PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Fifa realizará estudo sobre viabilidade de Copa do Mundo a cada 2 anos

Proposta de evento bienal foi feita por Federação de Futebol Saudita

POR AGÊNCIA BRASIL - A Fifa realizará um estudo de viabilidade sobre a realização da Copa do Mundo e da Copa do Mundo Feminina a cada dois anos, depois de apoiar uma proposta em seu congresso anual nesta sexta-feira (21).

Atualmente, as duas competições são realizadas a cada quatro anos, mas a Federação de Futebol Saudita (Saff) apresentou uma proposta de um estudo sobre o impacto de um evento bienal.

"Acreditamos que o futuro do futebol está em uma conjuntura crítica. As muitas questões que o futebol enfrenta são ainda mais exacerbadas agora pela pandemia em curso", disse o presidente da Saff, Yasser Al-Misehal. "É hora de rever como o esporte global está estruturado e considerar o que é melhor para o futuro de nosso esporte. Isto deveria incluir se o ciclo atual de quatro anos continua sendo a base ideal para como o futebol é administrado tanto da perspectiva da competição quanto da comercial", acrescentou ele.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, a classificou como "uma proposta eloquente e detalhada", e 166 federações nacionais votaram a favor e 22 contra. 

Infantino disse que o estudo analisará os sistemas de classificação dos torneios.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-05/fifa-realizara-estudo-sobre-viabilidade-de-copa-do-mundo-cada-2-anos

Governo do Ceará entrega unidade de campanha com 40 novos leitos para Covid-19 em Aracoiaba

A unidade já está pronta para receber pacientes

POR CEARÁ GOVERNO DO ESTADO - Nesta sexta-feira (21), o governador do Ceará, Camilo Santana, e o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), estiveram no Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracoiaba, para entregar uma unidade de campanha com 40 novos leitos, sendo 30 enfermarias e 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Anexa ao Hospital, a unidade foi entregue pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura municipal, e vai atender exclusivamente pacientes com Covid-19 das cidades do Maciço do Baturité. Também estiveram presentes o prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo, o secretário municipal de Saúde, Valdson Freitas, e a diretora da unidade de campanha, Mariza Calixto Paz. 
Leia Também: Governo do Estado entregará no início da semana a unidade de campanha do Maciço de Baturité, em Aracoiaba

“Com esses 40 leitos, para vocês terem uma ideia, já vamos chegar a 5.186 leitos de enfermaria e UTIs em todo o Estado do Ceará para atender exclusivamente Covid. Só UTI são 1.347, quase 500 leitos a mais do que no pico da primeira onda no ano passado”, afirmou o governador, ressaltando que o Hospital e Maternidade Santa Isabel, que já era referência no atendimento à população, agora conta uma unidade de campanha bem equipada e moderna.

O prefeito de Aracoiaba destacou que a luta contra a Covid-19 precisa contar com a união de todos. “É mais um equipamento de saúde que vai proporcionar aos irmãos e irmãs do Maciço de Baturité ter uma estrutura de saúde nesse enfrentamento à Covid-19”, disse Thiago Campelo, agradecendo aos prefeitos e prefeitas das cidades da região e profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia do coronavírus.

Como limpar o histórico de pesquisa do Instagram

POR OLHAR DIGITALOs usuários do Instagram podem utilizar a aba “Explorar” do aplicativo para buscar perfis, páginas e hashtags que sejam de interesse. E, com base nessas pesquisas, o algoritmo da rede social passa a apresentar conteúdo que acredita se encaixar ao perfil do usuário. Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/05/20/dicas-e-tutoriais/como-limpar-o-historico-de-pesquisa-do-instagram/

Mostra de Cinema Árabe Feminino: mais de 40 filmes on-line gratuitos

Filmes

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)! 

Até 27 de junho de 2021, você poderá assistir a produções cinematográficas árabes dirigidas por mulheres na 2ª edição da Mostra de Cinema Árabe Feminino. Neste ano, evento gratuito, realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria Especial de Cultura e o Centro Cultural Banco do Brasilacontece totalmente online e está acessível na maior parte do mundo por meio do site oficial. 

São mais de 40 filmes de diferentes formatos. Há curtas, médias e longas-metragens, tanto de ficção quanto documentais, que mostram a diversidade das obrafeitas por mulheres em países como Egito, Líbano, Palestina e Sudão. Confira a seguir mais informações sobre o evento, quais sãos os destaques da programação e como assistir! 

2ª Mostra de Cinema Árabe Feminino

Com curadoria de 2 cineastas brasileiras, Analu Bambirra e Carol Almeida, e de uma egípcia, Alia Aymano evento traz visibilidade para inúmeros assuntos, como questões políticas e de gênero; críticas sociais; conflitos familiares; utopias; amizades e afetos 

programação, chamada de Universo Fílmicoestá dividida em 6 conjuntos que receberam nomes de entes celestes. São eles: Cão Maior, Andrômeda, Serpente, Ursa Maior, Cinturão de Órion e Lua Vermelha. A cada semana, o público acompanhará um bloco de filmes, debates e mesas-redondas. 

Programação

Para ajudá-lo(a) a se programar, listamos abaixo os filmes exibidos no eventoFique de olho nos dias de exibição: 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK