PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Confira como foi Festa do Dia das Mães promovida pelo vereador Rogério Alexandre

Confira como foi Festa do Dia das Mães promovida pelo vereador Rogério Alexandre, na localidade de Encosta de Baixo Aracoiaba- Ceará.

Nada na vida acontece por acaso,e se aconteceu DEUS quis assim.O que me resta é só correr atrás dos meus objetivos, ainda mesmo que pessoas conspirem ao contrario, DEUS estará comigo.
Agradeço mais uma vez aos Deputados Mário Hélio e Adail Carneiro, meu amigo Jardel Lopes, Cristiano Nobre, Marcos Luz  da Casa Veterinária Agroluz, minha mãe Jacinta Alexandre que ajudaram a proporcionar essa festa. Com Joseni Josa Parceiro,George SilvaAlzenir CarvalhoDavi R. de Oliveira, Aguida Câmara, Andressa Pâmela Ana Paula CâmaraRafael Câmara,Tataso Guereiro












CONFIRA AS AÇÕES DO VEREADOR ROGÉRIO ALEXANDRE

CONTRA O UNHEIRO, EU TENHO A SOLUÇÃO

Mega lindas,

hoje vamos falar sobre unheiro, você conhece alguém que sofre com isso?
O unheiro pode surgir em pessoam que ficam muito tempo em contato com água, sabão e detergentes.
Donas de casa, lavadeiras,cozinheiras estão mais propensas em adquirir essa infecção,por estarem por mais tempo em contato com água e agentes químicos, também é possível se infeccionar no alicate da manicure.
O unheiro pode apresentar-se no canto das unhas,é causado por fungos, que deixam uma aparência nada saudável as mãos.

Vejam uma unha infeccionada pelo fungo


Os sintomas são inchaço, avermelhamento dos dedos,ao redor das unhas,levando a dor de aspecto pulsante e deixa a área mais quente que o normal e até o aparecimento de pus.
Conheço pessoas que tem unheiro e realmente, não é nada legal,elas sentem vergonha de expor a mão. Eu disse que conheço, foi isso?? Desculpe mega lindas, eu conhecia, depois que elas fizeram a tal receitinha que eu aprendi, matou o fungo e hoje suas unhas estão lindas, sem nadinha de unheiro.
Por isso fiz esse post para compartilhar com vocês essa receitinha maravilhosa. As pessoas que fizeram, me disseram que tentaram de tudo, até remédios de farmácia e nada resolveu, mas com a receita caseira que eu ensinei foi batata, funcionou mesmo.

Então vamos a receita, você vai precisar de:



1 cartela toda de Melhoral adulto ou infantil
Glicerina(1 colher de sopa)
Água Oxigenada vol.10(1 colher de sopa)

Modo de preparo:

Num recipiente, coloque toda a cartela de Melhoral, acrescente 1 colher de glicerina e 1 colher de água oxigenada.
Vá mexendo a té os comprimidos dissolverem por completo.
A consistência é molinha, caso fique grosso, acrescente mais um pouquinho da glicerina e da água oxigenada.Coloque em um vidrinho tampado.

Passe  a noite antes de deitar,pois você não deverá mais mexer com água.
Molhe um cotonete sobre a solução feita e passe na unha, entre os cantinhos.

Faça isso todas as noites religiosamente, você vai se surpreender com o resultado. Repasse essa receita para alguém que sofre com esse problema.Vergonha de mostrar as mãos nunca mais!


Um mega beijo com todo carinhooooooooooo








FONTE: http://megapracima.blogspot.com.br/search/label/Receitas%20Caseiras

Última Hora Aracoiaba News: Prefeito Bosco Cigano é afastado mais uma vez em s...

Última Hora Aracoiaba News: Prefeito Bosco Cigano é afastado mais uma vez em s...: Em sessão turbulenta, vereadores de Baturité novamente afastam o prefeito Bosco Cigano em sessão extraordinária. por 9 votos a 1 o pre...

Pela segunda vez neste ano, vereadores de Baturité aprovam afastamento de prefeito


Pela segunda vez neste ano, vereadores de Baturité aprovam afastamento de prefeito

Vereadores de Baturité, a 100km de Fortaleza, aprovaram agora há pouco novo afastamento do prefeito Bosco Cigano (Pros) do cargo. A suspensão do mandato do prefeito ocorreu em sessão turbulenta da Câmara Municipal, com presença de integrantes da União dos Vereadores do Ceará (UVC). Em meio aos embates, o presidente da Casa, Jorge Reinaldo, abandonou a sessão.

Segundo vereadores, afastamento ocorre pois o prefeito estaria “intervindo” em instalação deCPI que busca investigar irregularidades na Prefeitura – denunciadas em relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em março deste ano. Em meio a protestos da população, Bosco Cigano já havia sidoafastado pela Câmara em fevereiro, mas retornou ao cargo quatro dias depois pordecisão da Justiça

Segundo a vice-prefeita do Município, Cristiane Braga (PT), vereadores já tentavam afastar novamente o prefeito desde março. Eles vinham sendo impedidos pelo presidente da Câmara, que derrubava as sessões sempre que se tentava votar o pedido. “Hoje, com a presença do presidente da UVC, Audic Mota, ele não derrubou. Aí sessão da sessão”, diz.

"Armação"

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Baturité afirma que ainda não "considera" o prefeito como afastado em definitivo. Isso porque, apesar da aprovação do pedido de afastamento, ainda não foram concluídos os procedimentos de protocolo da Câmara. “Não foi nada oficializado, e o prefeito está lá recorrendo”, diz a assessoria. Sessão que votou o pedido ocorreu às 11h30 desta segunda.

Negando denúncias de corrupção, a Prefeitura afirma que irá recorrer novamente à Justiça. A gestão afirma ainda que afastamento é “armação” da vice-prefeita do Município, que estaria “cooptando” vereadores para "tomar" a cidade. A vice-prefeita nega acusações e afirma ainda que irá pedir suspeição de juízes ligados ao ex-prefeito na região.


Teste de Fidelidade - 11/05/2014 - Completo - HD

..

Teste de Fidelidade - 11/05/2014 - Completo - HD

Câmara de Baturité afasta Bosco Cigano pela segunda vez

Câmara de Baturité afasta Bosco Cigano pela segunda vez - Confira


Foto: Câmara afasta prefeito Bosco Cigano  mais uma vez - em instante a matéria no Blog Última Hora Aracoiaba News
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/

Fonte: Gustavo Lopes
Câmara de Baturité afasta Bosco Cigano pela segunda vez
O prefeito de Baturité, Bosco Cigano (Pros), acaba de ser afastado pela Câmara Municipal. Denúncias de irregularidades investigadas por duas comissões processantes e um relatório do TCM motivaram requerimento de nove dos 13 vereadores, que votaram pelo afastamento provisório do gestor. A apreciação do pedido vinha sendo negada pelo presidente da Câmara, Renaldo Braga (PSDB). Ele chegou a abandonar a sessão de hoje, 12, pela manhã, mas, com apoio de uma comitiva de representantes da União dos Vereadores do Ceará (UVC), os parlamentares permaneceram em plenário e votaram o requerimento.
Pela segunda vez este ano, Bosco Cigano é afastado da Prefeitura. Em janeiro, uma série de protestos varreu as ruas do município, levando os vereadores a votarem por retirá-lo do cargo por 120 dias. Entre as principais reclamações, estavam salários atrasados de servidores, denúncias de fraudes em licitações, irregularidades no pagamento de empresas terceirizadas e uso de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento na coleta de lixo do município.
Cigano conseguiu retornar ao cargo no último dia 21 de fevereiro, com um mandado de segurança obtido na Justiça Estadual. Mas oposição não arrefeceu e continuou a denunciar irregularidades na gestão municipal como extravio de documentos, desvio de recursos federais recebidos para reforma de postos de saúde, fraudes nas licitações de lixo, transporte e serviços gráficos, aluguel de imóveis sem licitação e ausência de depósitos relacionados ao recolhimento previdenciário de servidores.

Orégano: Benefícios muito além do Aroma

Orégano: Benefícios muito além do Aroma

Ele passa praticamente despercebido no prato. No entanto, faz um bem danado para a saúde! Bastante utilizado nas culinárias italiana, francesa e grega, o orégano ganhou o mundo. Seu poder aromático realça o sabor dosalimentos, por isso, esse temperinho bom tem muitos fãs aqui no Brasil.

Os especialistas apontam diversos benefícios do orégano para o organismo. Ele é um estimulante para o estômago, especialmente nos casos de perda do apetite, dificuldade de digestão ou gases. Além disso, é ótimo para cólicas. Expectorante, ajuda especialmente nos casos de bronquite ou asma. Suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias também são bastante importantes.

Seja Doador de Medula Óssea

Veja, passo a passo, como funciona a doação de medula óssea no Brasil:
· É preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e boa saúde  (ver condições na sessão “Doação de Sangue”);
· É necessário se cadastrar como doador voluntário em um Hemocentro (veja os endereços listados abaixo);
· No cadastramento, os voluntários doam apenas 10 ml de sangue;
· Essa amostra passa por um exame de laboratório, chamado teste de HLA, que determina as características genética do possível doador;
· As informações são colocadas em um cadastro nacional, oREDOME, ou Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea;
· Quando alguém precisa de transplante, os técnicos do Redome fazem a pesquisa de compatibilidade por entre os registros de todos os doadores cadastrados;
· Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer outros exames de compatibilidade genética. Se o perfil coincidir com o do paciente que precisa do transplante, o voluntário decide se realmente quer doar;
· Durante a doação, o doador recebe anestesia geral. Com uma agulha, a medula é aspirada do osso da bacia;
· A quantidade de medula doada é de apenas 10% da medula total. Em 15 dias ela já estará recomposta.
Assista o vídeo:
Os interessados em doar devem procurar o Redome ou o Hemocentro mais próximo, nos seguintes endereços:

O que é Medula Óssea? Como ser doador de medula?

..
Assista o vídeo e saiba a diferença entre medula óssea e medula espinhal
Consulte a lista com o endereço de todos os hemocentros espalhados pelo Brasil aqui www.combateaocancer.com/hemocentros

Estatuto da Segurança Bancária volta a valer na Capital

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente12:38
 
Estatuto da Segurança Bancária volta a valer na Capital http://svmar.es/QMOmAD

Feriados em dias de jogos serão definidos até quinta

Portal Cnews

Compartilhada publicamente12:41
 
A expectativa é que a Prefeitura e o Estado decretem ponto facultativo e que o comércio funcione até o meio dia

http://goo.gl/TUnfOh

LEIA MAIS... Você ainda utiliza orelhões?

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente11:05
 
A telefonia fixa vem sofrendo queda desde 2002. Hoje, o Ceará conta com 32 mil orelhões, afirma a Oi http://svmar.es/acxN3M

Você ainda utiliza orelhões?

Câmara de Baturité afasta mais uma vez Prefeito Bosco Cigano

Câmara afasta prefeito Bosco Cigano mais uma vez 

Foto: Câmara afasta prefeito Bosco Cigano  mais uma vez - em instante a matéria no Blog Última Hora Aracoiaba News
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/

Fonte: Gustavo Lopes

Em sessão turbulenta, vereadores de Baturité novamente afastam o prefeito Bosco Cigano

Em instantes mais informações no Aracoiaba News



FONTE: ÚLTIMA HORA ARACOIABA NEWS

Câmara de Baturité afasta Bosco Cigano pela segunda vez - Confira


Foto: Câmara afasta prefeito Bosco Cigano  mais uma vez - em instante a matéria no Blog Última Hora Aracoiaba News
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/

Fonte: Gustavo Lopes
Câmara de Baturité afasta Bosco Cigano pela segunda vez

O prefeito de Baturité, Bosco Cigano (Pros), acaba de ser afastado pela Câmara Municipal. Denúncias de irregularidades investigadas por duas comissões processantes e um relatório do TCM motivaram requerimento de nove dos 13 vereadores, que votaram pelo afastamento provisório do gestor. A apreciação do pedido vinha sendo negada pelo presidente da Câmara, Renaldo Braga (PSDB). Ele chegou a abandonar a sessão de hoje, 12, pela manhã, mas, com apoio de uma comitiva de representantes da União dos Vereadores do Ceará (UVC), os parlamentares permaneceram em plenário e votaram o requerimento.
Pela segunda vez este ano, Bosco Cigano é afastado da Prefeitura. Em janeiro, uma série de protestos varreu as ruas do município, levando os vereadores a votarem por retirá-lo do cargo por 120 dias. Entre as principais reclamações, estavam salários atrasados de servidores, denúncias de fraudes em licitações, irregularidades no pagamento de empresas terceirizadas e uso de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento na coleta de lixo do município.
Cigano conseguiu retornar ao cargo no último dia 21 de fevereiro, com um mandado de segurança obtido na Justiça Estadual. Mas oposição não arrefeceu e continuou a denunciar irregularidades na gestão municipal como extravio de documentos, desvio de recursos federais recebidos para reforma de postos de saúde, fraudes nas licitações de lixo, transporte e serviços gráficos, aluguel de imóveis sem licitação e ausência de depósitos relacionados ao recolhimento previdenciário de servidores.

Inscrições para o Enem 2014 são abertas

Inscrições para o Enem 2014 são abertas

PRAZO VAI ATÉ 23 DE MAIO; PROVAS SERÃO NOS DIAS 8 E 9 DE NOVEMBRO.
CANDIDATOS TRANSEXUAIS PODERÃO SOLICITAR USO DE NOME SOCIAL.


Site de inscrição para o Enem já está no ar (Foto: Reprodução/Inep)Site para inscrição no Enem 2014 já está no ar (Foto: Reprodução/Inep)
O sistema de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 foi aberto às 9h desta segunda-feira (12). As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 23, no sitehttp://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/. O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, e a expectativa é que até 8,2 milhões de estudantes se inscrevam este ano. Os candidatos podem tirar dúvidas sobre a inscrição em um passo a passo produzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame, no site enem.inep.gov.br.
Em 2013, mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram no Enem e mais de 5 milhões fizeram as provas. A taxa de inscrição não mudou – continua R$ 35 –, e o pagamento do boleto deve ser feito até o dia 28 de maio. Ficam isentos da cobrança todos os alunos de escola pública ou que comprovarem renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.
  •  
Site do Enem traz o passo a passo para o candidato fazer a inscrição (Foto: Reprodução/Inep)Site do Enem traz o passo a passo para candidato
fazer a inscrição (Foto: Reprodução/Inep)
Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nesse dia, o tempo de exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).
Segundo o MEC, serão impressas 18,3 milhões de provas (incluindo normal, ampliada, ledor e braile – estas três últimas, para quem tem diferentes graus de deficiência visual) em 1.699 municípios do país. Este ano, 785 mil funcionários vão ajudar na realização do Enem, entre coordenadores de locais de aplicação, assistentes de coordenação, chefes de sala, fiscais e apoio. Em todo o Brasil, haverá 16,6 mil locais de prova.
CRONOGRAMA DO ENEM 2014
INSCRIÇÕES

12 de maio (às 10h):
 início das inscrições

23 de maio (às 23h59): fim das inscrições

28 de maio: último dia para pagar a taxa de R$ 35
PROVAS

8 de novembro (das 13h às 17h30, horário de Brasília): 
provas de ciências humanas e ciências da natureza

9 de novembro (das 13h às 18h30, horário de Brasília): provas de linguagens
e códigos, matemática e redação
Transexuais podem usar nome social
Candidatos travestis ou transexuais poderão usar o nome social para prestar o Enem. Para isso, precisarão fazer a solicitação ao Inep, por telefone, durante o prazo de inscrição.
Segundo o site, "o participante travesti ou transexual que desejar ser identificado por nome social nos dias e locais de realização do exame deve fazer essa solicitação pelo telefone 0800 616161, até o final do período de inscrição". O edital do Enem 2014, no entanto, não faz nenhuma referência ao uso do nome social pelos  candidatos.
Detectores de metal
Na última quinta-feira (8), o MEC anunciou que nesta edição serão aperfeiçoados os procedimentos de segurança contra fraude na aplicação das provas. Os fiscais poderão, inclusive, usar detectores de metais portáteis para comprovar que candidatos não estão usando equipamentos eletrônicos durante a realização do exame.
Ana Luiza mostra o RG que aparece em foto com aparência masculina e a assinatura como 'Luiz Cláudio'; G1 noticiou que fiscais do Enem a retiraram da sala (no destaque) (Foto: Gabriela Alves/G1))Transexuais poderão solicitar uso do nome
social no Enem (Foto: Gabriela Alves/G1)
O detector poderá ser utilizado em qualquer estudante inscrito, a não ser que a pessoa apresente uma justificativa para que não possa passar por esse tipo de monitoramento. O aparelho também poderá comprovar o uso indevido de celulares para postar fotos do Enem nas redes sociais – infração que acabou eliminando dezenas de jovens nas últimas duas edições.
Segundo o MEC, este ano o edital foi traduzido para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), e o site do Enem terá uma versão do edital incorporada a um sistema de computação acessível a cegos, chamado Dosvox.
Sabatistas
Este ano, os alunos sabatistas (que guardam o sábado por motivos religiosos) poderão fazer a prova de 8 de novembro às 19h (horário de Brasília) desse dia, exceto nos estados do Acre, Amazonas, de Roraima e Rondônia. Nesses quatro estados, os candidatos sabatistas poderão realizar o primeiro dia de provas às 19h de sua hora local, em função do horário de verão.
Correção da redação
Segundo o ministro da Educação, Henrique Paim, os atuais filtros de correção da redação do Enem serão mantidos e ampliados. De acordo com ele, o MEC tem investido no aprimoramento dos itens de correção e na capacitação dos corretores. O presidente do Inep, Francisco Soares, também disse a jornalistas na quinta-feira que cada prova será avaliada por dois corretores.
"Se as notas dadas por cada corretor tiverem diferença de 100 pontos, um terceiro corretor irá avaliar a redação. Cada um avalia cinco quesitos. No caso de diferença de 80 pontos em cada quesito, também será chamado um terceiro avaliador", explicou Soares.
"Estamos com um grande processo de monitoramento e capacitação constante. Quando a redação é enviada ao corretor, assim como todo o sistema de acompanhamento, a redação é acompanhada de várias maneiras. A cada ano, acrescentamos detalhes, dada a experiência. Existirão novos filtros e sinalizações, e isso é um processo contínuo", afirmou o presidente do Inep.
Combatendo a abstenção
Segundo informou o MEC na quinta, os candidatos que não compareceram às provas do ano passado e se inscreverem novamente em 2014 receberão uma mensagem do governo alertando sobre o problema de faltar ao Enem mais uma vez.
De acordo com os dados levantados pelo governo, a maioria dos ausentes no exame são pessoas que não precisam pagar a taxa de inscrição – como treineiros, que ainda não terminaram o ensino médio, e adultos que já acabaram o ensino médio e trabalham.
Em 2013, o governo estima que cerca de 30% dos candidatos inscritos no Enem não chegaram a fazer os dois dias de prova. O prejuízo com os ausentes, no ano passado, foi de R$ 58 milhões, segundo o MEC.
Edição de 2013
No ano passado, o exame foi aplicado nos dias 26 e 27 de outubro, e o resultado saiu em 3 de janeiro deste ano. No primeiro semestre de 2014, o desempenho na última edição do exame foi usado por 2,5 milhões de candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para concorrer a 171 mil vagas em 115 instituições públicas de ensino superior.
O Enem também é obrigatório para alunos de escolas públicas interessados em bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), do governo federal; ou em bolsas de intercâmbio de graduação pelo programa Ciência sem Fronteiras. A prova é exigida, ainda, para universitários que queiram financiar um curso superior privado por meio do Financiamento Estudantil (Fies).
Além de ajudar estudantes prestes a ingressar na graduação ou que já estão no ensino superior e querem pedir bolsa ou participar de programas do governo, o exame serve para que adultos que não completaram o ensino básico na idade certa possam conseguir o certificado de conclusão do ensino médio.
Fonte: G1

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK