PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Trabalhar no dia da eleição dá direito a folga ou hora extra em dobro?

Independente de qual seja a sua atividade, quem for trabalhar no dia das eleições tem o direito de se ausentar do local de trabalho para votar ou justificar o voto sem desconto no salário.

POR NOTÍCIAS AO MINUTOFOLHAPRESS) - Empresas autorizadas a funcionar aos domingos precisam dar uma folga aos funcionários que trabalharem no dia da eleição. É o caso de quem trabalha com atividades consideradas essenciais em setores de saúde, indústria, comércio, transporte, energia e funerário, por exemplo.

Para essas categorias, o profissional tem direito a uma folga a cada sete dias.

Caso o dia de descanso remunerado não seja concedido, as horas trabalhadas no domingo deverão ser pagas em dobro, segundo o advogado Maurício Pepe De Lion, do Felsberg Advogados.

"É um dia normal, desde que haja descanso em outro dia da semana", afirma Pepe De Lion.

Trabalhar no domingo de eleição só dá direito a hora extra de 100% em caso de feriado municipal ou estadual que coincida com o dia da votação. "Ou leis municipais que determinem que o dia das eleições será feriado, bem como eventual previsão específica sobre o trabalho nos dias das eleições em acordos ou convenções coletivas de trabalho", lembra o advogado Bruno Minoru Okajima, sócio do escritório Autuori Burmann Sociedade de Advogados.

Continue Lendo emhttps://www.noticiasaominuto.com.br/economia/1949938/trabalhar-no-dia-da-eleicao-da-direito-a-folga-ou-hora-extra-em-dobro

Justiça Eleitoral alerta sobre possível alteração em local de votação

Eleitor deve conferir sua seção antes de sair de casa

POR AGÊNCIA BRASIL - A maior parte dos tribunais regionais eleitorais (TREs) vem alertando sobre alterações feitas nos locais de votação e reforçando a necessidade de o eleitor conferir a localização de sua seção antes de sair de casa, mesmo que sempre tenha votado no mesmo local.

Na capital paulista, por exemplo, foi fechado o maior centro de votação da cidade, o Centro Universitário Anhanguera, que atendia a 25 mil pessoas. Esses eleitores foram redistribuídos para três outros locais de votação. 

As mudanças ocorrem em todas as regiões, de norte a sul do Brasil. Em Pernambuco, por exemplo, foram alterados 92 locais de votação, enquanto em Santa Catarina 51 municípios tiveram deslocamento de seções eleitorais para endereços diferentes dos utilizados em pleitos anteriores.

Levantamento da Agência Brasil encontrou alertas de alterações em pelo menos 17 estados e no Distrito Federal, mas o mais provável, de acordo com a Justiça Eleitoral, é que haja adequações na distribuição de eleitores em todas as unidades da Federação.

As mudanças ocorrem devido a adequações do contingente de eleitores e, às vezes, por impedimentos estruturais, como reformas ou fechamento de estabelecimentos e prédios.

Consulta antecipada

Para consultar o local de votação com antecedência, o eleitor tem várias opções. A verificação pode ser feita no portal do TSE, na aba Eleitor e Eleições, na parte superior da página. Em seguida, deve-se clicar na opção Local de votação/zonas eleitorais

SAIBA MAIS ACESSANDO...

Como consumir alho e a cebola para reduzir o colesterol

O consumo regular de alho e cebola contribuem para reduzir os níveis de colesterol no sangue, graças à presença de substâncias como a alicina e a aliina. Entenda melhor o que o alho e a cebola podem fazer pela sua saúde e como consumir para obter esses benefícios.

POR TUA SAÚDEO consumo regular de alho e cebola contribui para reduzir os níveis de colesterol no sangue, graças à presença das substâncias alicina e aliina que têm efeito hipotensor, antioxidante e hipolipemiante, que atuam diminuindo a formação de radicais livres, além de reparar lesões e proteger a integridade das células.

Estudos mostraram que o consumo diário de refeições temperadas com alho e cebola combatem o colesterol "ruim" (LDL) em até 40% e além disso, foi observado que ele também diminui em cerca de 80% a presença de pedras na vesícula. No entanto, este consumo deve ser diário e não exclui a necessidade de outros cuidados alimentares como evitar ao máximo o uso de gordura para cozinhar e o excesso de carboidratos na alimentação.

Continue Lendo emhttps://www.tuasaude.com/alho-e-cebola-combatem-o-colesterol/

11 sintomas que podem indicar problemas no coração

Falta de ar, cansaço fácil, palpitações, inchaço nos tornozelos ou dor no peito são alguns sintomas que podem indicar problemas no coração, como insuficiência cardíaca. Veja outros sinais de alerta e faça nosso teste online para saber qual o seu risco de doenças cardíacas.

POR TUA SAÚDESintomas como falta de ar, cansaço fácil, palpitações, inchaço nos tornozelos ou dor no peito podem indicar doenças cardíacas como doença arterial coronariana ou insuficiência cardíaca, que, quando graves, podem colocar a vida em risco.

No entanto, como as doenças cardíacas geralmente desenvolvem-se ao longo do tempo, é comum que os sintomas sejam pouco evidentes no início e possam até ser confundidos com outros fatores, como falta de preparo físico. Por isso, algumas vezes as doenças cardíacas acabam sendo descobertas somente após consultas de rotina por meio de exames como o eletrocardiograma (ECG) ou o teste de esforço.

Em caso de suspeita de uma doença cardíaca é importante consultar um clínico geral ou cardiologista para uma avaliação detalhada e iniciar o tratamento mais apropriado, que pode envolver alterações na dieta e medicamentos como anti-hipertensivos e diuréticos.

Continue Lendo emhttps://www.tuasaude.com/12-sinais-que-podem-indicar-problemas-no-coracao/

Como ganhar dinheiro assistindo a vídeos com estes 5 aplicativos e sites

POR OLHAR DIGITAL - Arrume um trocado com algo que gosta: assistir a vídeos. Assim, quando chegar o fim do mês você terá ganho um dinheirinho com algo que já faz normalmente. Geralmente, as empresas que remuneram seus usuários dividem a verba ganha com publicidade. Afinal, nada mais justo que você ser pago pela sua atenção, não é mesmo? Então, confira nossa lista com 5 aplicativos e sites para você começar hoje a ganhar dinheiro por assistir a vídeos.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2022/09/29/dicas-e-tutoriais/como-ganhar-dinheiro-assistindo-a-videos-com-estes-5-aplicativos-e-sites/

ACESSE O MEU CANAL NO YOUTUBE AQUI...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK