PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 31 de janeiro de 2015

Em estreia do Flamengo, atacante assume posição de goleiro

CAMPEONATO CARIOCA

21h55 | 31.01.2015

O clube rubro negro só conseguiu empatar com o Macaé

Alecsandro
Em um jogo em que terminou com ocentroavante Alecsandro como goleiro, oFlamengo só empatou por 1 a 1 com o Macaéneste sábado (31), no estádio Moacyrzão, fora de casa, na estreia do Estadual do Rio.
Sem apresentar um bom futebol, o time rubro-negro saiu atrás no placar. Aos 42 min do primeiro tempo, Diego cruzou pela esquerda, o zagueiro Samir falhou e Pipico cabeceou para deixar os anfitriões em vantagem.
O empate do Flamengo veio no segundo tempo. Aos 12 min, Wallace cruzou para Alecsandro deixar tudo igual. Mas, aos 27 min, o goleiro Paulo Victor sofreu um corte profundo na cabeça após disputa de bola com Aloísio e teve que deixar o jogo.
Como o técnico Vanderlei Luxemburgo já tinha feito três substituições, Alecsandro deixou o comando de ataque para defender a meta. Porém, o Macaé não soube aproiveitar a chance e o centroavante improvisado no gol não precisou fazer uma defesa sequer para segurar o empate.
LEIA MAIS

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

TSE: 20% dos brasileiros não confiam nas urnas eletrônicas e 28% testemunharam compra de voto

As eleições de outubro passado, assim como em anteriores, deixam dúvidas em relação à segurança na apuração das urnas. Alguns eleitores duvidam da veracidade dos resultados e essa desconfiança foi comprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em pesquisa encomendada pelo TSE, 20% dos entrevistados disseram que não confiam no sistema.

Muito além dos desconfiados, a pesquisa mostrou outro dado alarmante. Em todo o Brasil, 28% dos entrevistados alegaram ter presenciado a compra ou venda de votos nas Eleições Gerais 2014. Os Estados do Maranhão e Acre estão no topo da lista, pois 48% dos entrevistados dizem ter testemunhado este crime. Paraná e Distrito Federal estão no fim da lista, com 21%. Mesmo assim um porcentual relevante.

MUNICÍPIOS CEARENSES : Quanto o prefeito de sua cidade recebeu do FUNDEB em 30 de janeiro

Neste dia (29), municípios de 10 Estados receberam dois repasses referentes à área de Educação. O primeiro é o resíduo para integralização da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2014. O segundo é a parcela de janeiro da complementação deste ano. A quantia soma R$ 2,2 bilhões.

O montante está disponível nas contas do Fundo de Estados e Municípios beneficiários com a complementação da União. Em 2015, os recursos federais foram destinados novamente para os seguintes Estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) explica que essa situação acontece somente em janeiro. Nesse mês os Municípios recebem o repasse habitual juntamente com o resíduo de complementação ao Fundeb do ano anterior.

Entenda

Ao longo do ano a União repassa apenas 85% do total dessa complementação. Os 15% restantes, por determinação da Lei 11.494/2007 (art. 6º, § 1o), devem ser pagos até 31 de janeiro do ano seguinte. 

Nos anos anteriores, esses 15% foram repassados pelo governo federal somente no mês de fevereiro, descumprindo a Lei em vigor.

Confira os valores da Complementação da União referente a janeiro de 2015:
Prefeitos vão pirar com tanto dinheiro do Fundeb nesse 30/01/2015
Charges do Google






FONTE:
POTENGI NA INTERNET

Despedida do projeto RONDON no Município de Aracoiaba

Despedida do projeto RONDON no Município de Aracoiaba. Obrigada a toda equipe que aqui vieram e deixaram uma grande contribuição para nossa população.
FOTOS: INÊS OLIVEIRA





FOTO: MISS ARACOIABA 2014 - Brena Santos


FOTO: João Paulo Oliver e Jonas Campelo



FOTO:
JOÃO PAULO OLIVER E JONAS CAMPELO, atualmente secretário de Saúde do Município de Aracoiaba

FOTO: JOÃO PAULO OLIVER, chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, representando o Senhor Prefeito Municipal Antonio Cláudio


Uma dupla que deu certo: Flávio Silva e Rufino Silva

FOTO: Flávio Silva e Rufino Silva

Ao lado do grande comunicador do Maciço de Baturité prof. Rufino Silva Rufino Silva

Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam conosco a vida inteira. Amizade não é dependência, submissão. Não se tem amigos para concordar na íntegra, mas para revisar os rascunhos e duvidar da letra.É independência, é respeito. O que é mais importante: a proximidade física ou afetiva? Assim como há os amigos imaginários da infância, há os amigos invisíveis da maturidade. Aqueles que não estão perto podem estar dentro. Amigo é o que fica depois da ressaca. É glicose no sangue. A serenidade. INSTAGRAM DE FLÁVIO SILVA OFICIAL



Quer conhecer esses destaques de Aracoiaba?


 E


..

AULAS DA IRENE - TÁ RINDO DO QUÊ?

..
Publicado em 29 de jan de 2015
Site: http://www.kekeissonatv.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/kekeissonatvo...
Twitter: http://www.twitter.com/kekeissonatv

Produção: Jedson Leandro / Keké Oliveira
Imagens: Jedson Leandro
Edição: Jedson Leandro
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

Livre-se da mania de ser infeliz

Nova publicação em Universo Natural

Livre-se da mania de ser infeliz

by José Batista de Carvalho
Livre-se da mania de ser infeliz universe naturalHá muitas coisas para se entender - sem entendê-las é muito difícil se livrar da mania de ser infeliz. A primeira coisa é: ninguém está prendendo você; é você que decidiu ficar na prisão da infelicidade.
Ninguém prende ninguém. O homem que está pronto para sair dela, pode sair quando quiser. Ninguém mais é responsável. Se uma pessoa é infeliz, é ela mesma a responsável. Mas a pessoa infeliz nunca aceita a responsabilidade - é por isso que continua infeliz. Ela diz: “Estão me fazendo infeliz”.
Se outra pessoa está fazendo com que você seja infeliz, naturalmente não há nada que você possa fazer. Se você mesmo está causando a sua infelicidade, alguma coisa pode ser feita, alguma coisa pode ser feita imediatamente. Então, ser ou não ser infeliz está nas suas mãos.
Um homem torna-se realmente um homem quando aceita a responsabilidade total - é responsável pelo quer que seja. Essa é a primeira forma de coragem, a maior delas. É muito difícil aceitá-la porque a mente vai continuar dizendo: "Se você é responsável, porque criou isso?".
Para evitar isso, dizemos que os outros são responsáveis: "O que eu posso fazer? Não tem jeito... sou uma vítima! Sou jogado daqui para ali por forças maiores que eu e não posso fazer nada. Posso no máximo chorar porque sou infeliz e ficar ainda mais infeliz chorando". E tudo cresce - se você cultiva uma coisa, ela cresce. Então, você vai cada vez mais fundo... mergulha cada vez mais fundo.
Ninguém, nenhuma outra força, está fazendo nada a você. É você e só você. Isso resume toda a filosofia do karma - que é o seu fazer; karma significa 'fazer'. Você fez e pode desfazer. E não é preciso esperar, postergar. Não é preciso tempo - você pode simplesmente pular fora disso.
Mas nós nos habituamos. Se pararmos de ser infelizes, nos sentiremos muito sozinhos, perderemos nossa maior companhia. A infelicidade virou nossa sombra - nos segue por toda a parte. Quando não há ninguém por perto, pelo menos a infelicidade está ali presente - você se casa com ela. E trata-se de um casamento muito, muito longo; você está casado com a sua infelicidade há muitas vidas.
Agora chegou a hora de se divorciar dela. Isto é o que eu chamo de a grande coragem- divorciar-se da infelicidade, perder o hábito mais antigo da mente humana, a companhia mais fiel.
Osho
José Batista de Carvalho | 31/01/2015 às 14:37

Teste de Fidelidade - 25/01/2015 - traída tira a roupa e beija primeiro ...

..
Publicado em 26 de jan de 2015
Teste de Fidelidade exibido dia 25/01/2015, apresentado por João Kléber na RedeTV!.

Quanto maior a humildade, maior o auto-respeito

Nova publicação em Universo Natural

Quanto maior a humildade, maior o auto-respeito

by José Batista de Carvalho
Quanto maior a humildade universe naturalA humildade é a virtude que nos torna abertos a aprender e mudar. Ela só é possível quando temos auto-respeito, que só pode vir com autoconhecimento. Conhecer-se é entender que somos parte de um todo, como um raio de uma roda. Não somos tudo, também não somos nada. É a humildade que cria este entendimento e nos mantêm em equilíbrio.
Quando não somos apegados às nossas boas qualidades nem às nossas fraquezas, podemos lidar com ambas. Através de cultivo amoroso, nossas qualidades positivas crescem e servem outros. Através da atenção e honestidade, nossas fraquezas diminuem.

Google cria pele artificial para testar tecnologia de combate ao câncer

Por Redação Olhar Digital - em 30/01/2015 às 14h56
(Foto: Reprodução)
Em outubro do ano passado, o Google anunciou que está desenvolvendo um método de monitoramento de saúde que usa nanotecnologia para caçar doenças no corpo humano. Agora a empresa revelou que, para testar a ideia, desenvolveu uma pele artificial.
O esquema foi mostrado ao The Atlantic, que fez uma visita à área de saúde do Google X, parte da empresa voltada a experimentações - de onde saíram o carro autônomo e o Glass, por exemplo.
A equipe do Google explicou que as nanopartículas magnéticas se juntarão a células problemáticas - como as cancerígenas - e, com sinais luminosos, se comunicarão com uma pulseira usada pelo paciente.
Para aqueles que acham estranho demais ter sinais luminosos piscando sob a pele, Andrew Conrad, que coordena o departamento Life Sciences do Google, tem a resposta: "É muito mais estranho ter células cancerígenas nadando pelo seu corpo que estão constantemente tentando te matar."

LEIA MAIS

FONTE:
OLHAR DIGITAL

Evangelho do dia


Sábado, 31 de Janeiro de 2015.
Santo do dia: São João Bosco, presbítero; Santo Eusébio, religioso
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São Marcos 4, 35-41
Primeira leitura: Hebreus 11, 1-2.8-19
Leitura da carta aos Hebreus:
Irmãos, 1A fé é um modo de já possuir o que ainda se espera, a convicção acerca de realidades que não se veem. 2Foi a fé que valeu aos antepassados um bom testemunho. 8Foi pela fé que Abraão obedeceu à ordem de partir para uma terra que devia receber como herança, e partiu, sem saber para onde ia. 9Foi pela fé que ele residiu como estrangeiro na terra prometida, morando em tendas com Isaac e Jacó, os coerdeiros da mesma promessa. 10Pois esperava a cidade alicerçada que tem Deus mesmo por arquiteto e construtor. 11Foi pela fé também que Sara, embora estéril e já de idade avançada, se tornou capaz de ter filhos, porque considerou fidedigno o autor da promessa. 12É por isso também que de um só homem, já marcado pela morte, nasceu a multidão “comparável às estrelas do céu e inumerável como a areia das praias do mar”. 13Todos estes morreram na fé. Não receberam a realização da promessa, mas a puderam ver e saudar de longe e se declararam estrangeiros e migrantes nesta terra. 14Os que falam assim demonstram que estão buscando uma pátria, 15e se se lembrassem daquela que deixaram, até teriam tempo de voltar para lá. 16Mas agora, eles desejam uma pátria melhor, isto é, a pátria celeste. Por isto, Deus não se envergonha deles, ao ser chamado o seu Deus. Pois preparou mesmo uma cidade para eles. 17Foi pela fé que Abraão, posto à prova, ofereceu Isaac; ele, o depositário da promessa, sacrificava o seu filho único, 18do qual havia sido dito: “É em Isaac que uma descendência levará o teu nome”. 19Ele estava convencido de que Deus tem poder até de ressuscitar os mortos, e assim recuperou o filho — o que é também um símbolo.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

HORA DO RISO: Aí a bicha chega toda...

Aí a bicha chega toda apavorada no médico:
- Ai, doutor! Os exames confirmaram: eu estou com AIDS! E agora, doutor, o que é que eu faço?
- Bom, eu vou lhe passar uma receita: junte cinco colheres de magnésia purgativa, três copos de suco de laranja, dois copos de leite cru, uma salada de repolho, uma feijoada completa, cem gramas de paçoca e duas colheres de laxante. Bata tudo no liquidificador e tome de uma vez só.
- E isso tudo vai me curar?
- Não, mas vai...

Leia Mais!

LEITURA ORANTE

Mc 4,35-41 - Jesus acalma a tempestade

Preparo-me para a Leitura Orante,
rezando com todos os internautas:
Espírito de verdade, 
a ti consagro a mente e meus pensamentos: 
ilumina-me.
Que eu conheça Jesus Mestre e 
compreenda o seu Evangelho.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, 
tem piedade de nós

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto na Bíblia: Mc 4,35-41, e observo pessoas, palavras, relações, lugares.
Naquele dia, de tardinha, Jesus disse aos discípulos:
- Vamos para o outro lado do lago.
Então eles deixaram o povo ali, subiram no barco em que Jesus estava e foram com ele; e outros barcos o acompanharam. De repente, começou a soprar um vento muito forte, e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água. Jesus estava dormindo na parte detrás do barco, com a cabeça numa almofada. Então os discípulos o acordaram e disseram:
- Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso?
Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago:
- Silêncio! Fique quieto!
O vento parou, e tudo ficou calmo. Aí ele perguntou:
- Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?
E os discípulos, cheios de medo, diziam uns aos outros:
- Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!
Este foi o primeiro milagre de Jesus relacionado à natureza. Acalmar uma tempestade no mar significava dominar as forças do abismo. Os discípulos se assustaram: - Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?
Quando e onde aconteceu o milagre? O texto diz “de tardinha”, no lago. Jesus e os discípulos subiram no barco. E começou a soprar um vento muito forte e as ondas arrebentavam com muita força no barco. Jesus dormia na parte detrás do barco. Os discípulos se apavoram. Então, o acordaram e disseram: Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso?
Então, ele se levantou, falou com autoridade ao vento e disse ao lago: Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo. Aí, ele chamou a atenção dos discípulos: Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?

394 livros de arte para você baixar gratuitamente

Postado por:  Em: Artes E Entretenimento
Olá leitores do Canal do Ensino,
Metropolitan Museum of Art, de Nova York, um dos maiores e mais importantes museus do mundo, oferece 394 livros para download gratuito. As obras disponibilizadas foram publicadas entre 1964 e 2012 e compreendem todo o período da história da arte — ressaltando as características artísticas distintivas e influentes, classificando as diferentes formas de cultura e estabelecendo a sua periodização.
Além de estudos críticos, o acervo também contempla estudos biográficos de artistas como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Van Gogh, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rembrandt, Claude Monet, Rosa Bonheur, Georgia O’Keeffe, John Singer Sargent e Utagawa Hiroshige. Os livros estão disponíveis para download no formato PDF ou podem ser lidos on-line.
Clique no link para acessar:  394 livros de arte
Boa leitura e até a próxima!
FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/394-livros-de-arte-para-voce-baixar-gratuitamente

100 obras-primas da música clássica para você ouvir grátis

Postado por:  Em: Música
Olá leitores!
Grooveshark (site de compartilhamento de música) disponibiliza uma playlist denominada The 100 Best Of Classical Music, com as 100 obras-primas da música clássica mundial, de 1685 a 1928.
Segundo o Jornal Opção, a lista é uma compilação da série “Top 100 Masterpieces of Classical Music”, publicada em 10 volumes, em 1994 e cada um dos volumes abrange um período de 40 anos e reúne as 10 dez melhores peças de cada período executadas por orquestras diferentes.
A lista traz nomes como Johann Sebastian Bach, Johann Pachelbel, George Frederick Handel, Henry Purcell, Antonio Vivaldi, Tomaso Albinoni, Christoph Willibald Gluck, Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig van Beethoven, Franz Joseph Haydn, Gioachino Rossini, Franz Schubert, Felix Mendelssohn, Frederic Chopin, Carl Maria von Weber e Robert Schumann.
Clique aqui ou ouça agora as músicas.
Aproveite!

FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/100-obras-primas-da-musica-classica-para-voce-ouvir-gratis

Itapiúna: Polícia Civil desativa laboratório de drogas


O laboratório de fabricação de crack funcionava no município de Itapiúna, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. De acordo com o delegado Dionísio Amaral, titular da DMM, os policiais chegaram ao local após investigações apontarem o município como sendo a origem de entorpecentes que são comercializados em Maracanaú.

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), resultou, na quarta-feira (28), na descoberta de um laboratório de drogas e na prisão de um homem por tráfico no interior do Estado.

No laboratório, que funcionava em uma fazenda situada na Zona Rural de Itapiúna, os policiais apreenderam quatro quilos de crack, cerca de nove quilos de mineíta – pó branco utilizado para o desdobramento da cocaína e fabricação do crack –, uma balança de precisão, uma prensa hidráulica, além de formas plásticas com restos de crack.

Emanoel dos Santos que estava na fazenda e foi preso em flagrante. O infrator, que responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio, era o responsável pelo espaço. Ele foi conduzido à Metropolitana de Maracanaú, onde confessou a propriedade do material e acabou autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Ainda segundo o delegado Dionísio, Emanoel era alvo de investigações da DMM por envolvimento com o tráfico de drogas em Maracanaú. O homem era responsável por dois laboratórios de drogas que foram fechados pela Polícia em 2014, no distrito da Pajuçara.

FONTE:
http://www.itapiuna.com/2015/01/itapiuna-policia-civil-desativa.html

Horóscopo Diário - 31/01

Horóscopo diário atualizado:


Áries - 31 de Janeiro de 2015
Hoje será um momento de auto avaliação. Você deverá ouvir algumas verd...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aries.htm

Touro - 31 de Janeiro de 2015
Hoje seja otimista e não desista. Facilidades para fazer novas amizade...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/touro.htm

Gêmeos - 31 de Janeiro de 2015
Hoje resguarde suas opiniões. Não deixe seu relacionamento cair na rot...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/gemeos.htm

Câncer - 31 de Janeiro de 2015
Hoje aspire novos ares. Reserve algumas horas do dia para curtir a que...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/cancer.htm

Leão - 31 de Janeiro de 2015
Hoje controle a situação. Será um dia sem para o seu relacionamento, n...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/leao.htm

Virgem - 31 de Janeiro de 2015
Hoje aja com o coração. As tensões afetivas deverão acabar até o final...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/virgem.htm

Libra - 31 de Janeiro de 2015
Hoje fique atento aos sinais. Ressentimentos serão superados e viverá ...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/libra.htm

Escorpião - 31 de Janeiro de 2015
Hoje a razão estará com vós. Controle seus ciúmes e evite brigas séria...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/escorpiao.htm

Sagitário - 31 de Janeiro de 2015
Hoje evite voltar mais ao passado. Use a sua simpatia para conquistar ...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/sagitario.htm

Capricórnio - 31 de Janeiro de 2015
Hoje é um bom dia para assumir compromissos. As relações a dois estão ...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/capricornio.htm

Aquário - 31 de Janeiro de 2015
Hoje vá com calma. Será um dia desfavorável para uniões amorosas, saia...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aquario.htm

Peixes - 31 de Janeiro de 2015
Hoje cuide de quem ama. Seja mais afetivo com seus colegas, isso vai m...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/peixes.htm

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK