PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Veja o que se sabe sobre a nova variante de Covid, B.1.1.529

Na quarta (24), ela recebeu o "nome" (classificação dentro das linhagens de coronavírus) de B.1.1.529

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - BRUXELAS, BÉLGICA (FOLHAPRESS) - Detectada no começo desta semana, uma nova variante do Sars-Cov-2, que causa Covid, gerou uma grande onda de preocupação em vários países do mundo.

Ainda é cedo para entender seus efeitos sobre o contágio, a gravidade da doença ou a eficácia da vacina, mas, como ela apresenta muitas mutações, governos preferiram se antecipar enquanto forças-tarefa de cientistas trabaham "24 horas por dia" para entendê-la.Veja algumas perguntas e respostas sobre o novo mutante.

Quando ela foi detectada?

Na terça (23), cientistas começaram a chamar a atenção para uma variante com um grande número de mutações, algumas descritas como "terríveis", na proteína S (de spike, ou espícula), usada pelo Sars-Cov-2 para entrar nas células humanas.

Na quarta (24), ela recebeu o "nome" (classificação dentro das linhagens de coronavírus) de B.1.1.529.

Onde ela apareceu?

O sequenciamento foi feito na África do Sul, o que não quer dizer que a variante tenha surgido lá. O país tem investido na vigilância da pandemia e no sequenciamento genético do coronavírus, o que aumenta suas chances de encontrar mutantes.

Pressão alta? Evite estes seis alimentos (para além do sal)

Dizemos-lhe o que estes alimentos podem fazer ao seu corpo

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Contam-se pelos dedos das mãos as pessoas que não adoram um bife com molho para molhar o pão e uma pratada de batatas fritas. Mas o pior é que é ao ingeri-los em excesso não é só o peso que sofre as consequências, mas, sim, a sua saúde, principalmente a cardiovascular, e de forma silenciosa. Hipertensão, AVC, demência e osteoporose: estas são as consequências que a ingestão excessiva de sal pode provocar.

Quer reduzir a pressão arterial? Para ajudá-lo nessa missão que, por vezes, pode parecer impossível, o portal espanhol Meganoticias compilou os seis alimentos que são tão (ou mais) nocivos que o próprio sal. Veja abaixo:

Açúcar

O açúcar constitui uma 'bomba' para hipertensos. Além de contribuir para o excesso de peso, o açúcar aumenta a pressão arterial.

Bebidas alcoólicas

Modere o consumo de álcool, uma vez que a ingestão de bebidas alcoólicas faz disparar a pressão arterial. Além disso, contribui para o aumento de peso.

Alimentos ultraprocessados

É fã de frituras, bolos, bolachas, enlatados, 'fast-food' e refeições embaladas e prontas para comer? Más notícias: são alimentos com níveis elevados de sódio, conservantes e gorduras trans e saturadas. Além disso, são fatores de risco para o desenvolvimento da diabetes e de doenças cardiovasculares. Prefira a dieta mediterrânica e inclua vegetais, fruta, frutos secos, peixe, carne e cereais na sua dieta, cozinhe com azeite, opte por alimentos grelhados, assados e cozidos a baixa temperatura, e reduza o consumo de batata, massa e arroz.

Produtos lácteos

O leite e os seus derivados, como a manteiga e o queijo, contêm altos níveis de gordura, fator que aumenta o "mau colesterol" (LDL). Recorde-se que quando os níveis no sangue são elevados, há um maior risco de estreitamento das artérias, causando doença cardíaca ou cerebral. Se ocorrer a formação de um coágulo numa artéria já estreitada, pode ocorrer um enfarte do miocárdio ou AVC.

Conservados

Para conservar alimentos por longos períodos de tempo, o sal é o ingrediente mais usado. No caso dos pickles, são utilizadas cerca de 447 miligramas de sódio, segundo dados do banco de alimentos dos Estados Unidos.

Tomate enlatado

As sopas e a polpa de tomate são ricas em sódio. E até aí, tudo bem. O problema surge quando exageramos no seu consumo.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1859649/pressao-alta-evite-estes-seis-alimentos-para-alem-do-sal

Dieta saudável: como preparar um cardápio para emagrecer

É necessário realizar algumas mudanças nos hábitos alimentares e adotar algumas estratégias simples que permitam aumentar a sensação de saciedade, diminuir a fome e acelerar o metabolismo.

POR TUA SAÚDEPara fazer uma alimentação saudável e equilibrada que favoreça a perda de peso é necessário realizar algumas mudanças nos hábitos alimentares e adotar algumas estratégias simples que permitam aumentar a sensação de saciedade, diminuir a fome e acelerar o metabolismo.

No entanto, quando se deseja perder peso, o ideal é procurar a orientação de um nutricionista para que através de uma avaliação completa seja elaborado um plano nutricional adaptado às necessidades e objetivos da pessoa, permitindo que a perda de peso se mantenha ao longo do tempo e seja evitado o efeito sanfona.

Essas dicas servirão para ter maior liberdade na dieta e preparar refeições mais saudáveis para perder peso:

1. A base do almoço e do jantar são os vegetais

Os legumes e vegetais sempre devem ser a porção principal do almoço e do jantar, pois eles darão mais saciedade, além de ter poucas calorias, o que favorece a perda de peso. A porção deve variar entre 1 a 2 xícaras de vegetais crus ou 1 xícara de vegetais cozidos, por exemplo.

Além disso, os vegetais são ricos em fibras, vitaminas e minerais, que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, favorecendo a saúde da microbiota intestinal, melhorando o metabolismo e ajudando a desintoxicar o organismo, proporcionando energia e aumentando a sensação de bem estar.

CONTINUE LENDOhttps://www.tuasaude.com/como-fazer-uma-alimentacao-saudavel-para-emagrecer/

Vítimas em acidente com Marília Mendonça morreram pelo impacto

Conclusão é de laudos periciais da Polícia Civil de Minas Gerais

POR AGÊNCIA BRASIL - Os laudos periciais das cinco vítimas do acidente aéreo em Piedade de Caratinga (MG), que matou a cantora Marília Mendonça, apontaram que todas morreram em razão do impacto da aeronave no solo. A conclusão foi divulgada nesta quinta-feira (25) pela a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Os trabalhos realizados no Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR), em Belo Horizonte, concluíram que as vítimas morreram por politraumatismo contuso, em decorrência do impacto sofrido com a queda da aeronave, no dia 5 de novembro

Leia Mais: Anitta homenageia Marília Mendonça e fãs agradecem o gesto

O delegado regional em Caratinga, Ivan Lopes Sales, que preside o inquérito policial, adiantou que a Polícia Civil já conseguiu descartar algumas das hipóteses das causas do acidente, como a possibilidade de a aeronave ter sido atingida com um disparo de arma de fogo. “Agora, com as evidências apresentadas pela perícia técnica, podemos descartar também a hipótese de um mal súbito por parte do piloto e do copiloto”, afirmou.

Ainda de acordo com Sales, a PCMG ouviu um piloto de um avião que saiu de Viçosa, também com destino a Caratinga, cerca de 20 minutos depois da aeronave envolvida no acidente. Ele chegou a se comunicar por rádio com o piloto da aeronave que levava a cantora momentos antes do acidente. “A testemunha nos informou que o piloto da aeronave que acidentou não chegou a relatar qualquer problema no avião”, diz o delegado.

“Além disso, ele disse que o piloto vítima comunicou que já estava em procedimento de pouso, ou seja, levaria entre um minuto a um minuto e meio para pousar, quando provavelmente se chocou com uma rede elétrica”, informa Sales, chamando a atenção ao fato de que isso não significa que se possa atribuir culpa, até o momento, à companhia responsável pela transmissão de energia.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-11/vitimas-em-acidente-com-marilia-mendonca-morreram-pelo-impacto

Banco Central regulamenta Pix Saque e Pix Troco

Novas modalidades estarão disponíveis na próxima segunda-feira

POR AGÊNCIA BRASIL - O Banco Central (BC) alterou o regulamento do Pix, sistema de pagamentos instantâneos, para incluir as modalidades de saque e de troco. A resolução foi publicada hoje (26) no Diário Oficial da União.

As modalidades estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (29). Segundo o BC, a oferta dos dois novos produtos aos usuários da ferramenta é opcional, cabendo a decisão final aos estabelecimentos comerciais, às empresas proprietárias de redes de autoatendimento e às instituições financeiras.

Leia Também: PIX completa 1 ano com novas medidas de segurança

Pix Saque

O Pix Saque permitirá que os clientes de qualquer instituição participante do sistema realizem saque em um dos pontos que ofertar o serviço.

Estabelecimentos comerciais, redes de caixas eletrônicos compartilhados e participantes do Pix, por meio de seus serviços de autoatendimento próprios, poderão ofertar o serviço. Para ter acesso aos recursos em espécie, o cliente fará um Pix para o agente de saque, em dinâmica similar à de um Pix normal, a partir da leitura de um QR Code ou a partir do aplicativo do prestador do serviço.

Pix Troco

No Pix Troco, a dinâmica é praticamente idêntica. A diferença é que o saque de recursos em espécie pode ser feito durante o pagamento de uma compra ao estabelecimento. Nesse caso, o Pix é feito pelo valor total, ou seja, da compra mais o saque. No extrato do cliente aparecerá o valor correspondente ao saque e à compra.

Limite

O limite máximo das transações do Pix Saque e do Pix Troco será de R$ 500,00 durante o dia, e de R$ 100,00 no período noturno (das 20h às 6h). De acordo com o BC, haverá, no entanto, liberdade para que os ofertantes dos novos produtos do Pix trabalhem com limites inferiores a esses valores caso considerem mais adequado aos seus fins.

Tarifas

De acordo com o BC, não haverá cobrança de tarifas para clientes pessoas naturais (pessoas físicas e microempreendedores individuais) por parte da instituição detentora da conta de depósitos ou da conta de pagamento pré-paga para a realização do Pix Saque ou do Pix Troco para até oito transações mensais.

Para o comércio que disponibilizar o serviço, as operações do Pix Saque e do Pix Troco representarão o recebimento de uma tarifa que pode variar de R$ 0,25 a R$ 0,95 por transação, a depender da negociação com a sua instituição de relacionamento.

“A oferta do serviço diminuirá os custos dos estabelecimentos com gestão de numerário, como aqueles relacionados à segurança e aos depósitos, além de possibilitar que os estabelecimentos ganhem mais visibilidade para seus produtos e serviços (‘efeito vitrine’)”, diz o BC.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-11/bc-regulamenta-pix-saque-e-pix-troco

Detran-CE realiza doação de animais recolhidos em CEs a instituição beneficente de Baturité

Os animais, recolhidos em estradas e não requeridos por seus tutores, são encaminhados à fazenda do Detran-CE e, posteriormente, doados às instituições cadastradas

POR CEARÁ GOVERNO DO ESTADO - O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), realizou a doação de animais, próprios para consumo humano, à Casa de Retiro Coração de Jesus, localizada no Mosteiro dos Jesuítas, no município de Baturité, distante 78 km de Fortaleza.

Ao todo, 19 animais, entre ovinos e bovinos, foram disponibilizados à instituição religiosa, que estava devidamente cadastrada junto ao Detran-CE no programa de doação de animais para alimentação de pessoas em situação de insegurança alimentar, na região do Maciço do Baturité.

O Padre Eugênio Pacelli Correia Aguiar, diretor do mosteiro, relata a alegria de receber esta doação através do Detran-CE. “Para nós, é uma felicidade muito grande receber este presente, que vai favorecer o nosso trabalho social junto aos moradores que vivem ao redor do mosteiro e passam por necessidades, em especial a alimentar. É uma boa ajuda para dar continuidade a esta missão tão bonita, tão divina, como também tão humana”, disse.

“Este projeto é muito importante para o Detran-CE, que vem realizando há muitos anos a doação de animais de médio e grande porte, encontrados soltos em rodovias do estado, a instituições credenciadas. Um trabalho que ajuda centenas de pessoas a ter uma alimentação de qualidade”, reforça o diretor jurídico do Detran-CE, Marcos Macedo.

Apenas instituições filantrópicas que assistem pessoas, hospitais públicos ou escolas públicas podem receber os animais, conforme a Lei Estadual n° 13.045/2000. Os interessados devem encaminhar a solicitação por escrito à Superintendência do Detran-CE, além da documentação para cadastro e análise dos requisitos necessários para participar do projeto.

FONTEhttps://www.ceara.gov.br/2021/11/23/detran-ce-realiza-doacao-de-animais-recolhidos-em-ces-a-instituicao-beneficente-de-baturite/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK