PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Chá para enjoo

Via Receita Natural

Os enjoos ou náuseas, que por vezes culminam em vômitos são sintomas que chamam a atenção para algo errado em nosso organismo. Embora a aparição dos enjoos esteja relacionado à desconfortos, um exagero alimentar ou de bebidas alcoólicas, estas causas não devem ser vistas isoladamente e, se frequentes, os enjoos devem ser tratados por um bom profissional. Tais causas podem não apenas estar ligadas ao estômago (má digestão) e intestino (dor de barriga), mas gravidez, enxaquecas e dor de cabeça, ansiedade, tonturas e efeitos colaterais de medicações, como tratamento com quimioterapia e até mesmo uso de anticoncepcional, também pode ser a origem dos enjoos.
Abaixo um chá de hortelã e erva doce para auxiliar a aliviar os sintomas do enjoo.
Hortelã
Hortelã

Você vai precisar de:

  • Duas colheres de sopa de folhas frescas de hortelã
  • Uma colher de sopa de sementes de erva doce
  • Meio litro de água

Modo de Preparo:

Leve para ferver a água com as folhas de hortelã e as sementes de erva doce. Deixe por cerca de cinco minutos e desligue o fogo.
Coe o chá depois de morno e não adoce.

Supremo proíbe a pílula do câncer no Brasil

d28a81_957a3f4c1df440e18cc68f2c7379abd1

CEARÁ AGORA
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu por 6 votos a 4, a lei sancionada pela presidente afastada Dilma Rousseff, válida desde abril deste ano, que permitia o uso da “pílula do câncer” (fosfoetanolamina sintética). Os ministros mantiveram suspensas decisões judiciais que obrigavam o governo a fornecer a substância.

Contra a lei votaram os ministros Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski. Já para liberar o uso da substância somente para pacientes terminais votaram: Edson Fachin, Rosa Weber, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

A droga foi descoberta na década de 70 pelo médico Gilberto Orivaldo Chierice, professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP), e era vista como esperança por pacientes com câncer e seus famílias, muitas delas inclusive antes da sanção da lei pela presidente Dilma conseguiram acesso ao medicamento, através de liminares na Justiça. No entanto cientistas não respaldam o medicamento para tratamento de câncer. 

Governo Temer suspende todas as novas contratações do Minha Casa


RDestaqueMINHA_CASA_CAUCAIA_QN1240

CEARÁ AGORA
O governo do presidente em exercício, Michel Temer, abandonou a meta traçada pela presidente afastada Dilma Rousseff de contratar 2 milhões de moradias do Minha Casa Minha Vida até o fim de 2018, disse o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Ao Estado, ele afirmou que toda a terceira etapa do programa – e não apenas a modalidade Entidades – está suspensa e passará por um processo de “aprimoramento”.
Araújo estimou em 40 dias o tempo necessário para fazer um raio X da principal vitrine de seu ministério. Segundo o ministro, a nova meta para o Minha Casa vai depender da análise das contas públicas a cargo da equipe econômica de Temer, chefiada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. “É preferível que identifiquemos os reais limites do programa e que os números anunciados sejam o limite de contratação”, afirmou. Segundo ele, “metas realistas” não geram expectativas falsas tanto nos empresários – que precisam fazer o planejamento pelo tamanho do programa – como para os beneficiários.

Prefeitura de Aracoiaba esclarece cortes de energia em prédios do município

FOTO: ARACOIABA NEWS

por 

Aracoiaba. A assessoria da Prefeitura deste município, encaminhou ao Diário do Nordeste, versão sobre o corte no fornecimento de energia ocorrido na última terça-feira (16), e divulgado neste espaço e também na edição impressa do jornal, na editoria Regional. A matéria informa que a secretaria de educação, o polo de lazer e a quadra poliesportiva, tiveram o fornecimento de energia suspenso.
Em nota, a Prefeitura afirma que “o setor contábil da Prefeitura efetuou o pagamento do mês de abril/2016 esquecendo o mês de março (o que acarretou o corte)” e que diferente do que foi dito pelo vereador Rogério Alexandre, “o retorno das ligações foram às 23h do mesmo dia, não acarretando nenhum prejuízo aos logradouros públicos”. A nota também esclarece que o prefeito e o secretário de educação da cidade não conseguiram atender as ligações “por se encontrarem em uma comunidade distante 40 Km da Sede e com dificuldades de sinal/celular”.
Na última terça, após várias tentativas da reportagem, a coordenadora pedagógica da escola Nágila Maria Pontes, Cristiane Fernandes de melo, entrou em contato e também rebateu a versão de que a energia na escola também havia sido cortada. “A interrupção da energia no local ocorreu por um problema no quadro de energia. É uma instalação antiga e esse problema sempre acontecia. Mas vamos mudar para que não volte a acontecer”, explicou.
Por email, a prefeitura pediu direito de resposta à reportagem, que publica nota de esclarecimento abaixo.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK