PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 24 de setembro de 2016

O que é Rádio Trash??

Reprodução AQUI
Por Rádio Trash

O que é Rádio Trash?

A Rádio Trash foi criada para aqueles que querem matar saudade e se divertir com os hits 80s, principalmente as músicas mais tocadas na festa Trash 80’s, com variedade de gêneros que vai do popular ao cult.

Preciso ter cadastro para ouvir??

A Rádio Trash pode ser ouvida por qualquer um: clique aqui e escolha sua estação preferida. O cadastro é necessário apenas para aqueles que desejarem criar listas com as músicas que mais gosta.

VEJA TODAS AS ESTAÇÕES AQUI


Novo ensino médio enfrenta resistências; matérias obrigatórias ampliam polêmica



POR CEARÁ AGORA
A Medida Provisória que reformula o ensino médio – publicada ontem no Diário Oficial da União – já enfrenta resistências no Congresso, nos Estados e no Ministério Público. Além disso, apesar dos diversos esclarecimentos do Ministério da Educação (MEC), continuam as polêmicas sobre as disciplinas que serão obrigatórias. As dúvidas sobre implementação do modelo persistem com alunos de escolas paulistas já falando até em ocupações, como as que aconteceram em 2015. O MEC ressaltou ontem que o novo modelo, como foi informado anteontem, é opcional – ou seja, ninguém está obrigado a adotá-lo.
Ontem, a MP publicada manteve os trechos que tratam das disciplinas de Artes e Educação Física, sem citar nominalmente a obrigatoriedade dessas matérias no novo currículo – o que havia repercutido negativamente anteontem. O MEC garante, no entanto, que elas vão permanecer em caráter indispensável pelo menos até a definição da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que ocupará a primeira metade do ensino médio. A segunda metade poderá ser flexibilizada em cinco ênfases.

Prova do concurso da Polícia Militar acontece neste domingo



Por Ceará Agora
Acontece neste domingo (25), a primeira fase do concurso público para ingresso na Polícia Militar do Ceará. Ao todo, 80.450 candidatos irão concorrer as 4.200 vagas de soldado. O salário inicial do cargo é de R$ 3.134,58.
As provas serão realizadas em 95 locais diferentes em Fortaleza e o candidato deverá verificar o local da prova e imprimir o cartão de informação no site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br), empresa organizadora do certame.
Os portões serão abertos às 7h e fechado às 8h. O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização da prova, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, documento original oficial de identificação com foto e o cartão de informação do candidato.
A aplicação da prova objetiva terá a duração de quatro horas e os concorrentes deverão responder 120 questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Específicos.
Para mais informações, o edital completo está disponível no endereço:http://www.institutoaocp.org.br/

Se você não quer que o WhatsApp envie seus dados para o Facebook, precisa correr



POR TNH1
Com a compra do WhatsApp pelo Facebook, era questão de tempo até que o mensageiro passasse a compartilhar metadados dos usuários com a rede social para fins comerciais. Contudo, o WhatsApp está dando até sábado (24/09) para que quem não quiser ter suas informações enviadas para o Facebook se manifeste.
A justificativa oficial para essa mudança seria que, com os metadados e informações relevantes das mensagens trocadas pelos usuários do WhatsApp, o app e o Facebook poderão combater spam, dar e receber sugestões sobre os produtos e mostrar anúncios relevantes. Ou seja, os conteúdos e links que você manda nas suas conversas poderão servir de base para o Facebook conhecer melhor suas preferências e lhe mostrar anúncios mais direcionados.
O que eu faço?
Se você não gostou dessa ideia, é possível desativar uma opção dentro do WhatsApp até sábado e evitar que essa integração aconteça na sua conta. Ainda assim, a desenvolvedora afirma que, uma vez feita, não é possível reverter a mudança nunca mais.
Portanto, confira a seguir o que é preciso fazer para evitar que o Facebook passe a “espionar” tudo o que você escrever no WhatsApp:

Terapeuta sugere que paralisia pode ter levado Domingos à morte no rio; entenda


Por TNH1
O ator Domingos Montagner morreu na última quinta-feira (15) depois de se afogar no Rio São Francisco, na cidade de Canindé (SE). A atriz e colega de elenco Camila Pitanga estava com ele no momento do acidente e contou em entrevista ao programa "Fantástico", da Rede Globo, os detalhes da tragédia.
Com base no depoimento, o terapeuta Jordan Campos sugeriu, em um post que se tornou viral, que o que impediu Domingos de reagir foi uma “crise de paralisia traumática”. Conversamos com especialistas para entender se essa é mesmo uma possível explicação para o acontecido.
Depoimento de Camila Pitanga sobre tragédia
Em entrevista ao "Fantástico", Camila Pitanga contou que a ideia inicial não era nadar no local onde o acidente aconteceu. "A gente nem ia para lá, íamos para outro lugar, mas acabamos achando mais simples ir ali", disse a atriz.
Camila contou que os dois pularam de uma pedra e nadavam a favor de uma correnteza muito suave num lugar mais profundo, longe da faixa de areia. Quando tentaram sair do rio, eles não conseguiam sair do lugar.
A atriz disse que eles decidiram, então, se segurar em algumas pedras próximas. Camila conseguiu, mas Domingos não se movia. "Olhei para ele e pensei: 'Está assustado, vou voltar para ajudá-lo'. Não tinha noção do que estava acontecendo. Eu dizia: 'Calma, está tudo bem, pode vir', mas ele não vinha. Ele não saía do lugar e não falava nada. Foi estranho. Ele parecia paralisado".
"A única coisa que ele dizia era: 'Cá, não tô conseguindo'", relembrou a atriz, que relatou ter voltado para o lugar onde estava Domingos para puxá-lo pelo braço, mas ele não saía do lugar. "Eu queria mostrar para ele que dava para ir para as pedras e que estava tudo bem".
Fonte: MSN

Conheça 3 formas fáceis de saber se o micro-ondas está vazando



Por TNH1
O forno de micro-ondas tornou-se item essencial de qualquer cozinha moderna. Mas esse eletrodoméstico presente em muitas cozinhas tem seus riscos, e segurança é a palavra de ordem para usar e abusar da praticidade dele.
Confira algumas técnicas compiladas de sites especializados 3 dicas simples para saber se está vazando radiação do seus forno. Em caso positivo, a única alternativa é não improvisar e procurar um técnico especializado.
1 - Teste da maçã: 
Coloque uma maçã em cima da porta dividindo entre a porta e o micro-ondas com a porta fechada e ligue por 1 minuto, se ela cozinhar é porque estão escapando as micro-ondas.
2 - Teste da lâmpada fluorescente:  
Pegue lâmpada fluorescente. Posicione a lâmpada contra os cantos da porta do micro-ondas enquanto o aparelho estiver em uso.  Verifique a reação. A lâmpada brilhará caso haja algum vazamento de micro-ondas. Esse teste detecta, geralmente, vazamentos de grande porte.
3 - Teste do celular: 
Outro teste muito prático é colocar um telefone celular dentro do micro-ondas, fechar a porta e ligar para esse telefone celular (Atenção, faça não ligue o micro-ondas!). Se o aparelho receber a chamada, significa que o forno está com algum vazamento em sua blindagem, pois permitiu que as ondas do celular funcionassem.

Depilação íntima masculina: o que elas acham?

   (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)
Por TNH1
Prepare a maquininha pra fazer barba, cabelo, bigode e… testículo. A mulherada cansou dessa "pentelhice" que desconcentra (e desestimula) o sexo oral. Claro que você pode ser tão autoconfiante a ponto de ignorar a opinião das 327 que responderam a uma pesquisa do blog o Pimentaria – 98,1% delas são a favor da depilação íntima masculina… Mas lide com o fato de que a maioria acredita que é indispensável deixar as partes íntimas lisinhas.
Na semana passada, por meio de um questionário online e anônimo, o blog perguntou: “Você curte homem com pênis e testículos totalmente depilados?”. Dá uma olhada no resultado:
a)      Adoro tudo lisinho, é mais higiênico (53,5%)
b)      Acho bizarro, curto pelos (1,8%)
c)      Gosto aparadinho, não tudo depilado (44,6%)
Mais interessante que observar os números sobre suas preferências foi ler as dezenas de comentários deixados por lá. Alguns caras certamente vão taxá-las de “frescas” sem lembrar que, no geral, exigem o mesmo delas. “Ah, mas dá trabalho”. Dá. “Coça quando cresce”. Ãhã. Como várias justificativas se repetem, foram selecionadas as melhores por tópico.

Aprenda como reduzir o tamanho de um vídeo sem perder qualidade

   (Crédito: Reprodução/Canal Tech)
(Crédito: Reprodução/Canal Tech)
Por TNH1
Às vezes, enviar vídeos para amigos em mensageiros ou postá-los nas redes sociais pode ser bem difícil, principalmente se eles forem longos e pesados. Para esses verdadeiros desafios, há na internet sites que permitem a diminuição do tamanho do vídeo em até 60%, sem que ele seja compactado e sem a exigência do uso de compactadores. É o caso do site Compressify. Para realizar o processo, ele conta com o auxílio de um codec especializado, o VP9 (WebM), que detecta automaticamente a melhor qualidade. Com ele, não é necessária a instalação de programas extras e tudo é feito online, gratuitamente através do navegador.
Aprenda no passo a passo a seguir como usar o Compressify e veja como reduzir o tamanho dos vídeos sem perder a qualidade.

Aluno da Ufal é o primeiro brasileiro a receber o prêmio Jovem Pesquisador

Bruno Umbelino se destacou entre estudantes de todo o mundo

Bruno Umbelino se destacou entre estudantes de todo o mundo   (Crédito: Ufal)
Bruno Umbelino se destacou entre estudantes de todo o mundo (Crédito: Ufal)
Por TNH1
O aluno do Programa de Pós-graduação de Diversidade e Conservação nos Trópicos (Dibict) do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de Alagoas (ICBS/Ufal), Bruno Umbelino da Silva Santos, de 23 anos, recebeu na última terça-feira (20) o prêmio mundial Jovem Pesquisador, promovido pela Plataforma Global de Informações sobre Biodiversidade (GBIF sigla em inglês).
O aluno foi premiado na categoria dedicada a estudantes de mestrado com o projeto intitulado Mapeando a perda do conhecimento da biodiversidade na Amazônia em função do desmatamento histórico e futuro.  Ele desenvolve pesquisas na área de Macroecologia e Biogeografia no Laboratório de Conservação do Século 21 (Lacos 21) sob a orientação da professora Ana Malhado e a coorientação dos pesquisadores Ricardo Correia e Juliana Stropp. 
Bruno é o primeiro brasileiro a receber o prêmio que está em sua sétima edição. A cerimônia de premiação acontecerá durante o 23° Congresso de Governança do GBIF, sediado pela primeira vez no Brasil, entre os dias 24 e 28 de outubro de 2016, em Brasília. 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK