PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Tio Zé Maria, aguardamos ansiosamente seu retorno e com a certeza que Deus entes queridos e amigos, vão fazer uma festa, pra quando você chegar...

Rufino Silva/Facebook
Triste. Pensando na enfermidade do meu tio querido, Zé Maria, a cara do Distrito de Pedra Branca, em nosso município de Aracoiaba, há poucas horas, transferido para Fortaleza... Oxalá que essa mesma trilha que foi destinada sua viagem, possa enfim trazer o mesmo de volta e dar essa alegria que tantos merecemos. Falar do tio Zé, é simples e fácil. Podemos traduzir em síntese, tudo aquilo que se possa traduzir dedicação, trabalho, sentimentos, enfim, o foco de uma pessoa que raramente podemos encontrar na terra. Tem o mesmo perfil de um cidadão de bem, probo, porque não dizer, aquele homem, reencarnado nos mesmos sentimentos que era possuidora sua irmã, Dona Rocilda, onde a mesma já fez sua nobre viagem. Tio Zé Maria, aguardamos ansiosamente seu retorno e com a certeza que Deus entes queridos e amigos, vão fazer uma festa, pra quando você chegar... Hoje. 25.04.2018. A tarde cheia de esperanças mil. Escritório 2. Triângulo de Aracoiaba.

LEIA MAIS EM...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Faça um Incrível Risoto na Panela de Pressão em 20 Minutos!

Risoto na panela de pressão? Funciona sim!
POR TUDO POR EMAIL - Se você gosta de risoto e tem o hábito de preparar esse prato maravilhoso só de vez em quando, sabe que precisa de certo tempo para cozinhá-lo, pois o arroz é cozido lentamente. Mas se você quer um risoto no meio da semana, em meio a tantas tarefas, é possível fazer isso em apenas 20 minutos utilizando a panela de pressão! Isso mesmo! Pode parecer estranho, mas funciona. Confira a receita abaixo e prepare ainda hoje. É delicioso!
Veja o preparo no vídeo abaixo, e a receita completa logo a seguir.
 
Ingredientes

5 Quilos a Mais Representa Muito Menos Saúde

Saúde: O que acontece se você engordar 5 quilos?
POR RECEITA NATURAL -
Está sentindo que o seu paladar mudou? A comida não está tão saborosa como costumava ser? Está perdendo a autoestima e a confiança em si? Pois saiba que isso pode estar associado ao aumento de peso. Ganhar 5 quilos pode causar mais consequências no seu corpo do que você imagina. Veja o que acontece: 

1. A comida perde o sabor 
Você acha que engordou porque gosta muito do sabor das refeições? Isso pode não ser verdade, pois o que acontece é justamente o oposto. Ganhar peso reduz os receptores gustativos em 25%. Isso pode levar as pessoas a comerem demais enquanto tentam obter a mesma sensação e os sabores das refeições que faziam quando estavam mais magros. Por isso, se você ama comer, anote: a comida realmente tem um sabor melhor quando você está com um peso normal! 

2. Sair de casa de repente se torna um martírio
A sua ansiedade aumentou? Bem, de acordo com um estudo, se você gerenciar o seu peso, então também pode gerenciar os seus níveis de ansiedade. Os pesquisadores descobriram que mulheres com um nível significativo de gordura na barriga eram muito mais propensas a sofrer de ansiedade do que outras com a cintura mais fina.

Como Temperar Com Vinagre

Veja como usar os mais diferentes tipos de vinagre com tempero nos pratos. Eles podem ser usados em carnes, saladas, peixes e muito mais, realçando o sabor de forma fácil. Mas, você conhece os vários tipos de vinagre? E sabe como usá-los na culinária? Cada um tem o sabor bem específico e, por isso, vai bem com determinado tipo de prato. Veja todos os tipos de vinagre aqui. 
Saiba como usar os diferentes tipos de vinagre.
POR RECEITA NATURAL - 
O vinagre é um produto natural obtido por meio da fermentação de diversos ingredientes distintos. Seu sabor tende para o ácido, dependendo de como foi preparado. Algumas opções tem sabor mais forte e outras são bem suaves. Ou seja, tem vinagre para todo gosto ou para todos os pratos.
De um modo geral, o vinagre tem várias utilidades para além da gastronomia. Ele serve até mesmo para fazer limpezas em casa, tirar manchas, mas o uso mais comum ainda é na culinária.
Abaixo, veja as dicas de como usar diversos tipos de vinagre para temperar peixes, carnes, saladas e legumes.

Tipos de Vinagre e seu uso

Instagram agora permite que o usuário baixe suas informações pessoais

(Foto: Pexels)
Após os escândalos envolvendo o Facebook, o Instagram finalmente liberou a ferramenta de download de informações pessoais de contas nesta terça-feira, 24. O recurso, prometido há algumas semanas, permite que o usuário tenha acesso a todas os dados que a rede social tem sobre ele. Para isso, a empresa pede um prazo de até 48 horas para o envio dos dados.
Para solicitar o download das informações, o usuário precisa acessar esta página no navegador do PC ou celular. Após confirmado as credenciais da sua conta, o Instagram enviará um e-mail para o seu endereço de e-mail cadastrado na rede social em até 48 horas. Na mensagem, haverá um link para o donwload dos dados.
De acordo com a publicação do TechCrunch, o arquivo de dados do Instagram conterá informações como imagens, vídeos, comentários e mensagens trocadas na rede social. Com esses arquivos em mãos, o usuário poderá ter mais liberdade para apagar sua conta no aplicativo sem perder as suas interações, bem como fiscalizar o que o Instagram anda coletando.
De acordo com a rede social, a ferramenta funciona apenas na versão para navegadores até o momento. No entanto, a expectativa é que o recurso chegue aos aplicativos para Android e iPhone em breve.

Facebook revela como decide o que pode e o que não pode na rede social

(Foto: The Verge)
O Facebook resolveu acabar com um segredo mantido há anos. Nesta terça-feira, 24, a rede social publicou na íntegra seu manual de diretrizes internas que determina o que pode e o que não pode ser postado por usuários.
O documento revela como o Facebook analisa cada caso de post, comentário, foto ou página que é alvo de denúncia de usuários. O documento de 27 páginas detalha aquilo que a rede social sempre expôs de maneira vaga e incompleta até hoje.
Entre outras questões polêmicas e até subjetivas, o manual mostra como o Facebook avalia conteúdos denunciados por conter nudez, uso de drogas, promoção de crimes, bullying, discurso de ódio e incitação à violência, entre outros temas.
A análise desse tipo de conteúdo é, normalmente, feita a partir de denúncias, mas o Facebook diz que também toma uma postura mais ativa usando algoritmos de inteligência artificial para detectar automaticamente posts ofensivos antes que eles sejam denunciados.
Segundo Monika Bickert, vice-presidente global de Políticas Públicas do Facebook, essas diretrizes são montadas por pessoas em 11 escritórios da empresa ao redor do mundo, incluindo especialistas em assuntos como discurso de ódio, segurança infantil e terrorismo.
"Toda semana, nossa equipe busca informações de especialistas e organizações fora do Facebook para que possamos entender melhor as diferentes perspectivas sobre segurança e expressão, bem como o impacto de nossas políticas em diferentes comunidades globalmente", afirmou ainda a executiva.
Além disso, o Facebook também estreou nesta terça um novo sistema de apelações. A partir de agora, quem teve um post removido pela rede social pode recorrer da decisão. O Facebook tem, então, 24 horas para reavaliar se o post fere ou não suas diretrizes.

WhatsApp se divide em duas empresas; entenda a mudança

(Foto: Reprodução)
O WhatsApp está passando por mudanças, embora muitas delas não impactem diretamente o público brasileiro. Pela primeira vez a empresa está abrindo uma sede fora do seu país de origem, visando se adequar a uma nova legislação que está prestes a entrar em vigor na União Europeia e também para responder de forma mais adequada ao escândalo de privacidade do Facebook, sua empresa-mãe. Mais do que isso: o WhatsApp anunciou que vai se dividir em duas empresas.
Para o público não-europeu, as mudanças práticas são poucas. O serviço continuará fornecido pela WhatsApp Inc., a empresa original, sem mudanças nos termos de uso. Para o usuário europeu, no entanto, o serviço passa a ser oferecido pela WhatsApp Ireland Limited, uma nova entidade jurídica com sede na Irlanda.
A principal novidade para usuários brasileiros e de outros países de fora da UE será a possibilidade de solicitar o download de todos os dados que o aplicativo tem guardado sobre você. Pelo fato de o WhatsApp não guardar o conteúdo das mensagens trocadas no serviço e pela criptografia envolvida no processo, as informações recuperáveis incluem coisas como fotos de perfil e nomes dos grupos de que você faz parte. O processo leva cerca de três dias, informa o WhatsApp.
No entanto, para quem é europeu, uma das alterações mais importantes é que crianças e adolescentes com menos de 16 anos não podem se cadastrar no serviço. O WhatsApp não detalha se terá algum tipo de ferramenta de verificação de idade dos usuários, no entanto. Fora da União Europeia, o serviço continua disponível para qualquer um com mais de 13 anos.
As mudanças se devem à GDPR (Regulação geral de proteção de dados), uma lei que entra em vigor na Europa e se apresenta como a maior reforma na privacidade online desde o surgimento da internet comercial. Isso inclui a obrigação de que empresas deixem claro que tipo de informações de usuários estão sendo coletadas, como elas são usadas, além de fornecer ao usuário o direito de ter esses dados deletados dos servidores se ele assim desejar.
A lei pode ser europeia, mas pode vir a ter impacto no mundo inteiro, visto que boa parte das empresas de tecnologia operam em escala global. Companhias como a Apple já afirmaram que pretendem estender os direitos garantidos na GDPR a usuários de outros países, por exemplo, mas esse movimento de expansão de direitos vem mais por “boa vontade” do que por uma obrigação legal.

#MeiaCultural: Doadores de sangue e medula óssea poderão ter direito a meia cultural.

Vereadora Marilia
Por Fábio TajraA iniciativa de Lei nº 231/18 de autoria da Vereadora Marilia do Posto sugere um debate amplo relacionado ao direito a meia cultural. A proposta orienta que: Doadores de sangue e medula óssea com registro nos hemocentros de Fortaleza poderão pagar meia entrada em eventos públicos, privados, em parceria e congêneres.
Segunda a Marilia, que é agente de saúde, a proposta deverá incentivar a doação voluntária de sangue e medula óssea, otimizando os estoques no centros de recepção.
A matéria segue para análise das comissões da Câmara Municipal de Fortaleza.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK