PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

De onde vem a obsessão pela virgindade?

Por  


Angela Bismarchi. (Foto: AgNews)Esses dias vi uma notícia falando sobre o casamento de Angela Bismarchi. Legal, ela vai casar. Mas as coisas não pararam por aí. O texto falava não só sobre o casamento mas dizia que o vestido branco tinha um motivo de ser.
Aí lembrei de todo aquele papo de que Angela fez a reconstrução do hímen. Segundo ela, para dar "de presente" ao marido. Segundo a imprensa, ela ainda não estreou a novidade e isso só vai acontecer depois do casamento.
E esse é o momento em que a história entra num mundo encantado que não faz sentido nenhum. Por que raios um homem sente tesão em desvirginar uma mulher? E por que uma mulher quer ser virgem mais de uma vez?
Essas são só algumas das perguntas que pairam na cabeça, mas o mais assustador é que a perda da virgindade está ligada a dor, sofrimento e, ok, encontro do verdadeiro amor. Mas encontrar o verdadeiro amor não precisa ter essa conotação sexual, precisa?
Nossa sociedade está cada vez mais maluca, sem sentido e apega em coisas um tanto quanto estranhas. Na minha cabeça, ser virgem não faz a mulher mais apaixonada, não garante um relacionamento feliz ou um sexo delicioso.
A espera pelo sexo depois do casamento pode acontecer — e diversos casais não-virgens apostam numa pausa para apimentar as coisas -, mas pra que burlar as coisas?
Além disso, a busca por um hímen, uma aparência cada vez mais jovem, curvas como a de uma criança e o fetiche "menininha sexy" tornam nosso mundo cada vez mais estranho e assustador.
Há algum tempo ganhei um hímen artificial de um sex shop. Quando ele rompe, libera uma tinta vermelha. Confesso: ainda não tive coragem de usar.
Você reconstruiria seu hímen? Acha que é uma prova de amor?
Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda para mim no preliminarescomcarol@yahoo.com.br e siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).

FONTE:
http://br.mulher.yahoo.com/blogs/preliminares/onde-vem-obsess%C3%A3o-pela-virgindade-135803683.html


Em ‘Salve’, Morena foge e consegue ligar para a mãe

Por Vanessa Paes Barreto | Folhetim

Morena encontra brasileiro e fala com Lucimar
A chegada de Morena (Nanda Costa) à Turquia vai trazer um bocado de emoção para os traficantes e traficadas. Isso porque, assim como Jéssica (Carolina Dieckmann), a moradora do Alemão não vai se conformar com a escravidão e lutará por sua liberdade. Nos próximos capítulos de 'Salve Jorge', depois de sua primeira tentativa de fuga, quando será encontrada por Russo (Adriano Garib), Morena conseguirá despistar os capangas da boate novamente e fugirá com Jéssica.
As duas seduzirão um cliente, propondo que os três passem a noite juntos e vão para um quarto com o homem. Lá, elas o dopam, com um pouco da água que deram para Morena em seu primeiro dia como prisioneira, simulam uma dança sensual e, quando ele apaga, fogem pelo buraco do ar condicionado.
Jéssica cai nas mãos de Russo novamente
Jéssica corre até a delegacia mais próxima, sobre a qual ficou sabendo através do ingênuo Adam (Duda Ribeiro). Receosa, Morena desconfia e prefere ficar do lado de fora. Esperta será ela, pois Russo irá ao encontro da loira e, fingindo ser seu tio, a levará de volta para o bordel.
Sem saber o que fazer, Morena vai vagar pelas ruas e encontrará um brasileiro. Ela, então, pedirá ajuda. Confira como será a conversa entre os dois:
Morena: "Espera! você é brasileiro! Eu  perdida aqui… me enganaram com uma promessa de emprego…  sendo escravizada."
Rapaz: "Que é isso, garota?"
Morena: "Pelo amor de Deus, só queria avisar na minha casa! Pedir Socorro…"
Rapaz: "Fala aí, qual é o telefone?"
Emocionada, Morena consegue falar com Lucimar (Dira Paes), que estará ao lado de Théo (Rodrigo Lombardi). Sem ter tempo de contar nada e nem pedir socorro, a mãe dirá que Júnior (Luiz Felipe Mello) sumiu. "Volta Morena, larga tudo e volta! O Júnior desapareceu", dirá ela. Morena ficará sem chão e deduzirá: "Foram eles".
Mesmo que, aparentemente, os traficantes não tenham raptado o menino, certamente esta informação fará com que Morena volte ao bordel. Mas só teremos certeza disso vendo!
A cena da fuga está prevista para ir ao ar a partir do dia 22 de dezembro.
Siga-me no Twitter: @vanessapbm

FONTE: http://br.tv.yahoo.com/blogs/folhetim/em-salve-morena-foge-e-consegue-ligar-para-031822197.html


Encanta Ceará 04/11/2012 - Wesley Safadão da Banda de Forró Garota Safada

..


Publicado em 04/11/2012

Angelis e Manu pegam estagiário de surpresa!! E se beijam!

“Fazenda de Verão”: Record tenta esconder beijo gay e é acusada de preconceituosa


Record escondeu beijo entre duas participantes (Foto: Reprodução)
Mariana Padovani
Mariana Padovani leu isso
A "Fazenda de Verão" rendeu mais uma polêmica para Record. A edição do reality show tentou omitir o beijo entre as participantesAngelis e Manoella. No entanto, o acontecimento foi exibido acidentalmente no pay per view do programa.
A polêmica envolve a tentativa da emissora de esconder o beijo gay, sendo acusada de preconceituosa e mentirosa já que a atração é tratada como "reality show da verdade". O episódio aconteceu durante uma festa com temática cubana.
Desde a entrevista para participar do programa, Angelis já se declarava bissexual. O acontecimento foi assunto entre todos os participantes da casa.
Confira o vídeo abaixo:


FONTE: http://br.tv.yahoo.com/blogs/notas-tv/fazenda-ver%C3%A3o-record-tenta-esconder-beijo-gay-e-135556718.html

OBRIGADO!!


DIA 07/12/12, 14h30min
O blog recebeu mais de 1.050 pessoas


Logo às 15h20min o Blog do Parceiro atingiu mais de 1.200 acessos.


Essa até o Jô chorou de rir

Personalidades que nos deixaram em 2012


Personalidades que nos deixaram em 2012




Todo ano milhares de crianças  chegam ao nosso planeta, e muitas pessoas se vão também é a lei da vida. Neste ano de 2012 o cenário mundial teve algumas perdas e que seguramente vão fazer muita falta, são gênios da música das artes e de tantas áreas, pessoas que passaram por aqui e deixaram um legado de realizações, que de alguma forma fizeram a diferença. Nossa homenagem a essas pessoas:
Personalidades que nos deixaram em 2012
Oscar Niemeyer
Arquiteto. Morreu pouco antes das 22h desta quarta (5), aos 104 anos, no Rio. Ele estava ao lado da mulher, Vera Lúcia, 67, de sobrinhos e de netos no momento da morte. Cerca de dez pessoas o acompanhavam em seu quarto.
Marcos Paulo
Ator e diretor morto em 11 de novembro de embolia pulmonar, o ator e diretor Marcos Paulo. Ele estava em casa, no Rio, e tinha 61 anos idade.
Hebe Camargo
Aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada do dia 29 de setembro. Desde 2010, ela lutava contra um câncer no peritônio e sua morte foi provocada por uma parada cardiorrespiratória. Recentemente, ela havia rescindido o contrato que tinha com a RedeTV! e planejava voltar à programação do canal SBT.
Michael Clarke Duncan
Michael Clarke Duncan morreu no dia 3 de setembro, aos 54 anos, em Los Angeles. Dois meses antes, ele havia sofrido uma parada cardíaca e não se recuperou. Duncan desempenhou vários papeis no cinema, mas seu personagem mais notório foi John Coffey, preso condenado à morte injustamente que tinha poderes especiais, no filme “À Espera de um Milagre” (1999), protagonizado por Tom Hanks.
Etta James
Grande nome do blues e do jazz. A americana tinha 73 anos e morreu no dia 20 de janeiro, devido a complicações no seu quadro de saúde debilitado pela leucemia. Ela enfrentava a doença desde 2010 e ainda tinha problemas renais e demência.
O auge da carreira de Etta James aconteceu nas décadas de 50 e 60, e seu maior sucesso foi a música “At Last”, de 1961, usada em filmes, como “Wall-E” (2008), e regravada por importantes cantoras da atualidade, como Beyoncé e Christina Aguilera.
Whitney Houston
A cantora foi encontrada morta em um quarto do hotel Beverly Hilton, imersa em uma banheira, no dia 11 de fevereiro, véspera da entrega do prêmio Grammy.
Autora de sucessos como “I Will Always Love You” e “I Have Nothing”, e protagonista do filme “O Guarda-Costas” (1992), Whitney enfrentava o vício em drogas.
Chico Anysio
O humorista Chico Anysio no dia 23 de março, ele sofreu uma parada respiratória e falência múltipla dos órgãos, devido ao choque séptico provocado por uma infecção pulmonar. Chico Anysio tinha 80 anos e já enfrentava problemas de saúde havia meses.
Intitulado como um dos gênios do humor brasileiro, ele inspirou as novas gerações de comediantes do país com seus mais de 200 personagens. Entre os mais notórios, estão o Professor Raimundo (foto), Bento Carneiro, Bozó, Nazareno e Painho.
Millôr Fernandes
Aos 88 anos, o escritor, desenhista, humorista, dramaturgo e tradutor Millôr Fernandes morreu, no dia 27 de março deste ano, de falência múltipla nos órgãos. Foi um dos fundadores do famoso jornal OPasquim
Fernandes ainda escreveu peças de teatro, textos de humor e poesia.
Jon Lord
No dia 16 de julho, os fãs de rock perderam um ícone da música. Jon Lord, tecladista do Deep Purple, morreu devido a uma embolia pulmonar. Ele tinha 71 anos, sofria de câncer no pâncreas.
Lord fundou a banda junto com o baterista Ian Pace, em 1968, e é um dos autores do clássico “Smoke on the Water” e outros sucessos. Seu trabalho com o Deep Purple durou até 2002, quando passou a se dedicar apenas à carreira solo, que levava paralelamente à banda desde os anos 70.
Tony Scott
O diretor de cinema Tony Scott, irmão do também cineasta Ridley Scott, pulou de uma ponte no dia 19 de agosto deste ano, em Los Angeles. Ele deixou dois bilhetes, um em seu carro e outro em seu escritório, mas não deixou claro o motivo do suicídio. Pouco depois de sua morte, foi levantada a hipótese de que ele estava com um câncer incurável no cérebro, mas a família desmentiu a informação e disse que ele não tinha nenhuma doença grave.
Neil Armstrong
No dia 25 de agosto, o primeiro homem a pisar na Lua. Neil Armstrong morreu aos 82 anos, pouco menos de um mês depois de fazer uma cirurgia no coração para desentupir artérias.
O ex-astronauta participou da missão Apollo 11, em 1969, quando, junto dos tripulantes Michael Collins e Buzz Aldrin, proferiu a famosa frase: “este é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade”. Depois de seus serviços na NASA, no final de 1970, seguiu a carreira de professor.
Wando
Wando morreu em 8 de fevereiro, aos 66 anos, vítima de parada cardíaca. Sua obra causou polêmica e dividiu o público e a crítica. Seus fãs o viam como um autor de músicas românticas, capaz de traduzir o amor de modo simples e, por vezes, apimentados. Já seus críticos o viam apenas como um cantor brega e de letras rasas.
Ex-entregador de leite, jornaleiro e feirante, o fato é Wando emplacou algum dos maiores sucessos do show business brasileiro. Seu álbum Moça, de 1975, vendeu 1,2 milhão de cópias.
Max
Desempregado e encostado. Ex-cunhado do craque do Flamengo Tufão. Morreu em Outubro deixou a viúva, amante  e 2 filhos que ele não chegou a reconhecer legalmente.
Fonte: Fontes de pesquisas diversas.
Tá bem, sabemos que o Max só morreu na novela. Mas só colocamos para aliviar um pouco nossa lista!


FONTE: http://sacizento.bol.uol.com.br/blog/

Mulher recupera a virgindade com implante no ouvido.


Mulher recupera a virgindade com implante no ouvido.
Uma cirurgia inédita mudou para sempre a vida de Isadora Smith, uma inglesa de 34 anos,   Sra. Smith teve sua virgindade devolvida após 12 anos quando os médicos do Institut Memorial implantaram no seu canal auditivo um pedaço de pele que retiraram de sua vagina,  e implantaram em sua vagina como um hímen, e após sete meses o retiraram. Esse procedimento é inédito, pois retira o próprio tecido da paciente e o coloca no seu canal auditivo, esse tecido adquire a consistência de uma membrana semitransparente e mais elástica um pouco que um hímen. Explica o Dr. John McCartney
“Esse procedimento mudou muito a minha vida, devolveu mais alegria ao meu casamento, meu marido está muito satisfeito e me sinto outra mulher, o único inconveniente é minha audição que mudou bastante ouço muito mais agora, e se eu descruzar as pernas escuta muito mais!  Perece que hoje tenho três ouvidos” – diz Sra. Smith.
O médico responsável por essa experiência diz: A ciência mais uma vez acertou, e sem querer! O tecido implantado em seu ouvido adquiriu características do seu ouvido como o da audição então acreditamos que cada vez que a Sra. Smith descruzar as pernas ela ouvirá muito mais que uma pessoa normal sua vagina funcionará como um amplificador interno. Estamos estudando fazer isso com meninas mais novas como sugeriu outro cientista de nossa equipe, assim cada vez que a garota pensar em “fazer as coisas” sua vagina captará tanto barulho que ela vai desistir de ter qualquer intenção. Vemos com uma segurança para os pais.
Fonte RoitersInternatonal
Vou cruzar as pernas você está falando muito alto!


FONTE: http://sacizento.bol.uol.com.br/blog/

CARLA PEREZ CHORA AO SABER DA MORTE DE OSCAR NIEMEYER

A eterna musa baiana Carla Perez publicou em seu Twitter que estava muito chateada com a morte do arquiteto Oscar Niemeyer e escreveu a seguinte nota lamentando com pesar a morte do  arquiteto, no microblog Twitter.
A primeira nota foi logo que  soube :
“O futebol brasileiro nunca será mais o mesmo  sem você, descanse em paz Neymar.
# chatiada

A segunda nota ela publicou 4 quatro horas depois :
“Eu adorava ver ele jogando no Santos, tão jovem, menino de ouro!”
# chatiada

Conversamos com Carla Perez e ela disse que sentiu muito, que o admirava demais e que ia dirigir os melhores pensamentos para ele, comentou que admirava muito ele, só não sabia que ele era arquiteto e comentou:
“ Ele tinha o mundo em suas mãos! Garoto que começou lá de baixo, além de ser um grande  jogador … É triste, triste.
Ahhh!  Carla não fica assim não! Ele caia muito fácil quando estava jogando mesmo…


FONTE: 
https://www.colunapontodevista.com/2012/12/acreditem-carla-perez-chora-ao-saber-da.html

LEIA MAIS EM: CARLA PEREZ SE IRRITA COM PIADA EM QUE CONFUNDE NIEMEYER COM NEYMAR: ‘SEM NOÇÃO’ 
https://extra.globo.com/famosos/carla-perez-se-irrita-com-piada-em-que-confunde-niemeyer-com-neymar-sem-nocao-6996865.html

VI NO FACE




Eu morro e não vejo tudo!
Leia aqui: http://migre.me/cgxaw


HORA DO RISO: Filé Mignon

Bairro extremamente pobre de uma cidade qualquer do Brasil. Há um tumulto, um corre-corre logo depois da esquina. O que é? Vamos ver. Ah, não é nada de mais: apenas uma desesperada turba de famintos que persegue cinco apetitosos pãezinhos. Os pãezinhos correm, se escondem, fazem o que podem para sobreviver. Após alguns minutos nessa guerra, apenas um dos pãezinhos consegue escapar. O sobrevivente foge por uma rua pouco movimentada. Logo adiante, o pãozinho vê um garboso filé de uns três, quatro quilos andando calmamente. Aí o pãozinho grita para ele:
— Cuidado! Não vá por aí. É melhor você voltar. Tem uma multidão faminta bem ali na frente.
O filé continua andando tranqüilamente enquanto diz ao pãozinho:
— Qual nada! Não tem perigo nenhum. Aqui ninguém me conhece.


FONTE: http://www.humortadela.com.br/piadas-texto/27180

LEITURA ORANTE


Mt 9,27-31 - Olhos iluminados

- A todos nós que nos encontramos neste ambiente virtual, 
paz de Deus, nosso Pai, 
 a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,  
no amor e na comunhão do Espírito Santo. 
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando:
Em união com todos que se encontram neste ambiente virtual, 
iniciamos nossa Leitura Orante do Advento, com a


Canção do Advento

Ó vem, Senhor, não tardes mais!
Vem saciar nossa sede de Paz!  
  1.   Ó vem, como chega a brisa do vento,
Trazendo aos pobres justiça e bom tempo!   

2.   Ó vem, como a chuva no chão  
Trazendo fartura de vida e de pão!   

3.   Ó vem, como chega a luz que faltou  
Só tua palavra nos salva Senhor!   

4.   Ó vem, como chega a carta querida  
Bendito carteiro do Reino da Vida!   

5.   Ó vem, como chega o filho esperado  
Caminha conosco Jesus Bem amado!   

6.   Ó vem, como chega o Libertador  
Das mãos do inimigo nos salva Senhor

Veja a melodia desta canção neste blog, ao lado.

1. Leitura (Verdade) 
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto Mt 9,27-31 e observo pessoas, palavras, relações, lugares.
Jesus saiu daquele lugar, e no caminho dois cegos começaram a segui-lo, gritando:
- Filho de Davi, tenha pena de nós!
Assim que Jesus entrou em casa, os cegos chegaram perto dele. Então ele perguntou:
- Vocês crêem que eu posso curar vocês?
- Sim, senhor! Nós cremos! - responderam eles.
Jesus tocou nos olhos deles e disse:
- Então que seja feito como vocês crêem!
E os olhos deles ficaram curados. Aí Jesus ordenou com severidade:
- Não contem isso a ninguém!
Porém eles foram embora e espalharam as notícias a respeito de Jesus por toda aquela região. 

Jesus cura, devolvendo a vista aos dois cegos. Ficam livres da escuridão. Tornar a ver significa ser capaz de perceber as coisas, o mundo, as pessoas. Seus olhos ficam iluminados. Isto significa ter discernimento. Um detalhe interessante é que Jesus diz a eles: “seja feito como vocês crêem!” A visão e o discernimento dependem da fé.

2. Meditação (Caminho) 
O que o texto diz para mim, hoje? Tenho alguma cegueira? Preciso crescer no discernimento? Enxergar mais? Preciso de mais fé? Os bispos, na Conferência de Aparecida falaram da alegria da fé que ilumina nossos olhos: “Conhecer a Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça, e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor, ao nos chamar e nos eleger, nos confiou. Com os olhos iluminados pela luz de Jesus Cristo ressuscitado podemos e queremos contemplar o mundo, a história, os nossos povos." (DAp 18).
O que o texto me diz no momento?

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus? Faço minha oração pessoal e depois, ofereço o meu trabalho do dia:
Oferecimento do trabalho
Jesus Mestre, eu vos ofereço o meu trabalho
com as mesmas intenções com que pregastes o Evangelho.
Seja tudo, só e sempre, para a glória de Deus e a paz dos homens
Jesus Verdade, que todas as pessoas vos conheçam!
Jesus Caminho, que as pessoas sigam vossas pegadas!
Jesus Vida, que todos vivam em vós!
Jesus Mestre, inspirai-me com a vossa sabedoria
para que eu possa transmitir palavras de salvação.
Que meus pensamentos se inspirem no Evangelho, e se tornem fontes de vossa luz
a iluminar as pessoas, nossos irmãos.
São Paulo, guiai-me!
Maria, Mãe e Rainha dos Apóstolos, que destes ao mundo o Verbo encarnado
abençoai esta minha missão. Amém.

(Bv. Alberione)

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Com os olhos iluminados pela luz de Jesus Cristo ressuscitado posso e quero contemplar o mundo, a história, as pessoas.

Bênção 
Bênção natalina (bem-aventurado Alberione)
Jesus Menino coloque  sua mãozinha
sobre tua cabeça e derrame sobre ti
a sua luz, conforto e alegria.
Amém!
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.


Obs.: Se você quiser receber o Evangelho do Dia, acesse o seguinte endereço e preencha o formulário de cadastro -http://www.paulinas.org.br/loja/CentralUsuarioLogin.aspx
-  Faça individualmente e partilhe com sua família, com seu grupo ou comunidade, o
Retiro de Advento e Natal. Veja em
http://viverecomunicarcristo.blogspot.com


Ir. Patrícia Silva, fsp




Fotos de Artistas Lindos


Fotos de Artistas Lindos



Nós mulheres sabemos que muitos homens não se arrumam, não usam acessórios e também não adotam roupas da moda. Mas, grande parte atualmente tem cuidado da aparência e demonstrado com muita classe o seus respectivos estilos.E hoje segue abaixo diversas fotos de homens de estilo e com estilo. Aprecie:



Estes homens acima são lindos demais. Por que será que estes lindos homens só aparecem fora do nosso alcance? Parece até mentira ou Photoshop.
Tenho certeza que você também pensa dessa maneira, se um destes homens aparecesse na sua frente tenho certeza que você pensaria que era um extraterrestre. *Opa! Exagerei...
Mas enfim, o importante é que além de um rosto perfeito que podemos ver nas fotos, eles são definidos, tem o abdômen quadradinho, e são posses de delirar. Não é fácil encontrar homens tão belos como encontramos mulheres na internet, ou nas revistas, então aproveite a oportunidade e se desejar torne-se um seguidor.


FONTE: http://fotosdeartistaslindos.blogspot.com.br/

Aluna de Rio Preto, SP, acerta todas as questões da 1ª fase da Unesp


Elisa Carmo de Pina acertou as 90 questões: 'tranquilidade foi essencial'.
Provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 16 e 17 deste mês.

Marcos LavezoDo G1 Rio Preto e Araçatuba
Estudante mostra o gabarito corrigido logo depois da prova da Unesp (Foto: Marcos Lavezo/G1)Estudante mostra o gabarito corrigido com 100% de acerto. Questões de 26 a 30 quase foram passadas erradas para o gabarito, mas ela percebeu o erro a tempo (Foto: Marcos Lavezo/G1)
Tirar nota 10 em uma prova difícil é o objetivo de todo o estudante. Gabaritar um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, então, é uma missão quase impossível. Mas não para a estudante de São José do Rio Preto (SP) Elisa Carmo de Pina, de 18 anos, que acertou todas as 90 questões do vestibular da Unesp para o curso de medicina.
A estudante ficou em primeiro lugar no curso nesta primeira fase. Para gabaritar o vestibular, ela afirma que o importante não são só os estudos. “É claro que tem de estudar muito, mas isso apenas não adianta se você estiver nervoso e desconcentrado no dia da prova. Por isso, além de estudar, o mais importante é ter tranquilidade”, afirma a aluna.
Elisa soube que gabaritou a prova horas depois de prestar o vestibular, no domingo (18), corrigindo o gabarito com a mãe, Marlene Pina. Ela conta que, a cada questão que acertava, ficava cada vez mais nervosa. “Quando saí da prova falei para minha mãe que tinha ido muito bem e estava muito feliz, mas nunca ia imaginar que iria acertar todas as questões”, diz a estudante. Para ela, história foi a parte mais difícil, já que prefere a parte de exatas e biológicas.
Elisa contraria quem acha que foi uma questão de sorte. “Chutei apenas uma, porque estava em dúvida entre duas alternativas. No restante eu sabia todas. Me preparei muito para o vestibular e estava bem tranquila no dia, o que me ajudou bastante”, comenta.
Candidata ficou em primeir lugar na classificação geral (Foto: Reprodução / Site da Unesp)Candidata ficou em 1º lugar na classificação geral (Foto: Reprodução / Site da Unesp)
A estudante faz um curso preparatório para vestibular há dois anos, no qual estuda das 7h às 14h. Na parte da tarde, ela reveza entre os estudos em casa ou então permanece no curso para as aulas complementares. “Esta maratona de estudos e vestibular é uma rotina cansativa. Não tem fim de semana, não tem feriado, mas é preciso conciliar com outras atividades para não ficar maluco. Há dois meses que é um vestibular atrás de outro, sem um fim de semana livre sequer”, afirma.
Além do vestibular da Unesp, Elisa fez a prova da Fuvest e vai prestar Unifesp, Fanema (Marília) e também Famerp (Rio Preto), todas para o curso de medicina. E também haverá a segunda fase da Unesp, que serão nos dias 16 e 17 deste mês, com provas dissertativas e redação. “Esta segunda fase será muito mais difícil, mas eu gosto mais de provas dissertativas. O problema para mim será a redação, mas já venho fazendo aulas extras para melhorar até lá”, diz.
Para os estudantes que vão prestar a segunda fase da Unesp, assim como Elisa, ela dá uma dica importante: ter tranquilidade, principalmente na hora de fazer a prova. “Não adianta você estudar o dia inteiro e chegar na prova nervoso e não lembrar do que estudou. É importante ter tranquilidade e, é claro, estudar muito. A maratona de vestibular exige isso. Vou fazer aniversário no dia 12 de dezembro e não vou fazer festa, porque terei muitos vestibulares até o fim do ano e preciso estudar”, afirma.
Para a mãe de Elisa, Marlene Pina, ver a filha acertar todas as questões de um vestibular é motivo de orgulho. Ela faz questão de levar a filha para todos os exames que ela presta. “Ela estava muito feliz quando saiu da prova da Unesp e, à noite, a gente corrigiu juntas o gabarito. Foi uma emoção muito grande ver que ela estava acertando todas. A Elisa se dedica bastante. Nem precisamos ficar cobrando os estudos dela, porque ela é muito responsável. Merece ter acertado todas as questões”, diz a mãe.
Professor se sentiu parte da conquista (Foto: Marcos Lavezo / G1)Professor se sentiu parte da conquista
(Foto: Marcos Lavezo / G1)
‘Nunca vi isso’Professor do ensino médio e de cursos pré-vestibulares há 12 anos, Jair Vieira Júnior afirma que nunca viu um aluno acertar todas as questões de um vestibular, principalmente um dos mais difíceis do Estado de São Paulo. “Eu estava no colégio quando me disseram que um aluno tinha acertado 83 questões, o que para mim já é um grande feito. Agora quando me falaram que a Elisa tinha acertado todas, eu não acreditava. Ela é uma menina dedicada e disciplinada, merece passar neste vestibular”, afirma. 
Professor de biologia de Elisa, ele se sente um pouco “culpado” por ela ter ido tão bem. “Como ela foi minha aluna, me sinto um pouco realizado também por ela ter conquistado o que alcançava, ainda mais por ela escolher medicina, uma área que acaba envolvendo a minha área também”, diz.
Para as provas da segunda fase da Unesp, Jair dá a dica e diz que o aluno precisa ter organização na hora de fazer a prova. Segundo ele, o aluno não pode perder muito tempo para não se apressar no fim do exame. “Os textos das respostas devem estar bem organizados para que o examinador não se confunda ou perca muito tempo na correção. Porque eles não vão fazer muito esforço para corrigir, se as respostas não estiverem boas”, explica.
Para ler mais notícias do G1 Rio Preto e Araçatuba, clique em g1.com.br/tvtemriopreto. Siga também o G1 Rio Preto e Araçatuba no Twitter e por RSS


FONTE: http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2012/12/aluna-de-rio-preto-sp-acerta-todas-questoes-da-1-fase-da-unesp.html

Morena faz acordo com Irina e consegue a chave da boate


Assista à prévia da cena, que vai ao ar nesta sexta-feira, 07/12!

Morena consegue a chave de Irina (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Morena consegue a chave com Irina (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Morena (Nanda Costa) finalmente vai ter uma chance real de fugir da boate. Depois do sumiço de Irina (Vera Fischer), Russo (Adriano Garib) fica desconfiado e manda esvaziarem o local.
Esperta, Morena tenta negociar com Irina uma maneira de sair dali. Ela topa tirar a gerente do depósito, se ela der a chave da boate. “Se não passar essa chave vai morrer de fome e de sede aí dentro! Eu morro aqui fora e você morre aí dentro!”, avisa Morena. Irina faz jogo duro, mas, desesperada, acaba passando a chave por debaixo da porta.
Será que Morena conseguiu uma maneira de escapar? Não perca esta cena, que vai ao ar na sexta-feira, 07 de dezembro. Saiba mais sobre o capítulo.


FONTE:http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/Vem-por-ai/noticia/2012/12/morena-faz-acordo-com-irina-e-consegue-a-chave-da-boate.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK