PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Tabela do IPVA para o ano de 2018

Governo anuncia tabela de pagamentos do IPVA, que terá uma redução média de 4,46% para 2,3 milhões de veículos no Ceará. O correspondente do Jornal Alerta Geral (Expresso 104,3 FM – Grande Fortaleza e Região Metropolitana + 20 emissoras do Interior do Estado), Airton Sousa traz mais informações. Confira:

IPVA terá redução média de 4,46% em 2018 no Ceará

Os cearenses pagarão menos pelo Imposto sobre a Circulação de Veículos (IPVA) em 2018. O Governo do Estado divulgou nessa quinta-feira (28) a nova tabela com os valores do IPVA 2018, com redução média 4,46%. O anúncio foi feito pelo Governador Camilo Santana e pelo secretário da Fazenda, Mauro Filho.


O reajuste incidirá sob 2.384.925 veículos, com uma previsão de arrecadação de R$ 969.244.939,64, sendo que 50% desse valor pertence ao tesouro estadual, enquanto a outra metade será destinada aos municípios cearenses. O pagamento poderá ser feito em cinco parcelas, diferentemente o máximo de quatro vencimentos usados em anos anteriores.

LEIA TAMBÉM: Tabela do IPVA para o ano de 2018
Redução média aplicada pelo Governo Estadual, segundo a Sefaz, é superior àquelas aplicadas pela maioria dos outros estados, como São Paulo (-3,2%), Paraná (-3,46%), Pernambuco (-3%), e Paraíba (-2,9%).
Motocicletas até 125 cilindradas, sem infrações de trânsito no ano passado, continuarão recebendo a redução de 2% para 1% no valor da alíquota do IPVA.
FONTE: CEARÁ AGORA

Ano Novo 2018 tá chegando, e venho chamar e lembrar a atenção, referente a falta de água

Desperdiçar nossa maior riqueza que é a água é a maior forma de nos sabotarmos...
Auxiliadora Moreira escreveu em seu perfil no Facebook:

Ano Novo 2018 tá chegando, e venho chamar e lembrar a atenção, referente a falta de água, o consumo mundial de água.
A população cresce e são pouco as reservas de água, boa parte, estão cada vez mais ameaçadas pelas atividades humanas. 2025 boa parte do planeta estará em situação de stresses hídricos ou seja a água disponível não será suficiente para os diferentes usos que o homem faz do recurso. Então meu povo querido, vamos iniciar esse ano novo zelando e sabendo utilizar de forma consciente, nossa água. Desperdiçar nossa maior riqueza que é a água é a maior forma de nos sabotarmos, pq sabemos que sem ela, não existirá vida. Que nossos governantes, Gestores de nossas cidades, já tenham um plano para essa situação, onde possam evitar um agravo hídrico no futuro, e que a população em sua consciência, venha mudar hábitos, para que não venha ser culpada e sofrer pela falta de água em suas cidades.


FONTE:

Jorge Luiz agradece aos que participaram da "Festa dos Anos Dourados", em Aracoiaba

Festa dos Anos Dourados, relembrando os anos 60, 70 e 80 foi o maior sucesso!!
Jorge Luiz/Alimentos arrecadados para o Hospital e
 Maternidade Santa Isabel em Aracoiaba
Agradecendo a todos as pessoas que participaram da "Festa dos Anos Dourados" e doaram os alimentos. Mais de 400 Kg arrecadados, que doamos ao hospital Santa Isabel de Aracoiaba; amigos: Mike e Diego ( representando o hospital) vieram pegar a doação! Graças a Deus...mais uma vez nosso evento foi um sucesso!!! Agradecendo também aos nossos apoiadores. Valeu gente...até a próxima!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 29/12/17
Festa Super Dançante em Aracoiaba!

VEJA AS FOTOS DOS ALIMENTOS ARRECADADOS:

Nokia 3310 vai ganhar versão 4G

Nokia 3310/(Foto: Divulgação)
O celular "inquebrável" da Nokia vai ganhar conectividade com as redes de internet móvel de quarta geração. De acordo com documentos que surgiram no site de um órgão regulador chinês, o Nokia 3310 vai ganhar uma versão compatível com 4G.
Após reviver o celular icônico em 2017, a HMD Global, empresa que é dona da marca Nokia, decidiu expandir suas capacidades. Primeiro ele ganhou conectividade 3G, e agora passa a ser compatível também com redes 4G.
Aparentemente não há diferença alguma entre o novo modelo 4G do Nokia 3310 e os anteriores, com o design e as funcionalidades básicas sendo mantidas no novo modelo.
Não há previsão para o lançamento do novo aparelho, mas considerando que ele já teve comercialização autorizada na China, não deve demorar muito até que a Nokia oficialize a existência do celular.
FONTE: OLHAR DIGITAL 

O peixe Candiru que pode te matar entrando pelo seu pinto ou ânus

Conheça o peixe Candiru
Vamos comentar a respeito do peixe Candiru que parecem inofensivos, porém ele pode ser mortal, e essa criaturas que é um peixinho atrevido conhecido por candiru que nos dá a impressão de ser insignificante e inofensivo. Porem pode acabar com a sua vida em instantes.

Esse peixinho, nativo da Amazônia, na realidade é conhecido como um  parasita maldito! Ele apresenta um tamanho comprido parecido ao das enguias, e geralmente tem de 7 a 8 centímetros de comprimento, embora alguns exemplares cheguem a medir 40 centímetros. O peixe Candiru ganhou fama por ter o inadequado hábito de penetrar pela uretra ou do ânus de banhistas desavisados e por se acomodar no interior dos genitais.

O candiru é atraído através da urina e não faz distinção entre homens ou mulheres como ocorre com o pacu, que prefere mordiscar os rapazes. E ao penetrar pelos “orifícios” dos banhistas, o peixinho — que além de ser atrevido se alimenta de sangue! — causa pequenos cortes e só pode ser removido por meio de de cirurgia, por causa do formato de guarda-chuva de suas nadadeiras.

A dificuldade é que em alguns casos as vítimas podem sofrer hemorragias sérias e infecções, além de até morrer por conta da ação do parasita. Apesar de muita gente acreditar que os ataques do candiru não passam de lendas urbanas, a verdade é que existem vários registros sobre vítimas desse monstrinho. A propósito, segundo o portal da G1, em 2012 pelo menos quatro pessoas foram “invadidas” pelo candiru e precisaram de hospitalização urgente.

Então, para evitar encontros desagradáveis com o peixinho atrevido, uma das precauções é bem parecida à tomada com respeito aos ataques do pacu, ou seja, nada de entrar em rios nu. Além disso, evite nadar com calções e biquínis folgados e, na hora de fazer xixi, saia da água!

FONTE: O LOXA

Como Acabar com a Caspa de maneira natural

A caspa é um problema "democrático", que atinge homens e mulheres de todas as idades. Saiba mais sobre como ela ocorre e veja o que é possível fazer para tratá-la. Veja três receitas naturais a base: suco de limão, água de beterraba e vinagre de maçã. 
Coloque fim nos cabelos e roupas
cheias de casquinha branca.
Uma das variações da dermatite seborreica é popularmente conhecida como caspa. Caracterizada por uma descamação excessiva do couro cabeludo, ela pode ou não provocar coceiras.
Uma das causas mais frequentes desse incidente é a má higienização do couro cabeludo. Porém, razões que vão desde as mudanças climáticas até disfunções hormonais, também, pode ser motivo para intensificar o incidente.


Muita gente acredita que os homens são as maiores vítimas da descamação no couro cabeludo, mas, na verdade, ela atinge homens e mulheres quase que igualmente. Segundo uma pesquisa feita aqui no Brasil pela Unilever, 42% dos rapazes entrevistados disseram sofrer com o problema, contra 39% de confirmações femininas. Em média 32% da população adulta tem ou já teve caspa, o que revela que um bom número de pessoas sabe o quanto ela incomoda.

LEIA TAMBÉM: Tratamento Caseiro para Caspa

O que é a caspa?

A caspa é conhecida pelos dermatologistas com dermatite seborreica. O nosso couro cabeludo é composto por células, assim como todos os tecidos do corpo. Quando essas células morrem, pequenas casquinhas se soltam, mas de forma imperceptível.
O problema é que algo pode causar um dano maior às células, fazendo com que partes maiores do tecido morto apareçam no couro cabeludo. Essa situação é o que chamamos comumente de caspa.

Caspa tem cura?

Wesley Safadão - Repertório Novo Verão 2018 ( 10 Músicas Novas )

..

DEIXE SEU GOSTEI E INSCREVA-SE + ESTAMOS ATUALIZANDO TODOS OS DIAS.

Veja Mais...
PENDRIVE DO SUCESSO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK