PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

ESTAVA EU PELAS ESTRADAS DE MEU DEUS

QUANDO DE REPENTE E POR MERA CASUALIDADE COMECEI A OUVIR NO TOCA FITA DO MEU CARRO... 
@Reprodução/Rufino Silva
ESTAVA EU PELAS ESTRADAS DE MEU DEUS ! DIRIGINDO O SONHO MEU 3... NESTA DATA 14.11.2016, TERCA FEIRA. QUANDO DE REPENTE E POR MERA CASUALIDADE COMECEI A OUVIR NO TOCA FITA DO MEU CARRO... O INTERPRETE HERMES AQUINO ! CANTANDO A MUSICA. " DESENCANTO DE PRIMAVERA " E NA PRIMEIRA ESTROFE DIZIA MAIS OU MENOS ASSIM... " Uma andorinha passou no ceu e me disse ! Que o amor que eu tinha foi embora ..." ESSA FOI A GOTA DAGUA PARA NAQUELE MOMENTO DE RARA TRISTEZA LEMBRAR...ME QUE NESTE DIA NUBLADO E FRIO... FAZIA 17 MESES QUE DONA ROCILDA HAVIA SE TRANSFERIDO DA TERRA PARA O CEU. CONFESSO QUE CHOREI E MAQUINALMENTE O VEICULO PAROU NO ACOSTAMENTO E NESSE INSTANTE ! LAGRIMAS E SOLUCOS MISTURARAM...SE NUM GEMIDO DE FORTES EMOCOES E UMA SAUDADE DOLENTE AMPLIOU...SE EM MEU PEITO E UM GRITO SUFOCANTE SAIU DE MINHA GARGANTA E NO ECO DESSE GRITO O SEU NOME EU CHAMEI. DONA ROCILDA. MINHA DOCE MAE... A ETERNA HOMENAGEM DE SEUS INESQUECIVEIS FILHOS...RUFINO ! GILVAN... SEBASTIAO E DEDIM. NETOS. NORAS E AMIGOS. REPOUSE EM PAZ ! MINHA MAE...


LEIA MAIS: Crônicas de Rufino Silva

Filtro brasileiro de barro é o melhor do mundo

A limpeza da água é feita gota a gota neste sistema

Filtro brasileiro de barro

Por Notícias ao Minuto - A publicação americana 'The Drinking Water Book' elegeu o filtro de barro e cerâmica, que nossos avós tinham em casa, como o melhor do mundo para purificação da água. 

Tradicionalmente brasileiro, o filtro é capaz de reter com muita eficiência resíduos de cloro, pesticidas, ferro e até alumínio. Segundo o site Catraca Livre, o filtro também retém 95% do chumbo e 99% do parasita Criptosporidiose.

Segundo a publicação, a alta eficiência se deve ao fato de o filtro ter um sistema lento de purificação, feito gota a gota, no qual a água passa de um recipiente para outro. O estudo aponta ainda que os consumidores devem ficar atentos na hora de adquirir seus filtros, pois muitos dos sistemas atuais não são eficientes e permitem a passagem de elementos perigosos para a saúde.

Por baixa audiência, personagens de 'A Lei do Amor' vão morrer

Para resolver os problemas da novela, comenta-se que muitas mortes acontecerão

© Divulgação / TV Globo
Por Notícias ao Minuto - A Globo, devido aos baixos índices, resolveu realizar um grupo de discussão para entender o comportamento do público quanto a novela “A Lei do Amor”. Entre os resultados, a comprovação de que os telespectadores não gostam de vários personagens da produção de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

Agora, os primeiros efeitos do grupo de discussão trama já começam a ser sentidos, como informa a jornalista Patrícia Kogut.
Para resolver os problemas da novela, comenta-se que muitas mortes acontecerão. 
Vale dizer que esse recurso já foi utilizado antes com uma trama que não estava indo bem. Na novela “Anastácia”, de 1967, o andamento da trama e o entendimento do público foram prejudicados pelo excesso de personagens criados por Emiliano Queiroz.
A autora Janet Clair foi chamada às pressas para salvar a novela, e, além de eliminar mais de 100 personagens usando como recurso um terremoto, promoveu um salto de 20 anos no tempo. Com os sobreviventes, reajustou o enredo e recuperou a audiência.

8 dicas para gastar melhor o 13º

Não há problema nenhum utilizar parte desse dinheiro para desafogar o orçamento e comprar o que precisa nesse final de ano

© iStock
Por Notícias ao Minuto - Neste ano, a maioria dos brasileiros – 52,9% – pretende gastar o 13º salário em compras de fim de ano, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Dentre os 27% que não vão usá-lo em compras e presentes, apenas 26,6% pretendem economizar. Os índices indicam que boa parte da população não consegue viver dentro de seu padrão de vida, tendo que recorrer a ganhos extras para quitar dívidas ou comprar presentes de Natal, por exemplo.

O comportamento é até natural, uma vez que os índices de endividamento são altos. Mas será que essa é a maneira mais correta de desfrutar desse benefício? Não há problema nenhum utilizar parte desse dinheiro para desafogar o orçamento e comprar o que precisa nesse final de ano, época em que os gastos realmente aumentam bastante. No entanto, é preciso planejamento, para que esse dinheiro seja gasto com consciência; isso é educação financeira.

Criopreservação: menina de 14 anos doente de câncer será congelada

Uma menina britânica de 14 anos, portadora de uma forma incurável de câncer, ganhou no tribunal o direito à criopreservação. Quando encontrarem a cura para a doença, ela despertará, espera a menina

© Pixabay
Por Notícias ao Minuto - O jornal britânico The Guardian cita a carta que a menina escreveu para o tribunal:"Tenho apenas 14 anos e não quero morrer, mas sei que vou. Eu acho que a criopreservação me dá a chance de ser curada mesmo daqui a centenas de anos."

"Eu não quero ser enterrada. Eu quero viver, viver muito mais e eu acho que no futuro eles poderão encontrar uma cura para o meu câncer e me acordar. Este é o meu desejo", pediu a menina cujo nome é desconhecido pela mídia.
A menina foi transportada de Londres, onde viveu toda a sua infância, para os EUA, onde foi congelada "a perpetuidade" por uma empresa comercial a um custo de 37 mil libras esterlinas (158 mil reais). Segundo o The Guardian, a primeira criopreservação foi realizada nos anos 60. Desde então, foram realizadas centenas das operações, no entanto, nenhuma pessoa foi reanimada com sucesso.
Yuri Konev, geriátrico russo, disse à RIA Novosti que o descongelamento após criopreservação é um método impossível de alcançar o êxito, pois o congelamento destrói os tecidos humanos. "Isso ajuda as pessoas a criar uma ilusão que algo positivo acontecerá no futuro. Eu acredito que, após a criopreservação, a pessoa morre. Em todos os casos, o corpo congelado são preserva o ser humano, pois não há como preservar o intelecto do ser", afirmou o médico. Com informações do Sputnik Brasil.

Governo lança app chamado 'As Diferentonas'; entenda

Ferramenta promete facilitar fiscalização de gastos públicos nos municípios

© PixaBay
Por Notícias ao Minuto - O Ministério da Justiça e Cidadania lançou, nessa quinta-feira (17), o aplicativo “As Diferentonas” que permite aos cidadãos fiscalizar os investimentos na sua região, comparando os dados entre cidades semelhantes. As informações são do Portal Brasil.

As informações virão do Portal da Transparência, do Portal de Dados Abertos e do Portal de Convênios (Siconv).
De acordo com Carolina Yumi, diretora adjunta do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça (DRCI/SNJ), o cidadão terá acesso aos dados de transferências voluntárias do governo, traduzidos de forma fácil, e poderá escolher e comparar os dados que entender mais úteis para a fiscalização da gestão pública.
O aplicativo é resultado de concurso lançado pelo governo federal, com a participação da sociedade civil, chamado Hackathon de Participação no Combate à Corrupção. Mais de 50 equipes de programadores e designers de todo o País participaram. Três projetos foram selecionados para a fase final.
A equipe vencedora explicou que a ideia foi dar aos cidadãos a capacidade de comparar os investimentos entre estados, cidades e municípios.

Mulher usa 13.000 moedas de um centavo para renovar piso antigo e resultado é impressionante

Por GadooUma mulher pra lá de criativa decidiu usar várias moedas de um centavo para reformar um piso antigo e o resultado foi um sucesso.
Tonya Tooners juntou mais de 13.000 moedas para conseguir fazer o trabalho, além de muita cola para fixá-las ao chão.
Abaixo, você pode conferir como o novo piso ficou.
Veja só:
Mulher usa 13.000 moedas de um centavo para renovar piso antigo e resultado é impressionante
Mulher usa moedas para reformar piso. Resultado ficou incrível e reforma gastou mais de 13.000 moedas de um centavo.
Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda

8 Dicas Infalíveis para Emagrecer Até o Verão

O verão está chegando, ele se inicia oficialmente no dia 22 de Dezembro. Consequentemente a vontade de ter um corpo saudável e barriga sequinha aumenta, por isso preparamos dicas incríveis, para você passar o seu verão feliz com seu corpo. 
Maneiras rápidas para perder peso existem! Na verdade, você pode ser surpreendida com quão rápidas e eficazes elas podem ser. 

Um bom plano e usar uma dieta para emagrecer e depois manter o peso através de uma reeducação alimentar. 

Porque as dietas emagrecem rápido e pode levar você ao seu peso ideal as vezes em 15 dias ou menos. 

As 5 dietas mais usadas e eficientes do Brasil são:






 Após a dieta é fundamental focar na manutenção do peso. Assim como tem alimentos que colaboram para emagrecer rápido tem aqueles que engordam rápido e você precisa encontrar um equilíbrio para ter um peso saudável.

Tudo que você precisa fazer é ler e se programar:

7 filmes para aprender inglês

Por Canal do Ensino
Postado por: Taíza Torres


Olá,
Aprender inglês muitas vezes parece uma tarefa bem complicada, mas se seguir algumas instruções vai conseguir aprender inglês mais rápido do que imagina. A primeira coisa que deve saber é que você precisa colocar o inglês em tudo na sua vida, conheça pessoas que saibam falar o idioma para conversarem, mude a linguagem de todos os aparelhos eletrônicos e veja muitos filmes para aprender inglês.
Os filmes e séries são grandes aliados, você vai aprender inglês de forma fácil, rápida e divertida, separamos aqui 7 filmes para aprender inglês, esses filmes tem uma linguagem mais simples e você vai entender. É importante saber que não são todos os filmes e séries que vão te ajudar a aprender esse idioma, muitos filmes tem um diálogo mais complicado, às vezes as expressões, a forma de falar muito rápida, o contexto, tudo pode complicar.
Nesses 7 filmes para aprender inglês que separamos você não vai encontrar dificuldade nenhuma, vai conseguir aprender inglês de forma muito fácil, além disso, se você já sabe inglês pode praticar seu ouvido com esses filmes. É claro que existem muitos outros filmes como esses que vamos passar, assim que assistir e ficar enjoado é só procurar outros filmes, a lista de filmes para aprender inglês é bem grande.

Como deixar os enlatados mais 'saudáveis'

alimentos enlatados e a saúde
alimentos enlatados - foto.
Publicado por: 
Não sei se é possível dizer que a expressão 'enlatados saudáveis' é verdadeira, já que muito se diz que enlatados fazem mal a saúde.

Entretanto, todos sabemos que os alimentos enlatados são muito práticos, bastando, na maioria das vezes, abrir a lata e consumir. Mas será que podemos deixar os alimentos saudáveis? Ou menos "insaudáveis" (acabei de inventar essa palavra)?

A resposta é sim. Claro que sim!


É inegável que os alimentos enlatados são muito, mas muito práticos. Basta ter à mão um abridor de latas e... pronto! Pode comer.

Mas a enorme quantidade de sódio presente nos enlatados o deixa quase "impróprio" para o consumo e aí tem-se o dilema: é prático, não é caro, mas não é recomendável. :-( Mas isso pode mudar, ou pelo menos parte disso...


Como deixar os enlatados mais saudáveis


  1. Observe o rótulo e leve para casa o produto que contiver menos sódio,
  2. Ao abrir a lata (ou as modernas caixinhas) escorra toda a água de dentro e NÃO consuma essa água
  3. Encha a lata com água potável e dê uma leve chacoalhada para a água se encorporar aos alimentos - isso serve para ervilhas, milho e seleta de legumes - despreze também essa água
  4. Já há opções de enlatados cozidos no vapor e sem soro, prefira-os
  5. Coma alimentos enlatados menos vezes por semana, nos dias em que tiver mais tempo para cozinhar, prefira alimentos frescos
  6. Acrescente aos alimentos enlatados algumas opções mais saudáveis, como salsinha picada, por exemplo
  7. Nunca frite a carne enlatada, prefira grelhá-la
  8. Lave as salsichas enlatadas tirando o sódio e aquela 'gosma' que fica nela
  9. Prefira o extrato de tomate ao molho pronto
  10. Diminua o consumo de condimentos
  11. Não consuma a água dos picles nem do palmito
  12. Sempre cozinhe os palmitos e os cogumelos enlatados
  13. não compre latas amassadas
  14. não compre produtos conservados em vidro se a tampa estiver enferrujada ou se observar a água turva
  15. Despreze o molho que vem na sardinha em lata
  16. Feijoada em lata? Não tem gosto de nada, mas se for consumir tire aquela 'nata' branca que fica em cima. 
  17. Por último: "use enlatados com moderação"

Para uma leitura complementar, sugerimos o artigo: Sódio nos Alimentos: alimentos que contêm sódio em excesso.

Fonte: Saúde com Ciência

Suco de aguá de coco com maçã para diarreia no bebe.

Bom dia!!!! Hoje vim trazer pra vocês uma receita de suco de aguá de coco com maçã que a pediatra dos gêmeos ensinou. Bom, mais ou menos um mês atras o  Yuri tava com diarreia, levei no medico e a pediatra falou pra eu fazer um suco de água de coco com maçã, que alem de hidratar, também ajuda a repor o minerais perdido.
  Então vamos lá!!
Resultado de imagem para agua de coco com maça

                                        Receita

um copo de aguá de coco
uma maçã com casca
                                     Preparo


bata no liquidificador água de coco e a maçã, passe na peneira e de pro bebe varias vezes ao dia.

 Bem é isso, bjssss


Fonte: De Mãe pra Mamães

WESLEY SAFADÃO & GAROTA SAFADA - ROMÂNTICAS ♥

 ..


WESLEY SAFADÃO & GAROTA SAFADA - ROMÂNTICAS ♥ 

Frase e Mensagem de Bom Dia







Que Deus te proteja!

Abraços,

Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK