PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Em 19 cidades brasileiras, eleitores votam também para prefeito

Nove Estados brasileiros terão eleições também para o Executivo municipal; justificativa é impedimento dos candidatos eleitos em 2016
33 cidades já tiveram eleições para prefeito em 2018 
Foto: Filipe Araujo/Estadão
Em 19 cidades de nove Estados brasileiros, os eleitores vão eleger também prefeito e vice nas eleições do próximo domingo, 28. As eleições suplementares foram marcadas porque o candidato eleito em 2016 foi impedido de tomar posse por perda de direito político, crime eleitoral ou cassação de mandato, incluindo também o vice. Este ano, 33 cidades já tiveram novas eleições para prefeito. Outras três já têm eleições marcadas para o dia 25 de novembro.

No Estado de São Paulo, eleitores de quatro cidades – Mongaguá, Monte Azul Paulista, Rincão e Araras – votam para presidente, governador e também para prefeito, com os respectivos vices. Em Mongaguá, os 44.495 eleitores vão escolher entre quatro candidatos: Gilmar Freitas (PROS), Fernando Felizi (PT), Renato Donato (PSB) e Rodrigo Biagioni (PSDB). O ex-prefeito Arthur Parada Prócida (PSDB) foi cassado após ser flagrado e preso pela Polícia Federal com R$ 5,3 milhões, supostamente desviados do erário, escondidos no guarda-roupa de seu quarto.

Em Monte Azul Paulista, com 13.375 eleitores, Marcelo Otaviano (PHS) será candidato único. Ele foi derrotado na última eleição por Paulo Sérgio David (PSDB), mas o vencedor e seu vice foram cassados por abuso de poder econômico. Na cidade de Rincão, com 7.828 eleitores, concorrem Antonio Balestere (PTB), Edson Bolito (PT), Edmundinho Valente (PRB) e Paulo Catelani (PP). A prefeita Therezinha Ignez Servidoni (PSDB) foi cassada após ter as contas de 2012, em seu mandato anterior, rejeitadas pela Câmara.

Os 97.387 eleitores de Araras terão como opções para prefeito os nomes de Mário Corrochel (PTB), Daniel Barros (PRTB) e Franco Junior (DEM), com os respectivos vices. O vencedor do pleito em 2016, Pedrinho Eliseu Filho (PSDB), estava inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Ele havia sido cassado em 2008, durante mandato anterior, e ficou proibido de disputar eleições.

Em outros Estados, terão novas eleições Turvelândia, Planaltina, Divinópolis de Goiás, Davinópolis e Serranópolis (GO); Aperibé, Laje de Muriaé e Mangaratiba (RJ); Anamã e Novo Airão (AM); Croatá (CE), Planalto da Serra (MT), Vidal Ramos (SC), Alpestre (RS) e Bacabal (MA). Em Aracoiaba (CE) e Iguaba Grande (RJ) as eleições que também tinham sido marcadas para este domingo foram suspensas.
José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

MACARRÃO DE FORNO GRATINADO

..
Dia 25 de outubro é o dia do macarrão :) E pra comemorar hoje eu apresento um maravilhoso (ficou TOP!) Macarrão Gratinado que é super prático, é tudo preparado em uma panela só.

VEJA MAIS VÍDEOS EM...
Receitas e Temperos

Superintendência formula estratégias para a segurança pública do CE

Segurança Pública
A mais nova vinculada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp) chega com a missão de alinhar estudos e análises criminais para a formulação de estratégias para a segurança pública do Estado. A Supesp foi criada pela Lei nº 16.562, de 22 de maio de 2018, com o objetivo de realizar estudos para subsidiar a elaboração, acompanhamento e avaliação das politicas públicas de prevenção à violência e contribuir na formulação de estratégias para a segurança pública e para o Pacto por um Ceará Pacifico. Cabe ainda a Superintendência produzir, analisar e disponibilizar estatísticas e informações relacionadas à segurança pública do Estado.

A Supesp integra uma das ações do Governo para o Pacto por um Ceará Pacífico, que visa garantir a segurança da população cearense, por meio de compromisso construído conjuntamente por diversos poderes atuantes no Ceará, incluindo entes públicos e a sociedade civil. Partindo dessa premissa, a Supesp adota um conjunto de medidas voltadas à produção e análise da informação para garantir a produção de estatísticas consistentes e para promover a elaboração de estudos e pesquisas aprofundadas, capazes de gerar conhecimento qualificado, baseado na transparência dos dados criminais do Estado. Como parte do Ceará Pacífico, a Supesp está incluída no “Projeto Gestão da Informação”, que, por usa vez, compreende o ”Programa de Aprendizado e Crescimento” da área de Segurança e Justiça. A Gestão da Informação engloba ainda um conjunto de ações de aprimoramento tecnológico voltados para a melhoria dos processos e das metodologias utilizadas na área de segurança pública.

À frente da nova vinculada, o superintendente Régis Façanha Dantas ressalta que a Supesp é pautada na ética e transparência, no rigor científico, na competência profissional, na cooperação interinstitucional e no compromisso com a sociedade. E acrescenta: “Entre os projetos já em andamento, destaco o Anuário da Segurança Pública e o Observatório da Segurança, que, para a sociedade, será um passo enorme em se tratando de transparência e credibilidade. Nossas ações irão permitir a publicidade de análises criminais, boletins estatísticos, notas técnicas e estudos temáticos contribuindo com as estratégias de segurança pública e prevenção social”, ressalta.

A estrutura organizacional da Superintendência é composta por um superintendente, que compõe a direção superior, pela Diretoria de Estratégia de Segurança Pública, pela Diretoria de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança, pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento, pela Gerência Administrativo-Financeira e pela Diretoria Executiva, esta última formada por um órgão colegiado. A Supesp incorporou a antiga Assessoria de Análise Estatística e Criminal (AAESC), que pertencia à estrutura interna da SSPDS, e passou a se chamar Gerência de Estatística e Geoprocessamento (GEESP), integrada agora à Superintendência.

Para a gerente de Estatística e Geoprocessamento (GEESP), Andrea Martins, a mudança para a Supesp trouxe benefícios e oportunidades para ampliar o trabalho que já era realizado pela Assessoria de Análise Estatística e Criminal (Aaesc) na SSPDS. “A Superintendência veio pra somar e agregar mais responsabilidade em prol da segurança pública e do cidadão, tornando, assim, a SSPDS cada vez mais transparente e referência para outros Estados”, destaca.

Os dados estatísticos produzidos pela Supesp serão agrupados ao Big Data da Segurança Pública, ferramenta em desenvolvimento na SSPDS. O Big Data vai cumprir a função de transformar uma grande quantidade de dados em informações úteis para o planejamento das políticas e ações de segurança pública, aprimorando os processos e subsidiando a tomada de decisões em todas as instâncias da segurança pública do Estado.
COM SSPDS

Você Nunca Deve Deixar Um Cachorro Lamber A Sua Boca... Veja o Motivo!

..
POR NATUREBA - CURAS NATURAIS
É sabido que ter animais de estimação pode trazer aos seus proprietários vários benefícios, tanto psicológicos quanto emocionais. Eles têm a capacidade de afetar nossos desenvolvimentos cognitivos, emocionais e sociais, nos servem de companhia durante os tempos difíceis de nossas vidas, e até mesmo nos ajudam a ser mais ativos! Pessoas com animais de estimação geralmente exibem características mais saudáveis. Eles tendem a ter uma melhor auto-estima e se sentem menos solitários, já que seus animais de estimação servem como companheiros e também como iniciantes de conversas quando se encontram com novos amigos em potencial. Animais de estimação também nos incentivam a se movimentar e sair mais com suas necessidades de exercício físico. Eles podem até mesmo ter alguns benefícios físicos, como uma maior tolerância a alergias e níveis mais baixos de pressão arterial. Mas, apesar de todas essas razões positivas para ter animais de estimação, ainda há algumas precauções a serem tomadas quando temos em nossas casas. Os cães têm uma tolerância muito maior a bactérias, germes e vírus do que os humanos, e eles têm alguns hábitos que seriam considerados perigosos para os seres humanos. Então, da próxima vez que você deixar seu cão lamber todo o seu rosto ou morder seu sanduíche, lembre-se de que há algumas doenças que podem levar para você: Staphylococcus aureus resistente à meticilina Staphylococcus aureus é o nome de um tipo comum de bactéria que pode ser encontrado na pele do animal. O MRSA é a mesma bactéria, depois de se tornar imune aos antibióticos. Esta bactéria pode causar infecções em várias áreas diferentes do seu corpo, mas seu animal de estimação pode não ser afetado por ela e ainda ter a capacidade de administrá-la a você. É contagiante através do contato direto. Dermatofitose As infecções causadas por dermatófitos podem aparecer em qualquer parte do seu corpo e causar coceira extrema e erupções cutâneas e perda de cabelo e unhas. Isso também pode ser contagioso através do contato direto com a pele ou o cabelo do seu animal de estimação. Sepse A bactéria Capnocytophaga canimorsus, comumente encontrada nas bocas dos cães, pode causar uma doença chamada sepsis, que é uma intoxicação sanguínea muito grave que pode causar falência de órgãos. Embora seja raro, e normalmente afeta apenas pessoas com sistemas imunológicos muito frágeis, ainda é algo a ser observado. As crianças e os idosos são mais propensos a todas essas doenças, além de outras, já que seu sistema imunológico é mais fraco que o do adulto. Nunca se esqueça de garantir que seu amado animal de estimação seja o mais saudável possível, mas lembre-se de que seu sistema imunológico é diferente do seu e tome as precauções necessárias para garantir que você não pegue nada dele. Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

15 truques básicos para tirar boas fotos com um celular - parte 2

Jovens tirando selfie
Hoje, continuaremos com a nossa série com mais 5 dicas para você obter ótimas fotos apenas com conhecimentos básicos de fotografia e, claro, conhecendo os recursos do seu smartphone.
Mas, para seu repertório ficar mais completo, recomendamos que você leia a primeira parte da série, com as cinco primeiras dicas. 
Leu? Agora vamos a parte 2.
6. Aplique a Regra dos terços
Uma das dicas básicas de fotografia é aprender essa regra, tanto para smartphones, quanto para câmeras. A regra dos terços exige que você divida o visor da câmera em nove seções. Isso pode ser feito ativando as linhas de grade da câmera em seu smartphone e, se o telefone não tiver a opção, você pode facilmente imaginar as 9 seções divididas na tela.

Reprodução
Esta regra basicamente determina que os objetos devem ser posicionados nos pontos de intersecção dessas linhas. Além disso, a grade também ajuda você a manter tudo alinhado.
Seguir essa dica é interessante porque tudo fica posicionado em uma estética que chama mais a atenção na foto. Porém, não precisa ficar paranóico com a regra. Exercite a criatividade sempre e não permita que isso te impeça de mexer no enquadramento da maneira que quiser.
Não tenha medo de arriscar, mesmo porque, como você deve ter deduzido, a regra dos terços geralmente não vai funcionar muito bem quando se usa foto uma quadrada, como no caso do Instagram.

7. Teste o HDR

Praticamente todos os telefones no mercado tem o modo HDR, que combina várias exposições para formar uma imagem melhor. Ao adotar essa abordagem, você obtém mais detalhes nas sombras e nas partes claras da cena. Alguns telefones tem a opção de ativar o modo HDR automaticamente, enquanto outros precisam ser ativados manualmente. É fácil encontrar isso nas configurações da câmera do seu celular: lembre da dica número 2 dessa série:
O HDR funciona melhor com paisagens e cenas da cidade, onde há combinação de céu muito claro e sombras escuras. Ligá-lo nesse caso vai ajudar muito no resultado final. Um ambiente desses, sem o recurso pode perder o brilho do céu ou apagar todos os detalhes da paisagem que estiver sob sombras.
Da mesma forma que a dica anterior, brinque com o modo HDR. Tire fotos do mesmo assunto ou paisagem com e sem ele ligado. Compare os resultados e veja por você mesmo em que situações seu smartphone usa melhor este modo.

8. Estude o modo manual da câmera de seu smartphone

Chamado de modo manual ou pro (profissional), este pode ser um dos recursos mais complicados para os não iniciados no mundo da fotografia. É uma boa ideia ler e estudar sobre o assunto, mas uma das maneiras mais fáceis de aprender tudo sobre elel é usando-o.
Para ajudar, leia esse guia rápido a partir daqui. A velocidade do obturador controla quanto tempo ele vai ficar aberto na sua câmera; mais tempo é melhor para tirar fotos em locais escuros, mas você precisa manter sua câmera imóvel. Enquanto isso, o ISO é uma medida de sensibilidade à luz. Uma configuração ISO mais baixa é melhor durante o dia, enquanto a menor é melhor em ambientes mais escuras.
Reprodução
Porém, use com moderação. Um ISO muito alto eleva o ruído na foto, ou seja, ela fica granulada, com pontinhos em vez de ficar toda preenchida. Já a abertura está relacionada ao quanto o obturador vai  permitir a entrada de luz até o sensor. Aqui a relação com os números é inversamente porporcional: quanto maior o número da abertura, menos luz vai entrar e vice-versa. Por exemplo, uma abertura de f/1.7 entra mais luz do que uma abertura de f/2.4.
Agora é com você. Entre no modo manual de sua câmera e altere cada parâmetro aqui citado. Você vai perceber o quanto ele aumenta as possibilidades de obter fotos muito criativas. 
Apenas lembre-se de que uma velocidade de obturador maior (mais tempo aberto) se traduz em mais desfoque se o telefone não estiver absolutamente parado. Encontre uma parede baixa para apoiar o celular ou segure a respiração enquanto dispara para se livrar dos borrões. Ou então tente a próxima dica.

9. Use um tripé para fotos de longa exposição

Fotos de longa exposição podem criar efeitos atraentes, capturando trilhas iluminadas com várias cores e outros detalhes em céu durante a noite, por exemplo. Isso geralmente exige que o obturador da câmera fique aberto por um tempo, o que inevitavelmente resultará em desfoque se você ainda não estiver 100% parado para registrar a imagem.
Alguns telefones, como o Huawei P20 Pro, usam estabilização com inteligência artificial para permitir que você faça exposições longas, de até quatro segundos. Uma das melhores soluções para quem não tem um aparelho como esse é comprar um tripé, permitindo que você obtenha imagens de longa exposição perfeitamente estabilizadas.
ReproduçãoPara celulares, há mini tripés de alumínio ou até mesmo alguns modelos com as hastes flexíveis, que dobram para serem pendurados ou ajustados nos mais diversos locais. E a notícia boa é que um tripé desses tem baixo custo, entre R$ 15 e R$ 40. São pequenos e leves para levar em qualquer mochila sem incomodar e vão garantir uma foto estabilizada em qualquer local que esteja.

10. Use o pico de foco

Continuando com os truques relacionados ao modo manual, o uso do foco é outra das nossas dicas favoritas de fotografia para smartphones. Ele pode ser extremamente útil para obter fotos diferentes e mais artísticas. O ajuste de pico de foco concentra o foco exatamente no ponto que você quer. E quando chega ao ajuste focal ideal, ele deixa linhas verdes delineando o objeto focado.
No modo automático, isso foge do seu controle e a câmera tenta captar vários pontos da cena para que tudo saia focado. E brincar com o pico de foco vai ajuda-lo a fazer fotos com efeitos onde somente objetos que você deseja saiam bem focados, com as cores mais vivas do que os objetos que estao em volta, criando um efeito muito atraente ao resultado final.
Aparelhos de entrada e alguns intermediários podem não ter esse modo de foco. Ainda assim é possível brincar com o modo manual do recurso. Enfim, faça testes ele e você vai notar que não é difícil obter fotos com efeitos bem interessantes.

Sites para você baixar currículo e conseguir o tão sonhado emprego

Imagem Reprodução
Postado por: Sylvia Siqueira
POR CANAL DO ENSINO
Olá, leitor!
Você sabia que apesar de ter os melhores cursos, experiências e ter o perfil da vaga a ser preenchida, se o seu currículo não estiver bom, pode ser excluído do processo seletivo?
Triste realidade…  Tudo pode ir por água abaixo por erros de formatação, ortografia e gramática!
O currículo bem estruturado e formatado é a sua oportunidade de se destacar e ser escolhido para, pelo menos, participar do processo seletivo.
Para te ajudar a evitar erros bobos (que podem te fazer perder ótimas vagas), selecionamos os melhores sites para você baixar modelos de currículos para preencher e editar no Word e pdf.
Veja o que você irá encontrar entre as muitas amostras de currículos que selecionamos:
  • Modelos de currículos para quem nunca trabalhou e busca o primeiro emprego;
  • Modelos de currículos para conseguir estágio e/ou vaga de trainee;
  • Modelos de currículos para jovens recém-formados com pouca experiência;
  • Modelos de currículos para cargos de analistas;
  • Modelos de currículos para cargos de especialistas;
  • Modelos de currículos para professores e acadêmicos;
  • Modelos de currículos para quem está fazendo transição de carreira;
  • Modelos de currículos para profissionais com muita experiência.

Vários modelos de currículos para baixar e editar no Word

Já fez um currículo, mas ele não tem uma formatação atraente? Gostaria de um modelo com foto para enviar para algum processo seletivo que fez esta exigência? Não tem muitas habilidades para formatar e personalizar seu currículo?
Você ficará surpreso ao ver os inúmeros modelos disponibilizados pela Microsoft, e o melhor poderá baixar currículos em “doc” e personalizar com suas experiências. Depois se precisar poderá clicar em “salvar como” e escolher a opção “pdf” e pronto! Terá em mãos duas versões do seu Curriculum Vitae.

Modelos de currículos em Word do pacote Office da Microsoft

Se você já leu todas as dicas sobre como fazer um currículo que compartilhamos aqui no Canal do Ensino e já fez um rascunho com suas informações poderá fazer um currículo bem estruturado pelo gerador gratuito.
Preencha seus dados pessoais, formação acadêmica, experiência profissional, qualificações e atividades complementares e também seu objetivo de carreira.

Modelo de cadastro no gerador de currículo

Modelo de currículo para primeiro emprego

Se você nunca trabalhou em um emprego formal e não possui experiência provavelmente acredita que nem precisa fazer um currículo.
Afinal o que colocar se você não possui experiências? O currículo representa sua trajetória de vida, cursos livres e leva informações sobre sua formação profissional e acadêmica. Talvez você não possua experiências no mercado de trabalho formal, mas já trabalhou em um negócio da família ou como voluntário.
Sem ter experiência anterior, você deve focar em mostrar habilidades que possui e quais áreas gostaria de trabalhar. As empresas valorizam essas experiências.
Há modelos que irão valorizar mais suas habilidades e formação do que suas experiências, e esses são ideais para quem busca o primeiro emprego. Confira os modelos formatados prontos para editar com seus dados, você pode baixar em “doc” e depois salvar em “pdf”, poderá enviar por e-mail ou entregar pessoalmente. Esse é primeiro passo para você conquistar seu primeiro emprego!

Modelo 1 de Currículo Primeiro Emprego – formato Word

Modelo 2 de Currículo para Primeiro Emprego – com poucas experiências

Modelo 3 de Currículo Primeiro Emprego (Grátis para Baixar e preencher)

LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK