PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Tiroteio causa tumulto em shopping de Munique e deixa 6 mortos e feridos

As pessoas que estavam no local corriam para buscar abrigo



Alguns tiros foram disparados nesta sexta-feira (22) em um shopping em Munique, na Alemanha. O ministro do interior do estado da Baviera Joachim Herrmann confirmou seis mortos, segundo informações da agência AFP. As autoridades do país afirmam também que há ao menos um atirador foragido.

O jornal “Müncher Abendzeitung” cita ao menos 15 mortos, enquanto a emissora alemã NTV fala em 10. Já a emissora CNN confirma um morto e dez feridos.
No Twitter, usuários relatam que as pessoas corriam do centro comercial OEZ (Olympia-Einkaufszentrum) para procurar abrigo.
Também por meio da rede social, a polícia da cidade orienta a população a evitar as áreas próximas ao shopping. Os serviços de transporte também da cidade foram temporariamente interrompidos, afirma o jornal britânico Telegraph.
Um repórter da rede alemã N-tv chegou a citar um possível segundo tiroteio em Karlsplatz, uma praça na região central da cidade, no entanto, a imprensa local desmentiu os boatos mais tarde.
Em atualização.

Crise: veja famosos que pediram dinheiro aos seus fãs

Com dificuldades financeiras, as celebridades apelam até mesmo para seus seguidores

Crise: famosos que recebem ajuda de seus fãs; confira


Dificuldades financeiras podem acontecer na vida de qualquer pessoa. Entre as celebridades não é diferente. Muitos famosos já passaram aperto e não tiveram vergonha de compartilhar suas histórias nas redes sociais e pedir ajuda a fãs e amigos.

Outros nem precisaram mendigar e já receberam auxílio financeiro.
CONFIRA ABAIXO:

Líder islâmico no Brasil critica prisões de suspeitos de terrorismo

O religioso contou que um dos presos era frequentador da mesquita do Pari, em São Paulo


O presidente do conselho de ética da União Nacional Islâmica (UNI), Sheikh Jihad Hammadeh, disse em entrevista à GloboNews que não concorda com a prisão de dez suspeitos de terrorismo pela Polícia Federal, na véspera.

"As provas que foram colocadas não são suficientes para dizer que são terroristas. Se são suspeitos tem que mostrar porque que são suspeitos. Fizeram apologia? Está cheio de apologias. É só monitorar. E se descobriram alguma ponta tem que saber o outro lado. Cadê o outro lado? Em contato com quem eles estavam?", ressaltou o Sheikh.
O religioso contou que um dos presos era frequentador da mesquita do Pari. Mohamad Mounir Zakaria é dono de uma confecção no bairro do Brás.
"É um adepto comum. Nunca se viu nada dele. Eu não sou responsável sobre o que ele faz na intimidade. Se agiu de forma errada tem que ser punido. Se não, seus direitos tem que ser respeitados até que se comprove a sua culpa ", afirmou o Sheikh.
De acordo com o jornal O Globo, o líder islâmico também reafirmou que as pessoas não podem ficar com a sensação de que houve discriminação por causa da religião.
- "Acredito que tem que haver as provas. Se são realmente concretas, a pessoa tem que ser punida, mas com transparência. É necessário a sociedade saber para que não haja nenhuma sensação de injustiça ou sensação de discriminação",

Wesley Safadão agosto 2016 músicas novas

..


Essa primeira musica foi na gravação do novo DVD em casa do nosso WS com participação Matheus e kauan

LEIA TAMBÉM

Safadão faz show em casa e grava DVD com participação de famosos : Ronaldinho Gaúcho, Luan Santana e Israel Novaes foram alguns dos artistas que cantaram

Safadão faz show em casa e grava DVD com participação de famosos

Ronaldinho Gaúcho, Luan Santana e Israel Novaes foram alguns dos artistas que cantaram
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM WESLEYSAFADAO
O DVD ainda não tem data de lançamento prevista
POR OPOVO

“Sou Ciumento Mesmo”, “Camarote”, “Coração Machucado” e “Jeito Safado” foram alguns dos hits cantados. Ao lado dos convidados, ele cantou sucessos como “Chuva de Arroz”, de Luan Santana, e “O nosso santo bateu”, da dupla Matheus e Kauan. Safadão também será uma atração da festa Fortal nesta sexta-feira, 25, no bloco Vai Safadão. Confira alguns dos momentos da gravação: AQUI

Metade dos vegetais e frutas produzidos no planeta vai para o lixo | Jor...

..


Você é daqueles que escolhe o pé de repolho mais bonito da feira? 
Ou aproveita um que tem pequenos machucados, um pouco mais murcho que exige um consumo rápido? A maioria escolhe a primeira opção o que gera muito desperdício no mundo. Até metade dos vegetais e frutas produzidos no planeta vão para o lixo, segundo um relatório da ONU.

Assista a reportagem de Carolina Ercolin

Entre no nosso site:
http://jovempan.uol.com.br/

MC Pupinho - Fenômeno da Quebrada (WebClipe Oficial)

..

Campista eleva barraca de camping para um outro nível

Por Gadoo

Que tal ter uma barraca de camping como esta?
Ela foi projetada por um campista apaixonado pelo mato e que não abre mão do conforto e da praticidade.
O interessante é que ela é bem diferente de todas as que estamos acostumados a ver por aí, sendo capaz de nos oferecer momentos relaxantes.
Abaixo, você pode conferir algumas fotos dela.
Veja só:
Campista eleva barraca de camping para um outro nível
Campista apaixonado pela vida de campo e pelo conforto eleva barraca de camping para um outro nível. Barraca ficou incrível e oferece momentos super agradáveis. Foto: news.dose
Foto: news.dose
Foto: news.dose

Juiz contradiz ministro sobre líder de suposto grupo terrorista



POR CEARÁ AGORA

O juiz da 14ª Vara Federal de Curitiba, Marcos Josegrei da Silva, responsável pela operação hashtag, que levou à prisão 10 suspeitos de terrorismo nesta quinta-feira, negou que o preso no Paraná seja o líder do grupo, como aventou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.
Para o juiz, “é difícil falar em liderança, na medida em que não há uma organização bem definida. Eles compartilharam vídeos que circulam na internet ou em grupos fechados, elementos que foram usados como indícios para a acusação”, explicou. Segundo o juiz, as investigações começaram em abril deste ano, já baseadas na nova legislação antiterror. Os suspeitos estão sendo investigados por “integrar o promover organização terrorista, e iniciar atos preparatórios tendentes à prática de terrorismo”.
Para Josegrei da Silva, não é possível afirmar que havia um alvo delimitado, mas houve conversas no sentido de que os Jogos Olímpicos do Rio, que começam no dia 5 de agosto, seriam uma oportunidade de atentar contra países da coalizão que são inimigos do Estado Islâmico, embora o Brasil não seja um destes países.

Conselheiro de Dilma diz a Moro que mentiu à PF para ‘não destruir a Presidência’

FOTO: Roberto Stuckert Filho/ Divulgação
POR CEARÁ AGORA
Em seu primeiro depoimento diante do juiz da Lava Jato, o marqueteiro que atuou nas campanhas eleitorais de Lula (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014) confessou que mentiu à Polícia Federal quando depôs aos investigadores em fevereiro deste ano, logo após ser preso pela Lava Jato, para ‘preservar’ a presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Na ocasião, o marqueteiro disse que recebeu valores em contas no exterior referentes a campanhas para as quais ele trabalhou em outros países e negou que o dinheiro tinha relação com campanhas no Brasil. João Santana e sua mulher e sócia Mônica Moura vinham atuando nos últimos anos em campanhas petistas, mas também em campanhas presidenciais em outros países, sobretudo na América Latina.
Nessa quinta-feira, 21, o casal negou sua própria versão inicial e admitiu ter recebido o caixa 2 de US$ 4,5 milhões para quitar uma dívida da campanha de Dilma de 2010. João Santana citou três fatores que, segundo ele, pesaram para que mentisse em seu primeiro depoimento à Polícia Federal: o psicológico (o ‘susto’ da prisão, e ele diz que não imaginava que seria preso), o “profissional” (queria manter o sigilo do contrato com o PT) e o “político”.

Tite observa seleção olímpica pensando nas Eliminatórias

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
POR CEARÁ AGORA
A proximidade de Tite com a seleção olímpica tem outro objetivo, além do de colaborar com o técnico Rogério Micale. O treinador visa o próprio trabalho. Se a equipe que disputará os Jogos do Rio for bem-sucedida, uma boa parte dos 18 jogadores que se prepara atualmente na Granja Comary poderá se tornar presença constante na seleção principal. E já a partir das partidas de setembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, contra Equador e Colômbia.
Tite acompanhou o treino de quinta-feira da seleção olímpica e pretende se fazer presente outras vezes até o fim da participação dos Jogos do Rio – confirmou que irá assistir à estreia nos Jogos, dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília. E vai manter um integrante da sua comissão técnica sempre perto do time de Micale. O auxiliar Cleber Xavier, por exemplo, estava na quinta em Teresópolis.
O treinador admitiu recorrer ao elenco olímpico a partir da primeira convocação, embora não tenha revelado em que escala. “O que posso afirmar é que farei o acompanhamento da performance dos atletas”, disse.

Governo propõe a contratação temporária de 1.000 agentes penitenciários



Por Ceará Agora
O governador Camilo Santana anunciou a proposta de contratação – por tempo determinado e temporário – de até 1.000 agentes penitenciários para atuarem no sistema prisional do Estado.
A contratação é permitida pelo artigo 154 da Constituição Estadual, que autoriza admissão por tempo determinado de servidores no caso excepcional de interesse público. A proposta foi entregue para a análise da Procuradoria Geral da União (PGE) e, em seguida, seguirá para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), onde será apresentada para aprovação.
O projeto de lei visa a auxiliar no combate às fugas e entrada de ilícitos nas unidades enquanto se restabelece a ordem dentro das penitenciárias, que vêm exigindo intervenção redobrada do contingente atual de agentes penitenciários. Consta na proposta que a contratação será realizada por um período máximo de 12 meses.

Estudo mostra que muriçoca é potencial transmissora da zika




Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) detectou o vírus da zika em mosquitos Culex quinquefasciatus – conhecidos popularmente como pernilongos – coletados na cidade do Recife, capital do Pernambuco. Segundo informações da Agência Fiocruz, o estudo, divulgado nesta quinta-feira, 21, confirma que a espécie é um potencial vetor do vírus causador da infecção.
Para realizar o teste, foram coletados mosquitos na Região Metropolitana do Recife. Culex infectados naturalmente pelo vírus da zika foram identificados em três dos 80 grupos de pernilongos analisados. Em duas amostras, os pernilongos não estavam alimentados – o que indica que o vírus não foi contraído pelo mosquito após picada recente em um hospedeiro contaminado.
Segundo a Agência Fiocruz, na região onde a pesquisa foi realizada, a população do pernilongo é cerca de vinte vezes maior do que a de Aedes aegypti – mosquito considerado o principal vetor do vírus. Pernambuco é o Estado brasileiro com maior número de casos confirmados de microcefalia, má-formação associada à infecção pelo vírus da zika.
Laboratório
Os pesquisadores também alimentaram os espécimes de Culex e Aedes com sangue e vírus. Depois, cada mosquito foi dissecado para a extração do intestino e da glândula salivar, que bloqueiam o desenvolvimento do vírus. Quando a espécie não é vetor de uma doença, o vírus é barrado pelo mosquito. Em caso contrário, ele se dissemina, infectando a glândula salivar, de onde será transmitido às pessoas por meio da picada. A pesquisa mostrou que foi possível detectar o vírus tanto no Aedes quanto no Culex.
Segundo a Agência Fiocruz, os resultados apontam para a necessidade de novos estudos para avaliar a participação do Culex na epidemia de zika.

WhatsApp aprimora recurso de ligação; conheça as novidades

(Foto: Flickr)
O WhatsApp prepara novidades que devem dar ainda mais dor de cabeça para as operadoras de telefonia. Uma nova versão de testes do aplicativo traz aos usuários dois novos recursos: correio de voz e uma opção para retornar uma ligação perdida. As funcionalidades indicam que o aplicativo está trabalhando para substituir de maneira completa a principal função de um celular: fazer e receber ligações.
No correio de voz, o usuário pressiona o ícone do microfone e pode deixar uma mensagem, sem sair da tela de chamada, como se fosse uma caixa postal. O segundo recurso permite ligar de volta assim que possível.
Call Back button is second from left, Voicecall is third from left - Voicemail and Call Back are two new features offered on the latest WhatsApp beta
Rumores indicam ainda que as chamadas de vídeo devem chegar em breve ao aplicativo. Quem quiser testar os novos recursos pode baixar a versão de testes do WhatsApp. Ainda não se sabe quando a nova versão estará disponível para todos os usuários.

Celular 'à prova de água' da Samsung falha em teste de mergulho

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital

Embora o Galaxy S7 já seja resistente a água, a Samsung lançou em junho uma variante do smartphone que vem ainda mais protegido e, segundo a fabricante, totalmente à prova d'água. Isso não impediu, contudo, o Galaxy S7 Active de ser reprovado em um teste de submersão.
A organização Consumer Reports, que realiza testes de qualidade em produtos eletrônicos nos EUA, colocou o Galaxy S7 Active dentro de um tanque de água pressurizada a 2,12 psi, o equivalente a cerca de 1,5 metro abaixo d'água. O aparelho ficou lá por 30 minutos e, quando foi retirado, já não funcionava mais tão bem.
Segundo o Consumer Reports, o touchscreen deixou de responder, faixas verdes surgiram na tela e pequenas bolhas apareceram nas lentes das câmeras frontal e traseira. Em seguida, os analistas submergiram mais um modelo do Galaxy S7 Active nas mesmas condições, e novamente o smartphone falhou no teste de resistência.
Desta vez, a equipe relata que a tela do celular começou a desligar e ligar sozinha de tempos em tempos, o touchscreen também parou de funcionar e até o cartão SIM instalado no aparelho ficou úmido. Mesmo alguns dias depois, os smartphones não voltaram a funcionar corretamente.
Em resposta, a Samsung disse que recebeu poucas reclamações parecidas, e que, nesses casos, a garantia dos usuários cobria os danos. A empresa também argumentou que o Galaxy S7 Active é um dos aparelhos mais resistentes do mercado e possui certificado IP68, de modo que falhas como essas têm "uma possibilidade remota" de acontecer.

Maior site de torrents do mundo é derrubado em operação policial

(Foto: Divulgação)
POR OLHAR DIGITAL

LEONARDO PEREIRA
Embora o Pirate Bay seja o mais conhecido, é do KickassTorrents (KAT) o título de maior site de compartilhamento de arquivos do gênero do mundo. O reinado, entretanto, pode ter chegado ao fim nessa quarta-feira, 20, com a prisão do administrador da plataforma.
Autoridades americanas informaram que Artem Vaulin, um ucraniano de 30 anos, foi preso na Polônia ao ser apontado como dono do KAT. O site teria ajudado a movimentar mais de US$ 1 bilhão em pirataria desde a sua fundação, em 2008.
“Num esforço para evitar a aplicação da lei, Vaulin supostamente confiava em servidores localizados em países pelo mundo e movia seus domínios devido a seguidas apreensões e processos civis”, comenta, em nota, a promotora Leslie R. Caldwell. “Sua prisão na Polônia, entretanto, demonstra mais uma vez que cibercriminosos podem correr, mas não se esconder.”
A Justiça americana pedirá a extradição de Vaulin para que ele responda por crimes de conspiração para cometer crime de direitos autorais e lavagem de dinheiro, além de infração a direitos autorais, propriamente dita.
Uma conta bancária ligada ao ucraniano foi apreendida e vários domínios do KAT saíram do ar, incluindo kickasstorrents.com, kat.ph, kickass.to, kickass.so e kat.cr.
Para chegar até ele, os investigadores se passaram por anunciantes, o que possibilitou a revelação da conta bancária. Eles também notaram que o IP acionado para login na página do KAT no Facebook era o mesmo usado por Vaulin para fazer compras na iTunes.

Estado de Graça


Estado de Graça

Quem já conheceu o estado de graça reconhecerá o que vou dizer. Não me refiro à inspiração, que é uma graça especial que tantas vezes acontece aos que lidam com arte.
O estado de graça de que falo não é usado para nada. É como se viesse apenas para que se soubesse que realmente se existe. Nesse estado, além da tranquila felicidade que se irradia de pessoas e coisas, há uma lucidez que só chamo de leve porque na graça tudo é tão, tão leve.
E uma lucidez de quem não adivinha mais: sem esforço, sabe. Apenas isto: sabe. Não perguntem o quê, porque só posso responder do mesmo modo infantil: sem esforço, sabe-se.
E há uma bem-aventurança física que a nada se compara. O corpo se transforma num dom. E se sente que é um dom porque se está experimentando, numa fonte direta, a dádiva indubitável de existir materialmente.
No estado de graça vê-se às vezes a profunda beleza, antes inatingível, de outra pessoa. Tudo, aliás, ganha uma espécie de nimbo que não é imaginário: vem do esplendor da irradiação quase matemática das coisas e das pessoas.
Passa-se a sentir que tudo o que existe — pessoa ou coisa — respira e exala uma espécie de finíssimo resplendor de energia. A verdade do mundo é impalpável.
Clarice Lispector

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK