PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

“Amor à pátria”: Bolsonaro quer tirar brasão do Mercosul de passaporte

Iniciativa consta no documento que apresenta medidas a serem cumpridas nos 100 primeiros dias da nova administração federal
MARCELO CAMARGO/ AGÊNCIA BRASIL
presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), quer retirar do passaporte brasileiro o brasão do Mercosul e adotar o Brasão da República no documento usado para identificar cidadãos e viagens ao exterior. A informação foi apresentada nesta quarta-feira (23/1) em documento que pontua medidas a serem realizadas nos 100 primeiros dias do governo Bolsonaro.

Segundo o texto, o objetivo é “fortalecer a identidade nacional e o amor à Pátria”. A medida está entre as duas ações listadas pelo Ministério das Relações Exteriores como prioritárias para o início do governo. A outra é a redução tarifária do Mercosul.

“Aperfeiçoar instrumentos favoráveis ao setor produtivo por meio de redução tarifária e dinamização da agenda externa. Mais exportações e barateamento dos insumos e de produtos e serviços para o cidadão”, diz o documento.

A relação com o Mercosul se tornou uma incógnita depois de o ministro da Economia, Paulo Guedes, ter dito logo após a vitória de Bolsonaro que o bloco não seria prioridade.

Piada do Dia: Você Já Sabe Como é Antes e Depois do Casamento?

.
O casamento é uma parte emocionante da nossa vida. Os votos que fizemos no nosso dia de casamento realmente significavam o mundo para nós, e pensamos que a alegria abençoada do matrimônio nunca morreria. No entanto, uma vez que estamos casados, essa emoção muda um pouco - vamos ser honestos sobre isso!
 
Essa piada hilária abaixo torna esta verdade perfeitamente clara!
Marido: Enfim! Mal posso esperar!
Esposa: Você quer que eu vá embora?
Marido: Não! Nem pense nisso.
Esposa: Você me ama?
Marido: Claro! Cada vez mais e mais!
Esposa: Você já me traiu?
Marido: Não! Por que você está mesmo perguntando?
Esposa: Você vai me beijar?
Marido: Vontade não falta!
Esposa: Você vai me bater?
Marido: Não! Você enlouqueceu?!
Esposa: Posso confiar em você?
Marido: Sim.
Esposa: Oh, meu querido!

Isto foi ANTES do casamento.
Para ver o que acontece APÓS o casamento, leia do final (inferior) até o começo (topo) ...
LEIA MAIS EM...HORA DO RISO

Chegou o Carnaval!

Carnaval é o instante em que as pessoas se libertam das cordas, que as prendem durante o resto do ano no compromisso com a sociedade! Para ver mais conteúdos sobre carnaval acesse: CARNAVAL

...
POR MENSAGENS COM AMOR

HORA DO RISO: Funeral estranho

..
Saindo do supermercado um homem se depara com uma  inusitada procissão de funeral.
Achou aquilo muito estranho e parou para olhar.
Vinha um caixão preto e logo atrás um segundo caixão  preto.
Em seguida, vinha um homem sozinho levando um dobermann na  coleira.
Finalmente, atrás dele, uma longa fila indiana só de  homens.
Não contendo a curiosidade, ele se aproxima delicadamente do  homem com o cachorro, e diz baixinho: 
- Meus sentimentos por sua  perda...
Eu sei que o momento não é apropriado, mas eu nunca vi um  enterro assim!
O senhor poderia me dizer quem faleceu?
- Bem... No  primeiro caixão está a minha esposa.
- Puxa!
Sinto muitíssimo!
O  que aconteceu com ela?
- Meu cachorro...
Ele a atacou...
- Nossa que tragédia!
E o segundo caixão?
- Está minha sogra...
Ela tentou  salvar a filha...
Fez-se um silêncio consternado.
Os dois olham-se nos olhos.
 - Me empresta o cachorro?
Entra na fila.

LEIA MAIS EM...HORA DO RISO

Como saber se o seu smartphone foi hackeado

(Foto: reprodução)
O Android, como qualquer sistema operacional, não é imune a malwares e, embora o Google tome mais e mais medidas para evitá-lo , nossos celulares não estão 100% seguros. O fato de baixar qualquer arquivo de uma página não confiável ou conectar-se a redes Wi-Fi públicas, pode acarretar o risco do telefone ser invadido. Isto nem sempre é o caso, é claro, mas devemos ficar atentos aos sinais de aviso suspeitos dados pelo nosso smartphone.

E por isso vamos dar as principais pistas para descobrir se o seu smartphone foi hackeado. E, em caso afirmativo, como evitá-lo no futuro.

Alto consumo de bateria e de dados

A bateria do seu celular dura apenas algumas horas? É um sintoma de que algo acontece, embora não seja determinante falar sobre hacking. Na verdade, os fabricantes geralmente lançam atualizações nos sistemas operacionais que "consomem" a bateria dos aparelhos mais antigos. Também depende do uso: se você só verifica o e-mail ou, pelo contrário, você gasta horas no YouTube com o brilho da tela no máximo.
No entanto, se você usar o telefone como de costume e a bateria durar muito menos do que o de costume, de uma hora para outra, você pode verificar o que acontece acessando as configurações do telefone e procurando por "Bateria". Lá você pode verificar o que está consumindo a bateria do seu telefone e ver se há algo está estranho.
O mesmo, e ainda mais confiável, é o consumo dos dados. Se você mantiver sua rotina habitual e de repente passar da cota, é possível que haja um malware no seu celular. Por quê? Simples: ele envia informações para o hacker através dos dados do celular em que está instalado. Para verificar o consumo de dados, vá para Configurações e "Dados móveis". Em seguida, você verá uma lista ordenada com os aplicativos que consomem mais dados em seu celular, de acordo com o uso que dá a eles.

Aplicativos que você não instalou

Quando você verificar o consumo de bateria e dados do seu celular, verá todos os aplicativos instalados no seu telefone. O mais provável é que use apenas alguns e o resto esteja lá apenas ocupando espaço e esquecidos. Mas se você vir um que não lembra de ter instalado, é melhor verificar o histórico do Google Play para ver quando o instalou.

Aneel propõe aumento de 11,62% nas contas de luz no Ceará

..
A conta de luz no Ceará deve sofrer um reajuste médio de 11,62%. O percentual foi proposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Já o reajuste para consumidores de alta tensão, poderá chegar a 12,23%, e para os de baixa tensão, de 11,39%. As novas tarifas, caso sejam aprovadas, devem vigorar a partir de 22 de abril.

Esse é o quinto ciclo de revisão tarifária da distribuidora. A avaliação ocorre de quatro em quatro anos pela Aneel, com vistas a manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos. A proposta passará ainda por audiência pública entre os dias 23 de janeiro e 11 de março. Em Fortaleza acontecerá a audiência pública presencial em 14 de fevereiro. São 3,5 milhões de consumidores atendidos pela Enel Ceará.

Por meio de nota, a Enel Ceará disse que os percentuais propostos pela Aneel poderão sofrer atualizações até a aprovação em definitivo pelo órgão regulador.  Diz que o ajuste proposto se deve, em grande parte, a fatores externos não gerenciados pela distribuidora, como custo de compra energia e encargos setoriais. Segundo a distribuidora, cerca de 78% da receita total em discussão é destinada a cobrir os custos de transmissão, compra de energia, encargos setoriais e impostos.

Meninas são autoras de 42 das 55 melhores redações do Enem

..
Mulheres são maioria entre os candidatos “nota mil” na redação do Exame Nacional do Ensino Médio *(Enem). Das 55 redações que tiraram a nota máxima na prova, 42, ou seja, 76%, foram escritas por mulheres, informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.

O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro a mais de 4,1 milhões de estudantes em todo o país. O tema da redação foi Manipulação do Comportamento do Usuário pelo Controle de Dados na Internet.

A maior parte dos estudantes com a nota máxima é da Região Sudeste, que concentrou 33 dos melhores textos – 14 eram do Rio de Janeiro e 14 de Minas Gerais. A Região Nordeste aparece em segundo lugar, com 14 textos nota mil. Em relação aos municípios, o Rio de Janeiro lidera com cinco redações, seguido por Fortaleza, com quatro.

A estudante Aimée Utuni foi a única nota mil de Franca, São Paulo. Aimée conta que, para treinar escrevia quatro redações por semana. Com a proxmidade do exame, a estudante chegou a fazer 30. “Na hora que eu vi a minha nota, não acreditei. Sabia que seria alta, mas não mil”.  

Aimée, que pretende usar a nota do Enem para concorrer a uma vaga em curso de medicina, diz que sempre gostou muito de ler e escrever, mas o diferencial, segundo ela, foram os estudos de filosofia. “Com a filosofia, aprende-se a enxergar o mundo ao redor de uma maneira que não seja superficial. Entende-se além e não se fica no senso comum.”

Para a estudante, o tema deste ano é algo que faz parte do cotidiano. “Hoje você faz uma pesquisa do Google sobre sapato, vai ao Facebook e, de repente, aparece oferta de sapato. É o que está acontecendo, e tem muita gente sendo enganada com isso.”

Como proposta de intervenção social, uma das exigências da redação do Enem, Aimée menciona a população e diz que é preciso desconfiar mais da internet: “[É preciso] buscar fontes seguras de conhecimento e formular a própria opinião. Não ler algo na internet já achando que é verdade.”

A mentora de Aimée é também mulher, a professora de redação e filosofia Regiane Pedigone Segatini, que recebeu uma homenagem pelo Facebook da estudante: “Como diria Isaac Newton, se eu vi mais longe, foi por estar apoiada nos ombros de gigantes. Re, vc é a minha gigante, minha protetora!”

A professora Regiane ressalta que os dados divulgados pelo Inep reforçam algo que ela observa no dia a dia. “As meninas são mais estudiosas, mas comprometidas com o estudo de forma geral”, diz a professora. Elas são também maioria entre os que ingressaram na faculdade, 54%, de acordo com o último Censo da Educação Superior, e as que mais concluíram os estudos, cerca de 60% do total.

A Regiane, que é dona do 100% Redação, curso de língua portuguesa em Franca e Ribeirão Preto, em São Paulo, deu também algumas dicas para um bom texto. O preparo para fazer uma boa redação no Enem vai além de simples técnica, diz a professora. O cursinho que Aimée frequentou nos últimos três anos oferece também aulas de humanidades, sessões de filmes, aulas de ioga e técnicas de respiração. “O aluno tem que saber interpretar texto e, para isso, precisa saber o contexto histórico e o contexto filosófico.”

A professora destaca também a necessidade de despertar o interesse dos estudantes para que eles mesmos tenham a iniciativa de se informar e estudar. Filmes e documentários são usados como porta de entrada para obras clássicas da literatura e para a leitura de pensadores. Um dos programas recomendados por Regiane é o Café Filosófico, do Instituto CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz.
Não obrigamos os estudantes a nada, colocamos tudo nas mãos deles, até a escrita. O jogo é muito aberto. Explicamos que, se o aluno faz, vai ter resultado. Se não fez, vai colher também [as consequências]”, acrescenta.
Com informações Agencia Brasil

Secretaria de Administração Penitenciária apreende 2.300 celulares em cadeias desde o início do ano no Ceará

..
As ações para cortar a comunicação entre os líderes de facções presos e seus subordinados, fora dos presídios, já conseguiram apreender cerca de 2.300 aparelhos celulares que estavam ns posse de presidiários, desde o início do ano. As vistorias internas nas unidades prisionais do Ceará continuam. Foram recolhidas também aparelhos de televisão e armas brancas.

A Secretaria da Administração Penitenciária já desativou 84 cadeias públicas em todo o estado e cerca de 2.500 detentos dessas prisões foram redistribuídos em outras unidades prisionais. Agentes penitenciários também foram realocados para dar suporte em todo o sistema penitenciário. Ocorreu ainda a transferência de 39 presos para presídios federais.
As medidas fazem parte de estratégia para estancar a comunicação e a informação entre internos e criminosos que atuam fora das prisões.

Nessa terça-feira foi publicada uma portaria com novas restrições sobre a entrada de alimentos e objetos pessoais nas unidades prisionais. A partir de agora, familiares só poderão levar alimentos extras para os presídios em dias de visita. Nos outros dias, os presos terão a dieta restrita às cinco refeições diárias oferecidas pelo Estado.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK