PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Simone e Simaria - DUPLA TRAIÇÃO (Clipe OFICIAL)

..


Publicado em 23/02/2013
www.simoneesimaria.com
FanPage OFICIAL: https://www.facebook.com/simoneesimaria
Twitter OFICIAL: @SimoneeSimaria_

Letra: Quando a gente se conheceu
O amor entre nós nasceu
Ele me mandava flores
Seu jeito de agir era tão lindo
Me colocava no colo
Beijava minha boca, era tanto desejo

A minha amiga dizia
Que nunca tinha visto um homem tão perfeito
Falou que eu tinha sorte
Que eu tinha que cuidar de um homem lindo assim
Mas o que ela queria
Era arrancar ele de mim

Ela entrou, dentro da minha casa
Fingia ser minha amiga
E eu caí nessa roubada
Ela conseguiu
Levou o meu homem
Ele se arrependeu e a saudade lhe consome

Isso pra mim foi dupla traição
Você e minha amiga
Vão morrer sem meu perdão
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

Conquiste mais confiança em si mesma


Conquiste mais confiança em si mesma

by José Batista de Carvalho

-            a   universo natural a tramquilidadeÉ muito importante você estar no seu melhor. E mais: que você só será protegida pelo Universo e, por consequência, alcançará o sucesso, se estiver comprometida com este seu melhor. Entendo que muitas pessoa possam ficar inseguras, no sentido de não saber se estão tomando o rumo certo de sua vida. Mas calma, minha gente, tudo vai se organizando e se encaixando à medida que você vai relaxando e conquistando mais confiança em si mesma. Vamos, portanto, fechar os olhos e fazer um exercício que vai promover uma dose extra de tranquilidade, além de induzi-la para esse trabalho de busca do seu melhor. Se puder, grave o texto abaixo e ouça-o com uma música suave:
Preste atenção em você. Não importa o que tenha feito, se deu certo ou não, se o resultado foi esse ou aquele. Não se recrimine. A consciência de que há algo que está precisando ser mexido basta! Não precisa colocar emoção negativa, não precisa se condenar. Vamos apagar essas impressões que o mundo deixou em nós, fruto da convivência com pessoas autoritárias e malignas, que pregavam a punição como forma de crescimento. As coisas ruins, quando dramatizadas, só crescem e se tornam mais difíceis. Aprenda a não dramatizar quando perceber alguma coisa negativa em você.
Diga comigo: não aceito drama. Claro que gostaria que tal situação estivesse melhor, mas vou descobrir o caminho para isso. Sem dramas. Quando faço um escândalo, parece que sou impotente, inadequada e errada. Reforço com isso a minha baixa autoestima. Não quero mais isso. A partir de agora, eu quero me promover.
Eu sei que sou capaz de realizar qualquer coisa e, todas aquelas em que eu acreditar, sei que um dia farei. Aceito o meu poder, fico comigo em paz e faço só o que acho necessário. Não vou exagerar. Faço o mínimo esforço com o máximo de funcionalidade. Eu não quero condenação. Não quero sentir nenhum mal a meu respeito. Se descubro uma coisa ruim, procuro uma opção melhor e pronto. Não há o que corrigir. Há o que aprender, testar e compreender.
Eu penso o que eu quero. As vozes da minha cabeça existem, mas não preciso escutá-las. Eu tenho o poder de mudar o que quiser. Não me exijo tanto e, principalmente, não me exijo aquilo que ainda não está claro para mim. Respeito o jeito com que eu sou e o mundo que está ao meu redor. Eu tenho paz. Eu sinto a paz porque tenho um brilho interior. Eu posso me dedicar às coisas por inteiro, e não pela metade. Não temo o amanhã, porque, seja o que for, eu estarei comigo, garantida. Eu me darei sempre atenção, apoio e calma. Eu estou segura. Eu sei que sou inteligente, que tenho coragem e prazer de ser eu mesma.
Ao final da gravação, absolva-se. Antes de começar este exercício, talvez você tivesse o hábito de se condenar toda vez em que fazia algo de errado. E depreciava-se justamente no momento em que mais precisava de força. Lembre-se de que é no momento em que a gente erra que mais precisamos de coragem e apoio. Respeito, amor por si mesma. É disso que você precisa.
Se você está do seu lado, tudo fica menos dramático e mais simples. A vida, inclusive, é mais fácil com os outros, quando ela é mais fácil de ser vivida com você mesma. A sua maior vantagem ao se aceitar é o usufruto dos prazeres da vida, do seu próprio equilíbrio, do seu sucesso e realização. É a capacidade de botar em ação a realidade que nosso espírito quer viver.

Luiz Antônio Gasparetto

Adote sete "maus hábitos" para alavancar a dieta


Comer queijos amarelos e ter preguiça de ir à academia pode ajudar a emagrecer

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 25/02/2013

  • mulher bebendo café no trabalho - Foto: Getty Images
  • ovo frito com salada - Foto: Getty Images
  • leite, queijos e iogurte - Foto: Getty Images
  • homem assistindo à televisão - Foto: Getty Images
  • mulher em dúvida entre fruta e chocolate - Foto: Getty Images
  • homem usando o celular - Foto Getty Images
 
 
DE 7
ovo frito com salada - Foto: Getty Images

Comer a gema do ovo

Primeiro, o ovo era condenado sob a suspeita de elevar os níveis de colesterol ruim (LDL) no corpo. Depois, a ciência descobriu que isso não passava de mito, e que na verdade o ovo possui uma substância chamada lecitina, capaz de diminuir os níveis de colesterol no sangue - exatamente o contrário do que se pensava. No entanto, sobrou a recomendação de que a clara do ovo era a responsável pelos benefícios, principalmente por conter altas doses de albumina, um aminoácido de alto valor biológico que ajuda na produção de massa muscular - e a partir daí, a gema passou a ser a vilã da história.

Com o tempo, a ciência acabou por absolver o alimento por inteiro. Um estudo feito pela Universidade de Alberta, no Canadá, descobriu que a gema do ovo é rica em antioxidantes e possui substâncias que diminuem a pressão arterial. Depois de analisar as propriedades do ovo, os pesquisadores observaram que duas gemas cruas têm quase o dobro de antioxidantes de uma maçã e praticamente a mesma quantidade encontrada em 25g de mirtilos. No entanto, em ovos fritos ou cozidos em água as propriedades antioxidantes se reduzem pela metade - a perda diminui se os ovos forem cozidos no micro-ondas. "O ovo merece entrar no cardápio por ser rico em proteínas que garantem o bom funcionamento do organismo, além de ser fonte das vitaminas A, D, E, K e do complexo B, e minerais como ferro, fósforo, manganês, potássio e ômega 3", diz a nutricionista Fernanda Brunacci, da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar, de São Paulo. 


FONTE: http://msn.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/16099-adote-sete-maus-habitos-para-alavancar-a-dieta/3#conteudoTxt

Alimentação na volta às aulas


Alimentação na volta às aulas

Fim de férias, os pequenos retornam à escola e as dúvidas na hora de montar uma lancheira saborosa e saudável ainda persistem. 

Crianças em idade escolar já manifestam as suas vontades alimentares e muitas vezes torcem o nariz para frutas, verduras e legumes.

Fazer com que as crianças troquem guloseimas como: salgadinhos, refrigerantes e balas por alimentos mais saudáveis não é tarefa fácil para a maioria dos pais.

De acordo com o IBGE, o número de crianças e adolescentes obesos no país já chega a 6 milhões. Esse fato faz com que aumente ainda mais a preocupação dos pais com a alimentação dos seus filhos.

O lanche perfeito é aquele que contenha alimentos fonte de carboidratos (pães, biscoitos, etc) que darão energia para seu filho brincar e realizar todas as tarefas do dia-a-dia, frutas que fornecem as vitaminas e minerais essenciais para dar pique e proteger contra doenças, e proteínas (de preferência leite e derivados que são fonte também de cálcio) que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Haja criatividade para montar uma lancheira ao mesmo tempo saudável e atrativa, mas nós vamos te ajudar nessa tarefa. Abaixo daremos 5 opções de lanches.



Lanche 1:

- 1 pão de mandioquinha com ervas

- 1 colher (sobremesa) de cream cheese

- 1 copo (200ml) de suco natural de laranja

Lanche 2:

- 1 fatia de pão integral

- 1 colher (sobremesa) de geléia de frutas

- 1 copo (200ml) de leite com achocolatado em pó (ou leite achocolatado de caixinha)

- 1 fatia de mamão picado

Lanche 3:

- 1 fatia de bolo caseiro simples

- 1 banana

- 1 copo (200ml) de bebida a base de soja com sabor de frutas

Lanche 4:

- 2 bisnaguinhas

- 1 colher de sobremesa de requeijão

- 1 copo (200ml) de suco natural de abacaxi

Lanche 5:

-½ unidade de pão francês

- 1 colher (sobremesa) de margarina

- 1 fatia de queijo branco (ou prato)

- 1 pêra

Além dessas sugestões, outros alimentos podem ser utilizados. No lugar do pão, ofereça de vez em quando biscoitos água e sal, cream cracker ou biscoitos doces de aveia e mel, leite, maizena, barrinha de cereais, etc.

Outras frutas e sucos também podem ser consumidos de acordo com a preferência do seu filho, mas prefira sempre os sucos naturais.

No lugar do leite, requeijão e queijos, você pode incluir iogurtes, leites fermentados e queijo tipo petit suisse (danoninho).

Fonte: maisequilibrio.terra.com.br


FONTE: http://carolinaritterribeiro.blogspot.com.br/2013/02/alimentacao-na-volta-as-aulas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+CarolinaRitterRibeiroNutrio+(Carolina+Ritter+Ribeiro+Nutri%C3%A7%C3%A3o)

Rir ainda é o melhor remédio


O Português de Férias‏


O português foi mandado embora do emprego . Juntou a indenização, 13º salário, férias e comprou um Opalão 72.
 
Reuniu a família (a mulher, dois filhos, a sogra, a empregada, a cunhada e o namorado) e desceu para a praia de Santos.
 
No meio do caminho, um guarda deu sinal para parar:
 
- Desculpe-nos a amolação, o senhor terá que descer pela Imigrantes, a Via Anchieta está interditada.
 
- Seu guarda, o senhor não sabe o alívio que me deu... Pensei que o senhor tivesse me parado para dar uma multa. Sabes, comprei este carro ontem num ferro velho, não tive nem tempo de ver a documentação do veículo... O botijão de gás estava batendo muito lá atrás, por isso tive de amarrá-lo com os cintos de segurança, depois quis calçá-lo com o extintor, que eu até procurei mas não o achei... Ainda por cima, podes ver que o carro é para cinco pessoas, mas minha sogra insistiu em trazer a moça com o rapaz e estamos com excesso de passageiros...
 
O guarda, pasmo, diz:
 
- O senhor sabia que eu posso tirar a sua carteira de motorista?
 
- Que bom seu guarda, eu estou tentando tirá-la faz um tempão e não consigo, se o senhor puder fazer-me este favor....
 
A Maria vendo a besteira feita, estica o pescoço para consertar:
 
- Seu guarda, não liga não. O Manoel quando bebe só fala besteira!!!


.............................................................
Obrigado pela colaboração Dirley

HORA DO RISO

BORRACHINHA!!!! 

Na fila do ônibus estavam uma senhora e todos seus 10 filhos.
Junto deles estava um senhor de meia idade, com uma das pernas de pau.
O ônibus chegou, a criançada entrou primeiro e ocupou todos os bancos vazios.

O senhor e a senhora entraram e ficaram de pé.
Na arrancada do ônibus o senhor da perna de pau, com visível dificuldade, desequilibrou-se para trás, e o barulho foi inconfundível:
TOC... TOC... TOC... TOC...

Quando o ônibus freou, a mesma coisa aconteceu, agora para frente:
TOC... TOC... TOC... TOC...

Na arrancada, novamente:
TOC... TOC... TOC... TOC......E assim foi, por várias vezes.

Num determinado momento, já incomodada com o barulho e, ao mesmo tempo, tentando ser gentil, a mãe das 10 crianças disse ao perneta:
- Perdão, mas eu gostaria de fazer uma sugestão ao senhor: Por que o senhor não coloca uma borrachinha na ponta do pau?
 Com certeza vai diminuir o barulho e incomodar menos a todos.

Imediatamente, o perneta respondeu:
- Agradeço a sugestão, mas há alguns anos atrás, se a senhora também tivesse colocado uma borrachinha na ponta do pau, todos nós estaríamos sentados, numa boa...


MINISTERIO DA SAÚDE ADVERTE:
"USE BORRACHINHA"

Receitas caseiras


 
 LEITE CONDENSADO CASEIRO

INGREDIENTES:

- 1 XÍCARA DE CHÁ DE LEITE EM PÓ INTEGRAL.
- 1 XÍCARA DE AÇÚCAR COMUM
- ½ XÍCARA DE CHÁ DE ÁGUA
- 1 COLHER DE SOPA DE MARGARINA.

TIPO DANONINHO.

1 lata de leite condensado
2 caixas de creme de leite 200 g
1 iogurte natural 200 g
1 pacote de suco sabor morango (ou outro sabor de sua preferência) sem açúcar

Modo de preparo:
- Bater tudo no liquidificador e colocar em um recipiente
- Levar a geladeira

Catchup caseiro.
Ingredientes:
1 Xícara de chá de extrato de tomate
½ xícara de chá de vinagre
1 ½ colher de sopa de açúcar
1 colher de café de sal
1 colher de café de molho de pimenta.

Modo de preparo:
- Misture todos ingredientes. 
- Conserve em geladeira.

Azeite caseiro:
Ingredientes:
1 litro de óleo de milho, canola, girassol ou de soja
15 azeitonas pretas.
Modo de preparo:
- Em um recipiente de vidro, coloque o óleo e as azeitonas.
- Leve ao banho maria.
- Assim que a água começar a ferver, desligue o fogo.
- Deixe a água esfriar.
- retire do banho maria deixe marinando do por 15 dias


FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/turmadobafometro/D0qF6izMl0g

Preferência nacional – parte 9 (12 fotos)


Hoje é terça-feira, e terça rima com… vixi, com nada! Mas vamos ao que interessa, pra quem gosta destas coisas.
bundinha lisinha
As outras 11, não obrigo ninguém, mas se quiser ver =====> CLIQUE AQUI… »


FONTE: http://www.blogdocaipira.com/

ARATUBA TERÁ REPRESENTANTE NA COPA CEARENSE MASTER 2013


APÓS UMA DÉCADA DE FORA, A EQUIPE DE VETERANOS, SE PREPARA PARA ENTRAR COM FORÇA TOTAL NA COMPETIÇÃO SOB A TUTELA DA ASSOCIAÇÃO DA JUVENTUDE DE ARATUBA – AJA.


Na última quinta-feira (21) o presidente da AJA Joerly Vitor, o membro da diretoria de esporte da entidade Francisco Gedimar, e os representantes da equipe futebolística Veteranos de Aratuba Devoney Moura e Murilo Alves, reuniram-se no gabinete do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, Evandro Leitão, a fim de garantir o apoio para a equipe entrar na competição estadual.

Evandro Leitão deu sinal verde no pedido da equipe, assegurando assim o desejo e sonho dos atletas veteranos do município de participar no 12º Inter Master da Ligaffi.

Associação da Juventude de Aratuba será a responsável legal do time na competição. Para coordenar os trabalhos será montada uma Comissão Técnica, que possa tratar dos assuntos administrativos e organizar toda a logística da equipe ao longo da competição como treinos, seleção de jogadores, angariação de patrocínios, entre outras funções. Francisco Gedimar membro da comissão técnica informou que os trabalhos deverão iniciar o mais rápido possível, pois o prazo para o início oficial da competição está muito próximo.

A Copa está com data prevista para iniciar no final do mês de março. Na primeira fase, as equipes participantes regionais competirão entre si, a partir das próximas fases, equipes de várias regiões do estado se enfrentarão. A equipe aratubense espera que nos jogos em casa, a população possa lotar o estádio Joacy Pereira, pois ajudará na arrecadação e dará mais confiança aos jogadores.


FONTE: http://www.aratubaonline.com/2013/02/aratuba-tera-representante-na-copa.html

Menor que confessou crime será punido pela Gaviões, diz advogado


H. A. M., de 17 anos, assumiu culpa por disparo de sinalizador que matou o boliviano Kevin Espada. Advogado afirma que torcida não sabia do artefato




Por Leandro CanônicoSão Paulo
 Apesar de afirmar ser o autor do disparo de sinalizador que matou o boliviano Kevin Espada, na noite da última quarta-feira, no empate entre San José e Corinthians, em Oruro, pela Libertadores, o adolescente H. A. M, de 17 anos, ainda não foi indiciado pela justiça da Bolívia ou do Brasil. A única punição garantida até o momento é da torcida organizada à qual pertence.
Segundo o advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, o menor será punido de acordo com as normas internas da principal organizada do Corinthians.
- O menor vai receber uma punição da Gaviões da Fiel, porque ele levou os artefatos sem o consentimento da direção da torcida - afirmou Cabral, que acompanhou o menor no depoimento dado na última segunda-feira, na Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, em que confessou ser o autor do disparo que matou Kevin.
Menor corinthians chega acompanhado do advogado (Foto: Alberto Augusto/Sigmapress/Agência Estado)Menor usou boné para esconder o rosto
(Foto: Alberto Augusto/Sigmapress/Agência Estado)
Muito embora o menor estivesse o tempo todo na caravana da Gaviões da Fiel para a Bolívia, Cabral tem certeza que os outros integrantes não sabiam da existência dos sinalizadores - foram seis unidades encontradas pela polícia boliviana.

- A Gaviões da Fiel não sabia dos sinalizadores na caravana. Há uma proibição disso no Brasil, e a própria torcida já foi punida por isso, então não somos coniventes - disse.

Apesar de o menor ter assumido a autoria do disparo que matou Kevin, o advogado Ricardo Cabral não vê como provar que foi o adolescente quem comprou o artefato.

- Não tem como provar que foi ele quem comprou, porque foi em um camelô. Ele pagou R$ 20 em cada sinalizador - finalizou o advogado da torcida.
Confissão na Vara da Infância
O adolescente H. A. M., de 17 anos, fez na última segunda duas horas e meia de depoimento ao promotor Gabriel Rodrigues Alves, da Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos. Segundo o advogado Ricardo Cabral, que representa a Gaviões da Fiel e acompanhou o jovem, ele iria assumir a autoria do disparo do sinalizador naval que atingiu e matou Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, durante a partida do Corinthians contra o San José, em Oruro. Pelo homicídio, 12 torcedores estão presos na cidade boliviana, onde o depoimento do menor já repercutiu, mas a princípio, não deve interferir na situação.
O menor saiu do local exatamente da mesma maneira que chegou. No banco da frente do carro do advogado, de boné, cabeça baixa e escondendo o rosto com as mãos. A mãe estava no banco de trás. Ela não pôde acompanhar o depoimento.
Alguns veículos seguiram o automóvel até a esquina da rua. Seus ocupantes pediram para que Cabral abrisse o vidro para uma entrevista, mas ele não atendeu. O assessor do Tribunal de Justiça, Alexandre Marcusso, disse que o caso corre em segredo de Justiça e que não poderia, portanto, dar informações sobre o depoimento. Falou apenas que o promotor vai avaliar o caso e decidir se o leva adiante.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/menor-que-confessou-crime-sera-punido-pela-gavioes-diz-advogado.html

Mais uma pista: Helô recebe foto da boate


Morena envia mensagem via rede social; delegada fica cada vez mais desconfiada de Wanda




Helô fica desconfiada depois de receber foto do perfil (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Helô fica desconfiada depois de receber foto do perfil (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Outra mensagem via rede social vai deixar Helô (Giovanna Antonelli) ainda mais intrigada. Desta vez, Morena (Nanda Costa) vai se comunicar com a delegada enviando uma foto da boate onde as traficadas são obrigadas a trabalhar. O primeiro contato por meio da internet aconteceu com um pedido de amizade feito através do perfil fake de Morena, que de início trazia uma foto de Santiago (Junno Andrade).
Helô prefere não contar nada sobre suas desconfianças (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Helô prefere não contar nada sobre suas desconfianças para o ex-marido (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Helô prefere não comentar com Stenio (Alexandre Nero) sobre a mensagem. Mas eles discutem por causa de Wanda (Totia Meirelles). A delegada quer o endereço da bandida, só que o ex-marido não repassa informações sobre sua cliente.
Helô salva a foto que recebeu e mostra a Ricardo (Alexandre Barros). "Precisamos localizar essa Wanda! Essa mulher tem algo a ver com isso", afirma a delegada. A única certeza que ela tem é que as mensagens estão chegando da Turquia.
Quer ficar por dentro da investigação? Então não perca a cena, que vai ao ar na terça-feira, dia 26 de fevereiro. Saiba mais sobre o capítulo.

FONTE:http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/Vem-por-ai/noticia/2013/02/mais-uma-pista-helo-recebe-foto-da-boate.html

Na busca pelo corpo perfeito


LIPOASPIRAÇÃO

Na busca pelo corpo perfeito


Crescimento do número de cirurgias plásticas estéticas alerta para a necessidade de critérios rigorosos. Na sociedade que cultua o corpo pelo corpo, o indicado é o bom senso
O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas estéticas no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Aqui, de acordo com pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), só em 2011 foram feitas mais de 900 mil intervenções, representando um aumento de 43,9% em relação a 2007.

A advogada Renata Fernandes , 24 anos, se prepara para a terceira lipoaspiração. Após uma experiência traumática, garante que procura médicos credenciados e só realiza os procedimentos em hospital FOTO: Marília Camelo

Crescimento tão significativo levanta a discussão sobre a qualidade desses procedimentos e a busca por um padrão quase impossível de ser atingido sem uma intervenção estética, seja de pequeno porte (tratamentos de pele e cabelo), dietas e exercícios físicos que modelam o corpo e até cirurgias.

Mas até onde a sociedade incentiva essas práticas e as legitimam? Para a psicóloga e psicanalista Juçara Soares Mapurunga, doutoranda e professora de Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor), "é legitimado por uma biopolítica (a crescente implicação da vida natural do homem nos mecanismos e cálculos do poder) que conclama a uma administração eficaz da vida, onde o sujeito tem direito de fazer tudo o que lhe parece adequado. O corpo adquire valor máximo, o culto do corpo pelo corpo, com pouca mediação com ideais simbólicos".

Apesar da inexistência de dados específicos sobre o número de cirurgias plásticas realizadas no Estado, o presidente da SBCP- Regional Ceará, Paulo Régis, ressalta que a estatística deve ser similar à nacional. "O resultado mostra a competência dos médicos brasileiros e o maior acesso da classe média a esse tipo de tratamento". Também credita ao fato de a rede pública de saúde oferecer mais serviços neste segmento em decorrência do aumento de residências em cirurgia plástica. Apenas em Fortaleza, são quatro hospitais públicos: Hospital Geral, Instituto Dr. José Frota, Santa Casa de Misericórdia e a Faculdade de Medicina (UFC).

Sazonalidade x modismo
Segundo pesquisa da SBCP, a lipoaspiração voltou a ocupar o primeiro lugar na preferência dos brasileiros. Com 211.108 cirurgias realizadas em 2011, a lipo cresceu 129% nos últimos quatro anos. Aumento de mamas (148.962) e abdominoplastia (95.004) ocuparam o segundo e terceiro postos, enquanto a blefaroplastia que mesmo na quarta posição no ranking registrou um aumento de 120% no período.

Em parte, a sazonalidade é o que justifica o retorno da lipo ao título de cirurgia-desejo. De acordo com Paulo Régis, "é uma questão de modismo mesmo. Por alguns anos, a da mama ficou no topo e agora está em segundo lugar". Mas vale lembrar que tal retração pode ter sido gerada pelos casos de implantes de silicone rompidos das marcas PIP e Rofil. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, esse cenário é o mesmo no Brasil, França, Itália e Espanha, países onde as próteses foram muito utilizadas.

Outra preocupação diz respeito aos inúmeros casos de imperícia profissional e/ou inadequação dos locais onde são feitas as cirurgias. Ao mesmo tempo em que se populariza, a lipo também contribui para as estatísticas de óbitos. Conforme dados da Isaps, oito brasileiros morrem por ano durante o ato cirúrgico.

"Há uma invasão da especialidade. Nosso principal alerta é esse. Temos 11 anos de formação até receber o título de especialista em cirurgia plástica. Tudo para dar uma garantia maior. Mas tem gente operando com um título de medicina estética, especialidade que não é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina". E mais: "Às vezes, escolhem um médico sem referência ou apenas pelo preço. São muitos os pacientes que tiveram problemas em cirurgias feitas nestas condições".

Cuidados e critérios
Para reduzir tais riscos, é indicado um passo a passo criterioso. Primeiro, a pessoa interessada em realizar uma cirurgia plástica deve procurar referências do médico e verificar se ele possui o título de especialista. Para isso, basta entrar no site da SBCP ou ligar para o CRM. Depois, é preciso fazer, pelo menos três consultas e realizar os exames pré-operatórios. O terceiro passo é exigir que o hospital seja equipado com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Protocolo lançado pela SBCP orienta evitar passar mais de 6 horas em procedimento cirúrgico.

Contudo, nem sempre esses critérios são seguidos. Um caso que envolveu grandes riscos foi o da advogada Renata Fernandes. Aos 18 anos, fez sua primeira lipoaspiração, realizada numa clínica, com anestesia local. "Foi a maior loucura que fiz na vida. Na época, não tinha maturidade". Hoje, com 24 anos, Renata já passou por mais duas cirurgias: outra lipo (nas coxas) e implante de silicone nos seios. "Dessa vez, foi melhor. Tinha um aparato correto. Fiquei no hospital, tinha anestesista e fui para casa só no dia seguinte", explica.

Apesar do susto que sofreu na primeira cirurgia, Renata continua a ser uma entusiasta das plásticas. "Aqui em casa, eu, minha mãe, irmã e tia já fizemos. Acho que se algo lhe incomoda, você pode mudar".

Após a terceira gestação, a funcionária pública Aurileuda Colares, 39 anos, decidiu eliminar a barriguinha que a incomodá-la apesar da rotina de exercícios e dieta. Por indicação de uma amiga, chegou ao cirurgião que realizou não só a lipo, mas também uma abdominoplastia. Antes, porém, Aurileuda foi cautelosa ao conversar com outros pacientes, além de verificar se o médico estava cadastrado na SBCP. "Tudo transcorreu dentro da normalidade", afirma ela, feliz com o resultado.

KARINE ZARANZAREPÓRTER

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1236454

Google procura clientes no Ceará


EMPRESAS

Google procura clientes no Ceará


Companhia vai realizar evento para apresentar ferramenta de trabalho voltada para pequenas e médias empresas
Depois de conquistar um número significativo de usuários que aderiram à computação em nuvem - serviço de armazenamento de dados por meio de um servidor virtual, o Google pretende expandir sua atuação no Brasil em soluções empresariais. Com isso, Fortaleza será a primeira capital brasileira a receber amanhã, no Salão Ouro II da Fábrica de Negócios, o Going Google, uma série de eventos globais que reúnem executivos de negócios.

Google quer estimular o armazenamento de dados em nuvem por pequenas e médias empresas cearenses FOTO: TUNO VIEIRA


Na ocasião, a ferramenta Google Enterprise será apresentada às pequenas e médias empresas do Ceará. O encontro, que já passou pelos Estados Unidos, Turquia e África do Sul, contará com a presença do gerente de vendas do Google para o Brasil, Danny French; da Equipe de vendas da Safetec, Parceiro Autorizado do Google Enterprise para o Brasil; e cerca de 100 empresários cearenses convidados.

Para a gerente de marketing do Google Enteprise para LatAm, Izabelle Macedo, a expectativa de aceitação por parte dos empresários cearenses à solução tecnológica é bastante positiva devido ao atual momento econômico vivido no Estado.

"Além de identificarmos potenciais clientes em Fortaleza, acreditamos que o bom momento tanto da economia do Ceará, quanto da vontade das empresas em migrar para nuvem, possuir ferramentas colaborativas e maior mobilidade, serão essenciais para que os empresários saiam satisfeitos com as nossas soluções", comenta.

Solução empresarial
Entre os serviços oferecidos pelo Google Enteprise estão: Gmail for Business, Google Agenda e Google Drive. Conforme Izabelle, o custo do serviço é de US$ 5 mensais por cada usuário.

Em expansão
Conforme o diretor da SafeTec Informática, Antonio Lapa, o interesse do Google em captar mais clientes no Estado "foi devido ao sucesso de vendas em um curto período de tempo".

"Atuamos no mercado há dois anos. Nossa matriz fica em Recife e, graças ao bom mercado que se tem em Fortaleza e às muitas indústrias e empresas com poder de decisão, optamos por abrir a primeira filial na Capital cearense há oito meses atrás. Conseguimos alguns clientes com expressão, como a Fiec, com 2.500 contas de usuários", comemora ele.

Na Região
Enquanto na região Nordeste 200 empresas utilizam a plataforma, com cerca de 40 mil usuários atualmente, o Ceará representa aproximadamente 20% deste total, conforme Lapa. No mundo inteiro, de acordo com Izabelle, cinco milhões de empresas aderiram. Embora o crescimento seja satisfatório na região, o executivo afirma que o "mercado está muito verde" e que os empresários precisam conhecer os benefícios do armazenamento de dados em nuvem.

Going Google
Data: 27/02
Horário: 8h30 às 12h
Local: Fábrica de Negócios - Avenida Monsenhor Tabosa, 740
http://www.queremosgoogle.com.br/

ANA BEATRIZ SUGETTEREPÓRTER 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1236601

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK