PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 25 de junho de 2017

Aracoiaba sendo destaque no Diário do Nordeste - Caderno Regional


O município de Aracoiaba foi contemplado com um novo ônibus para compor a sua frota escolar. O prefeito, Antônio Cláudio, diz que não medirá esforços em busca de novos meios para oferecer condições dignas aos seus conterrâneos e pede o apoio da população para manter os bens adquiridos.

VEJA MAIS:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/coluna/satelite-1.202/satelite-1.1775017

Mamãe, continuo te amando e esse sentimento nem o tempo vai apagar.

Eu não perdi minha doce mãe... Eu morri . Assim se passaram dois anos ...
Somente hoje, 25.06.2017... um domingo indiferente ao giro do mundo, 11 dias, além de dois anos, que o brilho de vida, de dona Rocilda, deixou de brilhar... Busco motivos pra sorrir, inutilmente Caio na realidade e as lágrimas caem no meu rosto, como que tomassem o que restou de mim. Nada. Tento e não consigo demonstrar que estou bem. Embalde. Minhas rugas expostas são evidências de tantos dias e semanas que passo em claro, como se tivesse espinhos nessa mesma cama, que tantas é mais noites, minha mãe docente me embalou e cantou canções para ninar esse é outros filhos em noites geladas e tristes. Assim caminha a humanidade e o tempo. Coisas da vida. Amanhã um novo dia vai chegar, passa a vida, só nãos passa essa saudade que pouco a pouco se prolonga na curva do tempo, e em mim me fez moradia... Mamãe, continuo te amando e esse sentimento nem o tempo vai apagar. Domingo. 25.06.2017. Meio dia e meia.

LEIA MAIS
Crônicas de Rufino Silva

Receita de Ovos cozinho no molho

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

INGREDIENTES

4 a 6 ovos
1 vidro ou lata de molho pronto ao sugo
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
Queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO

Coloque o molho em uma panela de aproximadamente 20 cm de diâmetro
Coloque a margarina e mexa até começar a ferver
Quebre os ovos um a um, tomando o cuidado de não desmanchá-los
Não mexa, senão os ovos podem desmanchar, mas tome cuidado para não deixar grudarem no fundo da panela
Se quiser pode acrescentar um pouquinho de água
Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe que os ovos cozinhem no molho
Quando estiverem cozidos, salpique queijo ralado e sirva como acompanhamento para carnes ou frango.

Da Anvisa: Lei que libera anorexígenos é inconstitucional

Lei que libera anorexígenos é inconstitucional / foto: aitoff
Agência lamenta sanção do Projeto de Lei que autoriza a produção, a comercialização e o consumo de medicamentos à base de sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol

POR SAÚDE COM CIÊNCIA
Publicado por: 
A Anvisa lamenta a sanção, por parte do presidente da República em exercício, deputado federal Rodrigo Maia, do Projeto de Lei 2.431/2011, que autoriza a produção, a comercialização e o consumo de medicamentos à base das substâncias anorexígenas sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol. Essa lei, além de inconstitucional, pode representar grave risco para a saúde da população.[Veja o que a Anvisa acha da recente aprovação sem seu crivo: Medicamentos para emagrecer: situação no Brasil e no mundo.]

Legalmente, cabe à Agência a regulação sobre o registro sanitário dessas substâncias, após rigorosa análise técnica sobre sua qualidade, segurança e eficácia. Assim ocorre em países desenvolvidos e significa uma garantia à saúde da população. O Congresso não fez, até porque não é seu papel nem dispõe de capacidade para tal, nenhuma análise técnica sobre esses requisitos que universalmente são requeridos para autorizar a comercialização de um medicamento.


A lei que autoriza esse grupo de anorexígenos da matéria contraria frontalmente o que está estabelecido pelas Leis nº 6.360/76 e 9.782/99. A venda (dispensação) dos medicamentos à base de anfepramona, femproporex, mazindol e sibutramina é regulada pela Anvisa através da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 133/2016.

A própria Advocacia Geral da União (AGU) já deu parecer contrário a esta matéria, em decisão divulgada neste último dia 22 de junho.

A decisão de sancionar a liberação da comercialização desses anorexígenos no Brasil vai contra o que ocorre em outros países desenvolvidos, cuja competência para avaliar se estão aptos a serem oferecidos à população é das respectivas agências reguladoras. Vejamos:

LEIA MAIS

Wesley Safadão Em Carpina Dia 28 De Junho

..

Wesley Safadão Em Carpina Dia 28 De Junho

Hoje é dia de relaxar e desfrutar de cada momento vivido.

 Via: bom dia tumblr



Que Deus abençoe o nosso Domingo!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases

​Via: frases lindas de amor

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 18 a 24 de junho de 2017


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 11 a 17 de junho de 2017



8º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

Eternizar cada momento, cada passo, cada emoção!

Foto: Lavoisier/Instagram
Eternizar cada momento, cada passo, cada emoção! Talvez não possamos viver do passado, mas podemos viver de grandes lembranças, que tudo depende do modo de ver a vida, enxergarmos e sentimos o que queremos. Somos os pilotos de nossas emoções! Começou a luta, para conquistarmos o bom, temos quer ser ótimos... Seguimos em busca da excelência.


Lavoisier/Reprodução/Instagram
Lavoisier: Treinar e proteger a emoção é primordial. Não necessitamos do imediatismo no alcance das metas, pois isto é um desprazer para atingi-las, então vamos aproveitar a cada momento, a passos firmes, fazendo alicerces, bases sólidas e assim alcançamos o ápice de todo planejamento. Seguimos...


LEIA MAIS...
Mensagens e Reflexões por Lavoisier

7º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

Convite: Inauguração de praças em Aracoiaba

Rufino Silva, escreveu em seu Facebook:
Será neste dia 21 de Junho de 2017 , a entrega deste largo benefício a população da sede de Aracoiaba, através deste largo benefício que é esse conjunto de abrigos em defesa e combate ao sol e as chuvas. Nunca o prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio, foi tão feliz pela opção desta tão importante obra...
Como sou um inveterado saudosista, esse abrigo, em frente a residência do eterno José Bernardino, fez...me lembrar aquele mesmo dos anos, 70 e 80, quando Aracoiaba ainda não era uma cidade centenária... 


@ Reproduição/Facebook
Obrigado, Antônio Cláudio, você sabe mexer e melhorar nossa auto estima. São obras pequenas, mas sumamente de uma importância soberba, sobretudo nos enchendo de orgulho e gratidão, pelas conquistas e coisas boas que nos tem trazido, usando sempre, esse seu coração de benevolência e sem trazer no peito, o ódio que destrói e aniquila as pessoas verdadeiras dessa Aracoiaba tão cheia de amor e gratidão... 20.06.2017


Leia Também:

ARACOIABA - SUA ORIGEM


CONHECENDO A HISTÓRIA DE ARACOIABA/CEARÁ ATRAVÉS DE FOTOS ANTIGAS



6º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

7 exercícios que mudam o corpo em apenas um mês

POR GADOO
O sonho de muitas pessoas é ter um corpo em forma, e para isso é necessário uma boa alimentação e uma rotina de exercícios.
O fato é que nem sempre são necessárias atividades físicas muito exaustivas, e algumas você pode fazer em casa.
Veja, a seguir, 7 exercícios que mudam o corpo em apenas um mês.
Dá só uma olhadinha:
1. Prancha: trata-se de um exercício isométrico, realizado de forma estática. Para fazê-lo é necessário manter costas e pernas retas. Além de trabalhar os músculos abdominais, este exercício também trabalha as costas, glúteos, pernas e braços. Ele também ajuda a melhorar a postura e a condição geral dos músculos.
Exercícios que mudam o corpo em apenas um mês
Seleção traz 7 exercícios que podem mudar o corpo em apenas um mês. E o melhor, você pode realizá-los em casa. Foto: Incrivel.club
2. Flexões: mantenha-se na posição de prancha com os braços esticados e, em seguida, abaixe o quanto puder. É ideal que as costas, o quadril e as pernas fiquem em linha reta. Volte devagar para a posição inicial. Este exercício trabalha os músculos abdominais, dos braços e peitoral.
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
3. Fortalecimento de glúteos e quadris: posicione-se sobre 4 apoios e estique a perna esquerda e o braço direito em linha reta. Posteriormente, dobre devagar e encoste o joelho esquerdo no cotovelo direito. Em seguida, repita do outro lado. O exercício fortalece a maior parte dos músculos das costas, dos glúteos e do quadril, além de treinar o tronco.
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
4. Agachamento: posicione os pés na largura dos ombros e os apoie totalmente no chão. Agache devagar sobre uma cadeira imaginária. Os joelhos precisam manter-se na mesma linha e as costas sempre retas. Levante os braços à sua frente para manter o equilíbrio. Este exercício trabalha panturrilha, quadril e músculos dos glúteos.
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
5. Abominais: fique de barriga para cima, dobre as pernas e estique os braços sobre a cabeça. Com os braços retos levante devagar o tronco até encostar nos pés. Retorne lentamente para a posição inicial. Este exercício é bom para queimar gordura, e trabalha os músculos do abdome e do tronco.
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
6. Abdominais + glúteos: deixe o corpo apoiado nas mãos e nos pés, como na imagem, e mantenha as costas tensionadas. Levante uma perna o mais alto que conseguir. Posteriormente, levante e abaixe o corpo sem tirar o calcanhar do chão. Este exercício trabalha glúteos, abdome e os músculos da cintura.
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
7. Cintura: fique deitado com a barriga para baixo e dobre os braços embaixo da cabeça. Levante a parte superior do corpo o quanto conseguir. Permaneça nessa posição durante um segundo e, devagar, retorne para a posição inicial. Este exercício fortalece e tonifica os músculos da coluna vertebral.
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
Repita estes exercícios durante 6 dias:
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
Fonte: Incrivel

5º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

Vem Aí XIV Noite Cultural Escola Dra Nágila em Aracoiaba. Veja mais...

Vem Aí XIV Noite Cultural Escola Dra. Nágila Maria Pontes Paz Passos.

Uma Noite com muitos Talentos.

Dia 28 de Junho as 19hs.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ABAIXO:


4º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

Projeto Cultura Para Todos.

A Prefeitura Municipal de Aracoiaba convida toda a população para o Projeto CULTURA PARA TODOS. Esta ação visa levar arte, diversão e oportunidade para moradores das mais diversas regiões municipais aproximando a Prefeitura da população distrital em ações descentralizadas de caráter cultural.

Em sua primeira fase, serão realizados concursos abrangendo as seguintes categorias:
Miss/Mister (todas as idades);
Canto individual;
Canto em grupo;
Instrumentos musicais (individual ou banda)
Melhor Idade – Apresentação de qualquer categoria por pessoas acima de 60 anos podendo ser em grupo ou individual.
Atenção à agenda:
19 de julho: Vazantes
20 de julho: Ideal (incluindo Maguari, Arisco dos Barreiros, Tigipió, Capivara, Lagoa Grande, Várzeas e demais localidades próximas)
26 de julho: Jaguarão ( incluindo Pedra Branca, Lagoinha, Furnas, Umarizeiro, Balança, Assentamento, Milton Belo e demais localidades próximas)
27 de julho: Lagoa de São João (incluindo Agrovila e demais localidades próximas)
29 de julho: Sede (incluindo Jenipapeiro, Caninhas, Bulandeira, Arraial, Oiticica, Jitirana e demais localidades próximas)
As inscrições acontecerão até o dia 30 de junho nas escolas municipais e até o dia 07 de julho na Secretaria de Educação na Sede do Município. Poderão se inscrever qualquer pessoa ou grupo aracoiabense que deseja apresentar seu talento. Participe!

3º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

Na fila do banco

NA FILA DO BANCO
Pelo penumbrismo da fila de uma agência bancária,
O meu vago olhar tropeça na aparição de um anão,
Na visão de um pai com a filhinha, menina solitária
A divertir-se, entre folia, com o pequenino cidadão.
Eis-me no Museu do Prado a mirar o Velásquez genial:
É o príncipe Baltazar Carlos com seu anão em degredo.
Fui distante no Passado para vislumbrar uma cena igual,
Voei pela Velha Espanha que fazia de gente, brinquedo.
É um pai que consente com um sombrio desatino filial,
Ou Filipe Quarto a mimar o filho com anão de folguedo?

FONTE: 
@ Reprodução/Facebook


VICE CAMPEÃO EM VISUALIZAÇÃO:

Você não pode perder o Arraiá da EDIFICA em Aracoiaba; Veja mais...

Venha participar do Arraiá da EDIFICA com a queridinha dos paredões: 
- Forró acoxa
- Raul Soeiro e Estilo RS

No pólo de lazer de Aracoiaba, dia 01 de julho, com a apresentação de quadrilhas, bebidas e comidas típicas.


Cuida, que vai ser top!


Apoio: Supermercado São Francisco / Dona Bill 
Ingressos antecipados e mais informações:
Jhully Milena - 9 99595979
Keslya - 9 96123125
Dhiovanna - 9 96820301
Gabriele - 9 96756051
Marisabel - 9 97654489
Aline -  9 99021439

CAMEPEÃO EM VISUALIZAÇÃO:

Três municípios cearenses podem ter novas eleições

No TRE, processos que envolvem eleitos têm
 prioridade de julgamento pelo Pleno. Os que envolvem
 não eleitos, muitas vezes, são extintos Foto: Kid Júnior
09:36 · 24.06.2017 / atualizado às 09:41 · 24.06.2017 por William Santos
Por Letícia Lima
Três municípios cearenses podem ter novas eleições para prefeito e vice em decorrência de recursos que estão tramitando no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São elas: Tianguá, Santa Quitéria e Aracoiaba. Mesmo tendo os registros de candidatura indeferidos, alguns inclusive com o diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), os gestores municipais seguem nos seus mandatos por força de liminar obtida junto ao TSE. Porém, não há prazo para que os processos sejam julgados em definitivo.
No total, de acordo com o TRE, existem 39 processos referentes às eleições de 2016 no Estado que ainda estão pendentes de julgamento na Corte Superior Eleitoral. Os indeferimentos dos registros ocorrem com os candidatos que tiveram desde contas reprovadas, quando eram gestores públicos, até a ausência de elegibilidade em casos de analfabetismo, por exemplo.
Paralelo a isso, o coordenador de processamento do TRE, Felipe Morais, considera que as ações de investigação judicial sobre ilícitos praticados na eleição, como crimes de abuso de poder econômico e político, captação ilícita de sufrágio, corrupção ou fraude eleitoral, são os processos mais “graves” e que podem levar à perda de mandato, “mudar o resultado do pleito”.
Como é o caso de Aracoiaba, onde a Justiça Eleitoral do Ceará cassou os mandatos do prefeito Antonio Claudio Pinheiro (PSDB) e de sua vice, Maria Silva de Oliveira (PR), mãe do cantor Wesley Safadão, pelos crimes de abuso de poder econômico e político. O Tribunal proferiu a sentença, em janeiro deste ano, após considerar ilegal a doação de ambulâncias em um distrito do município, no ano passado.
Recurso
O TRE determinou, ainda, a inelegibilidade dos dois candidatos pelo prazo de oito anos. Só que, logo depois da decisão, eles recorreram ao TSE e conseguiram permanecer nos cargos por decisão liminar do ministro Herman Benjamin, até que o mérito da ação seja julgado e o Tribunal decida se a cassação será mantida ou não.
Os municípios de Santa Quitéria e Tianguá também estão na iminência de novas eleições, isso porque os gestores eleitos para comandar as Prefeituras pelos próximos quatro anos tiveram contas rejeitadas e também foram considerados inelegíveis pelo TRE. Apesar de os indeferimentos dos registros terem sido mantidos pela Corte Superior Eleitoral, em ambos os casos, os candidatos conseguiram liminar do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, podendo assim exercer os mandatos.
Os prefeitos de Barro, Aiuaba e Saboeiro também tiveram as candidaturas impugnadas, mas recorreram ao TSE e conseguiram, em decisão judicial, o deferimento de seus registros, tendo sido empossados nos cargos.
Já no TRE, ainda existem 362 processos, dos quase 15 mil sobre registro de candidatura, com apreciação pendente. Destes, 54 são referentes a candidatos que foram eleitos para os cargos de prefeito, vice e vereador. Segundo o coordenador de processamento do Tribunal, os processos que envolvem eleitos têm prioridade na Corte, diferentemente dos casos em que o recorrente perdeu a disputa.
“Se o candidato a prefeito não tiver sido eleito, o processo não tem influência sobre o resultado do pleito e, muitas vezes, é extinto. Já o candidato a vereador que tenha perdido e tiver o registro indeferido pelo TRE e depois for deferido na instância superior, esse pode mudar o pleito e ter os seus votos contabilizados”, diz.
Em Fortaleza, existem pelo menos cinco processos sobre denúncia de abuso de poder político e econômico nas eleições para a Prefeitura, envolvendo o prefeito reeleito Roberto Cláudio (PDT) e o candidato derrotado, deputado Capitão Wagner (PR).
Já na Câmara Municipal de Fortaleza, a vereadora Lucimar Vieira Martins (PTC), conhecida como Bá, continua na mira da Justiça Eleitoral. Apesar de o juiz da 118ª zona eleitoral ter cassado, no início deste ano, o mandato da parlamentar por compra de votos, o processo ainda será julgado pelo Pleno do TRE e ela poderá recorrer à instância superior, se a decisão for mantida.
Assembleia
Há também uma pendência, no Supremo Tribunal Federal (STF), referente às eleições de 2014 no Ceará, que pode mudar a composição da Assembleia Legislativa do Estado. O então candidato a deputado estadual pelo PTB, José Rocha Neto, conhecido como Rochinha, disputou vaga no Parlamento, mas teve registro de candidatura indeferido pelo TRE, por ter tido contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Ex-prefeito de Horizonte, ele recorreu ao TSE, mas não teve êxito. Em seguida, impetrou um Recurso Extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi favorável a ele. Pela decisão do Supremo, os 10.455 votos que Rocha Neto obteve nas eleições deverão ser totalizados pelo TRE. Caso a candidatura ganhe status de deferida, os sufrágios contabilizados beneficiariam o governador Camilo Santana (PT), que ampliaria a base aliada na Casa.
Neste caso, o deputado estadual Leonardo Araújo (PMDB), opositor ao Governo do Estado, pode perder a cadeira de titular na Assembleia, uma vez que ele ficou com a última vaga da coligação, depois de Audic Mota ter sido efetivado com a renúncia de Carlomano Marques. Assim, Araújo ficaria como primeiro suplente e a vaga iria para a coligação do PT, podendo efetivar o deputado Manoel Santana.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK