50. O Banqueiro Anarquista -Fernando Pessoa 51. Dom Casmurro -Machado de Assis 52. A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho 53. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa 54. Adão e Eva -Machado de Assis 55. A Moreninha-Joaquim Manuel de Macedo 56. A Chinela Turca -Machado de Assis 57. As Alegres Senhoras de Windsor -William Shakespeare 58. Poemas Selecionados -Florbela Espanca 59. As Vítimas-Algozes -Joaquim Manuel de Macedo 60. Iracema -José de Alencar 61. A Mão e a Luva -Machado de Assis 62. Ricardo III -William Shakespeare 63. O Alienista -Machado de Assis 64. Poemas Inconjuntos -Fernando Pessoa 65. A Volta ao Mundo em 80 Dias -Júlio Verne 66. A Carteira -Machado de Assis 67. Primeiro Fausto -Fernando Pessoa 68. Senhora -José de Alencar 69. A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães 70. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis 71. A Mensageira das Violetas -Florbela Espanca 72. Sonetos -Luís Vaz de Camões 73. Eu e Outras Poesias -Augusto dos Anjos 74. Fausto -Johann Wolfgang von Goethe 75. Iracema -José de Alencar 76. Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa 77. Os Maias -José Maria Eça de Queirós 78. O Guarani -José de Alencar 79. A Mulher de Preto -Machado de Assis 80. A Desobediência Civil -Henry David Thoreau 81. A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio 82. A Pianista -Machado de Assis 83. Poemas em Inglês -Fernando Pessoa 84. A Igreja do Diabo -Machado de Assis 85. A Herança -Machado de Assis 86. A chave -Machado de Assis 87..Eu -Augusto dos Anjos 88. As Primaveras -Casimiro de Abreu 89. A Desejada das Gentes -Machado de Assis 90. Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa 91. Quincas Borba -Machado de Assis 92. A Segunda Vida -Machado de Assis 93. Os Sertões -Euclides da Cunha 94. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa 95. O Alienista -Machado de Assis 96. Don Quixote. Vol. 1 -Miguel de Cervantes Saavedra 97. Medida Por Medida -William Shakespeare 98. Os Dois Cavalheiros de Verona -William Shakespeare 99. A Alma do Lázaro -José de Alencar 100. A Vida Eterna -Machado de Assis 101. A Causa Secreta -Machado de Assis 102. 14 de Julho na Roça -Raul Pompéia 103. Divina Comedia -Dante Alighieri 104. O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós 105. Coriolano -William Shakespeare 106. Astúcias de Marido -Machado de Assis 107. Senhora -José de Alencar 108. Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente 109. Noite na Taverna -Manuel Antônio Álvares de Azevedo 110. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis 111. A 'Não-me-toques' ! -Artur Azevedo 112. Os Maias -José Maria Eça de Queirós 113. Obras Seletas -Rui Barbosa 114. A Mão e a Luva -Machado de Assis 115. Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco 116. Aurora sem Dia -Machado de Assis 117. Édipo-Rei -Sófocles 118. O Abolicionismo -Joaquim Nabuco 119. Pai Contra Mãe -Machado de Assis 120. O Cortiço -Aluísio de Azevedo 121. Tito Andrônico -William Shakespeare 122. Adão e Eva -Machado de Assis 123. Os Sertões -Euclides da Cunha 124. Esaú e Jacó -Machado de Assis 125.Don Quixote -Miguel de Cervantes 126. Camões -Joaquim Nabuco 127. Antes que Cases -Machado de Assis 128. A melhor das noivas -Machado de Assis 129. Livro de Mágoas -Florbela Espanca 130. O Cortiço -Aluísio de Azevedo 131. A Relíquia -José Maria Eça de Queirós 132. Helena -Machado de Assis 133. Contos -José Maria Eça de Queirós 134. A Sereníssima República -Machado de Assis 135. Iliada -Homero 136. Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco 137. A Brasileira de Prazins -Camilo Castelo Branco 138.. Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões 139. Sonetos e Outros Poemas -Manuel Maria de Barbosa du Bocage 140. Ficções do interlúdio: para além do outro oceano de Coelho Pacheco. -Fernando Pessoa 141. Anedota Pecuniária -Machado de Assis 142. A Carne -Júlio Ribeiro 143. O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós 144. Don Quijote -Miguel de Cervantes
145. 
A Volta ao Mundo em Oitenta Dias -Júlio Verne 146. A Semana -Machado de Assis 147. A viúva Sobral -Machado de Assis 148. A Princesa de Babilônia -Voltaire 149. O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves 150. Catálogo de Publicações da Biblioteca Nacional -Fundação Biblioteca Nacional 151. Papéis Avulsos -Machado de Assis 152.Eterna Mágoa -Augusto dos Anjos 153. Cartas D'Amor -José Maria Eça de Queirós 154. O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós 155. Anedota do Cabriolet -Machado de Assis 156. Canção do Exílio -Antônio Gonçalves Dias 157. A Desejada das Gentes -Machado de Assis 158. A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho 159. Don Quixote. Vol. 2 -Miguel de Cervantes Saavedra 160. Almas Agradecidas -Machado de Assis
161. 
Cartas D'Amor - O Efêmero Feminino -José Maria Eça de Queirós 162. Contos Fluminenses -Machado de Assis 163. Odisséia -Homero 164. Quincas Borba -Machado de Assis 165. A Mulher de Preto -Machado de Assis 166. Balas de Estalo -Machado de Assis 167. A Senhora do Galvão -Machado de Assis 168. O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós 169. A Inglezinha Barcelos -Machado de Assis 170. Capítulos de História Colonial (1500-1800) -João Capistrano de Abreu 171. CHARNECA EM FLOR -Florbela Espanca 172. Cinco Minutos -José de Alencar 173. Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida 174. Lucíola -José de Alencar 175.. A Parasita Azul -Machado de Assis 176. A Viuvinha -José de Alencar 177. Utopia -Thomas Morus 178. Missa do Galo -Machado de Assis 179. Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves 180.História da Literatura Brasileira: Fatores da Literatura Brasileira -Sílvio Romero 181. Hamlet-William Shakespeare 182. A Ama-Seca -Artur Azevedo 183. O Espelho -Machado de Assis 184. Helena -Machado de Assis 185. As Academias de Sião 
--
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK