PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 27 de junho de 2020

OMS afirma que vacina contra Covid testada no Brasil é a mais avançada até agora

Cientista-chefe da OMS disse que a vacina de Oxford está em uma fase avançada de desenvolvimento, e que os resultados da fase dois devem ser divulgados em breve.
OMS afirma que vacina contra Covid testada
no Brasil é a mais avançada até agora

Por G1
A Organização Mundial da Saúde afirmou, nesta sexta (26), que a vacina contra a Covid-19 que começou a ser testada no Brasil é a melhor candidata até agora.

Uma repórter inglesa perguntou à cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, se a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford tem o maior nível de compromisso global - tanto do ponto de vista financeiro quanto de alcance geográfico. Ela concordou.

Disse que a vacina de Oxford está em uma fase avançada de desenvolvimento, que os resultados da fase dois devem ser divulgados em breve e que os pesquisadores estão planejando ampliar a fase três para muitos países. Os testes já começaram no Reino Unido, no Brasil e na África do Sul, mas ela não fez uma previsão de conclusão.

No total há mais de 200 candidatas a vacina. A meta da OMS é garantir a entrega - até o fim do ano que vem - de 2 bilhões de doses, metade para países de baixa e média renda.

A OMS afirmou nesta sexta, que o projeto para acelerar o desenvolvimento e a distribuição, não só de vacinas, mas também de testes e medicamentos precisa de investimentos: o equivalente a mais de R$ 170 bilhões nos próximos 12 meses. Até agora, o grupo conseguiu apenas cerca de 10% disso.

A organização lançou a iniciativa em abril, com a participação de vários países. O Brasil não estava entre eles. Mas nesta sexta o diretor-geral, Tedros Adhanom, confirmou que o governo brasileiro pediu para se juntar e a OMS deu as boas-vindas.

FONTE: G1
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/06/26/oms-afirma-que-vacina-contra-covid-testada-no-brasil-e-a-mais-avancada-ate-agora.ghtml

Japão supera os EUA com supercomputador mais rápido do mundo

'Fugaku' é quase três vezes mais veloz que o norte-americano 'Summit'
@

Por Olhar Digital
O supercomputador japonês "Fugaku", desenvolvido pelo instituto público de pesquisas Riken em associação com o grupo de informática Fujitsu, foi considerado o mais rápido do mundo, segundo ranking divulgado pelo Top500.
LEIA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/noticia/japao-supera-os-eua-com-supercomputador-mais-rapido-do-mundo/102463

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK