PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 10 de dezembro de 2016

Governo emite alerta sanitário para gripe aviária

Foto: Divulgação

Por ser livre da doença, País precisa reforçar proteção a aves, afirma Ministério da Agricultura

SAÚDE
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) emitiu, nesta sexta (9), alerta sanitário, por tempo indeterminado, para intensificar as ações de defesa para prevenção à entrada da gripe aviária no País.

Não é a primeira vez que o Mapa emite o tipo de alerta. A doença é uma ameaça permanente no mundo. Por ser livre da gripe aviária, o Brasil precisa redobrar seus esforços para proteger a sanidade de seus planteis de aves.
De acordo com o diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Guilherme Marques, os setores público e privado deverão aplicar medidas mais rígidas de controle dos plantéis. “Nossa maior preocupação são as aves migratórias, que vêm ao País para fugir do inverno no Hemisfério Norte. A produção comercial já tem controles sanitários muito rígidos”, disse.

Ex-participante de 'A Fazenda' é preso em São Paulo

© Divulgação

PENSÃO ALIMENTÍCIA

Thiago Servo se apresentava em cidade do interior de São Paulo no momento da detenção

O cantor Thiago Servo foi preso na madrugada deste sábado (10) em Jacareí, no interior de São Paulo, por falta de pagamento da pensão alimentícia de sua filha de quatro anos. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, ele deve R$ 800 mil. As informações são do R7.

De acordo a Polícia Civil de Jacareí, Thiago, ex-participante de 'A Fazenda', foi levado para a prisão local, onde aguarda habeas corpus. Ele está detido em uma cela exclusiva para devedores de pensão alimentícia.
A assessoria de imprensa do cantor alega que o artista não tem condições de pagar o montante estipulado pela Justiça. "Thiago havia pedido revisão do valor na Justiça, mas a mãe da criança não aceita a modificação. Quando o processo de pensão foi julgado, há três anos, ele ainda integrava a dupla com Thaeme e tinha uma outra realidade financeira. No momento, o Thiago está se reestruturando e não teria como pagar isso", diz nota.
"Inclusive o Thiago foi proibido de visitar a criança. A mãe sempre exagerou nas exigências. Quando a criança nasceu, ela contratou uma babá que custava R$ 7 mil por mês. A pessoa quer manter um padrão muito alto e o Thiago não consegue arcar", alega assessoria.

ONU vê "risco de geração inteira" com aprovação da PEC 55

Foto: Victor F Bedeschi / Futura Press
POLÍTICA
O relator especial da ONU sobre a extrema pobreza e os direitos humanos, Philip Alston, advertiu nesta sexta-feira que os planos do governo do Brasil de limitar durante 20 anos os gastos sociais "são totalmente incompatíveis" com as obrigações do país em relação aos direitos humanos.

O Senado deve votar em 13 de dezembro uma emenda à Constituição, conhecida como PEC 55, que limitaria durante 20 anos o crescimento da despesa federal com relação à taxa de inflação do ano anterior.

"O principal e inevitável efeito desta proposta de emenda à Constituição (...) prejudicará os pobres durante décadas", afirmou Alston em comunicado.

"Se for adotada, esta emenda bloqueará despesas em níveis inadequados e rapidamente decrescentes em saúde, educação e seguridade social e colocará em risco uma geração inteira de receber uma proteção social abaixo dos padrões atuais", advertiu.

Na opinião do relator especial, "é completamente inadequado congelar só a despesa social e atar os mãos de todos os futuros governos durante outras duas décadas".

Neste sentido sustentou que, se a emenda for aprovada, o Brasil entrará em um "retrocesso social".

FONTE: Terra Notícias

RECEITA DA VOVÓ para uma PELE PERFEITA, remove manchas como borracha!

..


ATENÇÃO----- NÃO FAÇA ESSA RECEITA SEM ANTES FAZER UM TESTE, EM ALGUNS CASO O ALHO PODE PROVOCAR QUEIMADURAS, NÃO SAIAM NO SOL COM A MISTURA, E, NÃO APLIQUE NA PELE SEM ANTES FAZER UM TESTE!

RECEITA DA VOVÓ para uma PELE PERFEITA, remove manchas como borracha!

Nossas avós usavam muitos produtos naturais que ajudava obter uma pele perfeita.Essa receita natural é velha,mas, irá ajudar a ter uma pele perfeita.

Esta receita vai eliminar as rugas e remover as manchas como uma borracha.Lembrando que antes de aplicar qualquer receita caseira faça um teste para verificar se não tem alergia.

Anote a receita:
1 colher de óleo de coco
1 Dente de alho

Modo de preparo:
Aqueça óleo de coco e coloque 1 dente de alho descascado dentro.Deixe por 8 horas

Depois de 8 horas, retire o alho do óleo e aplique a mistura na área desejada.

Truque de 15 segundos para tirar todo suco do limão na hora de espremer: veja como

VIX BRASIL/YOUTUBE
ESCRITO POR CAMILA SILVA
Você é daquelas pessoas que não têm tempo a perder e sempre quer ser rápida e produtiva na cozinha? E o mais importante: sem desperdiçar nadinha do que os ingredientes provêm, aproveitando até a última gotinha de tudo? Veja como tirar o máximo do suco de limão antes de espremer.


Dica para aproveitar o máximo do limão

Se você vai usar o limão em qualquer preparação, seja de drinques, molhos ou saladas, existe um truque para retirar o máximo do suco de uma vez só. Antes de cortar para abrir e espremer a fruta, coloque o limão no micro-ondas.
Ligue o eletrodoméstico com a fruta dentro por apenas 15 segundos antes de usar em qualquer preparo e pronto. Você vai conseguir tirar muito mais proveito da fruta com agilidade. Experimente este e outros truques, como mostra o vídeo:

Entenda mais sobre bebida alcoólica

FONTE: VIX

BAIXO CUSTO - Estudantes criam sistema de reutilização de água de bebedouros em escolas

Iniciativa é prática e de baixo custo (FOTO: Divulgação)
Uma solução simples e de baixo custo para reutilização de água em escolas foi pensando por duas estudantes. Nathalia Paula de Oliveira, 21, e Abigail Matos, 18, do curso técnico em Petroquímica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Caucaia, criaram o projeto “Reágua”, que consiste em armazenar e utilizar a água desperdiçada nos bebedouros, cena comum em instituições de ensino pelo Brasil.
Nathalia frisa que esse desperdício nos bebedouros é praticamente inevitável, por conta do modelo dos equipamentos. O que tem de ser feito, segundo ela, é o aproveitamento desse recurso. Para isso, orientada pela professora Aline Santos, criou um reservatório, que pode ser de vários tipos de material, acoplado ao bebedouro. A água não consumida cai nesse recipiente e pode ser utilizada para irrigação, construção civil e lavagem de ambientes.
“É um reservatório com rodinha, para facilitar o deslocamento, simples, barato e de fácil acesso para as escolas aplicarem”, resume Nathalia. “Além da causa ambiental, para preservação dos recursos hídricos, queremos despertar uma rede de mudança a partir dos alunos, de colaboração, de buscar apontar soluções para os problemas. É uma forma de retribuir o aprendizado que recebemos”, acrescenta.
Abigail Matos relata que, no estudo desenvolvido por elas, verificou-se um desperdício de 1.010 litros de água por mês, num campus com pouco mais de 400 alunos. A estudante espera que a ideia, fruto de um projeto extracurricular e de iniciativa das próprias alunas, seja praticada em outras instituições.
FONTE: Tribuna do Ceará

EXAME DE SANGUE - Pacientes não precisarão mais fazer jejum de 12 horas para realizar exames de colesterol

Tempo de jejum foi reduzido para 4 horas (FOTO: Divulgação)
Conforme as sociedades médicas, o prazo máximo de jejum para a realização do exame de sangue foi reduzido para quatro horas

O jejum de 12 horas para a realização de exames de sangue como o de colesterol e triglicerídeos não é mais obrigatório. De acordo com as sociedades brasileiras de Cardiologia, Patologia Clínica, Medicina Laboratorial e a de Análises Clínicas, o jejum passou a ser de no máximo quatro horas para a realização do exame.
Em entrevista à Tribuna Bandnews FM, o presidente da Sociedade de Cardiologia do Ceará, Sandro Salgueiro, diz que a variação no resultado do exame de sangue em um paciente que não está em jejum se comparada com os valores de referência é quase mínima. 
“Tradicionalmente se exigia o jejum de 12 horas porque esses valores eram de referência. No entanto, observou-se que a variação do exame de colesterol quando o paciente realiza em jejum ou não era muito pequena. Então foi decidido adotar um jejum de no máximo quatro horas para realizar o exame”, explica Sandro.
Como o resultado do exame de triglicerídeo pode sofrer um pouco mais de variação, um estudo está sendo feito para que exista também um valor de referência para pacientes que não estejam em jejum. Para o médico, a expectativa é que no início de 2017 seja divulgada os novos valores de referência.
Confira as entrevistas realizadas pelas repórter Juliana Marques para a rádio Tribuna Bandnews FM
Fonte: Tribuna do Ceará

Frase e Mensagem de Bom dia deste sábado

Bom dia,

Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!

Fonte: mensagem de bom dia


Fonte: frases de reflexão

Ótimo sábado,
Fica com Deus

Lindas Frases de Amor

Fisioterapeuta morre durante show de Wesley Safadão

Carmem era fisioterapeuta do Programa
de Atendimento Domiciliar ao Idoso
(Padi), em Manaus (Foto: Reprodução/Facebook)

GAROTA WHITE - O corpo de Carmem Alves da Silva foi encontrado no rio Ponta Negra, em Manaus, Amazonas

A fisioterapeuta Carmem Alves da Silva, de 38 anos, morreu durante o show do cantor Wesley Safadão, na madrugada desta quinta-feira, 8, no píer de um hotel, em Manaus, Amazonas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da vítima às 5 horas no rio Negro. As primeiras informações deram conta que ela tinha se afogado, mas a hipótese de um assassinato foi levantada.

Conforme o delegado do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jamilson Pacheco, na perícia realizada no corpo da mulher não foi encontrado água nos pulmões. "O pessoal da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros esteve aqui nesta sexta-feira e a investigação do caso está sendo feita por lá", contou Pacheco em entrevista ao site "D24am".

O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) atestou causa indeterminada para a morte da fisioterapeuta. Carmem estava com hematomas no nariz, nuca, orelha e no pescoço, segundo agentes do IML.

FONTE: O POVO

Órgãos de trânsito intensificam fiscalização da Lei Seca

MARIANA PARENTE/ESPECIAL PARA O POVO
Por João Marcelo Sena
Se a vida de quem tem o hábito de combinar álcool e direção já é sob riscos à segurança no trânsito, o cerco ao bolso dessas pessoas também aumentou. Foi lançada oficialmente na tarde de ontem a Operação Lei Seca para o período de férias em Fortaleza. Uma blitz foi realizada nos dois sentidos da avenida Santos Dumont, no Papicu. 

Postas em prática desde o último dia 1º, as blitze da operação serão maiores, mais frequentes e com a possibilidade de acontecer também nas manhãs e nas tardes deste mês e de janeiro, além do período noturno, como de costume.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o objetivo das blitze mais intensas é dar “alta visibilidade e forte impacto” a elas para que a população sinta a presença dos agentes nas ruas e não cometa a infração que combina álcool e direção. 

O pecado de todos nós

“Quem vive num mar de aflições iguais às minhas, como não há de considerar a morte lucro?” (Sófocles, Antígona)
A recente cobertura televisiva do velório coletivo das vítimas do voo da Lamia que matou 72 pessoas nas montanhas da Colômbia (incluindo os jogadores do time Chapecoense e 21 jornalistas), no dia 3 de dezembro, nos convida a algumas reflexões. O futebol, que tanto atrai os brasileiros, surge inserido em uma tragédia.

Segundo o IBGE, 97% dos lares brasileiros têm aparelhos de TV. Destes, mais de 30% assinam sinal fechado. Nos dois casos, o velório foi transmitido ao vivo, das primeiras horas da manhã ao meio da tarde. Na Rede Globo, por exemplo, a cobertura consumiu mais de sete horas. Quem tem TV paga também não conseguiu fugir do drama chapecoense. As duas emissoras de noticiário, Bandnews e GloboNews, também fizeram a transmissão.

Em plena manhã de sábado, as câmeras puxavam zoom das famílias debruçadas sobre os caixões dos seus entes queridos, sem qualquer privacidade para o reencontro e a despedida. Entrevistas feitas por celulares com familiares das vítimas e até mesmo a procura, nos restos do avião, dos pertences daqueles que partiram, fizeram parte da cobertura em outros programas.

Do ponto de vista da audiência, a estratégia deu certo. A cobertura do velório das vítimas da tragédia rendeu 18,1 pontos à Globo na Grande São Paulo, entre 9h14min e 15h01min, conforme o site Notícias da TV. Trata-se de quase o dobro dos 9,7 pontos que a emissora teve no mesmo horário nos quatro sábados anteriores. Record e Band também tiveram incremento, sendo que a primeira registrou crescimento de 40%.

O exercício do jornalismo é repleto de escolhas éticas. Como na tragédia grega de Sófocles, somos chamados a tomar decisões como a que imortalizou a personagem Antígona. Para assegurar o sepultamento digno de seu irmão Polinice (filho da relação incestuosa entre Édipo e Jocasta), ela desafiou as ordens de Creonte, o que acabou custando também sua vida.

Para evitar excessos, é importante que estejamos atentos a documentos que orientam nossa conduta profissional. O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, atualizado em 2007, diz que é dever do jornalista respeitar a privacidade do cidadão. Ainda mais, o jornalista deve “evitar divulgar fatos de caráter mórbido e contrário aos valores humanos”. 

Lamentavelmente, a sociedade brasileira ainda não permitiu que a categoria tenha um Conselho Federal, que poderia ordenar e fiscalizar esse tipo de cobertura. Alega-se censura. Na verdade, seria uma salvaguarda para si e para os profissionais adeptos do bom jornalismo. Desta forma, não seremos, como na canção de Cazuza, “canibais de nós mesmos, antes que a terra nos coma”.

Salomão de Castro
salomaocastro@gmail.com 
Presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI) e da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Ceará

Fonte: OPOVOonline

Muito futebol e churrasco na confraternização do Racha das Estrelas em Aracoiaba

Alegria, futebol, gols bonitos e muita carne assada na festa de confraternização do RACHA DAS ESTRELAS na noite desta sexta-feira no Campo Society da Dona Bill aqui no Bairro São José em Aracoiaba e no Recanto do Churrasco do nosso parceiro Zé Glêdiston. A comemoração foi em razão da proximidade do ano novo. 


Toda a comunidade do entorno do Campo Society da Dona Bill presenciou uma bonita festa regada de muita descontração e amizade, como há muito tempo não se via. 

Organizada pelos amigos Moreira e Zé Glêdiston e todos os atletas que fazem os times Falcões e Dragões com a colaboração dos mascotes dos times, a festa começou cedinho com a partida entre os Falcões x Dragões que frequentam os rachas.

Foi um momento impar para a comunidade do Bairro São José, que toda semana após os rachas vêm os atletas do racha comemorando os resultados lá no Recanto do Zé Glêdiston, vizinho ao comércio do Seu João.

Ao longo de sua atual gestão, os presidentes vêm fazendo o possível e o impossível para dar a comunidade momentos como estes, onde a união entre desportistas seja colocada em primeiro lugar. 


Na oportunidade da festa tivemos figuras carimbadas não só nos rachas, mais também nas copas organizadas pelas ligas do estado do Ceará, como Ronildo, Horácio Freitas e muitos outros que fazem parte não só do racha, mais da história do futebol de nossa comunidade estiveram dando suas bicudinhas na bola nesta noite, onde resultado da partida foi o que menos importou.

Depois da partida todos foram ao bar do amigo Zé Glêdiston onde esperava uma panela de baião de dois, refrigerantes, carnes assadas e muitas buchudinhas para fazer a alegria da galera. 


Francisco Moreira,  Presidente do RACHA DAS ESTRELAS, frisou a alegria de ter unida uma comunidade em prol do esporte e que foi esse o objetivo ao assumir os Falcões. 


VEJA COMO FOI A CONFRATERNIZAÇÃO DE ANO PASSADO: Assista o vídeo

LEIA TAMBÉM

1. Saiba tudo sobre o Racha das Estrelas realizado em Aracoiaba; Confira as fotos



ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK