PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 7 de outubro de 2018

Eleitor vota com arma na mão e publica vídeo nas redes sociais

O ato de realizar fotos e vídeos durante o momento do voto é considerado crime eleitoral
© Adriano Machado/Reuters
Alguns eleitores estão levando armas de fogo para suas zonas eleitorais em várias cidades brasileiras. Em um vídeo publicado nas redes sociais um eleitor de Jair Bolsonaro (PSL), levou uma pistola junto à urna, e usou a arma para apertar as teclas e confirmar o voto. 

Assista ao vídeo aqui.

Eleitores de Bolsonaro postam foto com armas na urna. Vídeo

Filho de Bolsonaro sugere que eleitores registrem votos, o que é crime

"Prezados, em caso de problemas com a urna filmem, de preferência gravem lives e falem o estado zona e seção onde está ocorrendo o problema", escreveu Eduardo Bolsonaro
© Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil
Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável Jair Bolsonaro e candidato a deputado federal pelo PSL, publicou uma mensagem em seu Twitter na manhã deste domingo, durante as eleições 2018, sugerindo que os eleitores fotografem ou filmem as urnas eletrônicas que apresentarem falhas. Tal ato é considerado crime eleitoral.

"Prezados, em caso de problemas com a urna filmem, de preferência gravem lives e falem o estado zona e seção onde está ocorrendo o problema", publicou Bolsonaro em seu Twitter. De acordo com a Lei Eleitoral 4737/65, é proibido qualquer tipo de registro , seja ela foto ou gravação, durante o uso da cabine de votação.

A proibição das imagens feitas nas urnas tem como objetivo preservar o direito ao sigilo no voto. A lei protege que eleitores comprovem a escolha por determinado candidato.

Cearense de 93 anos viaja 120 quilômetros para votar e diz que nunca faltou uma eleição

FONTE: CEARÁ AGORA
Neste domingo, 7, mais de 6 milhões de cearenses vão às urnas eletrônicas para escolher seus representantes. Muita gente prefere não votar ou até mesmo justificar o voto. Mas, para Seu Antônio, de 93 anos, o voto é essencial. O morador de Fortaleza faz questão de, em todas as eleições, ir até Canindé exercer a cidadania. “Eu gosto de cumprir meu dever, dever de escolher aquelas pessoas que vão administrar o país e meu estado. Eu nunca faltei uma eleição”.
Com informações Portal Uol Notícias

Se Você Comer Tomate Todos Os Dias Por Um Mês, Aqui Está O Que Vai Acontecer

CONFIRA O VÍDEO AQUI
Há muitos tipos de tomates, e todos são igualmente saudáveis, saborosos, e excelentes para nos ajudar a preparar os mais deliciosos pratos e as receitas mais surpreendentes.
Quando você vê uma fatia de tomate na salada ou até mesmo como parte do molho da macarronada, talvez não imagine que ele é repleto de benefícios. Esse fruto versátil na culinária, pode ser encontrado em diversos tamanhos e cores, e é é rico em vitaminas e nutrientes. Veja algumas razões do porque você deve consumir tomate com mais frequência: EVITA E CONTROLA A DIABETES O tomate e um grande aliado para os diabéticos. Se esse é seu caso ou até mesmo se você busca prevenção, o fruto pode te ajudar. Por ser rico em cromo, ele ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. AJUDA NO CONTROLE DO COLESTEROL O tomate é rico em antioxidantes como o licopeno, que contribuem para a redução dos níveis de colesterol ruim no sangue. Dessa forma, seu consumo frequente contribui para a prevenção de doenças que comprometam as artérias e o fígado. PREVINE PROBLEMAS CARDÍACOS Os antioxidantes presentes no fruto também ajudam a prevenir doenças cardíacas, pois contribuem para a saúde dos vasos sanguíneos, ajudando no bom funcionamento do coração. ANTICÂNCER Alguns estudos já demonstraram uma relação entre o consumo de tomates e uma menor incidência de câncer. Isso se deve ao licopeno, que protege o organismo da degeneração e doenças provocadas pelos radicais livres, como é o caso do câncer. FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO Você provavelmente deve saber que alimentos ricos em vitamina C são ótimos para o sistema imunológico. O tomate é rico nesta vitamina, mas para ter todo esse benefício, o ideal é consumo-lo cru. COMBATE A OSTEOPOROSE Um estudo feito com mulheres demonstrou que, o licopeno que confere a cor vermelha ao tomate tem efeito benéfico na estrutura óssea. Segundo os pesquisadores, a falta de licopeno durante a menopausa pode desencadear a osteoporose. MELHORA A VISÃO O tomate é ótimo para a visão e para a saúde dos olhos, devido a presença do betacaroteno e da luteína, em sua composição. Esses carotenóides ajudam a proteger os olhos de doenças degenerativas, como por exemplo a catarata. FACILITA A DIGESTÃO Por ter fibras vegetais em sua composição, o tomate ajuda no bom funcionamento do aparelho digestivo, combatendo prisão de ventre e intestino preguiçoso. AJUDA A EMAGRECER Quem diria que os tomates também ajudam a perder peso? Além de serem baixos em calorias, os tomates estimulam a produção da carnitina, um aminoácido produzido pelo corpo para transformar gorduras em energia.

Agradecimento de Jorge Romano aos seus fãs e leitores do Blog do Parceiro.

Jorge Romano Seresteiro
Obrigado blog do parceiro aos leitores e seguidores e as pessoas que gostam do meu humilde trabalho...que visualizaram e minhas matérias desta feita em dobradinha:
JORGE ROMANO CANTA AVE MARIA SERTANEJA (quinto lugar)
PEGADA DO VELHINHO (Em primeiro lugar.. destaque campeão) música de Jorge Romano e Luiz Gonzaga Neto Gonzaganeto...
Obrigado Joseni Josa Parceiro





DESTAQUE CAMPEÃO: Veinho testado acunha no forró

Confira no link abaixo:
https://josenidelima.blogspot.com/2018/10/veja-as-noticias-que-foram-destaque-na.html

LEIA TAMBÉM: Ouvindo Jorge Romano Acústico no Blog do Parceiro. Saiba Mais...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 23 a 29 de setembro


O TOP 8 DA SEMANA: 

8º LUGAR:

Eleições 2018: Os candidatos à Presidência e quais dificuldades têm de superar durante a campanha

GETTY IMAGES
Fernanda Odilla
Partidos e candidatos correm contra o tempo para superar seus problemas. A propaganda eleitoral está permitida desde o dia 16. No rádio e na televisão o horário eleitoral começou dia 31 de agosto. O primeiro turno de votações está marcado para 7 de outubro.
A BBC News Brasil listou os principais obstáculos dos candidatos que disputam a Presidência da República. Confira:
LEIA MAIS EM...
7º LUGAR:

Candidatos fazem hoje último debate antes das eleições

O debate vai ser mediado pelo jornalista William Bonner e começa às 22h
© Paulo Whitaker / Reuters
Globo realiza nesta quinta-feira(4), o último debate entre os candidatos a presidência do Brasil antes das eleições que ocorrem no próximo domingo(7).
O debate vai ser mediado pelo jornalista William Bonner e começa às 22h, após a novela ‘Segundo Sol’.
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) não deve participar do programa, segundo a assessoria do presidenciável os médicos responsáveis vetaram a participação do presidenciável no debate.
6º LUGAR:

Brasileiros residentes na Nova Zelândia já podem votar

A estimativa, de acordo com informações do Itamaraty, é que 1.859 eleitores vão às urnas neste domingo (7)
© Adriano Machado/Reuters
Os brasileiros que transferiram o domicílio eleitoral para Nova Zelândia já podem votar, já que o país está a 16 horas à frente de Brasília. A estimativa, de acordo com informações do Itamaraty, é que 1.859 eleitores vão às urnas neste domingo (7). As informações são do G1.
Os colégios eleitorais em Wellington, capital do país, e Auckland estão abertos desde as 16h, em Brasília, o que equivale a 8h no horário local. À 1h de domingo pelo fuso de Brasília e às 17h na Nova Zelândia, é o horário de encerramento das votações, assim como no Brasil.
O pleito será realizados pelos consulados brasileiros ao redor do mundo durante 29 horas. As votações serão encerradas mais tarde em em Los Angeles (EUA), San Francisco (EUA) e Vancouver (Canadá). Nesse caso, será 21h de domingo em Brasília, enquanto que nessas cidades será 17h.
5º LUGAR:

Jorge Romano canta Ave Maria Sertaneja (cover)

..
Jorge Romano cantando Ave Maria Sertaneja de autoria de Luiz Gonzaga
Leia Também: Ouvindo Jorge Romano Acústico no Blog do Parceiro. Saiba Mais...
4º LUGAR:

3º LUGAR:

TRE orienta eleitor a consultar seção e local de votação

Todo eleitor está cadastrado para votar em uma seção eleitoral específica, que fica num local de votação. Antes de sair de casa, o cidadão precisa ter essas informações, para não ficar perdido e atrasar a votação. Para tanto, a Justiça Eleitoral disponibiliza uma série de opções que permitem ao eleitor saber em qual seção deverá comparecer para exercer seu direito de voto.

Site do TRE
No site do TRE ( www.tre-ce.jus.br ), basta clicar na aba superior, no menu “Eleitor e eleições” e depois selecionar “Título e local de votação”. Em seguida, faça a consulta pelo “nome do eleitor” ou “número do título eleitoral”. No primeiro caso, é necessário informar nome completo, data de nascimento e nome da mãe. No segundo, é necessário ter em mãos o número do título e a data de nascimento.
Ao fazer a consulta, o eleitor obterá o número de sua inscrição eleitoral, zona eleitoral e local de votação, com endereço completo.
Redes Sociais
Os usuários do Facebook e Twitter também podem verificar onde votar nas páginas oficiais do TSE nas respectivas redes sociais: facebook.com/TSEJustwitter.com/tsejusbr.
Basta o eleitor enviar uma mensagem e começar a interagir com o assistente virtual, conhecido Bot. Ele dará as boas-vindas e perguntará qual o tipo de ajuda o usuário precisa. 
Depois, o eleitor poderá escolher o que deseja saber e seguir o passo a passo para obter a resposta. Por meio dessa consulta, é possível obter todas as informações sobre a seção e o local de votação.

e-Título
O aplicativo e-Título, uma versão digital do título de eleitor, também informa o local de votação e, por meio de ferramentas de geolocalização, guia o usuário até sua seção eleitoral. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.
O e-Título também serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o recadastramento biométrico. Isso porque a versão digital será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento de identificação no momento do voto.
O eleitor que ainda não tenha feito o recadastramento biométrico também pode baixar o e-Título para saber onde votar, mas deverá apresentar um documento oficial com foto no momento da votação.

Disque Eleitor
A consulta sobre o local de votação também pode ser feita no serviço Disque Eleitor 148.
85 operadores estão de prontidão, das 7h às 19h, diariamente, inclusive em 7/10 (neste dia, o atendimento será até as 17h).
Por fim, o eleitor também pode ir ao cartório eleitoral mais próximo ou ao TRE e consultar as informações pessoalmente.
COM TRE
FONTE: http://www.cearaagora.com.br/site/tre-orienta-eleitor-a-consultar-secao-e-local-de-votacao/
2º LUGAR:

Pássaro De Fogo Com Manuela Dhyegman ( Cover )

..
Paula Fernandes ( Pássaro De Fogo )
Em seu facebook Manuela Dhyegman escreveu:
"Olá meus amores ❤ já tem mais um novo vídeo no meu canal tá 😊 vá lá conferir 😘 se vc gostar se inscreva e ative o sininho 🔔 pra receber novas notificações, assim vc estará me ajudando muito 🙏 e não esqueça de deixar o seu like 👍 e de compartilhar também viu 😏👊😉"


BLOG DO PARCEIRO:
VEJA MAIS SOBRE MANUELA DHYEGMAN
DESTAQUE CAMPEÃO:

Veinho testado acunha no forró

..

Veinho testado poeta Gonzaga Neto e Jorge Romano
zap 87 9 8807 6800
Veja Mais em...

Ouvindo Jorge Romano Acústico no Blog do Parceiro. Saiba Mais...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK