PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 7 de agosto de 2016

Lei Maria da Penha: dez anos depois delegacias ainda fazem pouco caso das denúncias



Dez anos após a criação da Lei Maria da Penha, comemorados neste domingo, 7, delegacias da mulher ainda colocam a palavra da vítima em dúvida, se negam a registrar boletins de ocorrência e demoram até quatro meses para solicitar medidas protetivas para mulheres em risco. A desvalorização do relato daquelas que sofrem violência doméstica é feita também por policiais militares, advogados, promotores e juízes.
Camila, Maria, Fernanda e Solange são algumas das brasileiras que enfrentaram dificuldades ao buscar amparo de órgãos públicos mesmo após o surgimento da legislação criada justamente para protegê-las. “Da primeira vez que procurei a delegacia da mulher em junho de 2014, já machucada, tudo que encontrei foram conselhos maternais e resistência para o registro do boletim de ocorrência. Disseram que eu ia prejudicar meu companheiro, que ele era trabalhador.
Saí de lá sem BO e me sentindo envergonhada”, conta a jornalista Camila Caringe, de 29 anos.

Com Temer, PIB ‘ganha’ R$ 100 bilhões



Os pouco mais de 80 dias do governo do presidente em exercício Michel Temer conseguiram mudar, para melhor, a percepção do mercado em relação à atividade até o fim de 2018. Dados reunidos pelo Banco Central no relatório Focus mostram que, desde que ele assumiu a presidência, os economistas reduziram a previsão de recessão para 2016, mais que dobraram a projeção de crescimento do PIB para o próximo ano e, para 2018, já chegam a indicar uma expansão de 2%.
Na prática, o curto período do governo interino até agora adicionou cerca de R$ 100 bilhões nas previsões do mercado financeiro para o PIB, conforme cálculos da MCM Consultores Associados. A má notícia é que, no caso da área fiscal, algumas estimativas estão ainda piores que no governo Dilma Rousseff.

Camilo acusa greve dos professores estaduais de “politicagem”



O Governador Camilo Santana aproveitou os 100 dias de greve dos professores estaduais para criticar o movimento, afirmando ter sido transformado em politicagem. Ele afirmou se os docentes não retornarem as atividades, vai acionar a Justiça para que o movimento seja encerrado.
Camilo observou que no ano passado a categoria recebeu cerca de 13% de aumento salarial. Já para este ano ele destaca que propôs a implantação da lei que reformula o sistema de promoção dos docentes, reajuste de 4% e aumento de 5% na regência dos professores. A oferta, contudo, foi recusada.  Os professores querem 12% de aumento.
O governador disse que não permitirá que a greve prejudique o ano letivo dos alunos do Ceará por intransigência de um grupo, que segundo ele é uma minoria. Diz que o próprio sindicato da categoria é contra a greve.  Camilo observou que diante da crise econômica não pode pagar o valor exigido pela categoria.
Ele observa que cerca de 82% das escolas já retornaram às atividades. Mas a greve continua afetando unidades da Capital e da Região Metropolitana, e região do Cariri. Lembrou que greve foi considerada ilegal pela Justiça.
Uma nova assembleia de docentes deve ser realizada no próximo dia 12 para debater se a paralisação terá continuidade.

Dicas de como ganhar mais massa muscular

Publicado por: 
Sabia que os benefícios do ganho de massa muscular vão muito além da estética? O tecido da chamada massa magra (músculos) apresenta atividade metabólica acelerada se comparada à massa gorda (tecido gorduroso). Assim, se você ganhar mais massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo, impactando positivamente as funções fisiológicas do corpo, indo do sono à eliminação de gordura corporal até o controle do colesterol.

Leia também: Esportes rejuvenescem os músculos.
Depois de saber de tudo isso, aposto que você já se convenceu da importância de ganhar mais massa muscular, não? Vamos ver algumas dicas para ganhar massa muscular?
Dicas de como ganhar mais massa muscular
Dicas de como ganhar mais massa muscular / fonte: RyanMcGuire

DICAS PARA GANHAR MAIS MASSA MUSCULAR


 

1. Evite fazer exercícios aeróbicos antes dos musculares


Se a prioridade é ganhar massa muscular, o ideal é fazer o treino de força antes ou intercalado com os exercícios aeróbicos, como a corrida.


2. Faça algum tipo musculação 


Fazer musculação não significa necessariamente levantar peso em máquinas de academia.

Leia também: Leite com chocolate e exercícios - combinação perfeita!


3. Dê descanso ao músculo


Embora a prática de atividade física tenha de ser frequente, o mesmo grupo muscular não deve ser exercitado dois dias seguidos.

LEIA MAIS

O que mais nos incomoda e assusta


O que mais nos incomoda e assusta

Muitas vezes o que mais nos incomoda e assusta é a obrigação de não cometer erros e a eventualidade de possíveis erros serem vistos por todos.
Esse medo é real. Em nossos corpos, sentimos os sinais físicos da preocupação de algo assim acontecer. Imaginamos uma grande massa de observadores que estão nos olhando e julgando, com seus olhares difusos nos atingindo como se fossem lanças.
Esse imenso tribunal existe em nossa mente, numa parte em que as dúvidas são fortalecidas pelos insucessos registrados na nossa memória, e constantemente atuam para invalidar nossas intenções de criar algo.
Podemos aceitar tudo isso apenas como antigas histórias e não deixar que elas se fixem em nossa mente. Assim, vamos perceber que tudo aquilo que deixamos entrar na nossa mente só está lá ainda por um motivo: porque até agora não sabíamos que tínhamos a escolha de não mais permitir que essas memórias e suas energias negativas continuassem lá.
Se, ao invés de nos culparmos, aceitarmos a responsabilidade que nos cabe sobre nossos atos, vamos aprender com cada atitude que já tomamos e melhorar nossas escolhas futuras.
José Batista de Carvalho

Música ao vivo lá no Beco da Fofoca - Infiel

..
Jardiane e Maria

No Beco da Fofoca - Aracoiaba/Ceará
Artistas: Jardiane e Maria (sobrinhas)


VEJA MAIS

Feliz Aniversário Joseni!!

Feliz Aniversário Joseni!!

...

MEUS PAIS
No dia 06 de agosto de 2016 comemorei
55 anos lá no Beco da Fofoca

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 30 a 05 de agosto de 2016



EM 5º LUGAR:

COLOQUEM DEUS NO CORAÇÃO, QUE ELE VAI ADORAR.

QUE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO POSSA NOS COBRIR DE GRACAS E BENÇÃOS.

FOTO: Rufino silva e Antônio Cláudio, Prefeito de Aracoiaba

Ontem às 07:01
 HOJE, 31.07.2016. DOMINGO. COMEÇA AGORA, A DERRADEIRA ETAPA ELEITORAL, RUMO AO DIA QUE VAI MOSTRAR, O NOVO PREFEITO DE ARACOIABA. 02.10.2016. CONVENÇÃO DO PSDB E SEUS PARTIDOS COLIGADOS. ESSA PESSOA E O HUMILDE E INTELIGENTE ANTONIO CLAUDIO, VERDADEIRAMENTE FILHO DESTA TERRA TAO QUERIDA E AMADA POR TODOS OS ARACOIABENSES. ELE QUER CONTINUAR COM ESSE TRABALHO TAO BONITO E PROFÍCUO, COMO PREFEITO, AO LADO DE SUA FIEL ESCUDEIRA E AMIGA, TAMBÉM FILHA DE ARACOIABA. DONA BIL, VICE PREFEITA, JUNTAMENTE COM SEUS E NOSSOS VEREADORES E O POVO, QUE E MAIS IMPORTANTE. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA SADIA, EDUCADA E SOBRETUDO GANHEM AQUELES QUE REALMENTE O POVO QUER E LOGICAMENTE QUE POSSAM FAZER MUITO MAIS POR ESSA TERRA AMADA. A AGRESSÃO MORAL E FÍSICA NÃO NOS LEVAM A LUGAR NENHUM. COLOQUEM DEUS NO CORAÇÃO, QUE ELE VAI ADORAR. O POVO E SÁBIO E SOBERANO... QUE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO POSSA NOS COBRIR DE GRACAS E BENÇÃOS. AMEM. 31.07.2016,

LEIA MAIS
Crônicas de Rufino Silva

EM 4º LUGAR:

#3 Medos e Vitórias - Uma mulher no Oriente Médio

..
VÍDEO 3 | Ser PERSEGUIDA, ter seu ônibus parado de madrugada para a entrada de PESSOAS ARMADAS e receber exigências de quem não tá nem aí se você fala ou não árabe. No terceiro e penúltimo vídeo dessa série vou te contar sobre como resignifiquei medos tão reais.


Publicado em 31 de jul de 2016

EM 3º LUGAR:

É hoje! Confira os detalhes do casamento de Wesley Safadão e Thyane Dantas

Cerimônia vai ser realizada nesta segunda-feira (1º) no Terminal Marítimo, em Fortaleza
Foto: Reprodução/Facebook

Wesley Safadão e Thyane Dantas se casam na tarde desta segunda-feira (1º), no Terminal Marítimo, no Porto de Mucuripe, no Ceará, Fortaleza. O casal está contando com um forte esquema de segurança para evitar penetras na cerimônia, prevista para começar às 16h. Confira na galeria os detalhes do casamento de Safadão e Thyane!


EM 2º LUGAR:

Rufino Silva antes do susto que levou ontem durante a convenção do PSDB em Aracoiaba


MOMENTOS ANTES DO SUSTO... COM OS AMIGOS ENTUSIASTAS, MEU MANO, GIL DA VICUNHA, MEU CONFRADE, RAIMUNDO ARAUJO, COORDENADOR RENATO MARIANO E MINHA AMIGA AUXILIADORA. NOSSA CONVENÇÃO, PSDB, A FRENTE PREFEITO ANTONIO CLAUDIO, MAIS DE DUAS MIL PESSOAS... 31,07.2016.

SEU IRMÃO GILVAN RUFINO ESCREVEU: Susto. Medo. Ansiedade. Desespero. Faz isso não rapaz. Meu irmão querido. Rufino Silva Rufino Silva. Ah meu Deus. Final feliz. !!
Graças a Deus. Já está em casa. 
Fiz isso não rapaz. !!

Rufino Silva Rufino Silva - Escreveu:

MINHA MELHOR MEDICAÇÃO... MINHA FÉ EM DEUS E VOSSAS ORAÇÕES... AGUENTA CORAÇÃO... ESSE CORAÇÃO SEM JUÍZO, PEDE SOCORRO. VAI DAR TUDO CERTO... 31.07.2016.

CAMPEÃ EM VISUALIZAÇÃO:
VEJAM COMO A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO DE ARACOIABA CUIDA DE SUA CIDADE
REPRODUÇÃO/FACEBOOK DE RUFINO SILVA

VEJAM COMO A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO DE ARACOIABA, ANTONIO CLAUDIO, CUIDA CARINHOSAMENTE DE SUA CIDADE, PRINCIPALMENTE A NOITE...CIDADE LIMPA E BEM ILUMINADA. IMPORTANTE... ESTE PERFIL CORRESPONDE TODAS AS RUAS, AVENIDAS E LOGRADOUROS DA URBE E RIBALTA DE ARACOIABA. 02.08.2016..,

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK