PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Nasceu sem braços e superou abandono: 'Vizinhos sugeriram que meus pais me matassem'

..
Banu Akter, de Bangladesh, tem uma precisão incrível usando apenas os dedos dos pés. Ela nasceu sem os braços e superou grandes obstáculos para se tornar uma hábil artesã. “Minha mãe me disse que ficou assustada ao me ver pela primeira vez e que não me amamentou”, conta ela. “Vizinhos disseram para meus pais me matarem, porque seria um peso ter uma criança com deficiência. Mas minha mãe não me matou.” Os pais de Banu não a ensinaram a andar ou a mandaram para a escola. Ela aprendeu sozinha a andar e dependia da ajuda de um funcionário da Prefeitura de seu vilarejo para ir à escola. Sentindo-se negligenciada, Banu se mudou para a capital, Dhaka. “Bati de porta em porta, mas não conseguia trabalho, porque não tenho mãos. Sentia muita vergonha para implorar. Todo mundo conseguia se sustentar, por que eu não?” Banu aprendeu a fazer vestidos por conta própria. Ela também faz acessórios com miçangas. Ela consegue assim dinheiro suficiente para ser independente. Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.co.uk/portuguese
https://www.bbc.com/portuguese/geral-46314785

Câncer de próstata pode ser sexualmente transmissível, dizem cientistas

Especialistas dizem faltar provas concretas
que liguem o câncer de próstata à infecção.

O câncer de próstata pode ser uma doença sexualmente transmissível causada por uma infecção comum, porém muitas vezes silenciosa, transmitida durante a relação sexual, de acordo com um grupo de pesquisadores americanos.

Apesar de vários tipos de câncer serem causados por infecções, o grupo britânico Cancer Research UK, que realiza pesquisas sobre a doença, diz que é muito cedo para adicionar o câncer de próstata a esta lista.

Cientistas da Universidade da Califórnia testaram células da próstata humana em laboratório e descobriram que uma infecção sexual chamada tricomoníase ajudava no crescimento do câncer.

Agora, mais pesquisas são necessárias para confirmar essa ligação, disseram os cientistas na publicação da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos (PNAS).

Infecção sexual

Acredita-se que cerca de 275 milhões de pessoas no mundo estejam infectadas pela tricomoníase. Ela é a infecção não-viral mais comum transmitida sexualmente.

Muitas vezes, a infecção não apresenta sintomas e a pessoa não está ciente de que está contaminada.

Homens podem sentir coceira ou irritação dentro do pênis, ardor após urinar ou ejacular, ou um corrimento branco no pênis.

Já mulheres podem sentir coceira ou dor na região genital, desconforto ao urinar ou um cheiro desagradável.

Esta pesquisa não é a primeira a sugerir uma ligação entre a tricomoníase e o câncer de próstata. Um estudo realizado em 2009 descobriu que um quarto dos homens com câncer de próstata mostrou sinais de tricomoníase, e estes indivíduos eram mais propensos a ter tumores avançados.

O estudo da PNAS sugere como a doença sexualmente transmissível poderia tornar os homens mais vulneráveis ao câncer de próstata, embora não seja a prova definitiva dessa ligação.

A professora Patricia Johnson e seus colegas descobriram que o parasita que causa a tricomoníase - Trichomonas vaginalis - produz uma proteína que causa inflamação e invasão de células benignas e cancerosas da próstata.

Eles dizem que mais estudos devem, agora, explorar esse dado - especialmente diante do fato de que a causa do câncer de próstata segue desconhecida.

Quebra-cabeça

Nicola Smith, do Cancer Research UK, disse: "Este estudo sugere um possível caminho pelo qual o parasita Trichomonas vaginalis poderia incentivar células cancerosas da próstata para crescer e se desenvolver mais rapidamente".

"Mas a pesquisa foi feita apenas no laboratório, e evidências anteriores em pacientes não mostraram uma clara ligação entre o câncer de próstata e esta infecção sexualmente transmissível".

"Há uma grande quantidade de pesquisas sobre o risco de câncer de próstata e estamos trabalhando duro para juntar as peças do quebra-cabeça".

Segundo ele, ainda há fatores de estilo de vida desconhecidos que parecem afetar o risco de desenvolver a doença, sem nenhuma evidência convincente de uma ligação com a infecção.

"O risco do câncer de próstata é conhecido com o aumento da idade", disse Smith.

O câncer de próstata é mais comum em homens com mais de 70 anos, e é possível que haja algum risco genético, já que a doença pode ocorrer em famílias.

Adquira o Suporte para notebook totalmente artesanal

SUPORTE ARTESANAL
Suporte Notebook - Totalmente Artesanal
- Acessórios para Notebook feitos por Richard. Descubra a melhor forma de comprar.
Compare os preços antes de fazer sua compra. 
Diversos modelos!
Um belo presente para seu amigo secreto de final de ano.

Ligue para o  Whatsapp:
85 9 9744-9338 e economize!


INTERESSADOS, FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM Richard Ana Paula : 
Whatsapp:
85 9 9744-9338

CONFIRA ABAIXO:

Como carregar seu telefone celular usando lama?

LAMA
Como você carregaria o seu telefone móvel se não tivesse eletricidade por perto? Aprenda como realizar a tarefa usando lama.
Como você carregaria o seu telefone móvel se não tivesse eletricidade por perto? No Malawi, país da África, há uma impressionante solução e ela é feita com lama.

Este não é apenas um exercício de sustentabilidade para malauianos, pois apenas 10% da população têm acesso a energia elétrica.

Abaixo está o passo a passo para fazer este carregador caseiro:
1. Amasse/comprima o barro repetidamente com os pés;
2. Faça um monte de lama amassada;
3. Molde a lama em formato de um fogão simples;
4. Cozinhe o barro em forma de fogão.
5. Agora você só precisa de um pequeno gerador termo-elétrico.

LEIA MAIS EM...

Arruda – Propriedades Medicinais

Conheça as ações medicinais e os benefícios da arruda para a sua saúde. Veja ainda quais os principais efeitos colaterais e as contraindicações dessa planta, popular em todo o mundo. Desde a ansiedade e afecção renal até o efeito hemorrágico e abortivo. Conheça tudo sobre a arruda aqui. 
Arruda – Propriedades Medicinais
A arruda é uma planta medicinal pertencente a família das Rutáceas. Essa planta corresponde ao nome científico de: Ruta graveolens L, Ruta montana, Ruta sativa, Ruta hortensis e Ruta latifolia. É um sub-arbusto comum em jardins de todo o mundo, em especial pelo aroma acentuado e agradável de suas folhas.

As folhas da planta são alternas entre pecioladas, carnudas, glaucas e compostas e atingem até 15 cm de comprimento. As flores são pequenas e amareladas. E o fruto da planta é capsular, de quatro ou cinco lobos, salientes e rugosos, abrindo-se superior e inteiramente em quatro ou cinco valvas.

A arruda pode atingir até um metro de altura, apresentando haste lenhosa, ramificada desde a base.

Assim como ocorre com as plantas populares, a arruda possui uma série de “codinomes”. Veja aqui as principais nomenclaturas populares da arruda:
  • Arruda doméstica
  • Arruda fedorenta
  • Arruda dos jardins
  • Ruta de cheiro forte
  • Ruda
Neste artigo você conhecerá as propriedades medicinais e os benefícios da arruda. Fique por dentro ainda das contraindicações e dos possíveis efeitos colaterais dessa planta medicinal. Boa leitura!

Arruda – Propriedades Medicinais

Comum nos jardins e nas casas de boa parte do mundo, a arruda é uma planta aromática que possui uma infinidade de propriedades medicinais.
Veja aqui a lista completa das ações da arruma para a sua saúde:
  • Adstringente
  • Analgésica
  • Antiasmática
  • Anti-inflamatória
  • Aromática
  • Calmante
  • Estimulante
  • Repelente
  • Sudorífica
Com estudos científicos comprovando esses efeitos, a arruda é uma excelente alternativa para aqueles que desejam tratar caseiramente os mais variados problemas de saúde.

Arruda – Benefícios e Indicações

Outras receitas naturais? Visite Receita Natural.
LEIA MAIS EM...

Hora do Riso: Cachorro Falador...

Hora do Riso
O rapaz vai para os Estados Unidos para cursar a Universidade, mas já na metade do primeiro semestre acaba o dinheiro que o pai lhe deu.
Aí ele tem uma idéia brilhante.
Telefona ao pai e sai com esta: 
- Pai, você não pode acreditar nas maravilhas da moderna educação neste país.
Pois não é que eles aqui têm um curso para ensinar os cachorros a falar?
O pai, um sujeito simplório, fica maravilhado: - E como é que faço para que aceitem o Rex aqui de casa?
- É só mandar ele para cá com U$ 5.000 que eu faço a matrícula.E o pai, é claro, cai na conversa e segue a orientação do filho.
Passados mais alguns meses, o rapaz torra a grana e liga outra vez: - E daí, meu filho?
Como vai o Rex?
- Fala pelos cotovelos, pai.
Mas agora abriram um outro curso aqui, para os cachorros aprenderem a ler.
- Não brinque!
E podemos matricular o Rex?
- Claro!
Me mande U$ 10.000 e deixe comigo!
E o velho, mais uma vez, manda o dinheiro.
O tempo vai passando, o final do ano vai chegando e o rapaz se dá conta que vai ter que se explicar.
O cachorro, é claro, não fala uma palavra, não lê porra nenhuma, enfim, continua exatamente como sempre.
Sem nenhuma consideração, solta o pobre bicho na rua e pega o avião de volta para casa.
A primeira pergunta do pai não podia ser outra: - Onde está o Rex?
Comprei uma revista sobre animais, em inglês, para que ele leia para mim.
- Pai, você não imagina.
Já tinha tudo pronto para a viagem de volta, quando ví o Rex no sofá, lendo o New York Times, como fazia todas as manhãs.
E aí ele me saiu com esta:  "Então, vamos para casa..."
Como será que está o velho? 
"Será que continua comendo aquela viúva que mora na casa da frente?"
E o pai, mais do que rapidamente: 
- Mas que cachorro lazarento...
Espero que você tenha metido uma bala nesse filho da puta, antes que venha falar com tua mãe!
- Mas é claro, pai. 
Foi o que fiz!
- É assim que se procede, filho!...
"Dizem que o rapaz se formou com louvor e tornou-se um político de renome..."

LEIA MAIS:

Veja como ingressar na carreira militar.

Se seu sonho é seguir a carreira militar, não deixe de ver nossas opções de ingresso por concurso público.
EXÉRCITO BRASILEIRO

MILITAR DE CARREIRA
PREVISÃO PARA 2018
Requisitos globais:
- Ingresso mediante concurso.

- Altura: 1,60 m para homens e 1,55 para mulheres.
- Para Oficiais, tem que ser brasileiro nato.
- Para Praças, tem que ser brasileiro nato ou naturalizado.
1. Escola Preparatória de Cadetes do Exército - EsPCEx
- Requisitos: Sexo masculino ou feminino nascidos entre 1º de janeiro de 1997 e 31 de dezembro de 2002.
- Escolaridade: É preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

2. Escola de Sargentos das Armas - ESA (Combatentes/Aviação)
- Requisitos: Sexo masculino, nascidos entre 1º de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 2002.
- Escolaridade: É preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

3. Escola de Sargentos de Logística – EsLog
- Requisitos: Sexo masculino ou feminino, nascidos entre 1º de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 2002.
- Escolaridade: É preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

4. Escola de Sargentos de Logística – EsLog (Saúde e Músico)
- Requisitos: Sexo masculino ou feminino, nascidos entre 1º de janeiro de 1993 e 31 de dezembro de 2002.
- Escolaridade: É preciso ter concluído o Ensino Médio e ter curso de Técnico de Enfermagem ou ser músico.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

5. Escola de Formação Complementar do Exército - EsFCEx
- Requisitos: Sexo masculino ou feminino, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1983.
- Escolaridade: É preciso ter curso superior nas áreas que serão divulgadas no edital.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

6. Escola de Formação Complementar do Exército – EsFCEx (Capelão)
- Requisitos: Sexo masculino ou feminino para Capelão Evangélico e somente sexo masculino para Capelão Católico, nascidos entre 1º de janeiro de 1979 e 31 de dezembro de 1989.
- Escolaridade: É preciso ter o curso de formação teológica de nível superior e ser sacerdote católico ou pastor evangélico.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

7. Instituto Militar de Engenharia - IME
- Requisitos: Sexo masculino ou feminino, nascidos entre 1º de janeiro de 1997 e 31 de dezembro de 2003.
- Escolaridade: É preciso ter concluído o Ensino Médio.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Engenheiros Militares (para Engenheiros já formados em instituições civis).
- Requisitos: Sexo masculino ou feminino, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1993.
- Escolaridade: É preciso ter curso superior na área de Engenharia Civil.

- Requisitos: Sexo masculino ou feminino, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1983.
- Escolaridade: É preciso ter curso superior nas seguintes áreas: Medicina, Farmácia ou Odontologia.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Quinze áreas são definidas como prioritárias pela equipe de transição

Transição
A organização do governo de transição conta com a participação de integrantes das equipes do presidente Michel Temer e de seu sucessor, Jair Bolsonaro. Para organizar as atividades na economia, foram definidas 15 áreas, que tratam desde privatizações à situação dos servidores públicos e a relação com os organismos internacionais.

As informações públicas podem ser acessadas em um documento disponibilizado pelo Ministério do Planejamento na internet. O relatório contém 176 páginas e discrimina cada setor em detalhes.

O texto discrimina as seguintes áreas: Reformas e Orçamento; Regra de Ouro; Reformas Microeconômicas; Plano Plurianual e Estratégia Nacional; Estruturas e Modelos Organizacionais; Perfil da Força de Trabalho; Remuneração dos Servidores e Centralização das Atividades de Gestão.

Também detalha os setores de Gestão de Patrimônio; Governo Digital; Investimentos Prioritários; Concessões e Parcerias e Perspectivas das Estatais, além de Privatização da Eletrobrás e Organismos Internacionais.

De acordo com o Planejamento, o objetivo é “subsidiar o processo de transição de governo 2018-2019, de forma transparente e republicana”. Os textos se entrelaçam para fornecer à nova equipe a abrangência e estratégia de cada setor. Mas podem ser avaliados separadamente.

Pela Lei 10.609, de 20 de dezembro de 2002, o acesso restrito destina-se à equipe de transição. A gestão dos acessos é realizada pelo coordenador da equipe de transição, o ministro extraordinário, Onyx Lorenzoni, confirmado para a Casa Civil na gestão Bolsonaro.

A norma diz que “sem prejuízo dos deveres e das proibições estabelecidos pela Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990, os titulares dos cargos de que trata o Art. 4º deverão manter sigilo dos dados e informações confidenciais a que tiverem acesso, sob pena de responsabilização, nos termos da legislação específica”.
AGÊNCIA BRASIL

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK