PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 15 de março de 2020

Entenda a diferença entre Covid-19, resfriado e gripe

Infecção tem sintomas semelhantes aos da gripe e do resfriado
@
O novo coronavírus (Covid-19) tem sintomas semelhantes a outras síndromes como resfriado e gripe. Por causa dessa condição, muitas vezes pacientes podem se confundir em relação à sua condição, o que pode gerar problemas, minimizando um cuidado necessário à prevenção contra a pandemia que assola o mundo e o Brasil.

Para esclarecer as diferenças, o Ministério da Saúde elaborou materiais de divulgação explicando cada uma das síndromes e como os sintomas se manifestam. No caso da febre, por exemplo, a ocorrência dela é comum em casos de Covid-19 e de gripe, mas rara em resfriados.

Os espirros são comuns em resfriados, mas raros tanto em gripes quanto em Covid-19. O nariz entupido aparece frequentemente em resfriados, às vezes em gripes e, raramente, em casos do novo coronavírus. A dor de cabeça é rara em resfriados, comum em gripes e pode surgir em infecções pelo novo coronavírus.

Quando uma pessoa estiver com sintomas correspondentes à Covid-19, é importante seguir as orientações do Ministério da Saúde e procurar um posto de saúde para obter orientação médica quanto às medidas.
Ministério da Saúde mostra diferenças entre novo coronavírus, gripe e resfriado - Ministério da Saúde
POR AGÊNCIA BRASIL

Vaticano anuncia que celebrações da Semana Santa serão realizadas sem fiéis na Praça São Pedro

Objetivo é evitar propagação do novo coronavírus.
Papa Francisco durante a bênção ‘Urbi et Orbi’ a partir da
 varanda da basílica de São Pedro, na Páscoa do
 ano passado9 — Foto: Vaticano / via AFP Photo
POR G1
As celebrações litúrgicas da Semana Santa serão realizadas sem os fiéis na Praça São Pedro, anunciou o Vaticano neste domingo (15). A decisão tem o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus.

“Devido à atual emergência sanitária, todas as celebrações litúrgicas da Semana Santa serão realizadas sem a presença física dos fiéis”, afirmou o Vaticano em comunicado. “Da mesma forma, comunicamos que domingo, 12 de abril de 2020, a recitação do ‘Angelus’ pelo papa Francisco será transmitida apenas via ‘streaming’”, acrescentou o Vaticano.

As missas afetadas são as do Domingo de Ramos (5 de abril), quinta-feira santa (dia 9 de abril), Sexta-feira Santa e o Caminho da Cruz no Coliseu Romano (10 de abril), Sábado Sagrado da Vigília Pascal (11 de abril) e Domingo de Páscoa (12 de abril) com a tradicional benção "Urbi et Orbi".

Até 12 de abril as orações de Angelus só podem ser vistas ao vivo no site do Vaticano.

Desde a semana passada, o papa Francisco realizou audiências gerais e o Angelus sem os fiéis para evitar a propagação. O pontífice também tem mantido a distância prudente recomendada de seus interlocutores.

A basílica e a Praça de São Pedro permanecem fechadas, seguindo as recomendações das autoridades italianas.

No Estado da Cidade do Vaticano uma pessoa tem o coronavírus. Ela está isolada no Hospital Gemelli, em Roma.

Segundo Vaticano, o papa Francisco ora todas as manhãs pelas famílias e médicos que enfrentam a pandemia.
LEIA MAIS EM...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro:08/03/2020 a 14/03/2020

@
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 01/03/2020 a 07/03/2020


TOP 7 DA SEMANA:

7º LUGAR:

Academia Internacional da União Cultural, Outorga a Ana Maria Nascimento, o Prêmio Mulheres Que Tecem o Mundo - Edição 2020

FOTO: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3080507581959786&set=a.1460034140673813&type=3&theater
Ana Maria Nascimento , escreveu em seu facebook: 
O diploma recebido
Alegrou meu coração.
Assim com todos divido
a minha satisfação.

FONTE: Ana Maria Nascimento / Facebook
Foto: Ana Maria Nascimento / Facebook

6º LUGAR:

Membros da comitiva que viajou com Bolsonaro para os EUA fazem teste do novo coronavírus

Secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, contraiu vírus e está isolado. Bolsonaro e familiares fizeram exames no Palácio da Alvorada.
Fabio Wajngarten (na direita) em foto com Donald Trump
 na visita que Bolsonaro e sua comitiva fizeram à Flórida
no
 último fim de semana — Foto: Redes Sociais
POR G1
O presidente Jair Bolsonaro e família, políticos e membros do governo que viajaram para os Estados Unidos na semana passada fizeram exames nesta quinta-feira (12) para identificar se contraíram o novo coronavírus.
A testagem de toda a comitiva foi decidida porque o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, contraiu o virus e está em isolamento domiciliar. Ele fez o exame em São Paulo, e o resultado da contraprova, que confirmou a infecção, foi divulgado nesta quinta.
O presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fizeram o teste no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
“Neste momento me encaminho para fazer o teste, porém sem sintomas da doença”, escreveu em uma rede social Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. O deputado também disse na mesma rede social que o pai aguarda o resultado do exame, mas não tem sintomas da doença.
No início da tarde, ministros fizeram o teste no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, ou nas próprias residências.
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, confirmou à TV Globo que passou pelo exame, e que os resultados devem sair nesta sexta (13).
Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), fez o teste no Palácio do Planalto. Segundo a assessoria, uma equipe do HFA esteve no palácio para coletar a amostra.
LEIA MAIS EM...

5º LUGAR:

Por que responder ao Censo? • Servidor Explica

@Reprodução /Youtube
POR IBGE
Você sabia que o Censo é a única pesquisa do IBGE que vai a todos os domicílios do país?
E que as suas respostas ao recenseador ajudarão os nossos governantes a elaborar políticas públicas pensando em cada pedacinho do Brasil?
Confira no vídeo estes e outros motivos para responder ao Censo Demográfico 2020. E pra você que pretende trabalhar no Censo também tem dicas importantes para sua atuação como recenseador.
O vídeo também vai te ajudar a identificar o recenseador do IBGE, além de explicar por que é seguro e importante responder ao Censo.

Quer fazer parte da equipe que trabalhará no Censo 2020? Então acesse os editais do Processo Seletivo Simplificado em https://censo2020.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/recrutamento.html

Acompanhe todas as informações e novidades sobre o Censo Demográfico 2020 em https://censo2020.ibge.gov.br/

4º LUGAR:

Bolsonaro anuncia que seu exame para novo coronavírus deu negativo

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (13/03) que seu exame realizado no laboratório HFA/Sabin, em Brasília, deu resultado negativo para presença do novo coronavírus, causador da doença covid-19.
MARCOS CORRÊA/AGÊNCIA BRASIL
Bolsonaro foi submetido ao teste de infecção depois que o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, teve o diagnóstico de coronavírus confirmado por um exame e uma contraprova feitos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Wajngarten fez parte da comitiva que acompanhou Bolsonaro em viagem oficial à Flórida, onde o presidente se encontrou com o líder americano, Donald Trump.
O presidente está trabalhando do Palácio da Alvorada, a residência oficial em Brasília, desde que a suspeita havia sido levantada.
Ele deve continuar despachando de lá durante a quarentena, segundo o planalto.

3º LUGAR:

Remédio cubano já curou 1.500 pacientes com coronavírus na China

País também trabalha em uma vacina
@
POR OLHAR DIGITAL
Cuba pode estar a um passo de desenvolver a cura para o coronavírus. Isso porque, de acordo com José Ángel Portal Miranda, ministro da Saúde Pública de Cuba, o país produz atualmente um medicamento, conhecido como Interferon alfa 2B (IFNrec), que já curou mais de 1.500 pacientes na China.
LEIA MAIS EM...

2º LUGAR:

Thiago Campêlo, Prefeito de Aracoiaba, Inaugura a Casa do Cidadão

.
FONTE DO VÍDEO
Quarta-feira, 11 de março de 2020
Prefeito de Aracoiaba, Dr. Thiago Campelo, falando sobre a Casa do Cidadão em Aracoiaba, quando de sua inauguração. Casa do Cidadão, localizada na Rua Santos Dumont, 111, Centro de Aracoiaba.
Prefeitura de Aracoiaba prefeito Thiago Campelo junto com a vice-prefeita Selma Bezerra, secretários e demais lideranças inaugura a Casa do Cidadão que fica na rua principal dando mais qualidade para o povo aracoiabense.

Dr.Thiago Campelo Escreveu:
É com muito orgulho que inauguramos na manhã de quart-feira, dia 11.03, a Casa do Cidadão de Aracoiaba. Serão ofertados os serviços de emissão de documentos (Carteira de Identidade (RG), Reservista e etc). No local funcionará também a Ouvidoria e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Estarei sempre pensando no melhor para o nosso município, contribuindo a cada dia para levar um futuro melhor para todos. #aracoiaba #casadocidadao #thiagocampelo #social #ouvidoria #inauguração
VEJA MAIS EM...

DESTAQUE CAMPEÃO:

Casa do Cidadão em Aracoiaba e no estado do ceará

Casa do Cidadão em Aracoiaba / Foto: FotografiasJoseni
Inauguração da Casa do Cidadão de Aracoiaba - Mais um passo em direção ao futuro da cidade.
Venha participar desse momento conosco e tirar ou atualizar seus documentos.
Novo Endereço da 012 JSM - Junta de Serviço Militar de Aracoiaba
DIA: 11/03/2020
HORÁRIO: Às 9h
LOCAL: Rua Santos Dumont, 111 - Centro

PÁGINA NO FACEBOOK:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA
FONTE: 
https://www.facebook.com/prefeituraaracoiaba/photos/a.133938716789003/1442952602554268/?type=3&theater

Casa do Cidadão em Aracoiaba / Foto: FotografiasJoseni

Casa do cidadão de Aracoiaba será inaugurada nesta quarta feira, a partir das 09:00hs.

Será na manhã desta quarta feira, a partir das 09:00hs., a inauguração da casa do cidadão do município de Aracoiaba. A solenidade será presidida pelo prefeito municipal, Dr. Thiago Campelo ( PDT ) e toda a população deste município deverá comparecer ao ato, em função da importância e da simbologia que a casa do cidadão encerra. Lá a população de Aracoiaba vai contar com os mais serviços como alistamento militar ( a unidade da junta do serviço militar ocupa uma das salas da casa do cidadão ); emissão de carteira de identidade e outros. Também a casa do cidadão vai abrigar a secretaria de desenvolvimento econômico, que tem como titular Luciano Carvalho e como secretário adjunto Gilvan Rufino. A casa do cidadão de Aracoiaba fica na rua Santos Dumont ( rua Grande ) no centro da cidade.

FONTE:
https://aranews.com.br/web/casa-do-cidadao-de-aracoiaba-sera-inaugurada-nesta-quarta-feira-a-partir-das-0900hs/

Casa do Cidadão em Aracoiaba / Foto: FotografiasJoseni

Casa do Cidadão 
O Governo do Estado do Ceará, para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos, implantou em 1998 o projeto Casa do Cidadão, que reúne, em um único local, um leque de órgãos e prestadoras de serviços de natureza pública, prestando atendimento sem discriminação ou privilégios.  Atualmente, temos duas Casas do Cidadão em funcionamento: no Shopping Benfica e na Assembleia Legislativa.

Serviços ofertados
As Casas do Cidadão disponibilizam uma série de serviços. Para ver a lista completa de serviços e a documentação necessária, clique aqui.
Casa do Cidadão do Shopping Benfica
• Receita Federal (1ª via de CPF)
• SSPDS – Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (carteira de identidade)
• Venda de Diário Oficial do Estado (DOE)
Casa do Cidadão Assembleia Legislativa
• Receita Federal (1ª via de CPF)
• SSPDS – Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (carteira de identidade)

O atendimento para todos os serviços prestados em cada Casa do Cidadão é organizado por senhas. Alguns serviços como Carteira de Identidade, devido à grande procura e a capacidade de atendimento, podem vir a ter suas senhas esgotadas. Por isso, é fundamental entrar em contato com as Casas imediatamente antes de se dirigir ao Posto – o que não garante a realização do atendimento, pois entre a ligação e a chegada ao posto, pode ocorrer o término da distribuição das senhas.

Os postos da Casa do Cidadão funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Casa do Cidadão Benfica
Avenida Carapinima, nº 2200, Benfica – Fortaleza-CE (Shopping Benfica)
(85) 3101.2250

Casa do Cidadão Assembleia Legislativa
Rua Barbosa de Freitas, s/n – Edificio José Euclides Ferreira Gomes – Anexo 2 da AL.
(85) 3277.2786

FONTE: 
https://www.sap.ce.gov.br/casa-do-cidadao/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK