PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 15 de julho de 2019

'A Dona do Pedaço': Confira o resumo da semana de 15 a 20 de julho

Saiba tudo que vai acontecer na novela das 21h da Globo
Gina (Gretchen) e Eusébio (Marco Nanini)
 - 
Capítulo 49 (segunda-feira)
Antero incentiva Maria da Paz a ter atenção com o interesse de Régis na compra de uma nova casa. Rock inventa uma desculpa para justificar a aproximação de Téo. Régis sugere que Maria da Paz compre a mansão no nome de Josiane. Dorotéia sofre com o comportamento de Eusébio. Rock confidencia a Zé Hélio que investigará Josiane. Fabiana aceita o negócio com Agno. Vivi estranha o comportamento de Camilo. Começa a cerimônia de casamento e Camilo humilha Vivi na igreja.

Capítulo 50 (terça-feira)
Camilo acusa Vivi de traição. Vivi deixa a igreja com Chiclete. Rock desconfia de que Sabrina está envolvida com um homem rico. Josiane fala sobre a relação de Vivi e Chiclete para Maria da Paz. Josiane e Régis sentem ciúme um do outro. Fabiana procura Camilo e o beija. Camilo humilha Fabiana, que jura se vingar do rapaz. Silvia flagra Márcio e Kim juntos. Eusébio conta para Gina que herdou uma fortuna. Chiclete e Vivi decidem ficar juntos. Kim anuncia que Vivi ganhou mais seguidores nas redes sociais. Camilo ameaça Vivi.

Capítulo 51 (quarta-feira)
Márcio se desculpa com Silvia e pede Kim em namoro. Otávio cede à chantagem de Agno e aceita a nova sociedade. Eusébio insiste em se divorciar de Dorotéia e rejeita a companhia de Chico. Chiclete chega à casa de Vivi e reconhece o local da foto de Cosme. Chiclete conhece a família de Vivi e questiona a namorada sobre Kim. Márcio diz a Maria da Paz que não pode comprar a mansão. Rock fala com Agno sobre Josiane e o empresário conclui que a moça tem um relacionamento secreto.

Capítulo 52 (quinta-feira)
Maria da Paz afirma a Márcio que comprará a mansão para a filha. Chiclete conta a Evelina que deixará de ser matador de aluguel após tirar a vida de Kim. Agno apresenta a nova sócia da construtora e Otávio se irrita ao ver Fabiana. Agno convence Otávio sobre a suposta herança de Fabiana. Maria da Paz se nega a comprar a casa escolhida por Josiane. Agno anuncia que quer se separar de Lyris e pede que Cássia decida com qual dos dois quer morar. Maria da Paz flagra Régis no quarto de Josiane.

Capítulo 53 (sexta-feira)
Régis e Josiane despistam Maria da Paz. Cássia decide ficar com a mãe. Gladys alerta Lyris sobre o provável divórcio. Fabiana deixa a casa de Vivi e afirma que as duas são inimigas. Zé Hélio flerta com Beatriz. Fabiana se instala na construtora e Otávio alerta Agno sobre a ambição da moça. Lyris contrata Amadeu para cuidar de seu processo de divórcio. Vivi pede Chiclete em casamento. Agno mostra a Amadeu as imagens de Lyris com Tonho. Rock tem uma ideia para desmascarar Josiane.

Capítulo 54 (sábado)
Lyris contrata um investigador para descobrir se Agno tem outra mulher. Vivi anuncia que se casará com Chiclete e Otávio pensa em montar um negócio para os dois. Chiclete aguarda na portaria de Kim, mas se atrapalha quando a moça chega com Márcio. Régis e Josiane tentam convencer Maria da Paz a comprar a mansão mostrada por Gilda. Abel tenta beijar Britney. Eusébio convida Gina para morar em sua casa. Amadeu liga para Maria da Paz. Chiclete descobre que Cosme encomendou a morte de Vivi.

Mulheres relatam que sofreram abuso sexual de médico

As vítimas acusam o prefeito de Uruburetama José Hilson. A defesa nega as acusações
A agricultora Maria Elioneida Monteiro contou
 que foi se consultar com o ginecologista em
 outubro de 2015 
e estranhou a conduta
Foto: Cid Barbosa
Uruburetama. Três moradoras desta Cidade (distante 127Km de Fortaleza) relataram terem sido abusadas sexualmente pelo médico ginecologista e prefeito do Município, José Hilson Paiva, conhecido como Doutor Hilson. Em depoimentos a reportagem do Diário do Nordeste, as mulheres pediram Justiça, disseram que estão sofrendo ameaças de morte e pedem que o homem seja punido. A defesa do médico, patrocinada pelo advogado Kaio Castro, negou as acusações e disse que está processando quem está por trás das denúncias caluniosas.

LEIA TAMBÉM: Relatos completos das vítimas do médico e prefeito de Uruburetama

A reportagem foi até Uruburetama, ontem e encontrou três das quatro mulheres que relatam terem sido violentadas sexualmente pelo Doutor Hilson. Elas afirmam que o número de vítimas ultrapassa 50, e que o médico e político comete crimes sexuais desde a década de 1980.

A agricultora Maria Elioneida Monteiro contou que foi se consultar pela primeira vez com o ginecologista José Hilson Paiva em outubro de 2015, no consultório particular dele (que fica ao lado da residência do médico) e estranhou a conduta do profissional desde o início de um exame que foi requisitado: "Mandou eu me deitar na cama e pediu para eu relaxar. Ele ficou pegando nos meus p... E perguntou se eu estava me sentindo bem. Eu fiquei pensando: esse exame está errado". "Então, ele disse: 'Maria, tu relaxa e abre as pernas'.

Ele começou a cutucar (sic) minha v... E ficou esfregando minhas partes íntimas. Quando eu quis me levantar, ele gritou: 'Não, Maria, não se preocupa não'. Eu senti que ele estava nu e com o p... Ereto (sic). Na minha saída, ele falou: 'Maria, se tu disser pra alguém isso, tu acha que o juiz ou o delegado vão acreditar em ti?! Pensa, Maria. Olha pra ti. O que aconteceu aqui vai ficar aqui'", relatou a agricultora.

A dona de casa Francisca das Chagas Rodrigues de Sousa, conhecida como Branca, trouxe à tona a denúncia do abuso sexual que ela afirma ter sofrido, em 1993, somente agora, após a ampla divulgação do vídeo em que o prefeito aparece fazendo sexo. "Na época, falei só pra minha mãe e pra algumas pessoas. Fiquei com medo, porque as outras duas (vítimas) que denunciaram sofreram ameaças de morte. A gente ia ser era linchada, porque ele (acusado) era idolatrado".
LEIA MAIS EM...

Relatos completos das vítimas do médico e prefeito de Uruburetama


FONTE DO VÍDEO
Os traumas nas vidas das pacientes que passaram pelo médico ginecologista e clínico geral José Hilson de Paiva, de 70 anos, atual prefeito de Uruburetama, município localizado a 110Km de Fortaleza, ficam nítidos por meio dos relatos destas mulheres. Seis, das pelo menos 17 mulheres que sofreram os abusos, concederam entrevistas ao Sistema Verdes Mares.

LEIA TAMBÉM:Mais de 40 vídeos mostram prefeito cometendo abusos sexuais
Confira: SITE: diariodonordeste.verdesmares.com.br INSTAGRAM: instagram.com/diariodonordeste FACEBOOK: facebook.com/diariodonordeste TWITTER: twitter.com/diarioonline

Jorge Romano: Sou Vaqueiro sim sinhô...


FONTE DO VÍDEO: Sou Vaqueiro sim sinhô autores: Jorge Romano e João do brega
Ver Mais Vídeos em...
Conheça o Trabalho de Jorge Romano aqui

O Vídeo:

 JORGE ROMANO (MATUTO DO MAZAGÃO) 


Esse música (MATUTO DO MAZAGÃO fiz nos meios dos marmeleiros , minha infância humilde ,, veja meus videos mais visualizados nas fotos)

Jorge Romano

 Já foi DESTAQUE DA SEMANA várias vezes no Blog do Parceiro.Tem o seu CD no site Sua Música


Jorge Romano ao lado de Maria Lins, recebendo o prêmio
de participação
Confira aqui as performances deste artista que já participou do Programa "Encontro com Maria Lins, na FM 96 de Baturité.
Veja como foi a transmissão da 2ª vez em que participou: 
Jorge Romano no Encontro com Maria Lins(FM96 Baturite)


Eu sou filho da terra
Gosto tanto dela
Que quando eu morrer vou ser plantado nela
Autor: Jorge Romano

A Música: MATUTO DO MAZAGÃO -  Jorge Romano
Me escute seu doutor sou caboclo do sertão/sou matuto sim sinhor venho la do Mazagão... não sei pra onde vou pode ate n dar em nada sou caboclo sonhador e vou seguindo a minha estrada.
Eu nasci numa casinha toda feita de torrao piso de terra batida a noite a lua faz clarao de manha o galo campina completa a oquestraçao.
Eu canto desde menino aprendi como passarinho se esse e o meu destino Deus abencoe meu caminho com minha viola no peito sei que nunca estou sozinho.
A estrada que hoje eu sigo e a continuação daquela estrada velha lá do Mazagão cheiro de terra molhada ainda e minha paixão.
Autor:Jorge Romano😍😍

Comemore hoje o Dia do Homem!

“.... O verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais.”  Charles Chaplin
.
Frases para o Dia Internacional do Homem
Todo dia 15 de julho é uma data importante para milhares de homens ao redor do mundo. Um dia em que são comemorados a vida e os feitos deles! Quer enviar uma homenagem para um homem que é especial para você? Confira nossas frases e inspire-se!
Parabéns, homens!

Feliz Dia do Homem

Hoje a homenagem vai para eles, afinal... eles também merecem! Feliz dia do Homem!

Homens e suas peculiaridades
Nem todo mundo é igual! Temos diferentes sonhos, perspectivas... e cada um foi criado de uma maneira. Isso nos torna indivíduos únicos! Confira algumas características masculinas que possam ter a ver com você!
Cada um com seu jeito

O homem de iniciativa

Todos aqueles homens que têm iniciativa; que não esperam algo acontecer magicamente em suas vidas; que, quando querem alguma coisa, correm atrás até conseguirem. Vocês são inspiradores e todos deveriam seguir o exemplo maravilhoso que vocês dão!

Homens podem ser vaidosos, sim!
Quem foi que disse que homem não pode zelar pela sua aparência? Cuidar de si mesmo não te faz menos e sim mais! Só prova o quanto você se ama! Entenda mais sobre o assunto aqui!
Cuidando da aparência

Vergonha?

Muitas pessoas acham que um homem ser vaidoso é motivo para ter vergonha. Sinceramente? Essas pessoas não sabem de nada. Você ser vaidoso só quer dizer que você sabe apreciar a sua beleza!

Como fazer sua barba de um jeito legal
A moda hoje é ter a barba grande e extravagante! Porém, não existe apenas um modelo! Existem muitos! E cada um é perfeito para um tipo de rosto! Confira qual a melhor opção para você!
Estilosos e na moda

Marca registrada

Barba faz parte do estilo de um homem, compõe o seu visual e pode melhorar a sua imagem se bem feita. Para que você tenha a barba perfeita e que combine com seu rosto, o ideal é procurar um profissional.

Tipos de corte de cabelo para homem
Quem pensa que o cabelo não faz parte do look está muito enganado! Um penteado bem-feito e na moda, deixa qualquer visual mais bonito! Confira os melhores cortes de cabelo para você!
Mandando ver com a tesoura!

Estilo

Não são apenas mulheres que investem em cortes de cabelos. Há muitas opções para os homens. Não tenha medo de ousar, escolha bem o seu corte. O que está em alta é a risca de navalha, ela delimita o topete e traz muito estilo.

32 RAZÕES PARA COMEMORAR O DIA DO HOMEM


Quer alguma razão para levar essa data a sério? Aqui a gente te dá várias! Os homens são tão importantes quanto as mulheres. Por isso, reservaram uma data no calendário só para eles!

FONTE:
https://www.mensagenscomamor.com/razoes-para-comemorar-dia-homem

‘A tapioca representa minha sobrevivência’, diz vendedora cearense que trabalha há 18 anos com o prato típico

No Dia Nacional da Tapioca, celebrado nesta segunda-feira (15), conheça histórias de vida sustentadas pela tradicional iguaria.
Tapioca com carne de sol, feita por Leonícia Rodrigues,
 no Ceará. — Foto: Isanelle Nascimento/SVM
O cheiro inebriante que lembra ‘casa de vó’ chama atenção. Com aroma do Nordeste, o casamento da goma aquecida na chapa com diferentes recheios é comemorado nesta segunda-feira, dia 15 de julho, estabelecido como o Dia Nacional da Tapioca. A iguaria que nutre famintos também alimenta histórias. "A tapioca representa minha sobrevivência e a de quem trabalha comigo", partilha Leonicia Rodrigues, de 63 anos.

Natural de Quixadá, no interior do Ceará, a mulher conta que vende o produto no Centro das Tapioqueiras, localizado no Bairro Messejana, na capital, há 18 anos. Entre as outras 25 lojas, o "Recanto do Sertão", nome de seu estabelecimento, foi sustento para os quatro filhos e, atualmente, emprega oito pessoas.

Já viajei com a tapioca para eventos
 em outros estados. Todo mundo
gosta e tem muita gente que vem
 de longe só 
experimentar”, diz a
tapioqueira  Leonícia
. — Foto: Isanelle Nascimento
/SVM
Na cozinha, ela recorda sua trajetória enquanto é preparada a opção mais pedida da casa, carne do sol com queijo coalho. Leonicia trabalhou como professora no interior do estado e mudou-se para Fortaleza na década de 1980 em busca de melhores condições de vida para sua família. Na capital do Ceará, chegou a realizar serviços como costureira, porém, trocou de ofício a convite do irmão.

"Desde pequena consumia tapioca caseira, mas nunca pensei em trabalhar com ela para sobreviver. Meu irmão me doou esse espaço e hoje não me vejo sem isso aqui".

Após tantos anos na profissão, para a vendedora, testemunhar a 'primeira mordida' ainda é considerada a recompensa mais gratificante. "Já viajei com a tapioca para eventos em outros estados. Todo mundo gosta e tem muita gente que vem de longe só experimentar".

De mãe para filho

É de se esperar que as opções encontradas no Centro das Tapioqueiras sejam diferentes, mas as variações de uma loja específica são deliciosamente inusitadas. Receitas com sorvete ou carne de caranguejo são concretizadas por Germano Oliveira, de 38 anos. Há dois anos na "Tapiocaria Deus Conosco", o vendedor busca inovar nos recheios para ajudar na renda familiar.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK