PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Saiba como o caso Daniella Perez, lembrado em série, fez o Brasil parar diante da TV

O seriado documental estreia nesta quinta na HBO, na esteira do aniversário de 30 anos do caso, em dezembro deste ano.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - GUILHERME GENESTRETI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na virada dos anos 2000, Gloria Perez se viu embalando a urna com os restos mortais da filha, a atriz Daniella Perez, como se estivesse diante de um bebê. O corpo tinha sido exumado do túmulo, no cemitério São João Batista, na zona sul do Rio de Janeiro, depois que a sepultura foi violada e pichada com a frase "a morte não é o fim", não sem antes ter virado um ponto de peregrinação de gente que atribuía milagres à artista assassinada.

Ao abrir o caixão para a exumação, a roteirista diz que viu a moça intacta, exatamente como havia sido velada, aos 22 anos de idade, muito embora fossem evidentes, 

O evento, contado na minissérie "Pacto Brutal", é um dos muitos que acrescentam camadas insólitas a um enredo que já é insólito pela própria natureza -o assassinato de uma das mocinhas da novela das oito, levado a cabo pelo ator que era seu parceiro de cena, e com o detalhe essencial de que a vítima era filha da própria autora da trama. Isso tudo no país que tem na teledramaturgia o carro-chefe de sua indústria cultural, ainda mais naquela época.

O seriado documental estreia nesta quinta na HBO, na esteira do aniversário de 30 anos do caso, em dezembro deste ano. Além dele, a editora Record lança em breve o livro "Daniella Perez: Biografia, Crime e Justiça", em processo de finalização por Bernardo Braga Pasqualette, mesmo autor de "Me Esqueçam", sobre o ex-presidente Figueiredo.

Os dois se debruçam sobre as nuances de um crime que talvez seja o mais ruidoso do mundo da cultura brasileira -uma espécie de variante local do caso Charles Manson, não só pela crueldade de seus pormenores, mas também por ter vítima e algoz orbitando o mesmo universo do showbiz.
Não à toa, ofuscou até a renúncia de Collor, no mesmo dia.
"Muita gente se lembra de onde estava quando ouviu a notícia. Marcou o Brasil", diz Tatiana Issa, que divide a direção de "Pacto Brutal" com Guto Barra. Ela, no caso, era atriz e estava no ar na novela das sete "Deus nos Acuda", que também tinha no elenco Raul Gazolla, marido de Daniella Perez -que por sua vez era a revelação de "De Corpo e Alma", novela das oito escrita pela mãe dela, Gloria Perez.

CONTINUE LENDO EMhttps://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1925542/saiba-como-o-caso-daniella-perez-lembrado-em-serie-fez-o-brasil-parar-diante-da-tv

Família faz vaquinha para levar cinzas de filho morto aos 11 anos à lua

O menino sonhava em ser astronauta desde os cinco anos e, por essa razão, os pais tentam arrecadar recursos para levar as cinzas dele à Lua.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS) - Uma família da Califórnia, nos Estados Unidos, abriu uma página de financiamento coletivo para realizar o sonho do filho, Matthew, morto em maio aos 11 anos de idade. O menino sonhava em ser astronauta desde os cinco anos e, por essa razão, os pais tentam arrecadar recursos para levar as cinzas dele à Lua.

Segundo a página gofundme, onde foi aberto o financiamento coletivo, houve até o momento a arrecadação de 14.765 mil dólares, já acima da meta estabelecida de 14 mil. O dinheiro, segundo os familiares, será usado para pagar o transporte dos restos mortais de Matthew por meio da companhia Celestis Memorial Spaceflights, especializada no serviço.

"Matthew era um menino brilhante. Seu maior sonho era se tornar um astronauta e viajar para o espaço sideral. Ele sabia explicar tudo sobre as fases da lua e apontar os planetas e constelações no céu", contou Cori Gallagher, mãe do garoto, na página de arrecadação. Segundo ela, o plano de Matthew era tornar-se piloto e, a partir daí, astronauta.

Continue Lendo emhttps://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1925603/familia-faz-vaquinha-para-levar-cinzas-de-filho-morto-aos-11-anos-a-lua

Guia do Ministério da Saúde traz dicas para alimentação de crianças

Foco é em alimentação in natura ou minimamente processada

POR AGÊNCIA BRASIL - Um guia do Ministério da Saúde (MS) traz recomendações para a alimentação das crianças após o período de amamentação. Entre elas, a principal é evitar o consumo de alimentos ultraprocessados, como biscoitos recheados, salgadinhos, achocolatados, etc. É que a partir do segundo ano de vida, as crianças passam a ter mais contato com o mundo externo e sofrem maior exposição à publicidade desse tipo de produto, seja por meio da televisão, das mídias sociais, na escola ou na convivência com outras crianças.

O material, chamado de Guia Alimentar para a População Brasileira, visa auxiliar os pais na tarefa de estimular uma alimentação mais saudável para as crianças e ressalta que a alimentação saudável é importante em todos os momentos da vida.

Segundo dados do Relatório Público do Sistema Nacional de Vigilância Alimentar e Nutricional, das crianças acompanhadas na Atenção Primária à Saúde em 2020, 15,9% dos menores de 5 anos e 31,8% das crianças entre 5 e 9 anos tinham excesso de peso. Dessas, 7,4% e 15,8%, respectivamente, apresentavam obesidade, segundo o Índice de Massa Corporal (IMC) para a idade.

Os bons hábitos de alimentação devem começar a partir dos 6 meses, quando as crianças começam a ingerir outros alimentos além do leite materno. De acordo com o guia, é importante os adultos estimularem desde cedo as crianças a ingerirem alimentos in natura.

A partir dessa etapa, a alimentação deve ser composta por comida de verdade, isto é, refeições feitas com alimentos in natura ou minimamente processados, de diferentes grupos, como feijões, cereais, raízes e tubérculos, frutas, legumes e verduras, além de carnes.

Também é preciso evitar o consumo de bebidas adoçadas, ou seja, refrigerantes, sucos de caixinha, sucos em pó, refrescos, bebidas lácteas e achocolatados. O mesmo serve para lanches como hambúrgueres já prontos, embutidos (linguiças, salsicha, presunto, mortadela e salames), macarrão instantâneo, salgadinhos de pacote, biscoitos e guloseimas.

Afinal, você sabe dizer o que é a meleca do nariz?

POR OLHAR DIGITAL - Uma das primeiras coisas que descobrimos quando somos crianças é que os dedos indicador e mínimo cabem perfeitamente nos buracos das narinas. Mais ou menos ao mesmo tempo, descobrimos que isso pode ser bastante útil para retirar uma espécie de meleca que se acumula no nariz, e também que não é algo muito bem aceito socialmente por ser, digamos, nojento.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2022/07/15/medicina-e-saude/afinal-voce-sabe-dizer-o-que-e-a-meleca-do-nariz/

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 04/07/2022 a 10/07/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

TOP 5:

CPF do remetente deverá constar nas encomendas enviadas pelos Correios

O objetivo da medida é dar mais segurança por meio da rastreabilidade

POR AGÊNCIA BRASIL - A partir de 1º de setembro deste ano quem quiser enviar encomenda pelos Correios deverá colocar seus dados de CPF, CNPJ ou passaporte (no caso de estrangeiros). Caso a informação não esteja presente, o objeto não será postado.

O objetivo da medida é dar mais segurança por meio da rastreabilidade do CPF. A exigência valerá para todas as postagens, à vista ou a faturar. Quem quiser agilizar o processo basta preencher todos os dados por meio dos sistemas de pré-postagem.

Nas postagens de encomendas destinadas aos lockers dos Correios e Clique e Retire, além das informações do remetente devem constar as seguintes informações do destinatário:  CPF, CNPJ ou passaporte (no caso de estrangeiros) e do telefone celular ou e-mail.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-07/cpf-do-remetente-devera-constar-nas-encomendas-enviadas-pelos-correios

TOP 4:

Agência Brasil explica motivos de demissão por justa causa

CLT define condutas dos empregados que levam à rescisão do contrato

POR AGÊNCIA BRASIL - A demissão por justa causa é uma das medidas mais drásticas que uma empresa pode tomar para desligar um funcionário. Para basear essas situações, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) define as condutas dos empregados que constituem justa causa para a rescisão do contrato de trabalho.

Ao ser comunicado da dispensa, o trabalhador perde o direito à indenização de 40% sobre o FGTS, ao aviso prévio e seguro desemprego. Contudo, poderá receber salários que ainda não foram pagos.

No entanto, se o trabalhador discordar da demissão, pode recorrer à Justiça Trabalhista para tentar revertê-la.

Continue Lendo...

TOP 3:

Cólica fora do período menstrual: o que pode ser e o que fazer

POR TUA SAÚDE - A cólica fora do período menstrual pode ser bastante incômoda e ter diversas causas, sendo normal durante a ovulação ou no início da gravidez, no entanto pode também ser indicativo de  doenças como endometriose, mioma ou doença inflamatória pélvica, principalmente se acontecer com frequência ou todos os meses.

Esse tipo de cólica é caracterizada por dor no abdômen, desconforto leve ou até cólicas fortes o suficiente para interferir nas atividades do dia a dia, por alguns dias a cada mês. Por isso, é importante consultar o ginecologista, caso a cólica fora do período menstrual aconteça todos os meses ou piore de intensidade, para identificar a causa e iniciar o tratamento mais adequado.

As principais causas de cólica fora do período menstrual são:

Continue Lendo...

TOP 2:

O novo suco para emagrecer se faz com apenas três ingredientes

Saúde num copo!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Há uma bebida que promete acelerar o metabolismo e estimular a perda de peso. Só precisa de três ingredientes e pode armazená-lo durante seis horas.

Curioso? Confira abaixo a receita do portal Tua Saúde. 

Ingredientes:
2 fatias de melancia sem caroço
1 colher de chá de linhaça triturada
1 colher de chá de gengibre fresco ralado

Modo de preparação:
1- Junte todos os ingrediente num liquidificador e bata.
2- Coe a bebida.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1921228/o-novo-suco-para-emagrecer-se-faz-com-apenas-tres-ingredientes

TOP 1:

Baile do Amorim - Blitz da 2S reúne blogueiros e influenciadores em Baturité

Top 1 em plataformas digitais como Spotify, Deezer, YouTube Músic, YouTube Clipe, em sua mais recente marca, Felipe Amorim bateu mais de 300 milhões de reproduções nas plataformas digitais com os singles autorais como"Putariazinha", "Sem Sentimento" e "Red com Maracujá".

POR ARACOIABA NEWS - A 2S Produções e Eventos, realizou nesta manhã, uma blitz para festejar o mega evento que acontecerá às 21h, desta sexta-feira em Baturité. A Blitz reuniu influenciadores e blogueiros do Maciço de Baturité, além de distribuição de brindes.

O fenômeno musical, Felipe Amorim chega com o agito dos bailes em um show exclusivo para marcar o calendário de eventos do Maciço de Baturité. Com organização da 2S Produções e Eventos, o "Baile do Amorim" vai ter toda uma preparação de espaços para uma experiência diferenciada no conceito de shows.

Leia Também: Felipe Amorim Atração Nacional é o Destaque da Semana no Blog do Parceiro

“É muito bom sentir a alegria da volta aos palcos, depois de quase dois anos parados. A proposta do evento é poder levar alegria e diversão para a galera que assim como nós, do entretenimento, estava morrendo de saudade de poder curtir uma música e dançar com os amigos. Preparamos um mega evento, super estrutura e temos certeza que será um grande evento.” – afirmou o produtor, Stenio Muniz.

FONTEhttp://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com/2022/07/baile-do-amorim-blitz-da-2s-reune.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK