PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de abril de 2017

Cientistas descobrem efeito perigoso do diclofenaco e ibuprofeno

Pesquisa sugere que alguns tipos de anti-inflamatórios não-esteroides aumentam o risco de parada cardíaca.
Uma nova pesquisa publicada recentemente pela revista científica European Heart Journal e comandada pelo Hospital Universitário Gentofte, de Copenhague, sugere que o uso de alguns tipos de anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) pode ser prejudicial ao coração. De acordo com o estudo, anti-inflamatórios como diclofenaco, naproxeno, ibuprofeno, rofecoxib (retirado de circulação desde 2004), celecoxib e outros estão associados ao aumento do risco de parada cardíaca.
Para chegar a essa conclusão, entre os anos de 2001 e 2010, pesquisadores analisaram as paradas cardíacas registradas na Dinamarca fora dos hospitais, das 28.947 pessoas que sofreram uma parada cardíaca, 3.376 utilizaram algum tipo de anti-inflamatório até 30 dias antes de o problema acontecer, ou seja, quase 12% delas. Entre as pessoas que utilizaram algum tipo de AINEs antes de sofrer a parada cardíaca, 51% delas consumiram ibuprofeno e 21,8% fizeram uso do diclofenaco – os dois anti-infamatórios não-esteroides mais consumidos na Dinamarca.
Ainda segundo o estudo, o aumento do risco de parada cardíaca com o uso do ibuprofeno é de mais de 30%. Já o uso do diclofenaco pode aumentar a incidência do problema em 50%. Entre os anti-inflamatórios não-esteroides, o naproxeno se mostrou o menos prejudicial. O estudo afirmou também que os AINEs estão entre os medicamentos mais utilizados no mundo. Entre a população adulta dinamarquesa, 50% das pessoas já utilizaram algum tipo de anti-inflamatório não-esteroide no país.
No Brasil, a situação não é muito diferente e o uso indiscriminado de anti-inflamatório sem receita é recorrente. De acordo com o livro Tarja Preta – Os segredos que os médicos não contam sobre os remédios que você toma, de Marcia Kedouk, um dos 10 medicamentos mais vendidos é composto por diclofenaco.
Fonte: Exame
https://marcioantoniassi.wordpress.com/2017/03/20/cientistas-descobrem-efeito-perigoso-do-diclofenaco-e-ibuprofeno/

'Lei Kiss' é sancionada com vetos por Michel Temer

Familiares protestaram contra pedido de indenização de Kiko (Foto: Bruna Taschetto/RBS TV)
Michel Temer sancionou lei sobre prevenção e
combate a incêndio em estabelecimentos, a }
chamada 'Lei Kiss'(Foto: Bruna Taschetto/RBS TV)
Lei prevê normas de prevenção e combate a incêndio em estabelecimentos.

Familiares de vítimas criticam decisão e dizem ver 'desprezo à vida'.


Foi publicada na edição desta sexta-feira (31) do Diário Oficial da União a chamada 'Lei Kiss', que define normas de prevenção e combate a incêndio em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público. O presidente Michel Temer vetou 12 pontos. Familiares de vítimas do incêndio na boate, em janeiro de 2013, que deixou 242 mortos, criticaram os vetos.
Entre os principais pontos vetados estão os que definiam a proibição do uso de comandas em casas noturnas, a responsabilidade das prefeituras pela fiscalização e a previsão de punição a bombeiros, prefeitos e donos dos estabelecimentos.
Também foi vetada a determinação de vistoria anual de casa noturna pela prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros.
Antes de ir para avaliação do presidente Michel Temer, a Câmara dos Deputados havia aprovado a lei com medidas que previam crime de improbidade administrativa para o prefeito que concedesse alvará para que um estabelecimento funcionasse sem que cumprisse a lei. O mesmo valeria para o oficial do Corpo de Bombeiros que não cumprisse com suas obrigações.

Quem dorme na rede dorme melhor, diz estudo

dormir na rede faz bem
Foto: Flickr.

Por Saúde com Ciência - Publicado por: 
As férias se aproximam e com ela começam os planos de viagens agitadas para uns e de descanso para outros. E se você está planejando viajar a descanso este post é para você.

Um estudo recente mostrou que quem dorme na rede dorme melhor. Será?

E a razão para isso seria principalmente o balanço da rede, o conhecido movimento embalador de vai e vem.

Segundo a pesquisa a explicação científica que liga o movimento típico da redes nos faz dormir profundamente. Parece que tal movimento faz balançar as áreas ativas do cérebro - como a amígdala - que sincronizam as ondas cerebrais, causando um sono mais pesado.

Como foi o estudo...

Pesquisadores suíços monitoraram a atividade cerebral de doze pessoas que foram voluntários no estudo, tanto durante uma soneca na rede como em uma cama tradicional. Aqueles que dormiram balançando suavemente, não só têm caído mais rápido nos braços de Morpheus, mas também atingiram a fase de sono profundo, com três minutos à frente dos que adormeceram na cama.

Além disso, o estudo descobriu que as pessoas que dormiram na rede permaneceram na segunda fase do sono (o N2) cinco minutos a mais do que os outros: Feito notável, considerando que o comprimento total do experimento foi de 45 minutos.

Benefícios do Pepino

O pepino é um alimento poderoso, rico em nutrientes e com baixa caloria. Conheça mais sobre as propriedades e benefícios dessa hortaliça. Veja ainda como utilizá-lo para preparar cosméticos caseiros. 

POR RECEITA NATURAL  - Os vegetais, além de servir de alimento, ainda têm diversas propriedades que ajudam a cuidar da nossa saúde. Hoje falaremos dos benefícios pepino, nome científico Cucumis sativus! Ele é muito usado em saladas e tem um sabor super agradável, além de ter poucas calorias.
O vegetal é famoso nos tratamentos de beleza, mas suas propriedades não param por aí. Ele é quase totalmente formado por água, mas contém diversos nutrientes, tais como: vitamina A, C e K, potássio, ácido fólico, manganês, magnésio e sílica. Por causa dessas substâncias, o pepino ajuda na prevenção de algumas doenças, ajuda a emagrecer e ainda traz muitos benefícios para a pele, unhas e cabelos. Vamos saber um pouco mais sobre essas propriedades.

Propriedades Medicinais do Pepino

O pepino pode ser considerado como um alimento funcional. Ele fortalece os músculos, ossos, tendões e cartilagens, sendo fundamental para o nosso organismo. As vitaminas contidas na polpa do vegetal reforçam o sistema imunológico, auxiliando na prevenção de inflamações.
Por ser rico em água e atuar como diurético, o pepino também é super indicado para quem quer perder peso. As fibras aumentam a sensação de saciedade e melhoram o funcionamento do intestino. Além disso, ele contém pouquíssimas calorias – um pepino de tamanho médio tem cerca de 15 kcal.
Algumas substâncias contidas no pepino são essenciais para a formação do cabelo, da pele e da unha, como é o caso da sílica, do enxofre e do flúor. A grande quantidade de água garante que o organismo permaneça hidratado, enquanto o potássio dá mais elasticidade para as células da derme. Por isso, o pepino pode ser utilizado em tratamentos de beleza, mas também para cuidar de queimaduras e manchas na pele. Com certeza você já deve ter visto cosméticos à base de pepino para cuidar da pele.
Além de todas essas funções, o pepino ainda reduz a pressão arterial, combate a prisão de ventre, melhora o funcionamento dos rins e previne a artrite. Sabendo disso, vale a pena incluir essa hortaliça na alimentação, não é mesmo?

Como Usar o Pepino na Dieta

1º de Abril - Dia da mentira


​Mais aqui

Mais inspirações aqui



Que Deus ilumine o nosso Fim de Semana!

Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK