PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Hora do Riso


FONTE DO VÍDEO: Carnaval 2012 Me da o leite
Me da o leita papai
VEJA MAIS VÍDEOS EM...

CONFIRA PIADAS EM: HORA DO RISO

Carteira estudantil digital começa a ser emitida em 90 dias

A carteirinha é gratuita e reduzirá a burocracia
© Divulgação / MEC
A carteira estudantil digital e gratuita começa a ser emitida pelo Ministério da Educação (MEC) dentro de 90 dias. A Medida Provisória (MP) que lança a ID Estudantil — assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira — foi publicada nesta segunda-feira (9) no Diário Oficial da União (DOU).

O governo ofertará a carteirinha nas lojas Google Play e Apple Store. A tecnologia evitará impressão de papel e reduzirá a burocracia. Com o documento, os estudantes vão poder pagar meia-entrada em shows, teatros e outros eventos culturais, sem que isso gere um custo extra, como acontece hoje.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro assina MP que cria carteirinha estudantil digital
A carteira de identificação estudantil digital poderá ser emitida pelo Ministério da Educação; Associação Nacional de Pós-Graduandos; União Nacional dos Estudantes (UNE); União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes); entidades estudantis estaduais, municipais e distritais; diretórios centrais dos estudantes; centros e diretórios acadêmicos; outras entidades de ensino e associações representativas dos estudantes, conforme definido em ato do ministro da Educação.
O estudante que solicitar a carteira digital terá que dar o seu consentimento para o compartilhamento dos seus dados cadastrais e pessoais com o MEC, para subsidiar o Sistema Educacional Brasileiro — o novo banco de dados nacional dos alunos, a ser criado e mantido pela pasta.

Bienal vende mais de 4 milhões de livros no Rio

Fernando Frazão/Agência Brasil
Terminou ontem (8) a 19ª edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Nos dez dias de evento, passaram pelo Rio Centro, na zona oeste da cidade, mais de 600 mil pessoas e foram vendidos mais de 4 milhões de livros, dos 5,5 milhões disponíveis. Na edição anterior do evento, em 2017, foram 3,6 milhões de livros vendidos e público de 680 mil pessoas.

Segundo os organizadores, a bienal é reconhecida como o maior evento literário do país e contou com mais de 300 autores do Brasil e de outros países, além de dezenas de artistas, acadêmicos, filósofos, cientistas, lideranças religiosas, movimentos sociais, ativistas e youtubers, que participaram de palestras, debates e bate-papo com o público.

A diretora-geral do evento, Tatiana Zaccaro, destaca que a média de vendas superou a edição de 2017, passando de 100% de aumento em algumas editoras. Ela atribuiu o sucesso ao ambiente cultural e de discussões de qualidade proporcionado pelo evento.

“As curadorias dos espaços foram incessantes propondo os melhores temas, buscando os melhores autores e personagens. O espaço infantil foi um sucesso, o Café Literário teve todas as sessões praticamente lotadas e a Arena #SEMFILTRO causou um alvoroço, consolidando a Bienal como o maior programa cultural e o mais diverso do país”.

Entre os temas discutidos na bienal este ano estiveram a felicidade, democracia e autoritarismo, meio ambiente, fé, empoderamento, fake news, escravidão, ciências e diversidade. As sessões foram gravadas e podem ser vistas no site.

Censura e manifestações

A 19ª edição da Bienal Internacional do Livro foi marcada pela tentativa de censura de livros de temática LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) por parte da prefeitura do Rio de Janeiro. Na quinta-feira (5) o prefeito Marcelo Crivella determinou o recolhimento da obra Os Vingadores  A Cruzada das Crianças, um quadrinho de super-heróis da editora norte-americana Marvel, em que uma cena mostra um beijo entre dois homens.

A prefeitura nega que tenha havido tentativa de censura ou homofobia e que apenas determinou que a revista fosse lacrada em material opaco e colocada uma advertência sobre conteúdo impróprio para menores de idade. Porém, o prefeito aparece em vídeo determinando o recolhimento da obra e a prefeitura notificou os organizadores que apreenderia o livro que não estivesse lacrado e com a advertência. Fiscais da prefeitura chegaram a comparecer à bienal na sexta-feira e no sábado, mas não apreenderam nenhum material. Após a declaração do prefeito, a revista esgotou em 40 minutos.

Na sexta-feira os organizadores da Bienal pediram na Justiça o direito de comercializar obras literárias de qualquer temática e foram atendidos pelo desembargador da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Heleno Pereira Nunes. A prefeitura recorreu e conseguiu uma decisão no sábado (7) do presidente do tribunal, Claudio de Mello Tavares, para recolher obras que tratem de temas LGTB “de maneira desavisada” para crianças e jovens.

O caso chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) no domingo (8). Pela manhã, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu à suprema corte a suspensão da decisão judicial do TJRJ e foi atendida pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Também ontem, o ministro do STF Gilmar Mendes determinou a suspensão da decisão do TJRJ, atendendo a pedido de mandado de segurança dos organizadores da Bienal.
LEIA MAIS EM...

10 razões para beber água com limão pela manhã

.
Em vez de começar o dia com uma xícara de café, por que não substituí-la com uma bebida morna de água com limão?Abaixo estão os motivos para considerar essa mudança de hábito:

1. Estimula o sistema imunológico: Limões são ricos em vitamina C, o que é ótimo para combater resfriados. Eles são ricos em potássio, que estimula o funcionamento do cérebro e dos nervos. Potássio também ajuda a controlar a pressão arterial.

2.Equilibra o pH do corpo: Beber água de limão todos os dias contribui para reduzir a acidez total do seu corpo. O limão é um dos alimentos mais alcalinos que existe. Sim, limão tem ácido cítrico, mas não cria a acidez no corpo uma vez metabolizado.

3. Ajuda com a perda de peso: Limões são ricos em fibras de pectina, que ajuda a combater aos ataques de fome. Também foi mostrado que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina perdem peso mais rápido. Assim, você não precisa procurar por remédios para emagrecer pois vai usar só coisas naturais.

4. Ajuda na digestão: O suco de limão ajuda a expulsar materiais indesejados. Ele estimula o fígado a produzir bile que é um ácido que é necessário para a digestão. Digestão eficiente reduz a azia e a prisão de ventre.

5. É um diurético: Limões contribuem para a eliminação de líquidos pelo corpo, o que ajuda a purificar. As toxinas são, portanto, liberadas em uma taxa mais rápida, o que ajuda a manter o trato urinário saudável.

6. Limpa a pele: A vitamina C ajuda a diminuir as rugas e manchas. A água com limão elimina toxinas do sangue, que ajuda a manter a pele mais clara. Ela pode inclusive ser aplicada diretamente sobre as cicatrizes para ajudar a reduzir a sua aparência.

7. Refresca a respiração: Não só isso, mas pode ajudar a aliviar a dor de dente e gengivite. Mas cuidado, o ácido cítrico pode corroer o esmalte do dente, por isso você deve monitorar isso.

8. Alivia problemas respiratórios: água morna com limão ajuda a se livrar de infecções pulmonares e deter aquelas tosses incômodas. Acredita-se ser útil também para as pessoas com asma e alergias.

9. Mantém você zen: A vitamina C é uma das primeiras coisas consumidas quando você submete sua mente e seu corpo ao estresse. Como mencionado anteriormente, os limões são repletos de vitamina C.

10. Ajuda a largar o vício do café: Depois de tomar um copo de água quente de limão, a maioria das pessoas sente menos necessidade de tomar o café.

Por que tem que ser água morna e não fria? Água fria proporciona um fator de choque ou stress para o corpo. É preciso energia para o seu corpo para processar água fria.

A receita é muito simples - um copo de água morna (não quente) com o suco de metade de um limão. Experimente a receita e passe a desfrutar dos benefícios para a sua saúde.

Fonte: Weight Loss Plans - 99diet.com

Elenco de "A Dona do Pedaço" viverá transformações nos próximos capítulos da trama

A novela das 21 horas da Globo chega ao capítulo 100 nesta semana e caminha para o clímax da história de vários personagens; Confira as reviravoltas da reta final
Jô (Agatha Moreira) arrisca perder a fortuna
 em uma armadilha de Téo (Rainer Cadete)
O bom fã de novela sabe: pouco depois da metade da trama existe um marco na cronologia que dispara transformações rápidas e drásticas na trajetória dos personagens. Esta fronteira é o capítulo de número 100. Em um paralelo com a montanha-russa, é quando o carrinho chega ao topo do trilho e você sente que as emoções que passaram não são nada diante do que está por vir. Ironicamente, em "A Dona do Pedaço" esse momento crucial vai acontecer em uma data carregada de simbolismos, nesta sexta-feira (13).

Um dos personagens mais afetados com essas reviravoltas será Josiane (Aghata Moreira), quem tanto agitou e fez maldades na atração das 21 horas da Globo. Questionada, a intérprete bem que tentou desviar do assunto, durante coletiva de imprensa na semana passada, nos estúdios Globo, no Rio de Janeiro. "Não tem spoiler nenhum que eu possa dar. Eu não falo mais nada. Até porque vocês sabem mais do que eu. É verdade. Sai na internet antes da gente saber", disse aos risos. O fato é que a derrocada da vilã, que já está em curso há algumas semanas, ganha mais força. Nos próximos capítulos surgirá Joana (Bruna Hamú), uma nova personagem que aparece com fortes indícios de ser a verdadeira filha de Maria da Paz (Juliana Paes). Ou seja, a herdeira real de toda a fortuna almejada por Jô.

A protagonista encontrará Joana após um assalto na rua. A jovem vai se aproximar para ajudar a boleira, o que despertará uma empatia genuína entre as duas desde o primeiro instante. "Olha aí, quanta gente passou, nem se interessou. Mas você não. Você parou", dirá Maria.

Bruna Hamú entra na reta final da trama como a
 filha de Maria da Paz Vivi Guedes
O elenco terá o reforço também da atriz Laura Cardoso, que viverá Matilde, avó de Joana. A personagem será a chave do segredo ao reconhecer a boleira, de acordo com a colunista Patrícia Kogut.

O momento é um dos mais aguardados pelos telespectadores de "A Dona do Pedaço" desde os primeiros capítulos, quando uma cena na maternidade insinuou uma troca de bebês. Contudo, tanto Bruna Hamú quanto o autor Walcyr Carrasco ainda mantêm o mistério e indicam que tudo pode não passar de um blefe.
LEIA MAIS EM...

Bolsonaro não tem dor ou febre e faz fisioterapia, diz boletim médico

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, explicou que as decisões cabem legalmente a Mourão, que está oficialmente exercendo o cargo de presidente
A cirurgia corrigiu um problema de hérnia
 surgido em decorrência do ferimento do atentado
 do ano 
passado / Antônio Cruz / Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro está sem dor ou febre após ter sido submetido à quarta cirurgia desde que levou uma facada no abdômen em setembro do ano passado. Segundo o boletim médico divulgado na manhã de hoje (9) pelo Hospital Vila Nova Star, Bolsonaro vai começar a fisioterapia motora, podendo sentar na poltrona e caminhar pelo quarto. De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a movimentação é importante para que o presidente recupere as atividades intestinais.
A alimentação até o momento está sendo feita pela dieta líquida. Segundo Antônio Antonietto, diretor-médico do Nova Star, hospital da capital paulista onde Bolsonaro está desde a noite de sábado (7) para ser submetido ao procedimento, o presidente comeu ao menos três potes de gelatina, tomou chá e caldo ralo. A cirurgia corrigiu um problema de hérnia surgido em decorrência do ferimento do atentado do ano passado. A técnica utilizada foi a herniorrafia incisional com implantação de tela.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro se recupera de cirurgia e deve ser liberado para ir à ONU

Atividades
Segundo o boletim, a orientação é que as visitas ao presidente sejam restritas. Rêgo Barros informou que ontem (8) Bolsonaro recebeu o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e hoje deve ter um encontro com o vice-presidente Hamilton Mourão, presidente em exercício.

Bolsonaro se recupera de cirurgia e deve ser liberado para ir à ONU

Presidente deverá ter autorização médica para viajar em até dez dias e comparecer à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU)
Bolsonaro passou por uma cirurgia para
 corrigir uma hérnia na região do abdômen
 / 
Foto: AFP
A cirurgia de correção de hérnia incisional, a que o presidente Jair Bolsonaro foi submetido, neste domingo, foi bem-sucedida. O procedimento, que começou às 7h35, foi finalizado às 12h40, no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o boletim médico, Bolsonaro já está no quarto e apresenta quadro clínico estável.

Bolsonaro ficará em recuperação por cinco dias e deverá ter autorização para viajar em até dez dias, de acordo com o médico Antônio Macedo, cirurgião do presidente.

Com isso, Bolsonaro deverá ser liberado para comparecer à Assembleia Geral das Nações Unidas, onde ele fará um discurso no dia 24.

"Ele está, do ponto de vista clínico e geral, muito bem. Não tem sinal de cansaço", disse Macedo.

Segundo o médico, a cirurgia demorou mais do que o comum porque a equipe não esperava que o intestino do presidente tivesse voltado a se aderir ao tecido abdominal, o que exigiu maior paciência para a correção da hérnia e a introdução de uma tela de polipropileno para auxílio no reforço muscular. "O que não pode é correr na cirurgia. Tem que ter calma. Se precisar demorar quatro (horas), demora. Se precisar demorar oito, demora. O importante é ficar bem feito. Normalmente uma hérnia não demora tudo isso mas não contávamos que o intestino tinha aderido tudo de novo. Tem que ser feito muito devagar, com muito cuidado", disse o médico.

Facada
A hérnia surgiu, de acordo com Macedo, em razão do número de operações às quais o presidente foi submetido desde o atentado sofrido em Juiz de Fora há um ano.
CONTINUE LENDO...

Você sabia que o talco de bebê tem diversas utilidades?

12 Usos Surpreendentes do Talco. Veja Quais São!
Talco
POR TUDO POR EMAIL
O talco não é apenas para os bebês: Além dos benefícios para a pele, que você já conhece, há também uma série de maneiras de usá-lo pela casa para poupar tempo e dinheiro. Algumas delas são fantásticas, e se você não tem talco infantil em casa, pode trocá-lo por amido de milho, que tem exatamente o mesmo efeito.

1. Tire a gordura dos seus livros de receita
A cozinha é o lugar lógico para armazenar seus livros de receita, é claro - afinal de contas, é o lugar onde é mais provável que você precise deles! No entanto, guardados assim, seus livros estão propensos a ficar com uma grossa camada de gordura ao longo do tempo, deixando-os pegajosos e fazendo com que as páginas grudem. Se isso acontecer, polvilhe um pouco de talco sobre os livros e deixe descansar por uma hora. Retire o talco e veja como as páginas ficam mais limpas. Isso pode funcionar com outros objetos de papel também, como cartas de baralho.

2. Acabe com o rangido de tábuas de chão 
As tábuas de madeira começam a ranger conforme vão se soltando e diminuem de tamanho por causa da temperatura ambiente. O talco é uma excelente correção temporária para este problema. Aplique-o nas ranhuras entre as tábuas e empurre-o para dentro com um pincel ou objeto similar. Isso irá eliminar o atrito e evitar o barulho irritante.

3. Remova manchas de óleo 
Quando você está fritando algo, muitas vezes o óleo quente espirra na sua roupa. Essas manchas podem ser difíceis de remover com água, mas o talco pode ajudar. Você precisa aplicar o pó em ambos os lados do tecido manchado e deixá-lo por algumas horas. Lave o item a mão depois disso e deixe-o secar ao ar livre.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK