PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Sobrou arroz? Aproveite para preparar uma torta fácil e rápida

Use os restos de ingrediente que você tiver na geladeira

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Fazer arroz demais é muito comum, o problema é o que fazer com as sobras depois, para não estragar o prato. A torta é uma excelente opção, pois além de prática e rápida, pode utilizar ainda outras sobras que você tiver na geladeira, como legumes cozidos e restos de queijo. Confira a receita da Mondial, mas lembre-se, use a criatividade e utiliza o que você tiver na despensa:

Ingredientes:

3 xícaras de chá de arroz cozido (sobras)

2 ovos

1 xícara de chá de leite

2 colheres de sopa de margarina ou manteiga

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 colher rasa de fermento em pó

1 xícara de salsinha

1/2 cebola grande picada

1 xícara de chá de bacon ou calabresa picados

1 xícara de chá de mussarela picado em cubinhos

Sal, orégano e pimenta a gosto

Veja Mais em: Senta Aí Que Lá Vem Receita

Modo de preparo

No seu liquidificador, bata o arroz, o leite, a margarina, os ovos, a farinha, o fermento e a salsinha. Se a massa ficar muito líquida, acrescente um pouco mais de farinha e bata novamente.

Após, acrescente o queijo, a calabresa ou bacon, a cebola, o sal e os temperos e, com a ajuda de uma colher, misture delicadamente. Despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno até dourar.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1913657/sobrou-arroz-aproveite-para-preparar-uma-torta-facil-e-rapida

Lei dá a pessoas com prioridade de atendimento direito a acompanhante

Norma garante benefício a pessoas com deficiência, gestantes e idosos

POR AGÊNCIA BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei nº 5.102, de 2019, que, ao alterar a Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000, garante direitos a acompanhantes de pessoas com prioridade de atendimento.

A legislação previa o atendimento prioritário em repartições públicas, mas não tratava dos acompanhantes. Agora, acompanhantes também terão atendimento priorizado tanto quando estiverem com pessoas que já têm esse direito, como “de forma acessória”.

“Atualmente, o atendimento prioritário a pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos já é garantido em repartições públicas, instituições financeiras, veículos de transporte coletivo, logradouros e sanitários públicos”, lembra a De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República. “Contudo, a Lei nº 10.048, de 2000, que lhes garante o atendimento prioritário, não menciona seus acompanhantes ou atendentes pessoais. Dessa forma, esse vácuo legal, muitas vezes, inviabiliza a real concretização da prioridade de atendimento, pois há situações em que o titular do atendimento prioritário se vê obrigado a esperar pelo acompanhante ou é separado fisicamente deste, o que pode agravar o seu estado de vulnerabilidade ou colocá-lo em circunstâncias desconfortáveis”, ressalta a secretaria.

De acordo com a Secretaria-Geral, o texto apresentado evita o “uso abusivo” de tal direito nas situações em que o acompanhante poderia se utilizar da pessoa assistida apenas para ter acesso ao atendimento prioritário.

Para evitar essa situação, o acompanhante somente terá atendimento prioritário enquanto estiver assistindo a uma "pessoa alcançada por esse direito”.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-06/lei-da-pessoas-com-prioridade-de-atendimento-direito-acompanhante

Segunda ponte entre Brasil e Paraguai tem 84% da obra concluída

Presidentes dos dois países visitaram construção em Foz do Iguaçu

POR AGÊNCIA BRASIL - A segunda ponte entre Brasil e Paraguai, a Ponte da Integração, está com 84% da obra concluída e deverá ser inaugurada nos próximos meses. Nesta sexta-feira (3), os presidentes dos dois países, Jair Bolsonaro e Mário Abdo Benítez, participaram de uma cerimônia de visita ao empreendimento, em Foz do Iguaçu (PR).

A ponte está sendo construída desde 2019, em uma parceria entre a Itaipu Binacional, comandada por Brasil e Paraguai, e o governo do estado do Paraná. Todo o investimento, cerca de R$ 320 milhões, está sendo bancado pela empresa de energia, e a obra está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). Ela ligará Foz do Iguaçu à paraguaia Presidente Franco, terá 760 metros de comprimento e um vão livre de 470 metros, o maior da América Latina. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais.

Brasil e Paraguai já são ligados pela Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, inaugurada em 1965. Ela segue sendo é o principal corredor logístico entre Brasil e Paraguai, mas há anos está sobrecarregada. Além da circulação de pessoas entre Foz e Cidade del Este, a ponte concentra o trânsito de caminhões. Com a nova ligação, a Ponte da Amizade ficará exclusiva para veículos leves e ônibus de turismo, enquanto a Ponte da Integração receberá o transporte de carga. Ao final da obra, ela será administrada pelo governo do Paraná.

CONTINUE LENDO EMhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-06/segunda-ponte-entre-brasil-e-paraguai-tem-84-da-obra-concluida

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK