PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Astronauta norte-americana bate recorde de tempo no espaço

A astronauta norte-americana Peggy Whitson
(Foto: AFP)
Peggy acumula recordes e chega hoje também à marca de 535 dias no espaço, índice inédito entre os astronautas dos Estados Unidos

A astronauta norte-americana Peggy Whitson, de 57 anos, da Nasa, tornou-se a mulher que mais vezes chefiou uma missão espacial, ao assumir nesta segunda-feira (24), pela segunda vez, o comando da Estação Espacial Internacional. Peggy acumula recordes e chega hoje também à marca de 535 dias no espaço, índice inédito entre os astronautas dos Estados Unidos.
O recorde anterior era do astronauta Jeff Williams, que completou 534 dias no espaço. Até terminar a atual missão, Peggy Whitson superará Williams com larga margem, pois, quando regressar à Terra, terá completado 650 dias fora da atmosfera terrestre.
A astronauta também detém o recorde de maior quantidade de caminhadas espaciais e é a mulher mais velha a participar de uma missão da agência espacial americana.
Hoje, o presidente Donald Trump deve chamar Peggy em uma ligação de longuíssima distância para parabenizá-la pela quebra do recorde de estadia na Estação Espacial Internacional. Segundo assessores, o presidente vai telefonar para a astronauta ao lado da filha, Ivanka Trump.
A astronauta recordista é do estado de Iowa e doutora em bioquímica. Em um vídeo distribuído pela Nasa, ela disse que seu maior fascínio na profissão é poder contemplar o Planeta Terra do espaço, visualizando os oceanos e os continentes.
FONTE

Miss bumbum homenageia Messi e posta foto sensual em rede social

(Foto: Reprodução/Twitter)
Suzy Cortez escreveu o número 500 no bumbum em homenagem ao 500º gol do craque argentino pelo Barça

O atacante argentino Lionel Messi chegou hoje à impressionante marca de 500 gols com a camisa do Barcelona, clube que o cinco vezes melhor do mundo defende desde os 13 anos. Como se já não bastasse, o número foi atingido no clássico contra o Real Madrid, vencido pelo Barça por 3x2, com dois gols de Messi, sendo um no último minuto da partida no Santiago Bernabéu, em Madri.
Diversas homenagens foram prestadas ao jogador por colegas de campo e também nas redes sociais, pelos inúmeros fãs que o camisa 10 possui. Entre as celebrações se destacou a da modelo brasileira Suzy Cortez, fã declarada do craque e da equipe da Catalunha.
Em seu perfil na rede social Twitter, Suzy, que já foi Miss Bumbum em 2015, postou uma foto na qual aparece com uma camisa do Barcelona e o número 500 escrito no bumbum. "Parabéns ao queridíssimo Messi melhor jogador do mundo pelos 500 gols pelo melhor time do mundo", escreveu Suzy na legenda.
FONTE

Corpo de Jerry Adriani é velado e enterrado em meio a emoção no Rio

(Foto: Ag. News)
Erasmo Carlos esteve presente e lamentou morte do amigo: 'Deixou um legado'

O corpo do cantor Jerry Adriani foi velado nesta segunda-feira (24) no Cemitério Francisco Xavier, no Caju, Rio de Janeiro. Jerry morreu no domingo, aos 70 anos, após enfrentar um câncer. 
O filho Thadeu Vivas recebeu o corpo na capela B. O corpo do cantor foi velado durante todo o dia e enterrado às 17h. Ceila Passos, viúva do cantor, chegou ao local por volta das 9h, acompanhada da atriz Alcione Mazzeo, mãe do ator Bruno Mazzeo. "Ele era uma pessoa muito especial. Nós sempre tivemos muito contato. Ele era uma pessoa muito boa. Uma pessoa íntegra, carinhosa e que encontrou uma mulher maravilhosa, atual esposa, a Ceila. Ele estava vivendo um grande amor, estava tão feliz, e aí descobriu essa doença", lamentou Alcione, em entrevista ao G1.
"Reunimos a família e amigos e estou fazendo de tudo para o melhor dele", disse Thadeu ao Uol. O irmão Thiago Vivas acrescenta: "Ele era um pai maravilhoso, um grande cantor. Meu irmão deu um netinho para ele em dezembro, ele estava muito feliz". O filho confirma que Jerry sofria de um câncer no pâncreas. "Ele deu entrada no hospital no dia 2 de março com uma embolia pulmonar e depois já descobrimos que tinha relação com o câncer. Ele precisou ter uma embolia para poder perceber essa doença grave. Ele sempre foi um cara muito forte, trabalhou a vida toda e cantava em qualquer tempo ruim, podia estar gripado que ele cantava. Foi um diagnóstico difícil e arrasador".
O músico Erasmo Carlos chegou ao velório no final da manhã e falou da importância de Jerry Adriani. "A gente perde uma pessoa única que se foi para deixar muita saudade. Era um grande cantor, sincero, honesto com o que faz, feliz e com uma legião de fãs. Ele deixou um legado pra mim, que adorava e adoro, e vou continuar ouvindo as músicas dele".
(Foto: Ag. News)
O cantor Silvinho Blau Blau também lamentou a perda. O Jerry é um amigo de estrada. Uma das pessoas que eu mais cruzava, que eu mais encontrava por esse Brasil afora. Além de um grande artista, era uma figura maravilhosa, muito amiga e a gente perde, de fato, um grande artista, um ser humano acima da média, muito especial. É uma grande perda. Infelizmente a vida é assim. Estive com ele em dezembro no aeroporto, ele estava bem", garante.
A atriz e cantora Lucinha Lins afirmou que foi pega de surpresa pela morte de Jerry. "Ele era alguém que conheci minha vida inteira. Leva os filhos a todas nossas peças infantis. Sabia contar histórias como ninguém. É lamentável porque achei que ia ter muito tempo para curtir com ele ainda. Era muito querido".
Agnaldo Timóteo se emocionou diante do caixão do amigo. "Era um artista completo, versátil e de muitos sucessos. Ele vai embora, mas a sua imagem nunca, vai ficar sempre aqui".
Também estiveram presentes a atriz Zezé Motta, Neguinho da Beija-Flor. Zeca Pagodinho enviou uma coroa de flores. Fãs também foram se despedir do cantor. 
FONTE

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA: Senti vontade enorme de jogar a toalha e largar tu...

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA: Senti vontade enorme de jogar a toalha e largar tu...: Rufino Silva Há dias na vida que você pára na metade da estrada e sente uma vontade enorme de jogar a toalha e largar tudo... Eis que d...

Abacate Emagrece?



Se você é daquelas pessoas que acha que comer abacate quando se está de dieta é totalmente proibido, não deixe de ler este artigo para mudar o seu pensamento.


POR RECEITA NATURAL - Manter a boa forma nem sempre é fácil. Temos que fazer um grande esforço para evitar os alimentos muito calóricos, que normalmente são muito saborosos. E também é preciso ter muita força de vontade para fazer atividades físicas regularmente.
Mas além de manter uma alimentação saudável e praticar exercícios, podemos contar com alguns alimentos que dão uma ajudinha na perda de peso. É o caso do abacate, uma fruta que foi vista como vilã da dieta por muitos anos. Isso aconteceu porque o abacate contém bastante gordura, então havia o mito de quem está de dieta para perder peso não poderia comer abacate. Mas o que a maioria das pessoas não sabiam, é que esta gordura contida no abacate é uma gordura boa, que faz bem à saúde e pode ajudar a emagrecer.

Saiba mais sobre o abacate



O abacate é sim, uma fruta muito rica em gorduras. Cerca de 70% da sua composição é de gorduras. Porém, essa gordura é totalmente natural e não faz mal à saúde (é claro que não precisa comer um abacate inteiro, mas sem excesso não engorda e não faz mal).
Nosso corpo precisa das gorduras para funcionar bem. Precisamos de gorduras saturadas, monoinsaturadas e polinsaturados naturais. Sem elas, provavelmente teremos problemas sérios de saúde, inclusive relacionados ao câncer.
Antigamente, nossos ancestrais retiravam a gordura necessária para o corpo de frutas e sementes, como é o caso do abacate, das nozes, amêndoas, coco, óleo de coco, etc. E essas gorduras são totalmente naturais, por isso não engordam e não fazem mal à saúde. O que faz mal são as gorduras processadas que estamos consumindo atualmente, como as margarinas e óleos vegetais hidrogenados.
Evite estas gorduras artificiais, e prefira sempre as gorduras naturais, retiradas de frutas e sementes.

Abacate emagrece?



Agora que já sabemos que comer abacate não engorda, fica aquela dúvida: será que o consumo dessa fruta ajuda a emagrecer?
A resposta é sim! Comer abacate pode sim ajudar a emagrecer, se for aliado a uma dieta saudável e à prática de atividades físicas regulares.
Para começar, o abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, que auxiliam na redução dos níveis de colesterol LDL (o colesterol ruim).
Outra grande vantagem do abacate é a sua capacidade de saciar. Comendo meio abacate pequeno você estará satisfeito, sem fome, e é bem melhor do que comer um pão, por exemplo, que é cheio de farinha branca, que engorda bastante. O abacate ainda é capaz de manter o corpo nutrido, reduzindo a necessidade de outros alimentos calóricos.
As gorduras presentes na fruta ainda ajudam a regular o metabolismo, ajudando na absorção de nutrientes provenientes de outros alimentos vegetais.

Consumir abacate regularmente ajuda a emagrecer

Dicas para consumir o abacate

Esta ioga inspirada em Harry Potter vai deixar mais divertida sua forma de se exercitar

POR GADOO - Esta aula de ioga será extremamente encantadora para quem é fã de Harry Potter.
O fato é que ela é inspirada na série e torna o momento ainda mais agradável para os participantes.
Tudo começou no estado americano do Texas e a ideia inicial da professora Isabel Beltran era comemorar o Halloween com o tema, mas a aula deu tão certo que se tornou permanente.
Abaixo, você pode conferir algumas fotos.
Dá só uma olhadinha:
Esta ioga inspirada em Harry Potter vai deixar mais divertida sua forma de se exercitar
Aula inspirada em Harry Potter vai encantar fãs. Ideia se tornou permanente e se transformou na melhor forma de se exercitar no Texas, EUA.
Foto: Tudo Interessante
Foto: Tudo Interessante
Foto: Tudo Interessante
Foto: Tudo Interessante

Consumidor deve ficar atento a fatores que influenciam o preço da energia

POR CEARÁ AGORA -Diversos fatores podem influenciar a conta de luz e o consumidor deve estar atento às informações do setor para se programar e tentar economizar quando as condições estiverem menos favoráveis, como na vigência da bandeira vermelha, por exemplo, que encarece o preço da energia.
A fatura de eletricidade é composta por diversos itens, como o custo da geração de energia, da transmissão, além de impostos e encargos. Todos os anos, ela passa pelo processo de reajuste, que tem como objetivo corrigir os preços cobrados pelas distribuidoras. A cada quatro anos, em média, ocorre a revisão tarifária, quando são revistas as regras de cálculo das tarifas e a transferência dos ganhos de produtividade das distribuidoras. No ano em que há a revisão tarifária, não é aplicado o reajuste anual.
Tanto os reajustes quanto as revisões tarifárias são definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Recentemente, a agência tem estabelecido alguns percentuais negativos de reajustes, ou seja, o preço da energia para os clientes de algumas distribuidoras têm caído em vez de aumentar. Isso acontece quando a Aneel faz um ajuste dos valores que foram estimados no processo tarifário anterior.
Bandeiras

Morre aos 70 anos o cantor Jerry Adriani

Por Ceará Agora - Morreu neste às 15h30 deste domingo (23) o cantor Jerry Adriani, aos 70 anos, no Rio. Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e enfrentava um câncer. A família não informou o horário e local do velório e do enterro. Jerry Adriani recentemente foi acometido por uma trombose em uma das pernas.
Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo. Ele adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreira como cantor, em 1964. O primeiro disco foi “Italianíssimo”, quando cantava músicas em italiano, algo que seguiu fazendo em toda a carreira.
Em 1965, o cantor passou a gravar em português, com músicas reunidas no disco “Um grande amor”. Jerry virou apresentador do programa “Excelsior a Go Go”, da TV Excelsior. O programa coapresentado por Luiz Aguiar era um musical com apresentações de artistas como Os Vips, Os Incríveis e Cidinha Santos.
Outro programa musical que ele comandou foi “A grande parada”, no ar pela TV Tupi em 1967 e 1968. Ele era um dos apresentadores ao lado de Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera.
Além da TV, Jerry se aventurou pelo cinema. Ele cantou e atuou em “Essa gatinha a minha” (com Peri Ribeiro e Anik Malvil); “Jerry, A grande parada”; e “Jerry em busca do tesouro” (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara).
Jerry Adriani também aproveitou de sua fama para dar apoio a novos artistas. Ele, por exemplo, foi um dos primeiros a incentivar um então pouco conhecido Raul Seixas.
Raulzito e os Panteras atuaram como banda de apoio de Jerry por três anos. O cantor gravou músicas de Raul (”Tudo que é bom dura pouco”, “Tarde demais” e “Doce doce amor”) e foi produzido pelo maluco beleza entre 1969 e 1971.
Depois da TV e do cinema, Jerry tentou a sorte no teatro. Em 1975, participou do musical “Brazilian Follies”, tendo ficado um ano e meio em cartaz.
Após essa experiência, ele seguiu fazendo shows e gravando discos. Em 1985, lançou “Tempos Felizes”, com regravações dos tempos de Jovem Guarda.
No inicio da década de 1990, Jerry se dedicou a um disco sobre as origens do rock, com o nome “Elvis Vive”. Em 1994, participou da novela “74.5 uma onda no ar”, exibida pela TV Manchete. Um ano depois, fez shows para comemorar os 30 anos da Jovem Guarda e participou como convidado especial de uma coletânea do estilo.
Em 1996, voltou à música italiana, com o disco CD “IO”. Em 1997, teve duas músicas em trilhas de novelas da Globo. “Engenho” fez parte da trilha de “A Indomada”, e “Con Te Partiró” foi parar na trilha de “Zazá”.
Também na década de 90, saiu o disco “Forza Sempre” (1999). O trabalho tinha apenas músicas da Legião Urbana regravadas em italiano. Foi um dos maiores sucessos da carreira de Jerry Adriani desde os tempos da Jovem Guarda. De acordo com o site oficial do cantor, bateu a marca de 200 mil cópias. De quebra, “Santa Luccia Luntana” foi bastante tocada na novela “Terra Nostra”.
O primeiro DVD da carreira foi gravado em 2007, no Canecão, no Rio. “Jerry Adriani Acústico Ao Vivo” trouxe sucessos e inéditas em formato acústico. Em 2011, lançou o CD “Pop, Jerry & Rock”, incluindo homenagem para Raul Seixas e Tim Maia na música “2012”. A ideia de cantar outros ícones da músicas brasileira e do rock rendeu ainda o show “Jerry toca Raul & Elvis”.
Em 2014, Jerry Adriani completou 50 anos de carreira. Ele seguia em turnê pelo Brasil.
Com G1

Enterre sua cueca para avaliar saúde do solo

cueca nova e 100% algodão
Isso até pode parece algum tipo de simpatia, mas não é. Pelo contrário, trata-se de ciência! 

POR SAÚDE COM CIÊNCIA - Publicado por: 

Um grupo de canadenses teve uma ideia bastante criativa para determinar a saúde do solo: enterrar a cueca. Pode soar estranho, mas a ideia é que ao final de alguns meses, seja avaliado o estado de composição da cueca. Se ela estiver em alto estado de decomposição, significa que a terra é saudável.

A iniciativa, do Conselho Canadense para a Conservação do Solo (CCCS), faz parte da Semana Nacional de Conservação do Solo. 

Para participar, tenha em mãos uma cueca nova feita 100% de algodão, um espaço com terra, uma ferramenta para fazer o buraco no solo e um marcador, que demarca o local e a data do início do "experimento científico". 


LEIA MAIS...

Bom Dia!! E uma ótima semana...

via: lindas frases
via: imagens de bom dia amor


Que Deus abençoe a nossa Semana!

Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK