PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de março de 2019

Lula chorava soluçando agarrado na foto do neto

Monica Bergamo, jornalista do jornal ‘Folha de São Paulo’, relatou o impacto que a morte do pequeno neto do ex-presidente Lula, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, teve sobre o avô.
.
Mônica contou que ele teria ‘desabado’, ao saber por telefone da morte do neto, que faleceu na última sexta-feira (1), vítima de meningite meningocócica.
Trecho da notícia:
“Com a foto de Arthur que mantém na cela nas mãos, o ex-presidente repetia que a morte da criança contrariava a lógica da vida. Aliados demonstraram profunda preocupação. Este, avaliam, é o golpe mais duro já sofrido por ele desde a prisão.
Em caráter excepcional, a direção da carceragem da PF permitiu a entrada de Gleisi Hoffmann, presidente do PT, na cela. Lula também foi autorizado a falar com os advogados. Arthur chegou a morar com o petista por um período e foi visitar o avô na cadeia por duas vezes.

LEIA TAMBÉM: O que é a meningite meningocócica, doença que vitimou o neto de Lula
O próprio Lula pediu que o PT desestimulasse atos políticos no velório do neto. Desta vez, houve extremo cuidado da defesa no encaminhamento do caso. Pela reação do ex-presidente à notícia, ninguém queria dar munição para que a solicitação de saída temporária fosse rejeitada.
Com quem falava, Lula repetia que, ao receber a visita inusitada do chefe da custódia, imaginou que algo teria acontecido a algum familiar, mas disse que jamais poderia projetar a morte do neto de sete anos.”

Homens devem ejacular pelo menos 21 vezes por mês para evitar câncer de próstata, sugere estudo

..
A saúde da próstata ainda é uma questão muito delicada entre os homens, embora seja extremamente importante. A próstata nada mais é do que a glândula responsável pela produção do sêmen.

Ela normalmente provoca distúrbios entre homens acima dos 50 anos, como o câncer de próstata, que é o terceiro mais comum entre os homens nos EUA. No entanto, segundo um estudo feito por pesquisadores de Harvard, essa condição pode muito bem ser evitada – e de um jeito um tanto quanto prazeroso. As informações são da Indy100.

Já sabemos que coisas como uma boa dieta, exercícios físicos e exames regulares são a maneira mais eficaz de manter a próstata saudável. Mas, o que poucos homens sabem é que a ejaculação também é essencial para a saúde da glândula. Em um estudo publicado na European Urology, os pesquisadores de Harvard afirmaram que a atividade sexual intensa pode reduzir os riscos de câncer de próstata.

O estudo observou os hábitos sexuais de 32.000 homens e determinou que aqueles com maior taxa de ejaculação eram menos propensos a ter tumores na glândula.

Descobrimos que os homens que relataram maiores comparações com a menor frequência ejaculatória na idade adulta foram menos propensos a serem posteriormente diagnosticados com câncer de próstata”, escreveram os pesquisadores. “Este grande estudo prospectivo fornece a evidência mais forte até à data de um papel benéfico da ejaculação na prevenção do câncer de próstata”.

Segundo eles, são necessárias pelo menos 21 ejaculações mensais para ajudar a proteger o homem do câncer de próstata. Eles descobriram que os homens que ejacularam este número durante o período de um mês tiveram um risco reduzido de 33% nas chances de desenvolver câncer de próstata do que aqueles que não o fizeram.

Entretanto, os pesquisadores não souberam dizer como exatamente a ejaculação pode ajudar a glândula. Eles especulam que talvez tudo esteja relacionado a eliminação de toxinas do sistema.

Vale lembrar que a ejaculação não salvará sozinha sua próstata. Logo, o habito de fumar, comer alimentos processados e com alto teor de gordura, bem como questões de hereditariedade, poderão ser decisivos para o problema.

Se um homem quer ficar fora da sala de cirurgia e evitar o câncer da próstata, ele precisa evitar completamente as gordura e toxinas ambientais que contribuem para problemas de próstata e iniciar um sábio programa nutricional que inclua suplementos básicos que ajudem a glândula”, advertiu o especialista Dr. James Balch, consultado pela Indy100.

As melhores Marchinhas de Carnaval

..
FONTE DO VÍDEO

MÚSICAS:
01 O Teu Cabelo Não Nega 0:00 02 Me Dá Um Dinheiro Aí 1:09 03 A Jardineira 1:51 04 Mamãe Eu Quero 2:33 05 Marcha do Remador 3:41 06 Índio Quer Apito 4:31 07 Quem Sabe, Sabe 5:11 08 Taí 6:06 09 Daqui Não Saio 7:07 10 Marcha da Cueca 8:06 11 Nós, Os Carecas 8:49 12 Maria Sapatão 9:58 13 Cabeleira do Zezé 10:53 14 Pó De Mico 11:49 15 Vai Com Jeito 12:38 16 Sassaricando 13:33 17 Caiu Na Rede 14:29 18 Allah-La Ô 15:23 19 Touradas em Madri 16:42 20 Saca-Rolha 18:12 21 Cachaça Não É Água 19:08 22 Turma do Funil 20:43 23 Tem Nêgo Bêbo Aí 21:44 24 Hino do Flamengo 22:42 25 Coração Corinthiano 24:05 26 Hino do Corinthians 24:57 27 Cidade Maravilhosa 26:30 28 Máscara Negra 28:07 29 Estão Voltando as Flores 29:50 30 Pastorinhas 30:49 31 Bandeira Branca 32:22 32 Evocação Nº 1 33:14 33 (Instrumental) 34:21 34 Eu Agora Sou Feliz 36:47 35 Ê Baiana 38:27 36 Agora é Cinza 39:53 37 Recordar É Viver 41:03 38 Vem Chegando a Madrugada 41:55 39 De Lanterna Na Mão 43:35 40 Lata D'Água 44:49 41 Atire A Primeira Pedra 45:40 42 Não Tenho Lágrimas 46:56 43 Madureira Chorou 47:55 44 Todo dia é dia 49:01 45 É Com Esse Que Eu Vou 50:16 46 Tristeza 51:30 47 Maracangalha 52:45 48 A Fonte Secou 53:36 49 Trem Das Onze 54:32 50 Bigorrilho 57:08 51 Oba (Bafo da Onça) 58:18 52 Festa Para Um Rei Negro (Pega No Ganzê) 59:46 53 Exaltação à Mangueira 1:01:39 54 Coisinha do Pai 1:03:11 55 Está Chegando a Hora (Cielito Lindo) 1:04:34?

Carnaval 2019 será o primeiro com lei de importunação sexual

Carnaval 2019
Pela primeira vez, carnaval deste ano estará sob a vigência da Lei 13.718/2018 que torna crime atos de importunação sexual e de divulgação de cena de estupro. Em termos legais, a importunação sexual é definida como prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena prevista varia de um a cinco anos de prisão – se o ato não constituir crime mais grave.

Ainda pouco conhecido, segundo a Agência Brasil, o texto foi aprovado pela Senado Federal em agosto do ano passado e sancionado em setembro pelo então presidente Michel Temer. A nova tipificação de importunação sexual substitui a contravenção penal de importunação ofensiva ao pudor, punida somente com multa ou, no máximo, períodos curtos de prisão (de 15 dias a dois meses) em regime aberto ou semiaberto.

Com a mudança, atos como passar a mão no corpo de alguém ou roubar um beijo, considerados por muitos como parte da festa, passam a ser tipificados como crime de importunação sexual. Beijo à força ou qualquer outro ato consumado mediante violência ou grave ameaça, impedindo a vítima de se defender, de acordo com a mesma lei, configura crime de estupro. Beijo, portanto, só consentido.

Profissionais que atuam na rede de proteção dos direitos das mulheres comemoraram a criminalização de abusos sexuais e atos libidinosos cometidos em locais e transportes públicos. A expectativa de operadores jurídicos e de organizações da sociedade civil é que as penas previstas possam ter um efeito de inibição das práticas criminosas e punição mais adequada dos agressores.
É algo que vem fortalecer nossas ações. Ampliou a identificação de crimes que antes era constrangedor mencionar, porque não havia registro no Código Penal. Temos agora como redefinir critérios de denúncia, de fiscalização e, consequentemente, de atuação, tanto das políticas públicas, quanto da sociedade, avaliou Regina Célia Barbosa, fundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha.

O Rio Candeia neste sábado de carnaval

..

Sábado, 02/03/19 Fomos visitar o Rio Candeia, em Aracoiaba e se deliciar em suas águas.

Veja Mais Sobre o Rio Candeia no Youtube: Aqui
Conheça o Rio Candeia, em Aracoiaba, Ceará.

Ensinamentos para a vida nas telonas

20 FILMES PARA REFLETIR SOBRE A VIDA

.
Às vezes é necessário adotar uma nova perspectiva na vida, mas nem sempre é fácil fazer essa mudança. Um novo ponto de vista pode surgir de diversas maneiras, inclusive com a simples ação de assistir um filme.

Ensinamentos para a vida nas telonas
Às vezes, tudo de que a gente precisa é encontrar algo que mude a nossa perspectiva de vida para podermos encontrar o nosso verdadeiro caminho e solucionar nossos problemas. Já imaginou que toda essa inspiração pode vir de um filme? Confira os títulos da nossa lista de filmes para refletir sobre a vida.

CONFIRA: 
20 filmes para refletir sobre a vida

1.Uma prova de amor

Este filme fala sobre como o amor pode nos fazer coisas inimagináveis. Ele conta a história de Anna, uma menina de 11 anos que processa os seus pais para “ter controle sobre o seu próprio corpo”, uma vez que a garotinha é usada como “doadora” para a irmã mais velha que tem câncer. Vale a pena pela reflexão sobre os limites do amor!

Todos os momentos de nossas vidas tem algo a ensinar, inclusive os mais difíceis.


2. À Espera de um Milagre

O filme se passa em 1935, no sul dos Estados Unidos, bastante conhecido por ser uma região conservadora e, muitas vezes, racista. Ele conta a história da conexão inusitada entre um prisioneiro negro condenado à morte e um guarda.


3. Amor a toda prova

Não, este não é mais um filme comum de comédia romântica. Ele mostra como um pedido de divórcio, uma nova amizade inusitada em um bar e uma montanha russa do amor podem transformar a vida das pessoas. Além de dar boas risadas, você também se emocionará bastante ao assistir este filme!

4. Patch Adams – O amor é contagioso

Estrelado pelo brilhante Robin Williams, o filme é baseado em fatos reais e conta a história de um homem que, após tentar se suicidar, se interna em um sanatório e descobre que quer ajudar as pessoas. Assim, entra na faculdade de medicina e, com métodos pouco ortodoxos, mostra que o amor pode curar mais do que apenas a medicina.

5. A vida é bela

Não há muito o que dizer sobre este filme, não é mesmo!? Basicamente, ele vai te mostrar como a vida é curta, preciosa e que é preciso continuar sonhando mesmo quando parece não haver mais esperança.

VEJA MAIS EM...

3 HORAS DE MÚSICAS DE CARNAVAL - DIVERSÃO E ALEGRIA PARA A FOLIA

Foi roubado? Se perdeu? Veja como proteger seu celular e a si mesmo no Carnaval

Com a tecnologia, você pode aproveitar a folia e também proteger seus dados e a si mesmo
.
Começou o Carnaval, a festa popular mais famosa do Brasil e talvez do mundo. Nesse período de blocos de rua e desfiles de escola de samba, com muita folia e aglomerações, não é bom deixar de cuidar do seu companheiro de todas as horas, o smartphone.

Pensando nisso, preparamos um guia para você que vai pular o Carnaval neste final de semana não ficar sem seu celular no meio da folia. E também para você usar com segurança o smartphone para se proteger, encontrar amigos e não se perder pelas ruas.Antes da folia

Antes de cair na festa, é bom deixar seus dados bem protegidos para que ninguém se aproveite deles caso seu smartphone seja perdido ou roubado. Por isso, antes de qualquer coisa, aprenda a proteger com senha as suas conversas no WhatsApp no Android.

Do mesmo modo, é bom ter uma cópia de todos os seus dados, aplicativos, fotos e mensagens guardada fora do celular para o caso de você acabar perdendo-o no meio da festa. Por isso, clique aqui para saber como fazer backup do seu smartphone e poder baixar esses dados quando arranjar um celular novo.

Durante a folia


A tecnologia também pode te ajudar durante o Carnaval. Você pode usar o smartphone para marcar encontros com amigos nos blocos de rua. E de um jeito bem fácil, sem ficar trocando mensagens e dando pontos de referência como "estou perto de um semáforo".


Para isso, é só usar o GPS do seu celular para mostrar, no celular do coleguinha, a sua posição no mapa. Assim fica mais fácil para todo mundo. Dá para compartilhar localização pelo WhatsApp, pelo Facebook Messenger e até pelo próprio Google Maps. Veja:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK