PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 12 de maio de 2019

Decreto assinado por Bolsonaro beneficia mais de 11 mil caçadores, atiradores e colecionadores cearenses

A expectativa é que o quantitativo das solicitações aumente nos próximos meses
Armas
De acordo com um balanço da Décima Região Militar do Exército Brasileiro, só no Ceará, existem 11.047 certificados ativos de caçadores, atiradores e colecionadores os chamados de CACs. Eles formam um dos grupos beneficiados diretamente pelo decreto que flexibiliza as regras de porte de arma de fogo, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro na última semana.

Segundo o Exército, os números de certificados vêm aumentando. Em 2017, foram concedidos 1.962 registros, já no ano passado, o número saltou para 3.905. Em 2019, do dia 1º de janeiro até o último dia 10 de maio foram 1.291 concessões. A expectativa é que o quantitativo das solicitações aumente nos próximos meses.

Entre as mudanças nas regras para a posse e porte de armas de fogo, está a permissão para os caçadores, atiradores e colecionadores transportarem suas armas com munição era algo permitido apenas aos atiradores. Outra mudança é relacionada à aquisição de munições. Agora, ficarão permitidas 5.000 munições anuais por arma de uso permitido e 1.000 para uso restrito.

Documentário autorizado sobre Schumacher será lançado em dezembro

Michael Schumacher após ganhar o GP do Japão,
 em 8 de outubro de 2000 - AFP/Arquivos
Um documentário sobre o hepta-campeão do mundo de Fórmula 1, Michael Schumacher, gravemente ferido em um acidente de esqui há seis anos, será lançado em dezembro, com arquivos inéditos e depoimentos de sua família.

Chamado “Schumacher”, este filme foi dirigido pelos cineastas alemães Michael Wech e Hanns-Bruno Kammertöns, com “total apoio” de pessoas próximas ao piloto, que mora em Gland, na Suíça, anunciou neste domingo a porta-voz da família, Sabine Kehm.

O filme, rodado em alemão, inclui depoimentos de seu pai, Rolf, sua mulher, Corinna, seus dois filhos, Gina e Mick – que é piloto na F2 – e de companheiros e rivais de “Schumi”.

Seu lançamento na Alemanha e na Suíça está previsto para 5 de dezembro de 2019, ano em que ele completa 50 anos e seu primeiro título mundial faz 25 anos.

Os diretores já fizeram documentários sobre o milionário Gunter Sachs, que foi marido durante alguns anos da atriz francesa Brigitte Bardot, e sobre o tenista alemão Boris Becker.

Michael Schumacher, nascido em Hürth, na Alemanha, é o piloto de Fórmula 1 com mais títulos mundiais de todos os tempos, além de contar com 91 vitórias em grandes prêmios.

Ele parou de competir em 2012 e no ano seguinte sofreu um acidente de esqui em Meribel (França). Até hoje não se sabe quais as lesões sofridas e seu alcance.

Vídeo: Jovem se machuca ao tentar comer polvo vivo durante live

.
Uma blogueira chinesa viralizou nas redes sociais na última quarta-feira, 8, após ter sido atacada por um polvo ao tentar comê-lo vivo durante uma transmissão ao vivo na internet.

No vídeo, a jovem se desespera e chora ao perceber que os tentáculos do animal ficaram presos em sua pele. Durante cerca de 50 segundos, ela se esforça para se livrar do animal, o que acaba conseguindo, apesar de ficar com um machucado no rosto.

De acordo com o site Metro, a transmissão original foi feita em uma rede social de vídeos chinesa chamada Kuaishou, na qual a jovem possui uma conta.

Nas redes sociais, a maior parte dos internautas não se sensibilizou muito com o sofrimento da chinesa. Boa parte dos usuários do Twitter, por exemplo, criticou o fato de ela estar comendo o polvo vivo.

Assista ao vídeo abaixo (Atenção: o conteúdo pode ser considerado forte para alguns espectadores):

POR ISTO É

Bárbara Labres ostenta corpão de biquíni e leva fãs à loucura

Instagram
A DJ e modelo Bárbara Labres, considerada a musa da Globo em 2018 durante a Copa da Rússia, utilizou o Instagram para compartilhar uma imagem em que aparece ostentado o corpão de biquíni e recebeu diversos elogios de seus fãs.

“Sem condições por meu coração”, “Mano, não tem condições. É surreal de tão linda” e “Linda e talentosa” foram algumas das respostas na publicação.


Confira:

Mileide Mihaile e Yhudy ensinam receitas simples para família fazer reunida

.
FONTE DO VÍDEO
De forma descontraída e afetuosa, a digital influencer e o filho Yhudy foram para a cozinha, a convite do Verso, preparar duas receitas simples, ideal para que a família compartilhe momentos divertidos nesta data especial. Mileide "botou a mão na massa" para apresentar um rápido hamburguer caseiro. Já o pequeno herdeiro de Wesley Safadão mostrou que tem talento para se virar na gastronomia ao preparar uma banana split.

Com amor para todas as mães!

“Mãe é o começo e o meio, mas não tem fim. O amor materno é eterno e sempre estará presente. Mãe é imortal e vive sempre dentro de seus filhos."
.
Retribua o amor que você recebe!
Amor de mãe é essencial, afinal esse é o primeiro alimento que recebemos assim que nascemos. Por isso, em um dia tão especial quanto o Dia das Mães, o mínimo que podemos fazer é retribuir todo o amor materno que recebemos na vida. Seja com um presente ou uma mensagem especial, demonstre seu amor à sua mãe!
Mensagens de amor para o Dia das Mães
Amor de mãe é essencial, amar de filho também. Por isso, nesse dia das mães, mande mensagens cheias de amor e carinho para a pessoa mais especial da sua vida.

Agradecimento

Você que me carregou no seu ventre por nove meses, sem se queixar. Você que cuidou de mim sem se importar com o amanhã. Você que reclama, fala, mas para o meu bem, sempre tem razão. E ainda é a peça fundamental do quebra-cabeça da minha vida.

É mamãe, você pode não saber o quanto eu te amo, deve ser porque não demonstro. Mas meu coração fica radiante quando chego em casa e encontro-a ao meu lado. E o mais importante é que o meu mundo não é nada se você não estiver nele.

Parabéns pelo seu dia!
Te amo demais!

Conheça tudo para celebrar ao máximo!
Quem não adora um bom feriado para celebrar e espalhar amor, ainda mais quando se trata das nossas mães? Mas você já se perguntou a história desse dia, ou como ele é celebrado ao redor do mundo? Isso e muito mais você pode descobrir com a gente!

Primeiras comemorações

Em 1908, algumas igrejas de sua cidade, Grafton (Virgínia), e da Filadélfia, onde ela também já tinha morado, escolheram o dia 10 de maio – um dia depois da data de aniversário da morte da senhora Jarvis – para lembrar as mães. Em 1910, a Virgínia foi o primeiro Estado a festejar oficialmente o Dia das Mães. No ano seguinte, quase todos os Estados americanos seguiram a ideia.

Inove no presente e garanta o sorriso!
Todos os dias nossas mães nos enchem de presentes, desde uma simples refeição até um colo carinhoso quando mais precisamos. Por isso, no dia que é todo delas, tire um pouco mais de tempo e invista em um presente criativo, especial e, principalmente, cheio de amor!
Álbum de recordações
Você pode fazer um livro de recordações com a história de vocês. Use cartolina, canetas coloridas, fitas e fotos, não precisa de uma gráfica, use a sua criatividade e crie você mesmo! Será um presente personalizado e que, provavelmente, a deixará emocionada.

Dê Play nas celebrações!
Quem disse que para comemorar é preciso de muito? Que tal apostar em aproveitar o domingo do Dia das Mães juntinho da sua, em uma tarde inteira de filmes e muito amor? O simples pode se tornar algo especial e, quem sabe, uma tradição. Confira nossa seleção de filmes para esse dia!

Quer comemorar o Dia das Mães de uma maneira mais simples neste ano? O que acha de aproveitar o domingo para se aproximar da sua mãe fazendo uma tarde de filmes, por exemplo? Confira uma lista com filmes sobre mães e filhos e escolha um para assistir com a sua! Apostamos que ela vai adorar.

Uma Prova de Amor

Esse é para quem não tem medo do lencinho: “Uma Prova de Amor” conta a história de Anna (Abigail Breslin), que foi concebida com o intuito de doar órgãos e outros conteúdos corporais para salvar sua irmã Kate (Sofia Vassilieva), que tem câncer e luta, agora, para sua emancipação. Nisso, acompanhamos a luta de Sara (Cameron Diaz), mãe das meninas, que acaba vivendo a dor e o drama das duas filhas.

Comece a celebração pelo estômago!
Quer jeito mais delicioso de se começar a celebrar um feriado do que por uma refeição cheia de amor? Dê um descanso para a sua mãe no dia dela e assuma os trabalhos na cozinha! Para tornar essa tarefa mais fácil, conte com as nossas deliciosas receitas!
Não sabe o que fazer para a sua mãe no domingo? Veja aqui algumas receitas deliciosas que selecionamos para você!

Risoto de Camarão

Ingredientes:
50 ml de azeite
1/2 cebola ralada
300 g de arroz arbóreo (especial para risotos)
80 ml de vinho branco seco
30 g de manteiga
2 tabletes de caldo de camarão dissolvidos em 1 litro de água
200 g de camarão branco limpo, cortados em 3 pedaços cada
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Numa panela, em fogo baixo, coloque o azeite, junte a cebola e espere murchar.
Adicione o arroz e mexa por 1 minuto.
Junte então, aos poucos, o caldo de camarão, continuando o cozimento agora em fogo alto.
Sempre mexendo, adicione o vinho e o caldo.
Nos 5 minutos finais, adicione o camarão (temperado com sal e pimenta) e a manteiga.
Deixe atingir a consistência "al dente", corrija o sal e a pimenta.

10 coisas que amo na minha mãe


FONTE DO VÍDEO
Toda mãe é especial, disso já sabemos. Mas, que tal enumerar alguns de seus talentos e homenageá-la neste Dia das Mães?

Dia das Mães: O maior amor do mundo é o dela!

.
Sua mãe merece seu carinho!
Uma mãe sempre estará ao nosso lado, um porto seguro ao qual sempre podemos procurar refúgio. É o nosso bem mais valioso, que devemos amar e cuidar por toda a vida. Que tal agradecer pela dedicação e mostrar todo o seu amor por ela?


Sua garra

Me conte, minha Mulher Maravilha, de onde vem essa garra que você tem e sempre teve? Me ensina a ser como você e saber batalhar tanto e com um sorriso no rosto. Eu te amo tanto! Queria achar milhares de palavras e gestos para demonstrar isso, mas tudo parece tão pouco e tão pequeno. Obrigada por tudo, mãe, e feliz dia das mães!

Dia mais que especial
Amor de mãe é maior que qualquer relação. Sua mãe é aquela em quem você pode confiar quando tudo o mais falha. Ela é sua melhor amiga, e ninguém nunca vai ocupar o lugar dela no seu coração.

MENSAGENS PARA A MÃE


Tem coisa melhor do que ver sua mãe conquistando tudo o que ela sempre sonhou? Envie mensagens de felicitações para a sua guerreira e mostre a ela o quanto você está feliz pelo que ela vem alcançando. O reconhecimento é um sentimento importante quando parte do filho para os pais!

Mãe é realmente tudo igual?
Dizer que “mãe é tudo igual” é um tremendo exagero. É claro que muitas características vão se repetir, assim como o inquestionável amor materno, mas cada mãe tem um jeitinho especial e exclusivo.

Conheça cada tipo de mãe!

VOCÊ É MINHA MULHER MARAVILHA

Ela é a mulher mais importante da minha vida. Todos os dias ela enfrenta uma batalha pela nossa família. Tudo o que minha mãe faz é por nós, ela está sempre pensando em todos. Declare a ela todo o seu amor, separamos algumas mensagens para te ajudar!



A melhor

Eu não tenho dúvidas de que você é a melhor mãe deste mundo inteiro! Todo o seu cuidado comigo, todo o seu esforço e a forma que encara a vida, mesmo com dificuldades, só me mostram o quão incrível você é e como você tem uma força fora do comum, acredito que o nome dessa força seja: amor.

Minha heroína

Eu te vejo como a minha heroína! Como pode uma mulher ser tão dedicada como você em tudo o que faz e dar conta de cada coisa com tanto sucesso? Você sempre coloca a nossa família como prioridade, mas nunca deixa para trás as suas tarefas externas, isso é mágico! Quando eu for mãe, quero ser como você!

VEJA MAIS MENSAGENS PARA O DIA DAS MÃES NO LINK ABAIXO:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro:

.
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 28/04/19 a 04/05/19


CONFIRA O TOP 7 DA SEMANA:


7º LUGAR:

6º LUGAR:

O que uma latinha de Coca-Cola pode provocar em seu corpo; veja!

Blog Truth Theory mostra efeitos de 10 minutos até mais de 1h após ingestão do refrigerante
.
Você já se perguntou o que acontece com o corpo depois do consumo de uma lata de refrigerante? Uma ilustração compilada pelo blog Truth Theory, do ex-farmacêutico Niraj Naik, apresenta os efeitos de uma lata de Coca-Cola ou outra bebida similar açucarada e com cafeína a partir de 10 minutos de sua ingestão até depois de 60 minutos. Informações retiradas do portal Terra.
10 minutos
10 colheres de chá de açúcar atingem seu sistema (100% de sua ingestão diária recomendada). Você não vomita imediatamente devido à doçura esmagadora porque o ácido fosfórico corta o sabor.
20 minutos
O açúcar no sangue tem um pico, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde a isso transformando todo o açúcar que pode obter em gordura.
40 minutos
A absorção de cafeína está completa. As pupilas dilatam, a pressão arterial sobe, como resposta seu fígado despeja mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, impedindo sonolência.
45 minutos
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Essa é fisicamente a mesma maneira que a heroína funciona.
60 Minutos
O ácido fosfórico prende o cálcio, magnésio e zinco no intestino grosso, provocando mais um aumento no metabolismo. Essa situação é agravada por doses elevadas de açúcar e adoçantes artificiais também aumentando a excreção urinária de cálcio.
Mais de 60 Minutos
Propriedades diuréticas da cafeína entram em jogo (fazem com que a pessoa urine). Agora, é certeza que você vai evacuar a junção de cálcio, magnésio e zinco que deveriam ir para seus ossos, bem como o sódio, eletrólitos e água.
Mais de 60 minutos
Como o delírio dentro de você morre, vai começar a ter um choque de açúcar. Pode tornar-se irritado e/ou lento. Você também terá, literalmente, urinado a água que estava no refrigerante. Mas não antes de levar junto alguns nutrientes que seu corpo poderia ter usado para até mesmo ter a capacidade de hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.
CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

5º LUGAR:

CPF em 7 dicas para evitar fraudes pelo Serasa

..
CPF em 7 dicas para evitar fraudes pelo Serasa. Imagine a surpresa desagradável de receber um telefonema de cobrança de uma dívida que você não fez. Em um primeiro momento, pode pensar que foi só uma ligação por engano. Só que as cobranças continuam persistindo e você não reconhece o valor que estão te cobrando. Esse é o pesadelo que vive a pessoa que teve o CPF usado por estelionatários, mas evitar fraudes no seu CPF é simples. Abaixo, listamos alguns cuidados importantes para que você evite esse transtorno em sua vida.
1 – MANTENHA SEUS DOCUMENTOS POR PERTO
Sempre que estiver no caixa de uma loja, não permita que levem seus documentos para longe de você. Em algumas situações, os atendentes podem pedir para conferir seus documentos, mas não deixe que eles sejam levados para longe da sua vista – é uma forma de se resguardar contra clonagens.
2 – DESCONFIE DOS TESTES ONLINE
Eles são muito populares, principalmente nas redes sociais. Parecem engraçados e muitas vezes viralizam entre nossos amigos. A questão é que muitos desses testes, na verdade, são iscas para ter acesso a seus dados. Portanto, fique de olho e não ceda à tentação de fazer todo teste que achar engraçado.
3 – CUIDADO COM SITES DE COMPRA

4º LUGAR:

Uece cria pomada cicatrizante a partir de água de coco em pó

Uece cria pomada cicatrizante a partir de água de coco em pó
.
Após 16 anos de estudos e parcerias, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (MPBiotec) e da empresa ACP Biotecnologia, Graduada Associada na IncubaUECE, desenvolve cicatrizante à base de água de coco em pó. A pesquisa é coordenada pelos professores José Ferreira Nunes e Cristiane Mello.
O produto foi testado em pés diabéticos, que são o conjunto de complicações nos pés, incluindo as ulcerações, em indivíduos com diabetes. No estudo clínico realizado no Centro de Diabetes (CIDH), houve redução de 21% no tempo de tratamento (de 87 para 68 dias) com o uso do cicatrizante à base de água de coco em pó, além de um acréscimo em 12% (de 70,6 para 80,6%) na alta dos pacientes após seis meses de tratamento.

3º LUGAR:

Após ter a internet cortada, filho reencontra mãe que morava dentro da mesma casa

REPRODUÇÃO
E normal hoje em em dia, as pessoas darem mais valor na vida virtual através de redes sociais, do que muita das vezes, dar um pouco de atenção à quem realmente precisa: Mãe, Pai, Filhos, Esposa, Marido…
Perdemos muito tempo em frente de um tela, tentando ser o que não somos e fingindo entender aquele assunto que todo mundo está falando.
INTERNET é bom, mas como tudo em excesso faz mal, use com moderação.
A vida passa, o tempo é cruel e não volta atrás. Responde mil comentários, dá mais de mil opiniões, mas dentro de casa não fala nem bom dia para a família. De valor a vida, ame, é de graça!
FONTE

2º LUGAR:

DESTAQUE CAMPEÃO:

Jorge Romano lá no site Sua Música, Blog do Parceiro, Facebook...

Quer Conhecer Jorge Romano, "O Matuto do Mazagão"?
Jorge Romano / Facebook
A Música: MATUTO DO MAZAGÃO -  Jorge Romano :
Me escute seu doutor sou caboclo do sertão/sou matuto sim sinhor venho la do Mazagão... não sei pra onde vou pode ate n dar em nada sou caboclo sonhador e vou seguindo a minha estrada.
Eu nasci numa casinha toda feita de torrao piso de terra batida a noite a lua faz clarao de manha o galo campina completa a oquestraçao.
Eu canto desde menino aprendi como passarinho se esse e o meu destino Deus abencoe meu caminho com minha viola no peito sei que nunca estou sozinho.
A estrada que hoje eu sigo e a continuação daquela estrada velha lá do Mazagão cheiro de terra molhada ainda e minha paixão.
Autor:Jorge Romano
MATUTO DO MAZAGÃO ...esse é meu hino... minha história.... minha paixão
Mazagão é um povoado onde nasci pela as mãos da parteira....onde cresci junto com 5 irmãos...de família muito humilde mas muito trabalhadora e honestos... 
Quer conhecer o artista Jorge Romano e Byzone Jeans??
Já foi DESTAQUE DA SEMANA várias vezes no Blog do Parceiro.Tem o seu CD no site Sua Música e se apresentou em vários programas de rádio e televisão, inclusive com o maior sucesso no Programa "Encontro com Maria Lins, na FM 96 de Baturité.
JORGE ROMANO (MATUTO DO MAZAGÃO), onde está não deixa ninguém ficar parado.

São 17 faixas
Incluindo a música Coração Blindado (autores:Gonzaga Neto & Jorge Romano).... Matuto do Mazagão...Sou Vaqueiro e Empresário... Ponto fina...l..meiga senhorita...poeta inspirado em Deus...Ponto G...tocando em frente entre outras músicas de repertório ao vivo...


3. Jorge Romano, com o melhor da Seresta em Teresina/PI

JORGE ROMANO, MATUTO DO MAZAGÃO, onde está não deixa ninguém ficar parado. Esta seresta foi em Teresina-PI e não em Fortaleza. Contato para shows: 85 9 97966963

https://www.suamusica.com.br/josenidelima/jorge-romano-com-o-melhor-da-seresta-em-fortaleza


GRUPO NO FACEBOOK:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK